Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O SONIDO da Trombeta de YEHOSHUA, YESHUA ou JESUS?!.! *



OUVIRAM do Ipiranga "às margens pláscidas"! ... ("limpas" para Santidade & ADORAÇÃO Extravagante)!.! *

Esta palavra Ouviram "aparece 77 vezes na Bíblia SAGRADA", em suas demais formas de conjugação do "verbo ouvir", vemos totalizados por 1539 (mil quinhentos e trinta e nove) vezes.
Sabemos que OUVIR é melhor que falar, como nos adverte o apóstolo e irmão materno do SENHOR, Tiago, na sua descrição do capítulo três de seu livro, no NT, dissertando sobre a língua e comparando-a ao leme dos navios, e que "o homem que a dominar -.- perfeito será"!.! *
Que PARAlelo pode haver entre esta "primeira palavra do Hino Nacional Brasileiro", com o número de vezes que esta "palavra ouviram" aparece na Bíblia -.- em relação à Dispensação 777, da Perfeição Divina dos SelosTrombetas e Taças?!.! *  (veja narrações deste PARAlelo nas três últimas publicações de 2012 neste blog, em áudios vídeos de Estudo do Apocalipse).
Observe abaixo publicações do site Chamada.com (Judeu Messiânico) e blog Fim da Farsa (Cristão Evangélico?!).
Em seguida, assista aos vídeos complementares, e compreenderás que o nome JESUS, nada mais é do que o nome YESHUA, em sua tradução do Hebreu (para o Português), ao passo que também do Hebreu (provavelmente com ramificação Aramaica), teremos o nome YEHOSHUA. O primeiro vídeo complementar mostra o nome YESHUA para cinco idiomas, baseando-se em Atos 4.12, onde o autor Santo, descreve que este Nome está acima de todos os nomes.
Compare:

O Som da Trombeta

Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?” (1 Co 14.8).
O apóstolo Paulo usou a trombeta militar romana como uma metáfora para a batalha espiritual. Josefo, historiador do primeiro século, escreveu que o exército romano não fazia nada que não fosse determinado pelos sinais do toque das trombetas. Ele listou três sons de trombeta específicos, e todos eles podem ser aplicados de maneira espiritual.
A primeira trombeta era sinal de preparação para a partida: “Quando chega o momento de se prepararem para sair do acampamento, a trombeta dá o toque”.[1] Aqueles que crêem na Bíblia deveriam estar prontos para partirem rapidamente para qualquer campo de conflito, como lhes for ordenado, sempre dispostos a travar o bom combate da fé (1 Tm 6.12; 2 Tm 4.7).
A segunda trombeta era o sinal para entrar em formação: “Então, as trombetas soam novamente para dar-lhes a ordem para estarem prontos para a marcha”.[2] Nesse estágio, um crente deve estar totalmente vestido com a armadura de Deus. O Senhor quer guerreiros adestrados, alinhados com outros, que lutarão contra as ciladas do diabo (Ef 6.11).
O som da terceira trombeta era a ordem para marchar: “Depois, as trombetas emitem um som pela terceira vez, significando que eles devem partir”.[3] Alguns sugerem que esta trombate é equivalente à “última trombeta”, citada por Paulo em 1 Coríntios 15, relacionada ao Arrebatamento da Igreja:
“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (vv. 51-52).
Essa trombeta também pode apontar para a decisão pessoal de um crente de se por em marcha para servir a Cristo, ficar de pé diante de todos os desafios do Reino de Deus, e estar disposto a suportar as dificuldades como um bom soldado (2 Tm 2.3).
Josefo também observou que, antes que o exército saísse em marcha, os soldados levantavam bem alto suas mãos direitas e gritavam em uma verdadeira fúria marcial: “Estamos prontos!” Você está? (Peter Colón - Israel My Glory - http://www.chamada.com.br)
Notas:
  1. Josefo, War of the Jews (Guerra dos Judeus), 3.5.4
  2. Ibid.
  3. Ibid.

