Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:
<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>
segunda-feira, 19 de junho de 2023
01Tamuz5784//20Jun2023 - FELIZ Tamuz! 4º mês, Kalendario ORIGINAL Bíblico! Hoje, 1º Yom, 1º dia! - O mês de Tamuz! Min. Shema Israel
FELIZ Tamuz! 4º mês, Kalendario ORIGINAL Bíblico! Hoje, 1º Yom, 1º dia!
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR irmão (ã)!
Seja bem vindo (a) ao ‘nosso’ 4º mês, de Tamuz, do Kalendário ORIGINAL Bíblico, seguindo as Ordens do S3NHOR a Moisés, Mosheh, quando ELE estava para enviar a décima praga ao Egito, para Libertar o Seu povo 3scolhido daquele Egito, deserto físico, ao Ensinar a celebração daquela PRImeira Páscoa, SÍÍÍímbolo para este povo &scolhido & &leito, quando o S3NHOR markou por amor a IzR43L & a IgR3J4, a contagem e preparação dos Tempos & Juízos contra todas as nações e povos pagãos!
Assista ao vídeo desta publicação e tenha compreensão PR4F3tika deste mês de Tamuz, nesta palestra edificante do Rabino Mario Moreno, do Ministério Shemaa Ysrael, por esta lição de Ensino Bíblico e compreensão PR4F3tika deste mês, no seu canal do youtube!
Abaixo folhinha deste mês de Tamuz, neste ano de 5784, para IzR43L 75 anos, para considerares a necessidade do “MOVimento de RESTAURAÇÃO J4 & de Volta aos ORIGINAIS da Santa LEI do S3NHOR”, para identificação rápida do dia de Hoje, sem a necessidade de consultar conversores de calendários hebreus na Web:
Hoje!
Vivemos a particularidade do “INICIO do Tempo para Restaurar tudo”, na proximidade de RECEBERMOS o Derramar DUPLO da CHuva Temporã! (de OUTono, sob IzR43L e nações do hemisfério Norte!) & TARDIA! (da PRImavera, sob o BR4ZiL e nações do hemisfério Sul)! Quiçá acumulada para o Cumprir das PR4F3cias da Unção Dobrada, como Êxodo 12.2, Isaías 61.4-7, Jeremias 5.4, Oseias 5.8 --- 7.1, Mateus 5.17-21, Lukas 21.12-54 e 21.29-37 & Atos 3.17-21, entre outras, para este Início do Tempo para “Fechar do Seu Plano de Salvação para a humanidade”):
2 Este mesmo mês, ‘Nisan’, vos será o princípio dos meses; este vos será o PRImeiro dos meses do ano.
(Êxodo 12.2)
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
24 E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
(Isaías 61.4-7)
24 E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
(Jeremias 5.24)
2 Depois de dois dias nos dará a VIDA; ao terceiro dia nos RESSUCITARÁ, e viveremos diante dele.
(Oseias 6.2)
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
(Mateus 5.17-18)
29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
(Lucas 21.29-32)
17 E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
18 Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
(Atos 3.17-21)
8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
(Hebreus 13.8)
Abaixo a descrição PR4F3tika deste mês de Tamuz, pelo Rabino Yitzchak GinsburgH, do site Chabad! Bem como a fala do Pr Jairo Baquero, que D+++us tem os dias Determinados para realizar certas obras na terra:
O Cerco de Jerusalém
Arte de Sefira Lightstone
Entre os jejuns de nosso calendário, o jejum do dia 10 do mês de Tevet recorda o dia em que Nevuchadnetsar, rei da Babilônia, iniciou o cerco da cidade de Jerusalém aproximadamente 2500 anos atrás. Aparentemente, um cerco não é tão trágico como os eventos pelos quais os outros dias de jejum foram instituídos. Durante o cerco, a cidade, propriamente dita, permaneceu intacta, o Templo Sagrado continuou a funcionar e até os sacrifícios continuaram sendo ofertados, como de costume.
Em contraste, no dia 17 de Tamuz o serviço diário dos sacrifícios foi interrompido e os muros da cidade foram realmente rompidos e em 9 de Av, O Templo Sagrado foi destruído. O começo do cerco em 10 de Tevet certamente não pode ser comparado em tragédia a estes eventos. Entretanto, o jejum de 10 de Tevet, diferentemente de outros jejuns, não é adiado para outro dia se cair no Shabat. A severidade adicional deve-se ao fato de o cerco de Jerusalém não ter sido apenas um acontecimento independente, mas a raiz de todas as calamidades subsequentes. Ele levou à tragédia de que o "muro foi arrombado" em 17 de Tamuz, e o Templo Sagrado, moradia de D'us, queimado em 9 de Av.
Embora o rei da Babilônia ainda não tivesse derrubado os muros, o simples fato de ter cercado Jerusalém, e como resultado "a assediado", por si só é uma catástrofe que deve ser combatida. A falta de arrependimento do povo judeu causou todas as calamidades posteriores, por este motivo este dia deve evocar um sentido mais profundo da teshuvá do que os outros jejuns.
A teshuvá, retorno, tem a propriedade singular de não só fazer com que transgressões passadas sejam perdoadas, mas de transformá-las em méritos. Isto se iguala ao conteúdo da promessa de D'us: "...o jejum do quarto (mês - Tamuz)...e o jejum do décimo (mês - Tevet) deverão se tornar dias de alegria, júbilo e festividades para a casa de Yehudá." No futuro, na Era Messiânica, os jejuns não penas serão abolidos, como serão transformados em festividades. A equação é clara: através da teshuvá, ajudamos a eliminar a causa desses jejuns, e os transformamos em dias de festa e alegria.
