Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:
<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>
terça-feira, 5 de março de 2013
Transformação Brasil 2008
Amados (as) em Cristo JESUS! ...
Assistam a este Maaaaravilhoso vídeo do "transformação BRAsil 2008" e seja edificado (a)! ...
Abaixo síntese de algumas frases liberadas durante "Ato PROFético"!.! *:
Igreja UNIDA! ...
Para destronar a rainha dos céus (baby's "delônia"), que é CAÍDA!.! *
DESCE, assenta-te no pó! ÓH "filha de babilônia" - ficarás viúva e perderá filhos! ... (Sal 133 e Isa 47.1e7)
Apostolado da Igreja Fiel reunida para cumprimento PROFético para este "deserto das nações"!.! *
O Senhor edifica Sua Igreja com pérolas e ouro! ...
BRAsil exportará ADORAÇÃO & Santidade, ao invés de sexualidade e carnaval!.! *
Jezabel por trás da "mestra da feitiçaria" CAIA por terra, para governo do "Rei dos reis"! ... (Nau 3.4)
Como em "Foz do Iguaçu - 12 x mais", do que as "cataratas de Niagara Falls", - assim será o DERRAMARAR do SANTO Espírito no BRAsil, "12 x mais do que Toronto Canadá"!.! * (Jó 9.9 e 37.9e17; Zac 9.14)
Você crê?! ...
Que a economia brasileira sera maior do que a Norte Americana! ...
Que o BRAsil será um celeiro de missionários para as nações! ...
Que o BRAsil se tornará um celeiro e alimentará as nações! ...
Que seremos transformados numa plataforma de Adoração para todo mundo! ...
Que é chegada a "Cultura dos céus ao BRAsil"!.! *
Que o DOM Redentivo do SENHOR no BRAsil é o "Louvor & a Adoração"! ...
Que as nações virão ao BRAsil para aprenderem sobre o Reino de D+us e Sua Justiça! ...
Que seremos chamados de YaWéH Shamá (o Senhor está Aqui)! ...
Que o BRAsil será a maior expressão do Reino de D+us na terra! ...
Que a partir do BRAsil sairão "tochas de fogo" que UNIRÃO as nações das Américas! ...
Que o BRAsil ou braseiro, receberá o SOPRO de D+us (NOVO Pentecostes), e as chamas se espalharão para as nações! ... (Jó 9.9 e 37.9e17; Zac .14; Joel 2.15a20, 28 e 31b e Luc 12.54e55)
Que o SENHOR "mudará a nossa sorte" e seremos chamados "a menina dos Olhos de D+us"! ... (Sal 126.4)
Halelluya e Glóóóórias ao D+us VIVO! ...
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
segunda-feira, 4 de março de 2013
O Senhor da Revolta "X" o senhor dos anéis!.! *
O Senhor Jesus foi O mais revoltado de todos os homens.
1 - Revoltou-se com o mercadores do Templo, derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Mateus 21.12
2 - Não permitiu que se carregasse qualquer objeto dentro do Templo. Marcos 11.16
3 - Condenou os escribas e fariseus hipócritas. Mateus 23.13
4 - Chamou o rei Herodes de raposa, quando foi ameaçado de morte. Lucas 13.32
5 - Curou num dia de sábado, contrariando a tradição religiosa. Lucas 14.3,4
6 - Sentou-Se à mesa com publicanos e pecadores. Mateus 9.10
7 - Dialogou com a samaritana no poço de Jacó. João 4.5-18
8 - Curou dez leprosos, mesmo sabendo que apenas um voltaria. Lucas 17.11-19
9 - Criticou a timidez de fé dos Seus discípulos. Mateus 8.26
10- Revoltado por ver um homem sincero sentado na coletoria, o chamou para segui-Lo. Mateus 9.9
11- Compadecia-Se das ovelhas, porém, era duro com os lobos. Mateus 9.36 – Mateus 7.15
12- Foi logo avisando: não vim trazer paz à Terra, mas espada. Mateus 10.34
13- Aprovou que os discípulos colhessem espigas num sábado. Mateus 12.1-8
14- Curou num sábado. João 9.14
15- Aprovou Davi e seus companheiros comerem os pães da proposição por conta da fome, os quais eram apenas para os sacerdotes. Mateus 12.3-8
16- Ensinou a amarrar o valente (diabo) e saquear sua casa (a pessoa). Mateus 12.29
17- Chamou religiosos hipócritas de raça de víbora. Mateus 3.7
18- Confessou que Sua mãe e Seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus. Mateus 12.50
19- Quando Pedro ousou aconselhá-Lo, disse-lhe: Arreda, Satanás! Revoltou-se contra a atitude dele e não se constrangeu. Mateus 16.23
20- Amaldiçoou uma figueira, porque não encontrou figos nela. Mateus 21.19
21- Condenou os escribas e fariseus hipócritas. Mateus 23.13