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, maio de 2011.

Revista mensal que trata de vida cristã, defesa da fé, profecias, acontecimentos mundiais e muito mais. Veja como a Bíblia descreveu no passado o mundo em que vivemos hoje, e o de amanhã também. Assine aqui »

Fonte:
http://www.chamada.com.br/mensagens/trombeta.html


QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2012

YEHOSHUA OU JESUS?
Em síntese: Tem sido espalhado um panfleto que acusa o Catolicismo (o Papa) de haver mudado o nome do Salvador YEHOSHUA para JESUS. Este último seria um deus pagão ou o Deus CAVALO. - A alegação é totalmente falsa, pois após o exílio babilônico (587-538 a.C.) os judeus mesmos preferiram usar a forma breve JESHUA para designar os heróis do Antigo Testamento chamados YEHOSHUA: assim o sucessor de Moisés, que em português é dito Josué; assim também o Sumo Sacerdote que acompanhou Zorobabel na volta do exílio... Ora da forma hebraica JESHUA fez-se a grega IESOUS e a latina IESUS. Em tal procedimento não tomou parte a Igreja Católica.
Tem-se propagado um panfleto intitulado “O NOME SAGRADO”, que alega ter sido ilicitamente trocado o nome de YEHOSHUA por JESUS, nome de uma divindade pagã.
A seguir, exporemos a tese do panfleto e procuraremos mostrar como é falsa.

1. O conteúdo do panfleto
Logo na primeira página lê-se:
"O vocábulo Jesus não se deriva de Yehoshua.
Fica portanto provado que a sacrílega mudança do nome sagrado de Yehoshua para Jesus é a maior fraude teológica desde que o mundo foi criado até hoje".
Na página 3 volta a acusação:
"Prezado amigo, há quase 1600 anos estávamos sendo enganados a respeito do Sagrado e Eterno Nome do nosso Salvador. Quase toda a humanidade crê que Jesus Cristo é o seu verdadeiro nome. Isto é a maior mentira que Satanás conseguiu introduzir na mente das pessoas. Veja você, este nome não é de origem hebraica, mas sim grega (IESOUS), latinizado para Jesus e posteriormente transformado em Jesus".
O panfleto propõe a seguinte etimologia:
"O nome de Jesus é de origem pagã e significa DEUS-CAVALO (hebraico Ye = Deus e Sus = cavalo). E cavalo é igual a Besta.
O mundo inteiro adora a "Besta" pensando estar adorando o Cordeiro de Deus. Vejam a assustadora matemática:
IESVS  CRISTVS ([1])  FILII   DEI
1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 2 + 500 + 1 = 666
Não está você também, sem saber, adorando a BESTA?"

Dito isto, o autor do panfleto procura a causa do alegado fato:
"Quem adulterou e continua adulterando a verdade criminosamente? Porventura somos nós, uma minoria perseguida e odiada por todos por seu verdadeiro NOME? Poucos sabem que os exemplares da Bíblia que dispomos são traduções feitas a partir da Vulgata Latina e que no ano de 383 de nossa era um monge de nome Jerônimo, fiel cumpridor das ordens do Papa Dâmaso, da Igreja Católica romana, foi obrigado a fazer acréscimos, mudanças e correções - veja introdução à Bíblia - ed. Vozes".
"O nome de Jesus foi dado por Roma".

