F3LIZ Sivan, “nosso” 3º mês! Hoj3, 2º Yom, 2º dia!
SH4lom Adonai, P4Z do SENHOR irmão (ã)!
Assista ao vídeo desta publicação e ENTENDA porque o #3SPiritoSANTO tem AVIVADO & DESPERTADO inumeros Ministérios em IzRaEl 999 IgReJa, com a relação à Ativação PROF3tika para a Restauração do “nosso” #KalendárioBibliko ORIGINAL, não apenas o hebreu, mas pelos PRIncípios da Santa L3I, para TODOS os povos, nações, linguas, etinias e raças, que se UNIrem com IzRaEl 999 IgReJa, para o Pacto de #4LIANKApelaVID4, para continuidade dos processos de #R3ST4racoesJ4´, neste #T3MPOAceitavel do SENHOR (Salmos 133; Isaías 35.8 e 61.2b-7; Ezequiel 37.16-19 & Atos 3.17-21!
Seguindo ordens do SENHOR a Moisés, Mosheh e Arão, Arã, com a descrição abaixo, quando estavas para enviar a décima praga ao Egito, para libertação da Sua nação santa, ao ordenares as celebrações daquela PRImeira Páscoa, o SENHOR markou por amor a IzRaEl, assim COMO tem MARKADO neste Tempo da IgReJa, Suas nações Escolhidas & EleItas, por Judá & IzRaEl! No Cumprir PROF3tiko, conforme a ONIciência, ONIpotência & ONIpresença do D+++us Vivo!
Na contagem e preparação do Tempo & Juízo contra as nações pagãs!
Abaixo, a folhinha deste 3º mês, de Sivan, deste Kalendário Bíblico, o hebraico, para que possamos acompanhar os dias deste Kalendário INSPirado pelo 3SPirito SANTO, conjugado com esse calendário gHr3co-rHom4no, sem necessidade de usar conversores Online na Web:
Após orientar a Moisés acerca da “L3I do Kalendário” e instituir “a PRImeira Páscoa”, o SANTO 3SPirito do SENHOR continuou e continua INSISTINDO com o Seu povo Escolhido e Eleito, desde o tempo dos juízes em IzRaEl, como dos reis, cativeiros assírico, babilônico, imperadores rHom4nos, holocaustos e Hoj3 {nesse kativeiro 3SP4ritual: Egípcio, assírico e grH3co-rHom4no, Ele continua a nos DECLARAR por “m3io” dos Seus servos & PROF3tas, sobre Seu desejo de Restaurar a ALIANÇA ou Pacto com Seu povo!
Que possamos nos LEMBRAR sempre destas advertências da “nossa Santa L3I do SENHOR”:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
6 E o guardareis o cordeiro até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
(Êxodo 12.2. 3. 6 e 7)
Após orientar a Moisés acerca da “L3I do Calendário” e instituir “a primeira Páscoa”, o SANTO Espírito do SENHOR, continuou INSISTINDO com o Seu povo Escolhido & EleIto, tanto no tempo dos juízes em IzRaEl, como dos reis, cativeiros babilônico e assírio e DECLAROU por “m3io” de alguns PROF3tas:
8 Tocai a buzina (berrante!) em Gibeá (BR4ZiL), a trombeta (sHofar!) em Ramá (IzRaEl); gritai altamente em Bete-Haven (nações pagãs!); depois de ti (CUIDADO!), óh Benjamim {NetanyaHu?!}.
(Oséias 5.8)
2 Depois de dois dias (dois mil anos) nos dará a vida (Novo Pentecostes); ao terceiro dia (início Reino Milenar) nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
(Oseías 6.2)
Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.
(Isaias 48.12)
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
(Jeremias 23.3)
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor D+++us.
(Ezequiel 34.15)
6 Fugi do “meio” de Babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do Senhor; que lhe dará a sua recompensa.
13 Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros, é chegado o teu fim, a medida da tua avareza.
14 Jurou o Senhor dos Exércitos por si mesmo, dizendo: Ainda que te enchi de homens, como de lagarta, contudo levantarão gritaria contra ti.
27 Arvorai um estandarte na terra, tocai a buzina entre as nações, preparai as nações contra ela, convocai contra ela os reinos de Ararate, Mini, e Asquenaz; ordenai contra ela um capitão, fazei subir cavalos, como lagartas eriçadas.
(Jeremias 51.6, 13-14 e 27)
16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de IzRaEl, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de IzRaEl, seus companheiros.
