No vídeo acima, vemos a descrição sábia pelo diácono Danilo, mostrando parte da origem e alguns significados do natal, o que podemos comprovar nas descrições de outras publicações aqui na Net, por algumas das milhares de fontes de consultas, acerca deste vasto assunto, que nos exige ainda muito da RHema do SENHOR, estudos em Amor & União para CONSENSO THeos!.! *
Porem das três apresentações, na primeira e terceira, vemos infelizmente que o CORPUS CHrist, ainda está preso às raízes babilônicas, quer seja pelos enfeites natalinos, como adereços usados pelo personagem fictício e mentiroso, criado pelo capitalismo babilônico (Apocalipse 18.3 a 16), acerca daquele na verdade, mal velhinho, (pois pela tradição, este "bom velhinho", entra pela chaminé ou janela); ao contrário do VERDADEIRO, Bom & Fiel Pastor, que bate na porta de nossos corações e também casas (por seus mensageiros) (Apocalipse 3.20), e seu VERDADEIRO Presente, não é passageiro, mas de valor imensurável & incomparável, pois custou o “Preço do Seu sangue na cruz do Calvário”, sendo a Vida ETERNA para todos aqueles que o ACEITAREM como SENHOR, Único e Suficiente D+us VIVO e REI de suas vidas!.! * (comprovados com maiores detalhes, nas transcrições de partes, de três publicações citadas abaixo). Infelizmente “todos os religiosos”, ainda O veem numa manjedoura, e não como SENHOR, SALVADOR & Único REI em suas vidas, por não terem conseguido ainda se libertado das astutas ciladas do inimigo de nossas almas, que por séculos, pelo “espírito da religiosidade”, engana milhares e milhares de almas! ...
No teatro (2ª apresentação), vemos a comprovação do VERDADEIRO Sentido do Natal, motivo pelo qual o SR! JESUS VEIO a este mundo Cumprir SUA Missão e comissionou Seus discípulos na Missão do IDE, para este Cumprimento até os confins da Terra, até o "Tempo Determinado para Restauração de Tudo"!, descrita em Mateus 28.19 e 20 e Atos 3.21) Nas partes da segunda publicação abaixo, vemos que Marcel Malgo, disserta com sabedoria, demonstra "Dons de Interpretação"! Ao sintetizar a forma de como os Evangelhos descrevem o SR! JESUS, destacando o enfoque:
-
Mateus fala de Cristo, o Rei.
-
Marcos mostra Cristo, o Servo.
-
Lucas apresenta Cristo, o Homem.
-
João anuncia Cristo em Sua Divindade.
É
provável que a maioria dos religiosos O veem apenas como homem e
servo, enquanto uma maioria ainda na "cegueira espiritual, pela idolatria", vêem Sua Divindade de forma DISTORCIDA! Mas Sua VERDADEIRA Divindade e Rei, provavelmente só é
capitada pelos Chamados, &scolhidos e Fiéis à Sua SANTA Lei, conforme Seu “Plano
de SALVAÇÃO”, desde a Preexistência.
Mas! ... Acerca
do VERDADEIRO Dia ou mês de nascimento do SR!
JESUS, o SANTO Espírito do
SENHOR nos dá RHema de que é o "Dia de YonkPur ou Dia da Expiação"; pois assim como naquele Dia (último da Festa dos Tabernáculo), somente o Sumo sacerdote podia entrar no Santíssimo Lugar!!! * Para oferecer o sacrifício para "EXPIAÇÃO do pecado", (simbolizando ou apontando para o "Sangue do Cordeiro SANTO", na cruz do Calvário). Para chegarmos a este dia ou semana, o SANTO Espírito "DEU para nós algumas pistas, sendo a principal delas a descrição de Lucas 1.26 e 36, pois quando o anjo Gabriel foi
anunciar à Maria a “CONCEPÇÃO pela Virtude do ALTÍSSIMO”,
aquele era o SEXTO mês da gestação de João, o Batista, primo do SR!