Refutação:
2. Que dizer?
Proporemos três observações.
2.1. O nome
O debate versa sobre um nome que ocorre não raro no Antigo Testamento sob duas formas: Yehoshua, modalidade anterior ao exílio (587-538 a.C.) e Yeshua, após o exílio. Por exemplo, o sumo sacerdote Jesus, filho de Josedec e companheiro de Zorobabel na restauração de Jerusalém, é mencionado como Yehoshua pelos profetas Ageu e Malaquias, e como Yeshua nos livros de Esdras e Neemias. Ainda: o nome de Josué, filho de Nun, é mencionado como Yehoshua nos livros do Êxodo, dos Números, do Deuteronômio, de Josué e dos Juízes, e como Yeshua em Neemias 8, 17.
A tradução grega do Antigo Testamento dita "dos LXX" usou a forma grega lesous proveniente de Yeshua. Isto explica que os autores do Novo Testamento, escrevendo em grego, tenham usado a forma lesous para designar o Salvador da humanidade.
Os manuscritos do Novo Testamento, desde os mais antigos, têm todos, e tão somente, a forma lesous, não há indício algum de mudança de nome do Salvador no século IV.
Vê-se assim quão infundadas são as alegações do panfleto, publicado pela Congregação das Testemunhas de Yehoshua. Além do mais, contêm incoerências e erros, que passamos a apontar.

2.2. Incoerências e Erros
O autor do panfleto afirma que o nome JESUS tem origem grega e pagã, mas vai buscar sua etimologia na língua hebraica, concluindo que significa "Deus Cavalo".
Essa etimologia é questionável, pois YE pode ser a abreviatura de JAVÉ, não, porém, a de ELOHIM (= DEUS).
A equação JESUS CRISTUS FILII DEI = 666 não tem sentido, pois quer dizer JESUS CRISTO DO FILHO DE DEUS - o que nada significa; deveria ser JESUS CHRISTUS FILIUS DEI (JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS) - o que não dá o total 666. Na verdade ninguém adora a Besta quando adora Jesus Cristo.

2.3. São Jerônimo e a Bíblia
O autor insinua que foi São Jerônimo, por ordem do Papa São Dâmaso, quem alterou o nome do Salvador. - Ora é de notar que São Jerônimo é responsável apenas pelo texto latino da Bíblia, não pelo texto grego. Se, ao traduzir o texto sagrado para o latim, usou de certa liberdade (liberdade que compete ao tradutor se ele a julga necessária para dar maior clareza ao texto), nunca o fez de modo a descaracterizar o texto sagrado, alterando o seu sentido.
É absolutamente falso dizer que o texto bíblico vernáculo é tradução da Vulgata Latina; temos várias traduções diretas dos originais gregos e hebraico, munidas de notas de rodapé que explicam os versículos mais difíceis.

3. Conclusão
O nome JESUS vem do hebraico YESHUA; não é devido a alguma modificação do texto bíblico. Significa JAVÉ SALVA, e não DEUS CAVALO. Mais uma vez se evidencia como são superficiais ou mesmo tendenciosas as críticas protestantes aos irmãos católicos; dir-se-ia que lhes interessa mais denegrir e combater a Santa Mãe Igreja do que procurar a Verdade. Com panfletos de linguagem mal redigida e erros de português investem contra a Igreja. Será por amor a Cristo?
As observações filológicas deste artigo foram extraídas do verbete lesous da autoria de Willhelm Foerster publicado no Grande Lessico dei Nuovo Testamento organizado por G. Kittel e G. Friedrich, vol. IV, pp. 909-934.
MAIS UMA...
A Igreja Betei Remanescente tem propagado um panfleto que também tenta explanar o nome de JESUS. Eis os seus principais dizeres (sem retoques de grafia):

