Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:
<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>
terça-feira, 18 de julho de 2023
01Av5784//"Jul.2023" - B3M Vindo & FELIZ mês de Av/Ab, ‘nosso’ 5º mês ORIGINAL! & FESTA DA LUA NOVA | 18/07/23 | REINO EXPERIENCE
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR amado (a)!
Abaixo publicação sobre a revelação PR1F3tika deste mês de AV / Ab, 5º mês deste #KalendárioORIGINAL a ser Restaurado mui em breve, no #TempoDeterminado pelo S3NHOR.
B3M Vindo & FELIZ mês de Av/Ab, ‘nosso’ 5º mês ORIGINAL!
Hoje, 1º Iom (1º dia)!
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR amado (a)!
Seja edificado ao assistir o vídeo desta publicação!
GlÓÓÓórias ao D+++us Vivo por essa live no youtube, do canal do Cultura do R3INO Center, sobre Festa da Lua Nova e as PRImícias deste mês de Av/Ab.
Que o SR! YeshuaH-Jesus possa continuar AVIV4ndo Sua NOIV4, no meio do CORPUS CHRist, tanto pela leitura da Sua Santa LEI, “assim como pela Revelação do Seu 3SP4rito SANTO, para nos libertar aos poucos dos velhos ERROS de nossos pais, quer naturais ou 3SP4rituai! Pois por “meio” do 3SP4rito da Verdade, pelo qual somos batizados com o ‘Fogo Santo’, por “meio” do Seu ENSINO, Consolo, INTERvenção e Justiça”! (João 3.5, 4.24 e 1 João 4.6)
Este mês de Av / Ab é o 5º mês deste Calendário ORIGINAL Bíblico, seguindo as Ordens do Senhor a Moisés (Mosheh), quando ELE estava para enviar a décima praga ao Egito, ao celebrar aquela Páscoa, para LIBERTAR IzR43L! O SENHOR marcou por amor a Judá & IzR43L, Sua nação &scolhida & &leita! A contagem e preparação do Tempo ou Calendário Bíblico, “por Amor ao Seu povo” & Juízo contra as nações pagãs e rebeldes, espalhados por toda terra!
Está Escrito:
“Este mês, Nisan / Abibe, vos será o PRImeiro dos meses! (Êxodo 12.2)!.! *
Pesquise & Estude sobre o mister dessa Ordem --- para não ser enganado pelos lobos disfarçados de pastores, como também por cabritos se passando por ovelhas!
Neste mês, dá-se importância para o segundo maior jejum para o povo 3scolhido & 3leito.
Neste vídeo o SANTO 3SP4rito nos RH3m4, por meio destes irmãos, trazendo informações muito importantes para nosso #DESPERTARparaCONSENSOTH3osJ4 e atntarmos para Restaurar a Cultura do R3INO!
Para nortearmos nossa necessidade atual, em vista de mais PROF4cias Bíblicas em MOVimento ou se Cumprindo, por meio desta pandemia do #koronavirus {koroa de vitória}, onde INTERpreto que novamente é o SENHOR dando nova oportunidade aos Seus servos fieis --- para Arrependimento, Consagrar-se e Santificar-se ainda mais ‘em vida’ e nos VOLTAR para os ORIGINAIS da Sua Santa Lei! Pois assim COMO está havendo o Cumprir PR4F3tiko do #PAR4lelo66 (6º selo, com o Vento Sul ocidental que abalará as “estrelas do céu e figos da figueira (descendência Abraâmica em IzR43L & IgR3J4, dentro do CORPUS CHRist)” & “TIPOlogia da 6ª trombeta como {o CAIR das torres ou ‘três pastores indignos (INfiéis ou inimigos de IzR43L & da IgR3J4) que a alma do Altíssimo apacientou deles’, destruindo-os num mês (que para o sentido literal, um mês tem 30 dias, correspondendo a 30 anos, pois cada dia, corresponde a um, para INTERpretação das PROF4cias Bíblicas)”, entende que DOIS JÁ CAIRAM neste 3º deserto das nações, sendo:
1º do Egito,
Com o impeachment de Collor (findando dinastia faraônica de JK (#PactocomaMorte! Na fundação de Brasilia DF); e,
2º da Assíria, com o impeachment de Dilma (findando dinastia do portal vermelho --- #InimigosdeIzR43LedaIgR3J4!
ATENTE!
Para o v. de 11 a 13 de Ezequiel 39, pois em Batalha ESP4ritual, obedecendo Ordem do SENHOR, durante #1aRH3m4 para o BR4ZiL (Redenção do BR4ZiL – Valnice Mil.homens – INSEJEC DF), que COMPROU “dois túmulos com SEIS gavetas cada --- para sepultar os inimigos de IzR43L & da IgR3J4”!