17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
(Ezequiel 37.16-19)
Abaixo publicação do site Chabad sobre “10 Fatos do mês de Sivan que todos os judeus devem saber”:
10 Fatos que Todos os Judeus Devem Saber Sobre o Mês de Sivan
1. Sivan é o
Terceito Mês do Calendário Judaico
Contando a partir do mês de Nissan, na primavera, Sivan é o terceiro mês no calendário. Por outro lado, contando a partir do mês de Tishrei (Rosh Hashaná) no outono, é o nono mês.
2.
Sivan é Mencionado Pela Primeira Vez na Meguilá Ester [Purim]
Arte de Sefira Lightstone
Como os outros nomes hebraicos contemporâneos dos meses, Sivan originou-se durante o exílio babilônico.1 Assim, primeiro o encontramos no Livro de Esther, quando lemos sobre um decreto real que permitia aos judeus se defenderem de seus inimigos, emitido no dia 23 do “terceiro mês, que é o mês de Sivan”.2
3.
É Quando Nos Foi Dada a Torá no Sinai
Arte de Sefira Lightstone
No primeiro dia do terceiro mês após o Êxodo, nossos ancestrais chegaram ao Monte Sinai.3 Seis dias depois, D’us desceu sobre a montanha e comunicou os 10 Mandamentos. A Torá contém três partes (Torá, Profetas e Escrituras), a nação judaica posuí três níveis (Cohen, Levi e Israel), Moshê era o terceiro filho (após Miriam e Aharon), e foi o terceiro dia desde que D’us ordenou que homens e mulheres se abstivessem de relações em antecipação ao grande evento.4
4.
Shavuot é Celebrada em Sivan
Arte de Sefira Lightstone
Celebramos Shavuot, o aniversário da revelação no Sinai, no dia 6 de Sivan (na diáspora, for a de Israel, também celebramos no dia 7), 50 dias depois de comemorarmos Pêssach, a liberdade da escravidão dos judeus no Egito. Algumas características especiais de Shavuot incluem: aprender a Torá a noite toda, ouvir os 10 Mandamentos na sinagoga, preparar ou participar de deliciosas refeições lácteas e participar do Yizkor, auqeles que perderam o pai, a mãe ou ambos, já falecidos.
5.
O Trigo é Colhido em Sivan
Arte de Sefira Lightstone
Em Israel, as plantações crescem durante a estação chuvosa de inverno. Em Sivan, elas estão prontas para a colheita. Antigamente, dois pães de trigo, feitos a partir de grãos frescos, eram oferecidos no Templo Sagrado em Shavuot. Foi também nessa época que as pessoas começaram a trazer bikurim, seus primeiros e mais seletos frutos e grãos, para agradecer D’us pela generosidade e fartura de Israel.
6.
O Símbolo de Sivan é Gêmeos
Arte de Sefira Lightstone
Seguindo Áries (carneiro) e Touro (boi), o Gêmeos (gêmeos, te'omim em hebraico) é o primeiro signo do zodíaco que é humano (outro é Virgem). Os sábios explicam que isso é apropriado para o mês em que recebemos a Torá, pois somente um humano pode exaltar, aplaudir e dançar com alegria sobre este evento tão relevante.5
7.
Sivan é Associado com Yaacov
Arte de Sefira Lightstone
O terceiro mês é um composto dos dois primeiros meses combinando suas qualidades. Assim, está ligado a Yaacov, que aperfeiçoou e sintetizou os caminhos únicos de Avraham e Yitschac, que o precederam. E, claro, Yaacov era gêmeo de Esav, que levou os dois meses seguintes, Tamuz e Av, associados à destruição dos dois Templos Sagrados de Jerusalém. 6
8.
Algumas pessoas jejuam e choram em 20 de Sivan
Arte de Sefira Lightstone
Ao longo dos anos, várias tragédias se abateram sobre o povo judeu durante o mês de Sivan. Em 1096, durante os primeiros dias do mês, multidões de cruzados raivosos assassinaram judeus em Worms, Maintz e outras cidades. Após o massacre de 1171 dos judeus de Blois, na França, que haviam sido falsamente acusados de assassinar uma criança cristã, Rabenu Tam declarou a data de 20 de Sivan como um dia de jejum. Isso foi reforçado depois que milhares de judeus alemães foram perseguidos e mortos durante o massacre de 1289 na mesma época do ano. Com o tempo, este dia tornou-se um memorial para as vítimas dos motins cossacos de 1648 (tach vetat), muitos dos quais encontraram suas mortes nesta época do ano. Hoje, esse jejum é observado apenas por algumas comunidades chassídicas.