JESUS, pois Isabel, prima de Maria, também estava grávida, sendo
a vitória daquela que era estéril e avançada em dias, mas Fiel!.! *
A partir deste RHema do SENHOR, temos que INVESTIGAR acerca da “Escala Sacerdotal”, (instituída por Moisés, para Arão e seus filhos, no Êxodo do Egito para a "Terra da Promessa". Escala seguida pelo reis de Israel, como também, Davi e seu filho Salomão, (agora no Templo do SENHOR).
O ponto chave de INTERPRETAÇÃO desta RHema era "Identificar o local EXATO -.- onde estava o sacerdote Zacarias (pai de João Batista), quando este Cumpria sua quinzena anual Naquela Escala Sacerdotal, e queimava Incenso ao SENHOR junto "Altar do Incenso", que localizava-se no "Santo Lugar", (local onde só os sacerdotes entravam para "Prestar Culto e Incensos ao SENHOR!!! *), e não no Santíssimo Lugar, local que somente o sumo sacerdote (também simbolizando o SR!
JESUS-.- pois na EXPIAÇÃO do Seu Sangue na cruz -.- ao rasgar de alto a baixo o véu daquele Templo de Salomão).
O sacerdote Zacarias, ao SAIR daquele local, (Altar do Incenso -.- no Santo Lugar), lhe perguntaram, e ai Zacarias, teve alguma visão?! Como estava mudo, por duvidar Daquela Promessa anunciada pelo anjo Gabriel, nada respondeu. (Lucas 1.18 a 22).
Dentro desta RHema, temos que no basear no (Calendário Hebraico -.- original da Criação desde o Gênesis), para comprovarmos que segundo o Costume Sacerdotal, a CONCEPÇÃO de João Batista, provavelmente ocorrera na 1ª semana do 5º mês, de ABE (Hebraico), ou "3ª semana do 7º mês, de Julho" , no (nosso calendário, o adulterado, Solar); a partir desta semana, contados SEIS meses, temos a 1ª semana do 11º mês, de Sabate (Hebraico), ou 3ª semana do 1º mês, de Janeiro (Solar), para o "Dia da ANUNCIAÇÃO", Dia em que o mesmo anjo Gabriel, aparecera desta feita para Maria, Anunciando o Nascimento do SR! JESUS, por MEIO da Virtude do ALTÍSSIMO! Tendo João Batista nascido na 1ª semana do 2º mês, de Liar (Hebraico), ou 3ª semana do 4º mês, de Abril (Solar).
Observemos que a partir da Escala Sacerdotal, vemos que "o OITAVO grupo, de Abias", que exercia seu ministério, sempre na "2ª quinzena" do 4º mês, de Tamuz (Hebraico), ou "1ª quinzena", do 7º mês, de Julho, no (Solar). Sendo assim a "Data MAIS PROVÁVEL do Nascimento do SR! JESUS", gira em torno da 3ª semana do 7º mês, de Tisri até 1ª semana do 8° mês, de Maresvã (Hebraico), ou da 1ª até a 3ª semana do 10º mês, de outubro (Solar), que neste ano de 2014, foi no dia 04, no SANTO Sábado! Providência coincidente, pois foi o mesmo (Dia de YonkPur ou Dia da Expiação), no Calendário Original (Hebraico ou Bíblico).