Com isso, temos Hoje esta pandemia, que o relato Bíblico descreve que está sendo para PURIFICAR a terra --- pois no final da ‘grande tribulação’, ao findar a #3aGuerraMundial! Ocorrerá novamente para INICIAR o Governo Milenar do MashiacH com Sua Esposa Fiel & Remanescentes da kasa de Judá, pela vara de Jacó (IzR43L natural e néscios Judeus Messiânicos) & kasa de José, pela vara de Efraim (gentios e néscios da IgR3J4 CHRistã) (Zacarias 11.7-8; Ezequiel 37.16-19 e 39.11-14; Êxodo 31.12-17 COMbinado Isaías 47.9, 58.12-14 e 61.1-4 & Apocalipse 6.10-13 e 9.13-20)!.! *
Este mês nos traz um ALERTA da curiosa Provisão do eterno nas duas destruições dos 1ª e 2º Templos, que ocorreram no dia 09, deste mês de AV/Ab, com uma comparação curiosa do significado do CAIR da pedra no Muro em Jerusalém!
Além das 36 ocorrências das luas em sangue (eclipses totais da lua) desde o ano 33/34 desta era, e outras ‘super luas’, pois no dia 15 AV/Ab 5779 (27Jul2018), houve eclipse total da lua, onde a lua ficou com uma cor avermelhada (luas em sangue – SINAIS para IzR43L & IgR3J4), porém esse dia caiu numa quinta para sexta, em Jerusalém / IzR43L, por volta das 18:00 horas, no ano de 5782, o dia 15 de Av/Ab, caiu no dia 24 de julho de 2021, desse calendario grH3co-rHom4no.
Comemora-se várias passagens bíblicas e históricas, porém além do 2º maior jejum judaico, do dia 09 AV (27 Jul), 5º Iom! Época das ‘noivas’ saírem para o “encontro do noivo”, também destaca-se duas outras passagens, que são das duas destruições do Templo em Jerusalém, que Providencialmente aconteceram também nesse mesmo dia 09 de Av / Ab.
Abaixo cópia da folhinha deste Calendário deste mês AV / Ab, deste 5784, conjugado com os dias do calendário gregoriano de 2023/2024, para identificarmos o dia de Hoje, sem necessidade de pesquisar conversores digitais! ...
O SR! YeshuaH-Jesus declarou de forma EXPLICITA que não veio para mudar a Santa LEI --- mas SIM, para Cumprir toda Santa LEI e os PR4F3tas! Sabedor que o SH4bat SH4lom é um dos SINAIS para a Salvação --- e que ELE próprio Descansou, Consagrou, Santificou & nos desperta a LEMBRARMOS deste dia COMO “#ALIANÇAPerpetua ou 3TERNA, Para nos ‘dar testemunho’ para que possamos seguir Seu Exemplo --- assim COMO Ele descansou na Criação e também na Sua Vindoura Missão terrenano Milênio (Gênesis 2.1-4; João 3.16 e Apokalipse 20.1-6)
PS!
Você sabia que o SH4bat SH4lom (S4bado) é ‘um SINAL --- da “#UNI4o3TERNA ou #Salvação” entre o D+++us Altíssimo aos filhos de IzR43L & da IgR3J4, dentro dos dois KOROS / Kazas?! (Êxodo 31.13-17 & Efésios 1.13 e 2.11-22)!.! *
E que as duas kasas dos filhos de IzR43L entre as nações, podem ser simbolizadas por:
1ª Koro/tábua/vara, SÍÍÍímbolo da kasa de Judá, pela vara de Jacó {IzR43L natural e Judeus Messiânicos} (Ezequiel 37.16-19; Oséias 1.11 e Romanos 11.11-24)!
2ª Koro/tábua/vara, SÍÍÍímbolo da kasa de José, pela vara de Efraim {IgR3J4 CRHistã e ovelhas noutro aprisco} (Ezequiel 37.16-19; Oséias 1.11 e João 10.16)!
Ordem da CRIAÇÂO:
Gênesis 1
1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior (sol!) para governar o dia, e o luminar menor (lua!) para governar a noite (trevas!); e fez as estrelas (naturais = constelações & espirituais = anjos e descendência de Abraão!).
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 2
1 ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército (anjos +++ ?! ...)foram acabados.
2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,
Êxodo 31
12 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
13 Tu, pois, fala aos filhos de IzR43L, dizendo: Certamente guardareis meus S4bados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.
14 Portanto guardareis o S4bado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o S4bado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do S4bado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
16 Guardarão, pois, o S4bado os filhos de IzR43L, celebrando-o nas suas gerações por ALIANÇA perpétua.
17 Entre mim e os filhos de IzR43L será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
Efésios 1
13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
15 de Av: o dia mais feliz do calendário judaico
por Tev Djmal
Em 15 de Av, as moças solteiras de Jerusalém dançavam nos vinhedos cantando: “Jovens, levantem os olhos e busquem a quem escolher para si próprios”. E, como para nós não há ocasião mais feliz do que um casamento entre dois judeus sob uma chupá, o dia 15 de Av foi considerado o dia mais feliz do ano.
