Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

sexta-feira, 11 de junho de 2021

FELIZ! 4º mês, de Tamuz, 1º Yom (1º Dia) +++ Céus Abertos em Tamuz (Lição 68, por Joel Engel) & 10 Curiosidades de Tamuz, por Rabino Posner!

    

FELIZ 4º mês Tamuz!   Hoje, 1º Yom (1º dia)!

Shalom Adonai irmão (ã) no SENHOR!

Seja bem vindo (a) ao ‘nosso 4º mês do Calendário ORIGINAL Bíblico, de Tamuz’, seguindo as Ordens do Senhor a Moisés (Mosheh), quando ELE estava para enviar a décima praga ao Egito, para Libertar o Seu povo daquele Egito físico, ao Ensinar a celebração daquela PRImeira Páscoa, Síííímbolo para este povo &scolhido & &leito, quando o SENHOR marcou por amor a Israel & a Igreja, a contagem e preparação dos Tempos & Juízos contra todas as nações e povos pagãos!

Assista ao vídeo desta publicação e tenha compreensão PROFética deste mês de Tamuz, nesta  palestra edificante do apóstolo Joel Engel, por esta lição de Ensino Bíblico, no seu canal do youtube!

 Abaixo folhinha deste mês de Tamuz, neste ano de 5782, para Israel 73 anos, para considerares a necessidade do “MOVimento de RESTAURAÇÃO & de Volta aos ORIGINAIS da Santa Lei do SENHOR”, para identificação rápida do dia de Hoje, sem a necessidade de consultar conversores de calendários na Web:

 


 Hoje!

Vivemos a particularidade do “INICIO do Tempo para Restaurar tudo”, na proximidade de RECEBERMOS o Derramar DUPLO da CHuva Temporã! (de OUTono, sob Israel e hemisfério Norte!) & TARDIA! (da PRImavera, sob o BRaZiL e hemisfério Sul! Quiçá acumulada para o Cumprir das PROFecias da Unção Dobrada, como a de Isaías 61.4-7, para este Início do Tempo para “Fechar do Seu Plano de Salvação para a humanidade”)!

4  E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

5  E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

6  Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

7  Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

24  E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.

(Isaías 61.4-7)

24  E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.

(Jeremias 5.24)

2  Este mesmo mês, ‘Nisan’, vos será o princípio dos meses; este vos será o PRImeiro dos meses do ano.

(Êxodo 12.2)

17  E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

18  Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.

19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

20  E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

21  O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

(Atos 3.17-21)

2  Depois de dois dias nos dará a VIDA; ao terceiro dia nos Ressuscitará, e viveremos diante dele.

(Oseias 6.2)

17  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.

18  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

(Mateus 5.17-18)

29  E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

30  Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

31  Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

32  Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

(Lucas 21.29-32)

8  Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

(Hebreus 13.8)

Abaixo veja dez fatos interessantes este mês de Tamuz, que mostra no item 7, que os dois Templos de Salomão foram destruídos no 17º dia deste mês, que segundo fala do apóstolo Joel Engel, D+++us sempre realiza os seus feitos seguindo este Calendário ORIGINAL Bíblico, por estes Dias que Ele Separou, Santificou, Consagrou e estabeleceu por Estatuto Perpétuo entre os homens:

10 Fatos Sobre Tamuz Que Todo Judeu Deveria Saber

Por Menachem Posner

 

1 – Tamuz é o quarto mês

Tamuz é o quarto mês do calendário judaico, contando a partir do mês de Nissan quando nossa nação deixou o Egito.

Dia 3 de Tamuz marca a data de falecimento do Rebe Menachem Mendel Schneerson, de abençoada memória.

Leia mais: “O Rebe”

2 – Sempre tem 29 dias

Os meses hebraicos (com exceção de Cheshvan e Kislêv) têm duração alternada. Um tem 29 dias, o seguinte tem 30, etc. No meio de Sivan e Av, ambos com 30 dias, o mês de Tamuz sempre tem 29.