22- Era odiado por causa de Sua revolta contra as injustiças e garantiu que seríamos também odiados. Isto é, não prometeu moleza na fé. Antes, garantiu: "Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome." Mateus 24.9
23- Revoltou-Se com a inutilidade do 3º servo que não multiplicou seu talento e condenou-o às trevas, onde há choro e ranger de dentes. Mateus 25.30
24- Revoltou-se contra Sua vontade, para fazer a de Seu Pai.Mateus 26.39
25- Além destes fatos, consideremos Seus ensinamentos e discursos revoltosos relatados pelos evangelistas.
Quer mais motivos para revoltar-se contra as investidas do diabo?
Viver no Espírito é viver na fé da revolta para mudar as situações impostas pelo mal.
Viver no Espírito é viver na fé da revolta para mudar as situações impostas pelo mal.
Fonte:
http://www.bispomacedo.com.br/2013/03/01/senhor-dos-aneis-x-senhor-da-revolta/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+BispoMacedo+%28Bispo+Edir+Macedo+-+Meu+blog+pessoal%29
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
Malafaia processa Forbes por causa de artigo de brasileiro
Por Eliseu Antonio Gomes
(União dos Blogueiros Evangélicos)
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Segundo dados questionáveis de uma matéria publicada em 17 de Janeiro na revista Forbes, Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é o pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado em 950 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais). Após ele, Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é dono de 220 milhões de dólares (440 milhões de reais). Em terceiro lugar, aparece Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com estimava de ser dono de uma fortuna de 150 milhões de dólares (300 milhões de reais). RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, teria patrimônio de 250 milhões de reais. E Estevam Hernandes Filho e sua esposa, "Bispa" Sonia, seriam donos de 65 milhões de dólares (130 milhões de reais).
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A listagem precede uma carga bastante preconceituosa contra a cristandade, colocando a vocação pastoral como profissão, a igreja como empresa e os membros dela como gente manipulável, parte de uma grande massa de manobra. A matéria é assinada pelo jornalista brasileiro Anderson Antunes, apresentado como colaborador da Forbes, como também da The Financial Times, USA Today, The Telegraph, CNN, MSNBC.
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Ao ler a matéria, saltou aos meus olhos as fontes. O substantivo feminino "estimativa" aparece várias vezes no texto e deixa claro que não há base sólida para os números que apresenta. Ao final do texto é mencionado que as fontes seriam coletadas em revistas como Veja, Exame, jornais Estado de São Paulo, Folha, entre outros; e, pasmem-se, relatórios do Ministério Público do Brasil, da Polícia Federal e da União.
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Ora, as informações do MPF, PF e União são confidenciais e artigos de revistas não são documentos consistentes para tais afirmações. No espaço de comentários da matéria, a versão online, Antunes admite não possuir acesso às informações de imposto de renda das pessoas mencionadas por ele. Ou seja, tudo são suposições.
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Silas Malafaia anuncia que processará a revista Forbes brasileira. Por quê? Porque ele afirma que os números apresentados não correspondem com a sua realidade, seu patrimônio seria bem menor.
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O casal Hernandes, RR Soares, Macedo e Valdemiro Santiago não se pronunciaram a respeito.
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Aguardem para o desfecho disso. O Malafaia deve embolsar uns 100 mil de indenização por danos morais. Após ser indenizado, Antunes provavelmente será desprezado pelo mundo do jornalismo, considerado um elemento de risco financeiro aos órgãos de Imprensa.