Edição 104 - Junho de 2019
________________________________________
Ensina o Talmud que os dois dias mais felizes do ano são Yom Kipur e Tu b’Av – o dia 15 do mês judaico de Av. Pode-se entender por que razão Yom Kipur é considerado um dia de tanta alegria, já que é o mais auspicioso, no ano, para se alcançar o perdão Divino. Yom Kipur, o 10o dia do mês de Tishrei, também é dia de júbilo, pois foi quando Moshé entregou ao Povo Judeu o segundo conjunto de Tábuas com os Dez Mandamentos. Por essa razão, Yom Kipur é associado à entrega da Torá.
Mas, qual o significado do 15o dia do mês judaico de Menachem Av? Por que razão é considerado o dia mais feliz do ano? O Talmud nos dá sete razões para tal:
1ª - Esse foi o dia em que as 12 tribos de Israel tiveram permissão para se casar com pessoas das outras tribos.
Para assegurar uma divisão sistemática da Terra de Israel entre as 12 tribos, foram estipuladas restrições sobre o casamento entre membros de duas tribos diferentes. Determina a Torá em Números, 36:8-9: “E toda filha que receber uma herança… se casará com alguém da família da tribo de seu pai, a fim de que… não passe a herança de uma tribo a outra tribo…”. Tais versículos nos indicam que a mulher que herdasse terras tribais de seu pai não tinha permissão de se casar fora de sua tribo. Essa proibição visava a evitar que terras herdadas por uma mulher fossem permanentemente transferidas à tribo do marido após a morte dela. Esse regulamento era vinculante à geração que entrou na Terra de Israel, conquistando-a e nela se assentando. Essa restrição que proibia o casamento entre membros de diferentes tribos foi anulada no dia 15 de Av, daí ser considerado motivo de celebração e alegria.
2ª- Nesse dia a tribo de Binyamin teve permissão de voltar a fazer parte da comunidade de Israel.
Após o terrível episódio da concubina de Guivá (Juízes, 19-20), os judeus juraram não permitir que suas filhas se casassem com membros da tribo de Binyamin, que havia sido excomungada devido a seu vergonhoso comportamento nesse incidente terrível. Em 15 de Av, ficou decidido que a intenção dos que fizeram o juramento era proibir apenas aquela geração, e não as futuras, de se casar com membros da tribo de Binyamin. A readmissão dessa tribo na comunidade de Israel ocorreu durante o juizado de Otniel ben Kenaz, que governou o Povo Judeu nos anos 2533-2573 (1228-1188 a.E.C.)
3ª - Esse foi o dia em que expirou o trágico decreto de que a geração do Êxodo morreria no deserto do Sinai.
Depois de os 12 homens enviados por Moshé para espionar a Terra de Israel retornarem de sua jornada de 40 dias e 10 deles terem desencorajado o povo de tentar entrar na Terra, D’us jurou, em Tisha b’Av – o 9o dia do mês de Av – que todos os homens de 20 a 60 anos de idade não entrariam na Terra Prometida: todos morreriam no deserto antes de atingirem 60 anos de vida. E ano após ano, cada um dos homens naquela faixa etária, cavava um túmulo, na véspera de Tishá b’Av, e se deitava, esperando o sono eterno. Na manhã seguinte, fazia-se um anúncio: “Que os vivos se separem dos mortos”. Todos os que haviam sobrevivido à noite, levantam-se e deixavam os túmulos. Esse cenário macabro ocorria ano após ano. No entanto, no 40o ano, ocorreu algo inesperado na manhã de Tishá b’Av: todos se levantaram de seus túmulos. O Povo Judeu acreditou que aquilo ocorrera por terem calculado mal a data. Mas, quando surgiu a Lua Cheia – fenômeno que ocorre no meio de um mês judaico-, ficou claro que já havia transcorrido o dia 9 de Av e que certamente expirara o trágico decreto. Assim sendo, o Povo Judeu celebrou o dia 15 de Av como um dia de festa.
4ª - Foi nesse dia que Hoshea ben Elah removeu as sentinelas estacionadas por Yaravam ben Navat nas estradas que levavam a Jerusalém.
Depois da morte do Rei Salomão, a Terra de Israel foi dividida em dois reinos: Israel e Yehudá. Yaravam ben Navat, governante do Reino de Israel – que era povoado por todas as tribos, excetuando-se a de Yehudá e Binyamin -, colocou barreiras impedindo que os cidadãos de seu reino fizessem as três peregrinações anuais ao Templo Sagrado em Jerusalém, que era a capital do Reino de Yehudá. Essas barreiras foram removidas, por fim, 200 anos mais tarde, por Hoshea ben Elah, o último rei do Reino Norte de Israel, em 15 de Av do ano de 3187 (574 a.E.C.)
5ª - Nesse dia os judeus de Betar, que haviam sido mortos, puderam ser enterrados.