Observe esta comprovação no desenho abaixo com a Junção dos dois calendários:
Este blogueiro acredita haver necessidade de Amor em União para CONSENSO
THeos no CORPUS
CHrist, dentro das “Duas Varas entre os Cristãos
Fiéis à SANTA Lei”, sendo: Judeus Messiânicos & Protestantes
e Evangélicos (Zacarias 11.7e8 e 12.7 e 8), pesquise neste blog nas
matérias mais antigas, descrição mais detalhada sobre estas Duas
Varas entre os Cristãos. Pois é provável que além da união de festas pagãs de 25 de dezembro a 06 de janeiro, é provável que o Concílio Católico da época, pode também ter baseado mais por Levítico 16.34 (Único Dia do ano que sumo sacerdote entrava no "Santíssimo Lugar"), para oferecer sacrifícios; pois se partirmos desta data encontraremos uma data próxima da atual, com probabilidade maior para 1ª semana do 1º mês, de Janeiro (Solar), ou 3ª semana do 10º mês, de Tebete (Hebráico), Primavera (próximo final do inverno), (erro que também incorria este blogueiro até presente publicação e atualizações!.! *), vindo a CORRIGIR este erro, com a percepção do LOCAL EXATO, (Altar de Incenso!), onde se encontrava o sacerdote Zacarias, quando o anjo Gabriel lhe aparecera, à direita daquele Altar, "Naquele Cerimonial Sagrado". Pois somente exercitando a citação do SANTO Espírito, por MEIO do Apóstolo Paulo, que Escreveu: "Porque quando sou fraco, então sou forte"! Ao dobrar meus joelhos em Reverência só ao SENHOR, me humilhando, confessando meu pecado, buscando arrependimento e pedindo a ELE Sua Sabedoria! (2 Corintios 12.10), Sua Virtude me possuiu, então "caiu as ESCAMAS espirituais dos meus olhos", INTERPRETANDO esta RHema do SENHOR, que ELE já havia Revelado a outros servos Seu, para nós e nossos filhos AGIRMOS no Tempo Determinado pelo SENHOR!!! *.
Observe esta comprovação no desenho abaixo com a Junção dos dois calendários:
Nas
partes da primeira publicação abaixo, o Pr José Francisco, da Vara
Graça (ou Delicadeza) confirma que a partir de estudos da “Escala
Sacerdotal”, encontramos o mês de setembro! O que não confere, pois na segunda quinzena daquele mês de Tamuz, o sacerdote Zacarias, ainda cumpria sua Escala, voltando-se para sua casa, somente "terminados os dias de seu ministério"! Confira no Evangelho de Lucas 1.23 a 25.
Na parte de referência da quarta publicação pesquisada, o Pr Vladimir Soares, aparentemente também da Vara Graça (ou Delicadeza), seguindo a Inspiração do SANTO Espírito, mostra por CONSENSO THeos, também a proximidade do "Dia de YonkPur ou Dia da Expiação", último dia , (sempre aos sábados), da Festa dos Tabernáculos, para o Nascimento do SR!
JESUS, pois os relatos da SANTA Lei, mostram que além de ser o "Único dia do ano em que o sumo sacerdote entrava no Santíssimo Lugar" (Levítico 16.34); vemos na confirmação do NOVO Testamento, que o SR!
JESUS é o Sumo sacerdote, em especial no livro de Hebreus! Pois RHema que ELE é o nosso Único Mediador, não apenas no sacrifício da Sua morte na cruz do Calvário, (na Páscoa! Passagem para uma NOVA Vida), como também.no "Dia do Seu Nascimento"! Pois ESTE! Prenunciou e confirmou a Sua Missão, até mesmo no Seu Verdadeiro Dia de Natal!.! *.
Porque então o SANTO Espírito nos apresentou este ENIGMA, "ENCOBRINDO dos sábios e doutores da Lei", por séculos, fazendo-se RHema, ou Revelando aos simples e pequeninos "em espírito", esta Verdade Bíblica. Pois pertence a nós e a nossos filhos, o que já está RHema, mas o que ainda não, pertence somente ao SENHOR (Deuteronômio 29.29). Vemos que a partir do Amor em União PROFetizado na SANTA Lei este e outros Mistérios seriam Revelados, para a PREPARAÇÃO do Caminho, para a Volta do SR! JESUS, para ARREBATAR Sua Noiva Fiel ou CORPUS CHrist, para Sua Bodas? !.! *
Porque então o SANTO Espírito nos apresentou este ENIGMA, "ENCOBRINDO dos sábios e doutores da Lei", por séculos, fazendo-se RHema, ou Revelando aos simples e pequeninos "em espírito", esta Verdade Bíblica. Pois pertence a nós e a nossos filhos, o que já está RHema, mas o que ainda não, pertence somente ao SENHOR (Deuteronômio 29.29). Vemos que a partir do Amor em União PROFetizado na SANTA Lei este e outros Mistérios seriam Revelados, para a PREPARAÇÃO do Caminho, para a Volta do SR! JESUS, para ARREBATAR Sua Noiva Fiel ou CORPUS CHrist, para Sua Bodas? !.! *
Confesso que não consegui localizar matérias de publicações, acerca deste assunto, de algum irmão da Vara União (ou Laços), Judeus Messiânicos, apesar de ter colocado várias opções de busca, pelo buscador google.