9.
O Mês Começa com Um Elemento de Luto
Arte de Sefira Lightstone
Cada novo mês é anunciado e abençoado na sinagoga no Shabat Mevarchim, o Shabat antes de Rosh Chodesh. Por ser um dia alegre, omitimos a oração do Av Harachamim pelos milhões de mártires judeus que deram suas vidas para santificar o nome de D'us. De acordo com o costume Chabad, no Shabat que antecede o mês de Sivan, pronunciamos esta oração como de costume, em deferência à sangrenta história desta época.
10.
O Rebe Veio para a América em Sivan
Arte de Sefira Lightstone
Após escapar por pouco do ataque nazista na França, o Lubavitcher Rebe, Rebe Menachem Mendel Schneerson (1902-1994), e sua esposa, Rebetsin Chaya Mushka Schneerson (1901-1988), chegaram aos Estados Unidos da América dia 28 de Sivan de 5701. (1941).
Assim começou a obra ímpar, revolucionária de décadas do Rebe para revitalizar a vida judaica no Ocidente e no mundo inteiro.
NOTAS
1. Talmud de Jerusalém, Rosh Hashaná 1:2. 4. Talmud da Babilônia, Shabat 88a.
2. Esther 8:9. 5. Pesikta Rabati 20.
3. Shemot e Rashi ad loc. 6. Zohar II 78b.
Conclusão:
De fato vivemos no INÍCIO do T3mpo #RestauracoesJ4, como nos dizia a saudosa Neusa Ytioka, em suas Ministrações, tempo em que o 3SPirito SANTO tem REALINHADO Seus Escolhidos, EleItos & Fieis para o Cumprir PROF3tiko do Plano da Salvação, conforme o Zelo do SENHOR e pela Fidelidade da Sua Santa L3I, para o Seu povo Santo, AVIVAndo-o & Despertando-o, conforme a Sua Soberana Vontada e Pré-ciência, para os seus korações, alma e 3SPirito, com o fim de VOLTAREM ao PRImeiro Amor, abandonando o 3SPirito da religiosidade, tradições e costumes humanos ou pagãos, adquiridos ou INFILTRADOS no m3io da NOIV4 de g3ração em g3ração.
Que possamos, no Pentekostes deste mês de Sivan, Receber as Revelações do 3SPirito SANTO, para que a ToráH possa cada dia mais, estar Vivifikada dentro de nós, para que possamos nos POSICIONAR para o Cumprir da “nossa” missão junto no Teu R3INO.
Que o 3TERNO possa Cumprir Suas Promessas de nos DAR a VID4, no Seu Tempo DETERMINADO, para que possamos Receber a Kura e possamos atender ao Seu CHamado, Escolha & Eleição, executando assim as Missões FIN4is da Sua NOIV4!
Fontes:
1. https://www.youtube.com/watch?v=DrgdNqvuVT0 (Ramo Estendido – Adoração no Jardim: PRImícias de Sivan – 25/05/2025 – Compreensão Profética do mês de Sivan!)
2. https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/4405591/jewish/10-Fatos-que-Todos-os-Judeus-Devem-Saber-Sobre-o-Ms-de-Sivan.htm (Chabad 10 – Fatos que Todos os Judeus Devem Saber Sobre o Mês de Sivan)
Relacionados:
1. https://www.youtube.com/watch?v=Z1ADoypY8tg (#TABERNACULOSONLINE - MÊS DE SIVAN - 2024/5784 - AP. AGNALDO)
2. https://vdd7.com/pt/month-of-sivan-a-season-of-alignment-divine-instructions-and-unexpected-provision/ (VdD7 – Mês de Sivan – Uma Temporada de Alinhamento, Instruções Divinas e Provisão Inesperada)
3. https://www.youtube.com/watch?v=alIVuxDr9a8 (CR Center – Festa da Lua Nova, Sivan)
4. https://www.youtube.com/watch?v=iTTu7oogt7I (Shema Israel – Parasha Bamidbar, A palavra “Bamidbar” e seus profundos significados)
5. https://vdd7.com/pt/month-of-sivan-a-season-of-alignment-divine-instructions-and-unexpected-provision/ (VDD7 – Mês de Sivan:Uma Temporada de Alinhamento, Instruções Divinas e Provisão Inesperada)