A cidade de Betar foi o último baluarte da revolta de Bar Kochba. Ao cair, em Tishá b’Av do ano de 3893 (133 E.C.), os romanos massacraram os sobreviventes da batalha com crueldade, nem sequer permitindo que os judeus enterrassem seus mortos. Seus corpos ficaram expostos durante todo o reinado do imperador romano Adriano, que proibiu seu sepultamento. Milagrosamente, seus corpos não se decompuseram. No ano de 3908 (148 E.C.), em 15 de Av, os judeus finalmente puderam enterrar seus mortos. Nesse dia nossos Sábios instituíram a quarta bênção do Birkat HaMazon (Bênção após as Refeições): “Aquele que é bom e faz o bem”. “Que é bom” celebra o milagre que os corpos dos judeus que tombaram em Betar não se decompusessem. “Que faz o bem” significa que, por fim, a Divina Providência permitiu que os corpos fossem enterrados.
6ª - Esse foi “o dia em que os machados foram quebrados”.
Quando o Templo Sagrado de Jerusalém existia, a mitzvá de cortar as árvores para o Altar era concluída em 15 de Av. Essa ocasião era celebrada com festas e júbilo – como de costume ao se concluir uma empreitada sagrada – e incluía um cerimonial de quebra dos machados.
7ª- Nesse dia, as moças solteiras de Jerusalém saíam para dançar nos vinhedos e os rapazes que não tinham esposa, dirigiam-se até lá para escolher a sua pretendida.
Em 15 de Av, essas moças dançavam nos vinhedos cantando: “Jovens, levantem os olhos e busquem a quem escolher para si próprios” (Talmud Bavli, Taanit 26a). Era, portanto, o dia mais adequado para o início dos relacionamentos que iriam resultar em casamentos. E como, para nós, não há ocasião mais feliz do que um casamento judaico, forma de perpetuar o Povo Judeu e o Judaísmo, o dia 15 de Av foi considerado o dia mais feliz do nosso calendário.
Essas razões mencionadas no Talmud para tanta alegria nesse dia Tu B’Av deixou de ser relevante, na prática. Contudo, a data permanece altamente significativa por ser um dos dias mais auspiciosos do ano judaico e, como ensinam nossos Sábios, em dias auspiciosos boas coisas tendem a acontecer. Sendo assim, esse dia nos dá poder e condições de realizar coisas importantes e tomar boas decisões.
No entanto, há uma razão mais profunda para o dia 15 de Av ser uma data extremamente significativa em nosso calendário. Como vimos acima, muitas tragédias históricas ocorridas em 9 de Av, Tishá b’Av, foram retificadas no dia 15. Por exemplo, D’us decretou que a geração do Êxodo morreria no deserto em Tisha b’Av, mas esse decreto foi anulado no dia15 do mesmo mês.
O que é muito impressionante sobre o dia 15 de Av é que ocorre menos de uma semana após o dia 9 – Tishá b’Av. Em menos de sete dias, o Povo Judeu vai de seu nadir, de seu ponto mais baixo, a seu ápice: de 9 de Av, dia mais triste do ano, ao dia 15, o mais alegre. Nisso temos uma grande lição, que sustentou nosso povo ao longo de 2.000 anos de exílio, possibilitando-nos vencer todos os testes e tormentos pelos quais nós, judeus, passamos. O dia 15 de Av nos ensina a ter fé, pois a salvação está sempre perto de nós, ou seja, as maiores vitórias geralmente vêm após as maiores derrotas.
Um sonho chamado Israel
Imaginemos o seguinte cenário fictício: em uma hora tardia, em 1943, um misterioso personagem entra no campo de extermínio nazista de Auschwitz. De alguma forma consegue entrar sem ser visto. Reúne todos os judeus daquele campo de morte. Não revela seu nome nem identidade, mas traz uma mensagem para eles, que ouvem atentamente suas palavras.
“Daqui a cinco anos, será fundado um Estado Judeu na Terra de Israel”, diz. “Esse Estado Judeu nascente terá que lutar por sua sobrevivência porque os países vizinhos tentarão erradicá-lo. Mas ele vencerá. Jamais perderá uma guerra. E em menos de 20 anos após sua fundação, vencerá vários países em apenas seis dias. E, nessa famosa Guerra dos Seis Dias, o Estado Judeu conquistará a Cidade Velha de Jerusalém, que se tornará sua capital. Durante 2.000 anos vimos ansiando e orando pelo retorno à Terra de Israel e pelo restabelecimento de Jerusalém como nossa Capital Eterna. E isso ocorrerá em menos de 25 anos”.
Os judeus ouvem, incrédulos. Esse sonhador alucinado não sabe o que está ocorrendo conosco? Será que não sabe que estamos vivendo o capítulo mais escuro e sombrio em toda a História Judaica? Um Estado Judeu em Eretz Israel? Yerushalaim como sua capital? Impossível, pensam. Será um milagre se houver um Povo Judeu dentro de cinco anos, pensam, amargurados.
O homem misterioso continua a falar. “O hebraico será o idioma desse Estado Judeu”, diz. “O Idioma Sagrado, Lashon ha-Kodesh, tornar-se-á o idioma diário desse país. As crianças, nas ruas, falarão a língua dos profetas”...