Abaixo publicações sobre este assunto, evidenciando o erro da Igreja Fiel, seguindo o erro da igreja apostatada da fé, que tem na verdade "se assentando e tomado o lugar do SENHOR", levando as nações da terra a beberem da "prostituição e adultério espiritual".
Por Pr. José Francisco De Oliveira Filho,
(presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Cristo, teólogo e psicanalista).
O nascimento de Jesus Cristo e o erro da Igreja!
A
primeira evidência histórica para celebrar o nascimento de Cristo
surgiu na primeira metade do século III, com Hipólito, bispo de
Roma. Até o ano 300 dC o nascimento de Jesus era comemorado pelos
cristãos em diferentes datas. Em 354 dC o papa Libério, sendo o
imperador romano Justiniano, ordenou que os cristãos celebrassem o
nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro.
Provavelmente,
ele escolheu esta data porque em Roma já se comemorava o “dia de
Saturno”(festa chamada de Saturnália). A religião mitraica dos
persas(inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o natalis invicti
solis, traduzindo-se, “o nascimento do vitorioso sol”. Em 440 dC,
foi oficializado 25 de dezembro como o dia do nascimento de Cristo.
Buscando cristianizar cultos pagãos, o clero corrupto da era das
trevas(de Constantino até a Idade Média), tentou de todas as formas
conciliar o paganismo com o cristianismo.
Exemplo
disso foi a criação dos santos católicos, substituindo as festas e
padroeiros pagãos. Venus, deusa do amor; Ceres, deusa da colheita;
Netuno, deus do mar; assim como São Cristóvão é o padroeiro dos
viajantes; santa Bárbara, protetora dos trovões e o famoso santo
Antonio, o padroeiro do casamento.
No
Brasil ainda foi muito pior quando os santos misturaram-se com os
demônios e guias do candomblé, umbanda, quimbanda, vodu, etc.
Lucas foi o evangelista mais minucioso com relação ao nascimento de Jesus: Lc 2.8 – Diz que haviam pastores guardando seus rebanhos durante as vigílias da noite. O inverno em Israel é rigoroso e isto é pouco provável que tenha acontecido; Lc 2.1 – Diz que César Augusto convocou um recenseamento para o povo judeu. É pouco provável que realizariam um recenseamento no inverno, onde o povo deveria percorrer a pé ou no máximo em lombo de animais grandes distâncias durante o inverno. Além do mais, José não iria expor uma mulher grávida a andar a céu aberto nestas condições;
Lc
1.5 – Diz que naquele exato momento Zacarias servia no templo como
sacerdote no turno de ABIAS. Isto é, os sacerdotes se revezavam no
templo em turnos(cada turno tinha um nome; ABIAS era, portanto, um
dos 24 turnos de revezamento dos sacerdotes); Lc 1.8,9 – Diz que
neste exato momento Zacarias recebe a anunciação do nascimento de
João Batista; Lc 1.24 – Narra: “E depois daqueles dias Isabel,
mulher de Zacarias, concebeu…”. Conclui-se, portanto, que Jesus
não nasceu em dezembro e sim nos prováveis meses de setembro ou
quando muito em outubro, meses em que os judeus comemoravam a festa
do Tabernáculo(“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós…”(Jo
1.14).
Em
Êxodo 23.15 diz que ABIB é o primeiro mês do calendário religioso
judeu. Em 1 Crônicas 24. 7-10 diz que os sacerdotes se revezavam em
turnos de dois turnos/mês, e que, ABIAS era o oitavo turno. Como
para Deus não há coincidências, É bem provável que o primeiro
turno dos sacerdotes deveria iniciar no primeiro mês religioso do
calendário judaico, por que? Imaginem, se os sacerdotes faziam
rodízios para servir no templo, eles deveriam ter um mês de
preferência para que, antecipadamente, pudessem conhecer seus
respectivos turnos e meses nos quais (24 sacerdotes) fariam o
revezamento.