"EXPULSE O PAGANISMO DE SUA VIDA
A origem do nome do pai e do filho, é Emanuel Isaias 7,14 e 8,8 Mt 1,23.
Antigamente o nome não era Jesus Cristo e sim ZESVS CRISTVS, tendo ligação com Zeus, ou Júpiter para os romanos.
Os gregos escreveram o nome IESOUS, que também foi formado por duas divindades pagãs: IO mais ZEUS = IO a amada de ZEUS. Porque tanto paganismo? Os bispos "romanos" fizeram isso para agradar os pagãos atraí-los para a "igreja de Roma". Sem falar que o famoso nome de Jesus em hebraico tem um significado blasfemo: Je = (Ye) = Deus e a palavra SUS "cavalo", assim forma a palavra: Deus é cavalo. Lembre; Está escrito: "Foi-lhe dada boca que proferia arrogâncias e blasfêmias... E abriu a boca... para lhe difamar o NOME..." (Apo. 13:5-6). ... Perguntamos: Qual é o "nome" adorado por todos, tanto católicos romanos, evangélicos, espíritas, pentecostais, saravás, etc...? Todos a uma voz invocam o falso nome, o nome Jesus que teve origem em deuses pagãos, agora se você for uma alma sincera leia na sua Bíblia Êxodo 23:13 e decida. Qual deles? O NOME SAGRADO EMANUEL, ou o "nome de outros deuses" contidos no nome de Jesus?"

Que dizer?
Para tais alegações vale a resposta já atrás explanada. O argumento decisivo é o dos manuscritos bíblicos e não bíblicos da antiguidade; nenhum dá margem às etimologias dos irmãos separados. O nome JESUS é a autêntica fórmula portuguesa correspondente ao nome hebraico do Salvador.
Os polemistas lançam muita areia nos olhos dos leitores desprevenidos, embora falem sem provar o que dizem, ou em total ignorância da matéria abordada.

Dom Estêvão Bettencourt

[1] Faltou o H de CHRISTVS (Nota da Redação).

PS!
Esta falta do H foi por erro natural, ou por "Provisão do SR! YHWH"?!.! *
Se Provisão! ...
Medite acerca de publicações anteriores neste blog, referentes à Palavra RHema para "país do hemisfério Sul" do planeta terra, (como deserto das nações, Preparado por D+us para &sconder a Igreja Fiel, em Eze 20.35e36 & Apo 12.6, 14b e 17b, e de onde Sopraram "os Redemoinhos do Sul, pois das Recâmaras do Sul", Soprarão os Ventos para a Calma (PAZ!- Zac 9.14; Jó 9.9 & Luc 12.54e55); como também a RHema de outro deserto das nações, para Juízo entre as nações, RHoma, cidade Revelada em Apo 17, localizada geograficamente entre "sete montes" (sete cabeças), cujos dez chifres (dez reis), terão um único intento e propósito, (dar o governo e autoridade à besta), bem como eles destruirão a prostituta (babilônia), para "o início do governo do anticristo ou 70ª semana". Acaso não será este o descrito como "num momento" ou "hora, dia, mês e ano", determinado pelo SENHOR, para o dia da grande matança, ou o toque da 6ª trombeta?!.! *(Apo 17.9a13 e 15a18, 9.15; Isa 47.9 e 30.25 e Zac 11.7e8).

Fonte:
http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2012/03/yehoshua-ou-jesus.html

Quem é o Filho de SR! YHWH?!.! * (confira maiores informações sobre este assunto)
http://www.youtube.com/watch?v=unzUaXaoE1c&feature=share&list=PLfi5RyzxzJ4bDrqg-fkwY1yVJzJbmNaQB

Afinal!
É pecado pronunciar Jesus, ao invés de Yehoshua ou Yeshua?!.! *
http://youtu.be/QGYz_4piEKg (Na mira da Verdade - TV Novo Tempo)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Apocalipse 8, 11, 14a16, 19a22-DISPENSAÇÃO 777 (PARAlelo 77); SETE Taças...



Apocalipse 8, 11, 14 a 16, 19 a 22:
DISPENSAÇÃO 777 (PARAlelo 77- 7º Selo e 7ª Trombeta);
SETE Taças da ira do D+us VIVO sobre os incrédulos e iknfiéis;
O Cordeiro no Monte Sião com Seus Santos (144.000 Selados);
O Milênio do Governo do Messias  &  Novos Céus e Terra .

Amor, Fé, Esperança, Graça, Comunhão, Justiça & PAZ!