Outros cercos
Nevuchadnetsar não foi o primeiro rei a assediar Jerusalém. Sancheriv, rei da Assíria, protagonizou o mesmo antes dele e a ameaça era em escala muito maior. Apesar da enorme supremacia das forças de Sancheriv, D'us fez um milagre e numa noite apenas destruiu totalmente o exército assírio. Isso foi o resultado das orações de um único homem, Chizkiyáhu, rei de Yehudá, naquela época. Foi uma extraordinária vitória para a nação judaica.
Há outro exemplo. Antes de D'us trazer o Dilúvio sobre a Terra, deu à humanidade um aviso prévio de cento e vinte anos. O Criador ao ver que não houve arrependimento durante todo este tempo, deu-lhes mais uma chance no último momento. Mesmo após o início das chuvas, se o povo tivesse se arrependido, o dilúvio teria se transformado em chuvas de bênçãos.
Uma corrente de eventos semelhantes poderia ter ocorrido no tempo de Nevuchadnetsar se os judeus tivessem aproveitado a oportunidade. Arrependimento apropriado e estimulado pelo cerco poderiam ter transformado uma tragédia em potencial, em uma vitória positiva e extraordinária.
O judeu já deveria ter aprendido a lição, e é para isto que existe o jejum de 10 de Tevet; o cerco é positivo e realmente existe para bons propósitos, se soubermos aproveitar a chance: fortalecer os muros da Jerusalém existente dentro de cada um.
O significado de Jerusalém
Jerusalém, Yerushaláyim, em hebraico é derivado da palavra Yir'á, temor a D'us e Shalem, integridade ou perfeição. Assim, Jerusalém representa temor perfeito ou completo dos Céus. Dentro de cada judeu encontra-se Jerusalém, um nível da alma onde nada reside além do temor a D'us. Não há dúvidas, nem hesitações, em se entregar à Divindade. A diferença entre o bem e o mal é claramente delineada.
Babilônia, Bavêl, em hebraico, está relacionada com a palavra Bilbul, que significa mistura, confusão. Bavêl corresponde ao mundo e suas nações, onde o sagrado, o mundano e o proibido estão todos misturados e é difícil diferenciá-los. O rei da Babilônia representa o Yetsêr Hará, a má inclinação.
Em 10 de Tevet, quando o rei da Babilônia cercou Jerusalém, marca a data da tentativa do Yetsêr Hará em conseguir atingir seu intento: a aproximação para obscurecer a distinção entre o sagrado e o profano. Não se trata aqui de um convite ao mal, mas muito pior; um disfarce na tentativa de estabelecer proximidade.
Um judeu deve saber que Jerusalém e Babilônia jamais podem se misturar. São mundos diferentes sem qualquer relação entre si. Jerusalém representa a Divindade total. Babilônia é a confusão que conduz ao mal. Uma distinção clara deve sempre ser mantida: "Ele faz uma distinção entre o sagrado e o profano, entre a luz e as trevas e entre Israel e as outras nações" (texto da Havdalá, cerimônia realizada ao término do Shabat).
Conservar a nossa Jerusalém interior inviolada é uma tarefa difícil. Vivemos no exílio onde há trevas que fazem com que a confusão esteja presente por toda a parte, especialmente nos tempos que precedem à chegada de Mashiach, quando os sinais desta era, conforme descritos pelo Talmud, estão plenamente evidentes. Como poderá o judeu proteger-se de ser cercado; e ainda mais difícil, resguardar-se do desespero? A resposta é encontrada no próprio cerco de 10 de Tevet. Não somente um judeu não é afetado pelo cerco, mas leva a batalha até o inimigo através da conquista da Babilônia.
Babilônia simboliza o mundo. Jerusalém simboliza o temor dos Céus. O serviço de um judeu no início de seu dia inicia-se com "Modê Ani", oração e estudo da Torá, associando-se desta forma ao temor dos Céus, Yerushaláyim. Depois, a pessoa vai trabalhar e fica envolvida em assuntos mundanos, a Babilônia.
Aprendemos que um judeu deve saber que em essência ele não tem ligação com a Babilônia. O judeu consegue discernir que o sucesso nos assuntos mundanos é devido somente às bênçãos de D'us, no estudo da Torá, seu guia de vida, e na prática das mitsvot, seus preceitos. Através do serviço a D'us, o judeu eleva a Babilônia, o mundo, até o nível de Jerusalém, a santidade, não permitindo sua destruição e transformando o mundo em um lugar adequado para a morada de D'us conforme as palavras dos nossos sábios (Yalcut Shimoni, Yeshayáhu 247): "No futuro, Jerusalém abarcará todos os países" - todas as terras, incluindo a Babilônia, estarão no nível de Jerusalém.
Fontes:
1. https://www.youtube.com/watch?v=6Go-gM4QbuU (Shema Israel – Mês de Tamuz, por Rab Mario Moreno)
2. https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/660452/jewish/O-Cerco-de-Jerusalm.htm (Chabad - O Cerco de Jerusalem, aos 10 do mês de Tamuz)
Abaixo algumas outras fontes relacionadas ao mês de Tamuz:
1. https://www.youtube.com/watch?v=LIMzRXmrAyE (Reuven Rosenthal – 1º dia do mês de Tamuz – Yosef ha Tzadik, a força de José como cabeça do mês)
2. https://www.youtube.com/watch?v=fim3BtthlZQ (Eder Gregorio – Palavra Profética do mês de Tamuz – P.01)
3. https://www.youtube.com/watch?v=ZrXejPBQURA (Reuven Rosenthal – 1º dia do mês de Tamuz – Yosef ha Tzadik, nascimento e falecimento?!)
4. https://pt.wikipedia.org/wiki/Tamuz_(m%C3%AAs) (WikipédiA – Tamuz mês).
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
Assinar:
Comentários (Atom)