O
turno ABIAS de Zacarias que era o oitavo da escala, coincidiu com o
mês chamado TAMUZ. Ora, a Bíblia diz que poucos dias após Zacarias
ter recebido a anunciação do Anjo sobre o nascimento de João
Batista, Isabel, sua mulher, ficou grávida. Lucas 1.26 e 36 diz:
“estando Isabel no sexto mês de gravidez foi ela visitar Maria que
acabara de ficar grávida”. Contando-se 6 meses no calendário
judaico, concluiremos que Maria ficou grávida de Jesus no mês do
TEBETE(dezembro/janeiro).
Daí,
se contarmos 9 meses a partir do mês da concepção, chegaremos a
conclusão que Jesus Cristo nasceu no mês de setembro ou, no mais
tardar em outubro, meses estes que coincidem sempre com o mês do
calendário judaico de ETANIM. O calendário judaico é lunar e por
isto dá diferenças entre os meses do calendário gregoriano(baseado
no sistema solar). A propósito desse estudo, no Jornal Estado de
Minas do dia 16 de dezembro de 1990 foi publicada uma matéria pelo
Prof. Nelson Travnik do Observatório Municipal de Campinas-SP, que
os computadores já calcularam com bases em dados históricos, que a
data provável do nascimento de Jesus Cristo foi 15 de setembro do
ano 7 d.C.
Não
temos dados sólidos ou argumentos científicos para validar esta
data e nem tão pouco informação bíblica para contradizê-la.
Porém, uma coisa é certa, esta publicação veio exatamente
colaborar com o presente estudo.
Fonte:
https://ebenezerpentecostal.wordpress.com/2009/12/27/o-nascimento-de-jesus-cristo-e-o-erro-da-igreja/
Por
Marcel
Malgo (http://www.chamada.com.br/mensagens)
Nasce Um Rei!
Em
Lucas 1.26-33 o evangelista relata: “No
sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma
cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com
certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se
Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito
favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra,
perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta
saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste
graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho,
a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será
chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de
Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o
seu reinado não terá fim”.
Cada
um dos escritores dos quatro evangelhos colocou uma ênfase especial
em seu livro, mesmo que todos eles proclamassem a mesma mensagem:
-
Mateus fala de Cristo, o Rei.
-
Marcos mostra Cristo, o Servo.
-
Lucas apresenta Cristo, o Homem.
-
João anuncia Cristo em Sua divindade.
...
Pensamos no Rei ou num bebê indefeso?
Quando
você celebra o Natal e rememora o bebê na manjedoura, em quem você
pensa? Certamente no Salvador, no Redentor, no Libertador. Aliás, a
mensagem dos anjos aos pastores foi: “é
que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o
Salvador, que
é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11). Então,
é correto nos alegrarmos pela vinda de nosso Salvador, nosso
Redentor, nosso Libertador e pela
vinda de nosso Rei quando
festejamos o Natal! Quando Ele veio como criança ao mundo em Belém
naquela época, nascia um Rei! – um Rei acerca de quem está
escrito: “ele
reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá
fim” (Lc 1.33). Muitas
vezes é justamente esse aspecto que se perde no meio de todas as
festividades natalinas. Não está errado lembrar do bebê na
manjedoura, não é errado adorar o Salvador, mas essa criancinha é
Rei, e como Rei Ele merece ser honrado e adorado!
...
Jesus é realmente nosso Rei?
O
texto diz explicitamente: “ele
reinará para sempre sobre a casa de Jacó...” (Lc 1.33). A
casa de Jacó é o povo de Israel. Nós, cristãos, temos um
comportamento curioso: costumamos tomar como obviamente destinadas a
nós muitas coisas que são, em primeiro lugar, destinadas a Israel;
a outras não! É lógico que Jesus veio como Rei – em primeiro
lugar para Israel, mas Seu reinado tem um significado muito mais
profundo do que ser o futuro Rei de Israel. Aliás, Sua reivindicação
de ser Rei alcança até o Milênio, quando, no final, entregará o
Reino a Seu Deus e Pai. Mesmo assim, Ele também é o seu
e
o meu
Rei
– muito pessoalmente. É exatamente a história do Natal que torna
impossível dissociar nosso Salvador do nosso Rei.