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E.A.G.
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Consultas: http://www.forbes.com/sites/ http://www.verdadegospel.com/
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Fonte: Belverede
Você tem permissão para copiar, desde que cite fonte autoria e coleta, e o conteúdo não seja para fins comerciais.
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#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
1º Café 2013 - CONPAS Poços MG
http://embed.videolog.tv/v/index.php?id_video=927033
Foi muuuuito benção! ...
Esta foi a primeira reunião da "nova diretoria do CONPAS Poços MG"
Assistam o vídeo do link acima e no site videolog aos demais! ...
Vídeos edificantes que motivam a Unidade Cristã, para "Marchar JUNTOS" para o SR! Jesus! ... À semelhança de Israel nos tempos de Esdras & Neemias, "como um só homem!.! *", para "tapar as Brechas no muro de Jerusalém!), simbolizada Hoje! pela Igreja Fiel ou CORPO de Cristo (CORPUS Crist).
Permaneçam, na Graça, Amor e PAZ!
Foi muuuuito benção! ...
Esta foi a primeira reunião da "nova diretoria do CONPAS Poços MG"
Assistam o vídeo do link acima e no site videolog aos demais! ...
Vídeos edificantes que motivam a Unidade Cristã, para "Marchar JUNTOS" para o SR! Jesus! ... À semelhança de Israel nos tempos de Esdras & Neemias, "como um só homem!.! *", para "tapar as Brechas no muro de Jerusalém!), simbolizada Hoje! pela Igreja Fiel ou CORPO de Cristo (CORPUS Crist).
Permaneçam, na Graça, Amor e PAZ!
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
MORREU CANTANDO HINO 187 DA HARPA ACIDENTE TRÁGICO DOIS PASTORES MORRERAM
Cantavam o Hino 187 - Mais perto quero estar de ti Senhor!,! *
Antes de morrerem! ...
Assistam! ...
Vídeo impactante que tem edificado muitas almas a voltarem para o SR! Jesus! ....
Permaneçam, na Graça, Amor e PAZ!
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Prefeito de Poços MG participa da abertura dos trabalhos do Legislativo
Prefeito participa da abertura dos trabalhos do Legislativo
NOTÍCIAS | 05/02/2013
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na tarde da última terça-feira (5), da abertura dos trabalhos do Legislativo, em cumprimento ao art. 90, incisos VII e XXII da Lei Orgânica do Município. Acompanhado do vice-prefeito Nizar El-Khatib e dos secretários municipais, o prefeito apresentou relatório sobre a situação geral do município e o estado das obras e serviços em andamento.
Em seu pronunciamento, que inaugura o ano legislativo de 2013, Eloísio ressaltou a importância do estabelecimento de uma relação de respeito e cooperação entre os poderes. “Manifesto, desde já, a disposição do Poder Executivo de somar esforços e de caminhar junto nas questões que visem o desenvolvimento de nossa cidade e o bem estar da população. Convicto de que a independência dos Poderes não se constitui em obstáculo para a harmonia, espero que esta data seja o marco de um novo tempo nas relações políticas em Poços de Caldas”, discursou.
No relatório, o prefeito apresentou a situação financeira do município, com restos a pagar de R$ 43.334.794,13 e recursos financeiros disponíveis de R$ 1.654.518,15 nas contas livres e R$ 12.113.322,43 em contas vinculadas.
O prefeito afirmou novamente o papel prioritário da Secretaria de Planejamento na nova gestão municipal e sinalizou mudanças significativas no setor, ao destacar as deficiências da Seplan, na forma como se encontra estruturada hoje. “Desde a última reforma administrativa, a Secretaria de Planejamento perdeu suas funções primordiais. Suas ações são restritas, desarticuladas das outras políticas públicas e as funções de planejamento e coordenação, tão importantes para a nossa cidade, estão pulverizadas entre os vários órgãos municipais. Com isso, há duplicidade de ações, provocando desperdício e improvisação nas ações do poder público”, avaliou. “Apesar do título que ostenta, a Secretaria de Planejamento tem poucas condições de planejar e limita-se ao trabalho de regulação urbana, com o acúmulo de demandas, sem agilidade nas respostas”, complementou.