“No entanto, não lhes mentirei”, diz. “A construção desse país requererá muito sacrifício. Os judeus terão de lutar em defesa de seu país. Muitos de seus filhos darão a vida em sacrifício. Terão que se esforçar para fazer do deserto um jardim florescente. Terão que trabalhar arduamente para construir seu país. Mas prometo a todos vocês: o Estado Judeu terá sucesso e prosperará. Milhões de judeus do mundo todo acorrerão para nele viver. Em apenas poucas décadas as forças armadas desse Estado Judeu se tornarão famosas por serem as melhores do mundo. Produzirão os melhores soldados, pilotos e espiões do mundo. E sete décadas após sua fundação, o Estado Judeu será um dos países mais avançados e respeitados do planeta”.
O homem misterioso pausa. Retoma com um tom de voz entristecido. “Sinto tanto, mas a maioria de vocês não viverá para ver esse dia”, diz, num sussurro. “Mas eu lhes prometo: o Povo Judeu se erguerá das cinzas. E erguerá um país e um exército para garantir que o que hoje ocorre jamais volte a se repetir. Nunca mais os judeus viverão sem um país seu que os receba e sem um exército que os defenda. E também lhes prometo que jamais os esquecerão e jamais esquecerão seu sofrimento e sacrifício. Vocês terão um santuário em seu coração e no de todas as gerações posteriores. Seu sofrimento não terá sido em vão”.
Isso dito, desaparece. Os judeus de Auschwitz não sabem o que fazer com o que tinham ouvido. Quem era esse homem vindo do nada que lhes dissera coisas que não podiam sequer compreender? Não sabiam dizer. Eles estão atordoados com suas palavras: quanta fantasia, pensam. Quem dera.... Nem conseguem imaginar um país judeu na Terra Santa, com Jerusalém como capital, e o hebraico o seu idioma. Tudo o que conhecem é morte e sofrimento, fome e frio. Tudo o que veem a seu redor são judeus, homens e mulheres, velhos e novos, crianças e até bebês – todos presos, torturados, mortos. Perguntam-se se estão vendo o fim do Povo Judeu. Estão vivenciando o nadir, o ponto mais baixo da História Judaica. Nem mesmo Jó, personagem bíblico que simboliza o sofrimento, passou pelo que eles estão passando. Tiram aquele homem misterioso, alucinado, de sua cabeça; deve ser louco; provavelmente um judeu que busca nos sonhos uma forma de sobreviver aos horrores diários.... Uma visão arrebatadora, nada mais do que isso.
A Lição de 15 de Av
A cena acima descrita é fruto da imaginação do autor deste artigo. Não há relatos de qualquer profeta ou mensageiro dos Céus que tenha visitado nosso povo nos campos de morte nazistas para confortá-los e lhes assegurar que o Povo Judeu tinha um futuro brilhante. Não podemos saber, ao certo, o que lhes passava pela cabeça enquanto viviam cercados de morte e sofrimento. Muitos deles provavelmente pensaram estar testemunhando e vivendo os dias finais do Povo Judeu. E, ainda que o movimento sionista tenha precedido a Shoá e seus líderes estivessem preparando os fundamentos de um Estado Judeu muitos anos antes do início da guerra, é difícil acreditar que os milhões de judeus assassinados pelos nazistas tivessem sonhado que, apenas algumas décadas mais tarde, o Povo Judeu estaria erguendo-se do abismo e concretizando o sonho de 2.000 anos, de retorno à Jerusalém.
Quem poderia ter imaginado que, menos de três anos após o fim da 2ª Guerra Mundial, seria fundado um Estado Judeu soberano, na ancestral Terra de Israel? Quem poderia ter sonhado que apenas 20 anos após sua fundação, o Estado de Israel venceria uma guerra decisiva em meros seis dias, conquistando a Cidade Velha de Jerusalém, reconquistando o nosso Kotel ha-Maaravi, tornando-se uma moderna potência militar? Quem poderia ter sonhado que o hebraico, idioma de nossos profetas, que não era falado há milhares de anos, tornar-se-ia o idioma diário de milhões de judeus que vivem no Estado Judeu? Quem poderia ter previsto que 70 anos após sua fundação, Israel se tornaria uma potência tecnológica e militar, ajudando aqueles mesmos países que outrora nos perseguiam e massacravam? Se alguém tivesse feito essas previsões durante o Holocausto, esse alguém teria sido afastado como sonhador alucinado, doente mental. A criação do Estado Judeu poucos anos após o Holocausto e seu desenvolvimento desde então é certamente um grande milagre.