...
Fonte:
http://www.chamada.com.br/mensagens/nasce_um_rei.html
Por Peter Malgo (http://www.ajesus.com.br):
O Verdadeiro Natal
Sem
dúvida, o Natal é a data mais festejada do cristianismo. Nem mesmo
os ateus conseguem fugir do Natal, e de uma ou outra maneira são
confrontados com essa festa. Mas até que ponto conseguimos realmente
compreender o significado do Natal?
Em
pensamentos sempre lembramos da estrebaria e da criança na
manjedoura. Mas esse é apenas um dos fragmentos visíveis do que
aconteceu naquela ocasião. O Natal é muito mais. Ele é a primeira
ligação entre o céu e a terra. Trata-se de um encontro da glória
invisível de Deus com a nossa existência humana. O eterno e
poderoso Deus, uma personalidade que não pode ser compreendida pelo
nosso raciocínio, um poder que não pode ser expresso em palavras,
enviou o Seu Filho Jesus para a terra. Cristo, o Filho de Deus, teve
de tornar-se homem!
...
Jesus
tornou-se homem. Ele começou a Sua vida como todos nós: Ele nasceu
num mundo perdido. Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza,
inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida.
Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhões de pessoas
em nossos dias. Jesus foi homem como nós. Esta é a verdade sóbria
do Natal. Mas a mensagem do Natal é o esplendor da glória de Deus
que paira sobre todos esses acontecimentos. Embora Jesus tivesse se
tornado homem, Sua verdadeira glória não pôde permanecer oculta.
Até os magos do longínquo Oriente reconheceram: lá em Belém
nasceu alguém que é mais que simples homem! Eles O procuraram e
tiveram um encontro com Jesus. O Natal é o convite de Deus a nós
seres humanos: venham, vejam meu Filho! O verdadeiro encontro com
Jesus, o verdadeiro Natal, também fez com que os magos do Oriente
mudassem os seus planos de viagem: "Sendo
por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à
presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra"
(Mt 2.12). O
encontro com Jesus protegeu-os de um novo encontro com o Seu
adversário.
O
Natal também é uma ordem de Deus a nós: siga por outro caminho! O
grande perigo em relação ao Natal está na tradição exterior.
Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Ele somente
torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se
por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida. O encontro
com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do
Altíssimo: siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao
que Deus nos ordena?
Fonte:
Por Vladimir Soares (Publicado Revista Impacto, pag's 9-11 , de nov/dez de 1999)
Por motivos técnicas não consegui copiar explicação bem detalhada das “Escalas Sacerdotais”, conforme RHema do SANTO Espírito, por DUAS vezes na anunciação de Lucas 1. O pastor Vladimir mostrou nos livros de 1 Cronicas 24.7 a 10; Exodo 12.12 e 13.4; Deuteronômio 16.1 e Levítico 23.5, que a “Turma de Abias”, era a OITAVA turma, das vinte e quatro turmas, (sendo quinze dias cada turma), e o começo da Escala no mès de Abibe ((Nisã), seguindo ordenança do SENHOR para o primeiro mês e Guarda do Dia da Páscoa, aos quatorze dias do mês de Abibe !
Somente consegui anexar a imagem do calendário Hebreu / Solar abaixo, mostrando somente a base na “Escala Sacerdotal”, o Pr Vladimir não fez qualquer comentário acerca do Dia de Yonkpur (Dia da Expiação), mostrando a PROVISÃO do SENHOR, também na questão Único Senhor, Advogado e Mediação entre o D+us PAI e os homens. Seguindo PROFecias desta ORDEM do SENHOR, no Plano de SALVAÇÃO, para Moisés, demais autores Sacros e Seu “Povo Santo”, descrita em Levítico 16.34, cabendo meditação no verso 13, e reflexão nos versos de 1 a 14. Bem como Levítico 23.27 e 36, pois o dia Dia da Expiação também é e era num “Dia de Sábado”! Sendo o último dia da Festa dos Tabernáculos! Confirmando que o SENHOR não apenas DESCANSOU, mas como também NASCEU no "Dia do Shabat Shalom". O pastor Vladimir apenas declara ser o nascimento no dia 1º de outubro (1ª semana), mas não afirmou se neste dia naquele ano, era o Dia de Younkpur!.! *
Fonte:
http://www.montesiao.pro.br/estudos/curiosidades/nasceu_jesus.html
Por Yahoo Perguntas:
Jesus nasceu em que mês?!