Além de apresentar a situação em que encontrou os órgãos da administração direta e indireta, que inclui o Departamento Municipal de Água e Esgoto, Grupo DME, IASM e Autarquia Municipal de Ensino, o prefeito também elencou as obras e ações que devem ser implementadas ainda em 2013.
Confira o relatório completo:
Senhor Presidente:
Com meus cordiais cumprimentos, a Vossa Excelência e a todos os Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal, venho, com elevada honra, augurar-lhes um ano de profícuo trabalho, extensivo aos servidores que prestam serviços nessa Casa.
Manifesto, desde já, a disposição do Poder Executivo, através de minha pessoa, do Vice-Prefeito e de todos os colaboradores que integram minha equipe de governo, de somar esforços e de caminhar juntos nas questões que visem o desenvolvimento de nossa cidade e o bem estar de sua população.
Convicto de que a independência dos Poderes não se constitui em obstáculo para a harmonia, espero que esta data seja o marco de um novo tempo nas relações políticas neste Município e que possamos, com a graça de Deus, honrarmos a missão que nos foi confiada nas urnas.
Em atendimento à determinação contida no art. 90, incisos VII e XXII, da Lei Orgânica Municipal, relativa à situação do Município e o estado das obras e serviços em andamento, cumpre-me relatar que a condição encontrada na administração pública municipal é a seguinte:
Situação financeira em 1º de janeiro de 2013:
• Disponibilidade financeira: R$ 1.654.518,15 (um milhão seiscentos e cinqüenta e quatro mil, quinhentos e dezoito reais e quinze centavos) nas contas livres e R$ 12.113.322,43 (doze milhões, cento e treze mil, trezentos e vinte e dois reais e quarenta e três centavos) nas contas vinculadas;
• Restos a pagar: R$ 43.334.794,13 (quarenta e três milhões, trezentos e trinta e quatro mil, setecentos e noventa e quatro reais e treze centavos), referentes a
1.292 fornecimentos de produtos e serviços contratados durante o exercício de 2012;
• necessidade de parcelamento de débitos junto ao INSS no valor de R$ 6.567.204,36 (seis milhões, quinhentos e sessenta e sete milhões, duzentos e quatro reais e trinta e seis centavos), não inscritos na Dívida Fundada;
• Disponibilidade financeira: R$ 1.654.518,15 (um milhão seiscentos e cinqüenta e quatro mil, quinhentos e dezoito reais e quinze centavos) nas contas livres e R$ 12.113.322,43 (doze milhões, cento e treze mil, trezentos e vinte e dois reais e quarenta e três centavos) nas contas vinculadas;
• Restos a pagar: R$ 43.334.794,13 (quarenta e três milhões, trezentos e trinta e quatro mil, setecentos e noventa e quatro reais e treze centavos), referentes a
1.292 fornecimentos de produtos e serviços contratados durante o exercício de 2012;
• necessidade de parcelamento de débitos junto ao INSS no valor de R$ 6.567.204,36 (seis milhões, quinhentos e sessenta e sete milhões, duzentos e quatro reais e trinta e seis centavos), não inscritos na Dívida Fundada;
Obras em andamento:
• construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Estância São José;
• reforma do Centro de Referência de Assistência Social localizado no bairro São José;
• construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA;
• construção do Centro de Educação Infantil Aquarela, no bairro Estância São José, de Centro de Educação Infantil no bairro Dom Bosco e na Vila Brasil de Nossa Senhora Aparecida (Marco Divisório);
• reforma da unidade de saúde da zona oeste;
• reforma das Escolas Municipais Antônio Sérgio Teixeira e Vitalina Rossi;
• reforma do Centro de Educação Infantil Angelina Leandro Eiras;
• melhorias no Parque Municipal Antônio Molinari;
• construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Estância São José;
• reforma do Centro de Referência de Assistência Social localizado no bairro São José;
• construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA;
• construção do Centro de Educação Infantil Aquarela, no bairro Estância São José, de Centro de Educação Infantil no bairro Dom Bosco e na Vila Brasil de Nossa Senhora Aparecida (Marco Divisório);
• reforma da unidade de saúde da zona oeste;
• reforma das Escolas Municipais Antônio Sérgio Teixeira e Vitalina Rossi;
• reforma do Centro de Educação Infantil Angelina Leandro Eiras;
• melhorias no Parque Municipal Antônio Molinari;
No âmbito da Procuradoria Geral do Município:
Encontram-se em curso:
• 466 ações judiciais, das quais a maioria relacionada à área de saúde, em razão de recusa de fornecimento de medicamentos e exames;
• 5.716 execuções fiscais;
• 693 ações trabalhistas;
Encontram-se em curso:
• 466 ações judiciais, das quais a maioria relacionada à área de saúde, em razão de recusa de fornecimento de medicamentos e exames;