A criação do Estado de Israel pouco tempo após a Shoá é um símbolo da relação entre Tishá b’Av – 9 de Av – e Tu b’Av – o dia 15: o dia mais triste do calendário judaico é seguido, quase de imediato, pelo dia mais feliz. O 15º dia de Av continua sendo uma data tão significativa porque nos ensina que, mesmo estando à beira do abismo, podemos estar prestes a ter uma vitória muito iminente. Nossa sorte pode mudar completamente num piscar de olhos. Um povo perde sete milhões de pessoas – barbaramente torturados e exterminados – e apenas alguns anos depois, ergue uma nação onde os milagres ocorrem em seu dia a dia. Em poucas décadas apenas, um povo perseguido e massacrado durante milhares de anos, ergue o exército mais bem treinado do planeta, exportando expertise militar e tecnológica para o restante do mundo.
Os povos que sofrem genocídio – ainda que em escala menor do que o Holocausto – geralmente não sobrevivem por muito tempo; rapidamente caem no esquecimento. Poder-se-ia ter imaginado que após o extermínio de sete milhões de judeus, entre os quais mais de um milhão e meio de crianças, nosso povo teria desistido de ser judeu. Qualquer outro povo teria aberto mão de sua identidade nacional. Mas não o Povo Judeu. E por quê? Como foi possível que nosso povo se erguesse do fundo do abismo para alcançar as alturas a que chegamos desde a fundação do nosso Estado? As respostas são muitas. A Divina Providência, naturalmente: o eterno pacto de D’us com o Seu Povo Eleito. Mas também o fato de que durante 2.000 anos guardamos o luto em Tishá b’Av, não perdendo a esperança porque sabíamos que, em apenas poucos dias, chegaria o dia 15 de Av; pois, anos após ano, lembrávamo-nos de que o dia mais triste de todos prontamente seria seguido pelo mais feliz de todos.
O dia 15 de Av é o mais feliz de nosso calendário porque nos ensina a jamais perder a esperança ou desistir. Faz-nos lembrar, repetidamente, que a salvação ocorre quando menos esperamos, ensinando-nos a ter esperança e a sonhar e esperar que nossos sonhos e esperanças se concretizarão, por mais difícil que sejam as circunstâncias em que nos encontremos.
Há apenas uma geração, chegamos ao ponto mais trágico de nossa história, ao fundo do poço. E hoje, onde estamos? Nossa terra, Eretz Israel, está cada dia mais forte – militar, tecnológica, econômica e diplomaticamente – dando-nos muito orgulho. Quem dera os milhões que pereceram no Holocausto tivessem podido ter, ainda que apenas de relance, uma visão do lindo país que é Israel e de seu povo belo, valente e brilhante.
Durante a 2ª Guerra, mais de um milhão de judeus foram exterminados apenas em Auschwitz. Em 1944, os aviões dos Aliados sobrevoaram o campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau. Essas aeronaves podem ter sobrevoado os campos de morte e fotografado as ocorrências que encontraram. Mas não bombardearam o campo nem fizeram nada para salvar nosso povo. Mas, em 4 de setembro de 2003, 59 anos mais tarde, jatos de caça sobrevoaram Auschwitz novamente. Dessa vez eram caças da Força Aérea de Israel realizando o voo da vitória. Em uma cerimônia no campo, a voz do comandante que liderava a esquadrilha, futuro comandante da F.A.I., o Major Brigadeiro Amir Eshel, fez-se ouvir: “Nós, pilotos da Força Aérea de Israel, nos céus do campo dos horrores, erguemo-nos das cinzas de milhões de vítimas. Levamos seu grito silencioso; saudamos sua bravura e lhes prometemos proteger o Povo Judeu e sua terra, Israel. Nossa Pátria, um lugar que eles não puderam conhecer”.
“Guevalt1!!! Nunca percam a esperança! Não se desesperem!”, escreveu um grande mestre Chassídico, o Rabi Nachman de Bretslav2. Essas palavras foram incluídas em uma canção e ouvidas nos guetos e campos de concentração durante o Holocausto, e inscritas em um prédio no Gueto de Varsóvia, sendo fonte de resistência e resiliência para inúmeras vítimas a caminho de sua morte.
E é essa mensagem que o dia 15 de Av tem dado ao Povo Judeu ao longo dos milênios – a mensagem que inspirou o Povo de Israel a se erguer do abismo, a se reconstruir, a retornar à sua Pátria e Capital eternas e construir um país cuja luz brilha cada vez com mais intensidade.
1Interjeição, em iídiche, que significa “Basta, ó Céus!”
2Nascido em 1772 e falecido em 1810.