Melhores respostas:
Por João Prof:
É
muito fácil determinar a data aprox. do nasc. de Jesus. Ele morreu
no tempo da Páscoa, que ocorreu por volta de 1.° de abril de 33
E. C. (Mat. 26:17-30) Visto que Cristo tinha cerca de 30 anos de
idade quando iniciou sua obra, e seu ministério durou três anos e
meio, ele tinha 33 1/2 anos de idade por volta do tempo da Páscoa,
ou aproximadamente em 1.° de abril de 33 E. C. Cristo
teria tido 34 anos de idade seis meses mais tarde, por volta de 1.°
de outubro. Novamente contando para trás, temos de concluir que
Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas por volta de 1.° de outubro
do ano 2 A. E. C.
Portanto, torna-se claro que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Antes, a evidência disponível indica aproximadamente o 1.° de outubro de 2 A. E. C. Assim, celebrar o seu natalício por meio do Natal, em 25 de dezembro, é totalmente impróprio para os que se guiam pelas Escrituras Sagradas.
Mas, não nos deve perturbar a falta duma data de nascimento específica para Jesus. Afinal, as únicas celebrações natalícias registradas na Bíblia são as de governantes mundanos. — Gên. 40:20; Mat. 14:6; Mar. 6:21-28; João 18:36.
Abrçs. do colega, (João prof.)
Portanto, torna-se claro que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Antes, a evidência disponível indica aproximadamente o 1.° de outubro de 2 A. E. C. Assim, celebrar o seu natalício por meio do Natal, em 25 de dezembro, é totalmente impróprio para os que se guiam pelas Escrituras Sagradas.
Mas, não nos deve perturbar a falta duma data de nascimento específica para Jesus. Afinal, as únicas celebrações natalícias registradas na Bíblia são as de governantes mundanos. — Gên. 40:20; Mat. 14:6; Mar. 6:21-28; João 18:36.
Abrçs. do colega, (João prof.)
Por
Ands:
Hoje
o Natal é divulgado como uma época de muito frio, neve, papai noel
com flocos de neve, boneco de neve, tudo neve.
Em Belém tb é inverno nesta época de dezembro. Como os pastores ficariam no campo com frio?
À base de Mateus, capítulos 26 e 27, que Jesus morreu na época da Páscoa judaica que começou em 1.° de abril de 33 EC. Ademais, Lucas 3:21-23 nos informa que Jesus tinha uns 30 anos de idade ao iniciar seu ministério. Visto que seu ministério terrestre durou três anos e meio, ele tinha cerca de 33 anos e meio por ocasião de sua morte. Assim, Cristo completaria 34 anos seis meses mais tarde, que seria por volta de 1.° de outubro. Se recuarmos para ver quando Jesus nasceu, chegaremos, não a 25 de dezembro ou a 6 de janeiro, mas a cerca de 1.° de outubro do ano 2 AC.
Mais uma vez... no mês de dezembro, Belém e redondezas ficam sujeitas ao tempo gélido do inverno, a chuvas que causam friagem e, às vezes, à neve. Não se encontram pastores com seus rebanhos ao ar livre, à noite, durante essa época. Este não é um fenômeno climático recente. As Escrituras relatam que o rei judeu Jeoiaquim estava sentado na casa de inverno, no nono mês [quisleu, que corresponde a novembro-dezembro], havendo um braseiro aceso diante dele”. (Jeremias 36:22) Ele precisava do calor para manter-se aquecido. Ademais, em Esdras 10:9, 13 encontramos evidência clara de que o mês de quisleu era “a época das chuvadas e não [era] possível ficar de pé do lado de fora”. Tudo isto indica que as condições climáticas em Belém, em dezembro, não se ajustam à descrição que a Bíblia faz dos eventos relacionados com o nascimento de Jesus Cristo. — Lucas 2:8-11.