• 5.716 execuções fiscais;
• 693 ações trabalhistas;
Dificuldades e necessidades:
• software para o controle de processos trabalhistas;
• servidor habilitado para conferência dos cálculos de liquidação;
• veículo à disposição do setor, para os deslocamentos dos advogados a audiências e diligências;
• designação de testemunhas e prepostos para audiências, por resistência e desconhecimento das chefias e servidores;
• situações propiciadas pela legislação municipal em vigor e por procedimentos administrativos incorretos, que geram ações em que não resta ao Município argumento sólido para defesa;
• software para o controle de processos trabalhistas;
• servidor habilitado para conferência dos cálculos de liquidação;
• veículo à disposição do setor, para os deslocamentos dos advogados a audiências e diligências;
• designação de testemunhas e prepostos para audiências, por resistência e desconhecimento das chefias e servidores;
• situações propiciadas pela legislação municipal em vigor e por procedimentos administrativos incorretos, que geram ações em que não resta ao Município argumento sólido para defesa;
Na Secretaria Municipal de Educação:
• detecção preliminar de problemas na infraestrutura das unidades, os quais poderão ser melhor detalhados no decorrer das atividades escolares;
• situação precária das unidades do Plano Municipal da Juventude, tanto no que diz respeito à estrutura como ao atendimento pedagógico;
• impossibilidade de renovação do convênio “AABB Comunidade”, por o Município não dispor da Certidão Negativa de Débito Previdenciário, deixando, assim, de atender aproximadamente cento e vinte crianças no contraturno escolar, através do programa;
• demanda reprimida na Educação Infantil de aproximadamente oitocentos e vinte e nove crianças;
• necessidade de reestruturação do Conservatório Musical “Antônio Ferrucio Viviani”;
• otimização do Centro de Referência do Professor, como órgão planejador e executor de ações para formação continuada dos trabalhadores da educação;
• detecção preliminar de problemas na infraestrutura das unidades, os quais poderão ser melhor detalhados no decorrer das atividades escolares;
• situação precária das unidades do Plano Municipal da Juventude, tanto no que diz respeito à estrutura como ao atendimento pedagógico;
• impossibilidade de renovação do convênio “AABB Comunidade”, por o Município não dispor da Certidão Negativa de Débito Previdenciário, deixando, assim, de atender aproximadamente cento e vinte crianças no contraturno escolar, através do programa;
• demanda reprimida na Educação Infantil de aproximadamente oitocentos e vinte e nove crianças;
• necessidade de reestruturação do Conservatório Musical “Antônio Ferrucio Viviani”;
• otimização do Centro de Referência do Professor, como órgão planejador e executor de ações para formação continuada dos trabalhadores da educação;
Na Secretaria Municipal de Defesa Social:
• ausência, na prática, de delimitação entre as atribuições das seções que compõem a Guarda Municipal, não obstante a divisão legal;
• dificuldades operacionais e insuficiência de recursos humanos e materiais da Coordenadoria de Defesa Civil;
• necessidade de maior segurança no Aeroporto Municipal;
• ausência, na prática, de delimitação entre as atribuições das seções que compõem a Guarda Municipal, não obstante a divisão legal;
• dificuldades operacionais e insuficiência de recursos humanos e materiais da Coordenadoria de Defesa Civil;
• necessidade de maior segurança no Aeroporto Municipal;
Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho:
• necessidade de revitalização total e aquisição de equipamentos para a CEASA – Poços;
• necessidade de intensificação das ações de fiscalização, padronização de barracas, controle do trânsito e aquisição de banheiros químicos para as feiras livres;
• quatro empresas efetivamente implantadas e em funcionamento no Distrito Industrial, duas em fase de início de obras, seis aguardando o registro do
loteamento e a implantação de benfeitorias pelo Município, e duas em fase de assinatura de protocolo de intenções;
• uma empresa em fase de construção no Mini Distrito Industrial, três aguardando aprovação de projeto para início das obras, quatro aguardando a aprovação de projeto de lei em trâmite nesta Câmara Municipal e três com projeto em andamento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial;
• grande demanda de empresas para instalação no Distrito Industrial, tendo a Secretaria atendido, somente nos primeiros dias de governo, oito empresários interessados, em negociações mais avançadas encontram-se três empresas, das quais duas de capital internacional e com apoio do Governo do Estado;