3 – Tamuz significa “aquecimento”

Rashi explica que Tamuz significa “aquecimento”, como um forno aceso – um nome adequado para um mês que ocorre no auge do verão (no Hemisfério Norte), mal coincidindo com julho.1

4 – Partilha o nome com um ídolo mencionado em Yechezkel

Yechezkel nos relata que D'us mostrou a ele a perturbadora visão de mulheres no Templo Sagrado, “sentadas, fazendo o Tamuz chorar.”2

Rashi explica que Tamuz era um ídolo que podia ser aquecido por dentro. Seus olhos, que eram formados com chumbo leve, se derretiam com o calor e pareciam estar chorando. Quando isso acontecia, as pessoas alegavam que ele estava implorando por uma oferenda.

5 – Está associado com Esav

O zohar nos diz que os primeiros três meses estão associados com Avraham, Yistschac e Yaacov. Tamuz e Av, o quarto e o quinto meses, foram levados pelo perverso irmão gêmeo de Yaacov, Esav.3 Não surpreende que os dois Templos Sagrados foram destruídos durante esse período (um pelos romanos, herdeiros de Esav).

6 – O Zodíaco deste mês é Câncer

O câncer é representado por um caranguejo, que cresce na água. O Midrash associa isso a Moshê, que foi escondido na água pela sua mãe. Por este motivo, D'us adiou a destruição final do Templo até o mês seguinte de Av, quando a proteção de Moshê não era mais dominante.4

7- Fatos trágicos que aconteceram em 17 de Tamuz

  1. Moshê quebrou as Tábuas quando viu o povo judeu adorando o Bezerro de Ouro.
  2. Durante o cerco babilônico de Jerusalém, os judeus foram forçados a deixar de oferecer sacrifícios diários devido à falta de ovelhas.
  3. Apostomos queimou a sagrada Torá.
  4. Um ídolo foi colocado no Templo Sagrado.
  5. As muralhas de Jerusalém foram rompidas pelos romanos em 69 EC, após um longo cerco.5

8 - 17 de Tamuz é um dia de jejum

Os sábios declararam 17 de Tamuz como um dia de jejum e luto pelos terríveis eventos que ocorreram neste dia. Mencionado pelo profeta como “o quarto [mês] de jejum,” este é um dos quatro jejuns que será convertido em um dia de jubilo e festa com a chegada de Mashiach. Que ocorra logo.6

Leia mais: O Início das Três Semanas

9 – A Parte Final do Mês é de Luto

17 de Tamuz inicia três semanas de luto (conhecidas como as “Três Semanas” ou “Entre os Canais”), durante os quais o júbilo é misturado e a sensibilidade espiritual é aumentada, pois recordamos as tragédias do passado. À medida que antecipamos sua reconstrução, este é um tempo especialmente oportuno para estudar os intrincados detalhes do Templo Sagrado.

10 – Tamuz também possui fatos positivos

O 3º dia do mês é quando D'us milagrosamente parou o sol em seu caminho, permitindo a Yehoshua e seus exércitos darem um golpe decisivo em seus inimigos.

Na mesma data em 1927, a sentença de morte que tinha sido emitida pelos soviéticos para o Sexto Rebe, Rabi Yossef Yitzchak Schneersohn, de abençoada memória, foi suspensa. Dez dias depois, em 12 e 13 de Tamuz, sua sentença subsequente ao exílio foi suspensa e ele foi libertado da prisão.

NOTAS

1. Rashi para Yechezkel 8:14.

2. Yechezkel 8:14

3. Zohar II 78 b

4. Pesikta Rabati 28:8

5. O dia em que as muralhas foram abertas quando o Primeiro Templo foi destruído está sujeito a debate, mas todos afirmam que foi durante o mês de Tamuz.

6. Zecharia 8:19.

 

Por Menachem Posner

  Rabino Menachem Posner é membro do "Pergunte ao Rabino" do Chabad.org

Rivka usa sua criatividade e conhecimento para criar composições e ilustrações magistrais. Ela compartilha seu amor pela arte e design com seus filhos.

© Direitos Autorais, todos os direitos reservados. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de Chabad.org.

Fontes:

https://www.youtube.com/watch?v=YShtIQz32vw (Joel engel - Céus aberto no mês de Tamuz, Escola PROFética Online, Lição 68)

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/4439849/jewish/10-Fatos-Sobre-Tamuz-Que-Todo-Judeu-Deveria-Saber.htm (Chabad - 10 Fatos que todos os Judeus devem saber sobre o mês de Tamus)