BIBLIOGRAFIA
7 Joyous Events That Happened on the 15th of Av – Yanki Tauber.
https://www.chabad.org/library/article_cdo/aid/717167/jewish/7-Joyous-Events-That-Happened-on-the-15th-of-Av.htm
Talmud Bavli, Taanit – The Schottenstein Edition – Artscroll Mesorah
Fontes:
1. https://www.youtube.com/watch?v=6DKFZfYTq-c (CR Center - Festa da Lua Nova, 18Jul2023, Ap Esdras Pereira);
2. http://www.morasha.com.br/leis-costumes-e-tradicoes/15-de-av-o-dia-mais-feliz-do-calendario-judaico.html (Morasha - 15 de Av, o Dia mais feliz do calendário judaico, por por Tev Djaml);
Publicações semelhantes:
3. https://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/tisha-be-av-lamento-e-arrependimento/ (Ensinando de Sião – TisHá be Av – Lamento e Arrependimento);
4. https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_judaico (Wikipédia – O Calendário Hebraico);
5. https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/3183084/jewish/Os-Meses-do-Ano-Judaico.htm (Chabad - Os Meses do Ano Judaico);
6. https://www.youtube.com/watch?v=Oq6xxVmhfis (Tabernáculo Profético HesedH - Celebraçao ROSH CHODESH Lua Nova 18/07/2023);
7. https://pt.slideshare.net/ramoestendido/compreenso-proftica-do-ms-de-av (Ramo Estendido - Compreensão Profética do mês hebraico de AV);
8. https://www.judaismoecristianismo.org/o-judaismo/19-o-judaismo/618-80-o-dia-09-do-mes-de-av-tisha-beav (Judaísmo e Cristianismo - O Dia 09 de Av (TisHá Beav).
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
quarta-feira, 12 de julho de 2023
24Tamuz5784//"Jul.2023" - Louvores Judaico Messianico - Adoração - Canal Hebraico Moderno Brasil #SH3M4IzR43L, #OUC4IgR3J4!
SH4lom Adonai, P4Z do S3nhor amado (a)!
#SH3M4IzR43L, #OUC4IgR3J4!
Que possamos BAILAR nestes louvores & adoração, para voltarmos a Siao & YerusHalaim, nossa capital Milenar & 3TERN4!
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
segunda-feira, 10 de julho de 2023
21Tamuz5784//"Jul.2023" - ORAÇÃO PROFÉTICA DA MEIA NOITE COM AP. WELLINGTON PANIAGO E I... + ... !
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR amado (a)!
Assista e SH3M4 IzR43L & OUÇA IgR3J4...
À convocação desse servo fiel & apóstolo do S3NHOR, para este Despertar & AVIV4R da NOIV4 nos #2KOROSKazas dos filhos de IzR43L & IgR3J4, para estas e outras PR4F3cias que se CUMPREM DIANTE dos "nossos olhos" Hoje!
Porem como no tempo da rainha Ester, cem como outros PR4F3tas, o S3NHOR continua trabalhando "em sílêncio"!
Amém & Halleluyas S3NHOR!
Em NOME do SR! YeshuaH-Jesus, ATIVAMOS neste dia 21Tamuz5784 // 10Julho2023, esta #4aeNovaUNCAO, para um Novo TEMPO, Novo BR4ZiL e Nova HISTÓRIA! Quiçá com uma Nova B4ND3ira NOIV4 para que tenhamos um BR4ZiL Fiel! &m #RestauracoesJ4 em IzR43L & IgR3J4!
Veja no texto do link abaixo e venha ser +++ uma (a) dos (as)
https://b4mmaisjuntosebr4zilfiel.blogspot.com/2023/07/12tamuz5784jul2023-oracao-profetica-da.html (Wellington Paniago - Seja um (a) #300INTERcessor (a) &m Or+++ações #Junto conosco)
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=3zXKs9n9tWM (Wellington Paniago - Oração Profética da meia NOITE)
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
domingo, 9 de julho de 2023
12Tamuz5784//"Jul2023" - ORAÇÃO PROFÉTICA DA MEIA NOITE COM AP. WELLINGTON PANIAGO E I... +++ #300INTERcessores p. ... !
SH4bat SH4lom, S4bado de P4Z amado (a) no S3NHOR! ...
O amado (a) já ouviu falar sobre o #4oPoderNoDF?!
Veja e OUÇA IgR3J4, SH3m4 IzR43L esse vídeo do Apóstolo Wellington Paniago, de Brasília DF, a quem o SR! YeshuaH-Jesus deu esta #4aVisãoRH3ma para este #3oDESERTOdasNacoes, que no #TEMPODeterminado da #Tempestade ou #FatidikaNOITE se espalhará para +++ 23 ou quiçá 69 nações para #RestauracoesJ4, ao se Cumprir o #PR4F3tiko de Isaías 35.8, 43.6-19 e 61.1-2a e 2c-7; Ezequiel 37.16-19; Oséias 5.8 --- 7.1; Joel 2.28 --- 3.2; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55; Efésios 1.13 e 2.11-22 & Atos 2 e 3.17-21 --- Pois com Gritos RETUMBANTES de Júbilo, Alegria, Poder e GlÓÓÓória do S3NHOR, a NOIV4 se EXALTARÁ AVIV4da Naquela Tempestade, para #CumprirMissõesFinais de #RestauracoesJ4 &m #PREPARACAO do #CaminhoSANTO ao #EncontroComNOIVO!
Vamos #JUNTOS! ...
Trabalhar para consequirmos esses #300INTERcessores para #RestauracoesJ4 em Poços de Caldas e região de MG e SP para alcançarmos #UNI4oNoiv4! &m IzR43L & IgR3J4 !? ...