• estudos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social, visando a doação, a sete microempreários, de áreas para fins comerciais em loteamentos populares, com o intuito de alavancar a economia local, incentivar a implantação de comércio e gerar emprego nos bairros;
• gerenciamento do Programa Social Flor-Art, cooperativa que conta com a participação de aproximadamente trinta pessoas envolvidas na produção de artesanato, a partir da doação de matéria-prima por empresa local e apoio do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Inovação, em parceria com a UNIFAL;
• necessidade da conclusão do processo de registro da segunda fase do loteamento Distrito Industrial e respectivo licenciamento ambiental, medidas de suma importância para a vinda e permanência de novos empreendimentos;
• necessidade da efetiva implementação de toda a infraestrutura do Distrito Industrial – asfalto, meio fio, sarjeta, água, esgoto, energia elétrica e comunicação de dados;
• necessidade de revitalização total e aquisição de equipamentos para a CEASA – Poços;
• necessidade de intensificação das ações de fiscalização, padronização de barracas, controle do trânsito e aquisição de banheiros químicos para as feiras livres;
• quatro empresas efetivamente implantadas e em funcionamento no Distrito Industrial, duas em fase de início de obras, seis aguardando o registro do
loteamento e a implantação de benfeitorias pelo Município, e duas em fase de assinatura de protocolo de intenções;
• uma empresa em fase de construção no Mini Distrito Industrial, três aguardando aprovação de projeto para início das obras, quatro aguardando a aprovação de projeto de lei em trâmite nesta Câmara Municipal e três com projeto em andamento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial;
• grande demanda de empresas para instalação no Distrito Industrial, tendo a Secretaria atendido, somente nos primeiros dias de governo, oito empresários interessados, em negociações mais avançadas encontram-se três empresas, das quais duas de capital internacional e com apoio do Governo do Estado;
• estudos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social, visando a doação, a sete microempreários, de áreas para fins comerciais em loteamentos populares, com o intuito de alavancar a economia local, incentivar a implantação de comércio e gerar emprego nos bairros;
• gerenciamento do Programa Social Flor-Art, cooperativa que conta com a participação de aproximadamente trinta pessoas envolvidas na produção de artesanato, a partir da doação de matéria-prima por empresa local e apoio do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Inovação, em parceria com a UNIFAL;
• necessidade da conclusão do processo de registro da segunda fase do loteamento Distrito Industrial e respectivo licenciamento ambiental, medidas de suma importância para a vinda e permanência de novos empreendimentos;
• necessidade da efetiva implementação de toda a infraestrutura do Distrito Industrial – asfalto, meio fio, sarjeta, água, esgoto, energia elétrica e comunicação de dados;
Na Secretaria Municipal de Serviços Públicos:
• servidores trabalhando sem os equipamentos de proteção individual e os que trabalham em campo não têm roupas específicas para ocasiões de chuva;
• equipes de trabalho das divisões operacionais pequenas e insuficientes para a execução dos trabalhos necessários;
• o aterro sanitário encontra-se em condições não adequadas;
• há necessidade de contratação de equipes para realização de limpeza urgente em logradouros, margens de rios, desentupimento de bueiros em virtude de danos causados pelas chuvas;
• servidores trabalhando sem os equipamentos de proteção individual e os que trabalham em campo não têm roupas específicas para ocasiões de chuva;
• equipes de trabalho das divisões operacionais pequenas e insuficientes para a execução dos trabalhos necessários;
• o aterro sanitário encontra-se em condições não adequadas;
• há necessidade de contratação de equipes para realização de limpeza urgente em logradouros, margens de rios, desentupimento de bueiros em virtude de danos causados pelas chuvas;
Na Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente:
• desde a ultima reforma administrativa, a Secretaria de Planejamento perdeu suas funções primordiais; suas ações são muito restritas, desarticuladas das outras políticas públicas; as funções de planejamento e coordenação, tão importantes para a nossa cidade, estão pulverizadas entre os vários órgãos municipais; com isso, há duplicidade de ações, provocando desperdício e improvisação nas ações do poder público; apesar do título que ostenta, a Secretaria de Planejamento tem poucas condições de planejar; limita-se ao trabalho de regulação urbana, com o acúmulo de demandas, sem agilidade nas respostas.