A Enciclopédia Barsa nos informa: “A data atual [25 de dezembro] foi fixada . . . a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica . . . que celebrava o natalis invicti Solis (“Nascimento do Vitorioso Sol”) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como a Saturnalia em Roma e os cultos solares. . . . A idéia central das missas de Natal revelam claramente esta origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que, em todos estes ritos, se ofereciam sacrifícios propiciatórios e se suplicava pelo retorno da luz. A liturgia natalina retoma esta idéia.” — (São Paulo, 1968), Vol. 9, pp. 437, 438. (Ands)
Em Belém tb é inverno nesta época de dezembro. Como os pastores ficariam no campo com frio?
À base de Mateus, capítulos 26 e 27, que Jesus morreu na época da Páscoa judaica que começou em 1.° de abril de 33 EC. Ademais, Lucas 3:21-23 nos informa que Jesus tinha uns 30 anos de idade ao iniciar seu ministério. Visto que seu ministério terrestre durou três anos e meio, ele tinha cerca de 33 anos e meio por ocasião de sua morte. Assim, Cristo completaria 34 anos seis meses mais tarde, que seria por volta de 1.° de outubro. Se recuarmos para ver quando Jesus nasceu, chegaremos, não a 25 de dezembro ou a 6 de janeiro, mas a cerca de 1.° de outubro do ano 2 AC.
Mais uma vez... no mês de dezembro, Belém e redondezas ficam sujeitas ao tempo gélido do inverno, a chuvas que causam friagem e, às vezes, à neve. Não se encontram pastores com seus rebanhos ao ar livre, à noite, durante essa época. Este não é um fenômeno climático recente. As Escrituras relatam que o rei judeu Jeoiaquim estava sentado na casa de inverno, no nono mês [quisleu, que corresponde a novembro-dezembro], havendo um braseiro aceso diante dele”. (Jeremias 36:22) Ele precisava do calor para manter-se aquecido. Ademais, em Esdras 10:9, 13 encontramos evidência clara de que o mês de quisleu era “a época das chuvadas e não [era] possível ficar de pé do lado de fora”. Tudo isto indica que as condições climáticas em Belém, em dezembro, não se ajustam à descrição que a Bíblia faz dos eventos relacionados com o nascimento de Jesus Cristo. — Lucas 2:8-11.
A Enciclopédia Barsa nos informa: “A data atual [25 de dezembro] foi fixada . . . a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica . . . que celebrava o natalis invicti Solis (“Nascimento do Vitorioso Sol”) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como a Saturnalia em Roma e os cultos solares. . . . A idéia central das missas de Natal revelam claramente esta origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que, em todos estes ritos, se ofereciam sacrifícios propiciatórios e se suplicava pelo retorno da luz. A liturgia natalina retoma esta idéia.” — (São Paulo, 1968), Vol. 9, pp. 437, 438. (Ands)
Em
outras respostas no Yahoo Perguntas, acerca
desta data, vemos respostas se
repetirem, na maioria dos casos ensinando o retrocesso do cálculo da
data, a partir da
Sua “Idade,
Tempo de Ministério e
morte na cruz à Páscoa”,
(Mat.
26:17-30 e
Lucas
3.21
a 23 ),
mas apesar de a “parte
a” do verso 23, do evangelho de
Lucas, descrever que Jesus tinha “QUASE
e não trinta
anos”!.!
* Afirmam também a maioria louvável, (pois há respostas) exorbitantes que dão voltas mas não mostram o fundamento bíblico, e às vezes dispersando o leitor para heresias; apontando também para 01 de outubro, para a data mais
provável, do Nascimento do SENHOR, sem também fundamentar a observação do Dia de Yonkpur!.!
*
Fontes:
.png)


.jpg)