Vamos #JUNTOS! ...
Nestes #100diasDeOr+++ações, INTERcessões e Jejuns! ...
ATIV4RMOS esta #4aeNovaUNCAO em Poços de Caldas e região!? ...
Para termos um #NovoTEMPO, #NovoBR4ZiL e #NovaHISTORIA! Para uma #NovaB4ND3iraNOIV4 para um BR4ZiL Fiel! ...
Em nome do SR! YeshuaH-Jesus!
"Em parte", Concordo com alguns líderes de IzR43L & IgrR3J4 sobre a #NOIV4 {Cristãos e outros} ter "perdido a última #3LEICAOparaPresidente", que além de "certa idolatria ao Capitão --- prefigurado em Jeremias 51.27 e outras", também INTERpreto que HOUVE SIM, principalmente o #CumprirPR4F3tiko de Daniel 7.7-8, 11-12 e 15-26 e 11.29, 32-35 & Apokalipse 13.2 entre outras! ...
Pois esse #CHifrePequeno e #4oRei, governante do executivo, lado Norte, Naquela praça do #4oPoderNoDF pensa que está no controle! ...
Mas o "CONTROLE Absoluto --- ainda éH do SR! YeshuaH-Jesus"!
Pois em breve, no #TEMPODeterminado de Jeremias 5.24, quiçáH ANTES ou no #INÍCIOdaTempestade ou #FatídikaNOITE, morrerá para o #CumprirPR4F3tiko dos v. 11-12 de Daniel 7!
ATENTE que as PR4F3cias dos v's. 7-8 , "se CUMPRIRAM DIANTE dos nossos olhos, Naquela #Estranha3LEICAO de 5783//2022"!
Verdadeiramente o SR! YHWH Zela e Vela pelo Fiel Cumprir da Sua #SantaLEI & ELE está DERRAMANDO nos fiéis que CRÊEM, esta #4aeNovaUNCAO, para termos este #NovoTEMPO em nossa cidade, estado e nação, para quiçá alcançarmos nações.
#4MOR! F3', #3SP4ranca & P4Z!
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=4EtYvLyNHyQ&t=985s (Wellington Paniago - Oração & INTERcessão da MEIA NOITE)
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
sábado, 8 de julho de 2023
19Tamuz5784//"Jul.2023" - ORAÇÃO PROFÉTICA DA MEIA NOITE COM AP. WELLINGTON PANIAGO E I...
SH4lom Adonai amado (a) no S3NHOR!
Amém & Halleluyas!
SR! SIM...
ATIVAMOS esta #4aeNovaUNCAO, para um Novo BR4ZiL e Nova HISTÓRIA! ...
Para uma Nova B4ND3ira NOIV4 para um BR4ZiL Fiel!
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
19Tamuz5784//"Jul23" - Vamos DANÇAR NOIV4!? - Louvores em Hebraico - completo | #hebraico #louvoresdeadoração #brasil ...
SH4bat SH4lom amado (a) no S3NHOR!
Vamos DANÇAR Juntos, como NOIV4 do MashiacH-Messias, SR! YeshuaH-Jesus!?
GlÓÓÓ❤️rias & Hall3luy4s ao TRIuno D+++us Vivo! ...
COMO Anseio este dia de "início da T3Mpest4de"...
Para #JUNTOS, 1° & 2° KOROS &m IzR43L & IgR3J4! ...
MARCHARmos p. #PREPARAR #CaminhoSANTO p. "nosso #ENCONTRO" com o #NOIVOFiel & #AutordaVIDA! ...
O SR! YeshuaH-Jesus...
Que nos #DaraHVIDA...
Com o #SOPRO do #V3NT4Sul & Ocidental p. o "m3i4" & Norte!.! ^
Com #GritosR3Tumb4ntes, de 4l3gria & Júbilo...
&m #R3St4urac9esJ4! Resgatar #OvelhasNoutroAprisko!
(Êxo 12.2 e 31.13-17 - Kalendário & SH4bat #ALIANCAS3T3Rnas!Isa 35.8, 43.6-19 e 61.1-2a, 2c-7 #G3R4caoEl3it4 & Campos Novos no #CaminhoS4NTO! Eze 37.16-19; Jer 5.24; Ose 5.8 --- 7.1; Luk 12.54-55 & Ato 3.17-21 #T3MPOdaT3Mpest4de & #BAT4lhaJosafaH &m #R3Staurac9esJ4 &m #UNI4oNOIV4 neste #C4MinhoSANTO!
#4MOR, F3', #3SP4ranca & P4Z!
https://youtu.be/5-szBBxiwWc
🫣🛠️⚖️👸🌈⚱️👨👩👦👦
Amém, Halleluyas, GlÓÓÓ❤️rias & Honras ao #Kord3iroeL34o de IzR43L & IgR3J4, JudaH & IzR43L!
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=MgBJrSybNx4 (Hebraico Moderno Brasil - Louvores em Hebraico - Completo com tradução)
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
Assinar:
Comentários (Atom)