• desde a ultima reforma administrativa, a Secretaria de Planejamento perdeu suas funções primordiais; suas ações são muito restritas, desarticuladas das outras políticas públicas; as funções de planejamento e coordenação, tão importantes para a nossa cidade, estão pulverizadas entre os vários órgãos municipais; com isso, há duplicidade de ações, provocando desperdício e improvisação nas ações do poder público; apesar do título que ostenta, a Secretaria de Planejamento tem poucas condições de planejar; limita-se ao trabalho de regulação urbana, com o acúmulo de demandas, sem agilidade nas respostas.
Na Secretaria Municipal de Controle Interno:
• a Secretaria foi assumida sem qualquer pendência quanto à execução das rotinas diárias;
• a Secretaria foi assumida sem qualquer pendência quanto à execução das rotinas diárias;
Na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas:
• inexistência de planejamento e sistematização de procedimentos para atendimento das demandas;
• estrutura física inadequada, tanto para os servidores como para a população atendida;
• sucateamento de equipamentos, principalmente de informática;
• acúmulo de veículos inoperantes por falta de pequenos reparos;
• servidores em licença, desvio de função, contratações por prazo determinado e falta de quadro de lotação por Secretaria ou Setor;
• servidores sem a realização de exames médicos periódicos e vários com necessidade de acompanhamento médico especializado para tratamento de dependência química;
• deficiência do sistema de informática, sem cópia de segurança, proteção obsoleta contra invasões, equipamentos com capacidade ultrapassada, mau estado de conservação do sistema de cabeamento que interliga a rede de dados, estrutura física vulnerável da seção de Informática;
• relatório desatualizado dos bens patrimoniais;
• falta de uniformes para os servidores;
• armazenamento de documentos em locais que não dispõem dos devidos cuidados e segurança;
• inadequações no sistema de aquisição de combustível para a frota;
• área física do Almoxarifado Central aquém da necessidade do Setor;
• inexistência de planejamento e sistematização de procedimentos para atendimento das demandas;
• estrutura física inadequada, tanto para os servidores como para a população atendida;
• sucateamento de equipamentos, principalmente de informática;
• acúmulo de veículos inoperantes por falta de pequenos reparos;
• servidores em licença, desvio de função, contratações por prazo determinado e falta de quadro de lotação por Secretaria ou Setor;
• servidores sem a realização de exames médicos periódicos e vários com necessidade de acompanhamento médico especializado para tratamento de dependência química;
• deficiência do sistema de informática, sem cópia de segurança, proteção obsoleta contra invasões, equipamentos com capacidade ultrapassada, mau estado de conservação do sistema de cabeamento que interliga a rede de dados, estrutura física vulnerável da seção de Informática;
• relatório desatualizado dos bens patrimoniais;
• falta de uniformes para os servidores;
• armazenamento de documentos em locais que não dispõem dos devidos cuidados e segurança;
• inadequações no sistema de aquisição de combustível para a frota;
• área física do Almoxarifado Central aquém da necessidade do Setor;
Na Secretaria Municipal de Comunicação Social:
• irregularidades técnicas e operacionais no abrigo de retransmissores e captadores de sinais de TV na Serra de São Domingos, que poderiam provocar sérios problemas à Prefeitura junto aos órgãos de fiscalização competentes;
• na Rádio Libertas, escassez de equipamentos e materiais danificados e entulhados;
• necessidade de adequações nas rotinas produtivas do setor jornalístico;
• carência de um designer gráfico para atendimento da demanda interna de criação de peças publicitárias;
• emergência de planejamento da campanha publicitária para divulgação do Carnaval 2013;
• necessidade de aperfeiçoamento dos canais de comunicação da Prefeitura com a população;
• irregularidades técnicas e operacionais no abrigo de retransmissores e captadores de sinais de TV na Serra de São Domingos, que poderiam provocar sérios problemas à Prefeitura junto aos órgãos de fiscalização competentes;
• na Rádio Libertas, escassez de equipamentos e materiais danificados e entulhados;
• necessidade de adequações nas rotinas produtivas do setor jornalístico;
• carência de um designer gráfico para atendimento da demanda interna de criação de peças publicitárias;
• emergência de planejamento da campanha publicitária para divulgação do Carnaval 2013;
• necessidade de aperfeiçoamento dos canais de comunicação da Prefeitura com a população;
Na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:
• dos dez Ginásios Municipais, dois encontram-se em boas condições (Ginásios Issa Sarraf e Miguel Zanetti); os demais necessitam de reformas;
• os Estádios Ronaldo Junqueira, Benedito Bandola de Oliveira, Antonio Megale e Italianos (Córrego D’Aantas ) necessitam de alguns reparos;
• os Estádios João Batista Gonçalves (Prontidão) e Antonio Rubens Brunelli necessitam de reforma geral, inclusive nos alambrados que em parte foram retirados;
• a pista de atletismo encontra-se em boas condições;
• no Country Club faz-se necessária a pintura geral e no Complexo Esportivo Maria Cristina Bianchi Junqueira a revisão urgente das máquinas e filtros das piscinas;
• dos dez Ginásios Municipais, dois encontram-se em boas condições (Ginásios Issa Sarraf e Miguel Zanetti); os demais necessitam de reformas;
• os Estádios Ronaldo Junqueira, Benedito Bandola de Oliveira, Antonio Megale e Italianos (Córrego D’Aantas ) necessitam de alguns reparos;
• os Estádios João Batista Gonçalves (Prontidão) e Antonio Rubens Brunelli necessitam de reforma geral, inclusive nos alambrados que em parte foram retirados;
• a pista de atletismo encontra-se em boas condições;
• no Country Club faz-se necessária a pintura geral e no Complexo Esportivo Maria Cristina Bianchi Junqueira a revisão urgente das máquinas e filtros das piscinas;
Na Secretaria Municipal de Promoção Social:
• para as ações de Proteção Social Básica, a atual gestão recebeu a Secretaria com quatro equipamentos para o funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as quais estão cumprindo as orientações da Política Nacional de Assistência Social, embora com algumas dificuldades, especialmente com relação à insuficiência de recursos humanos para a execução dos serviços e programas propostos, impactando negativamente nas metas e nos resultados;
• além dos CRAS, estão em funcionamento o Programa Futuro, de inclusão produtiva, os cursos profissionalizantes, em parceira com o SENAI e SENAC, e o PRONATEC – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego;
• os serviços de média complexidade estão sendo desenvolvidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atende às demandas encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, Ministério
Público e Judiciário; uma das fragilidades encontradas refere-se à execução do Serviço de Abordagem Social, que vinha sendo desenvolvido de forma desarticulada dos demais, dificultando o alcance de seus objetivos, e a necessidade de garantir a continuidade das ações e da metodologia desenvolvida, visto que 90% dos profissionais envolvidos são contratados por prazo temporário;
• as ações previstas na Política Nacional de Assistência Social – PNAS vem sendo complementadas por instituições, através de convênios;
• o Cadastro Único da Assistência Social, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda, utilizado para inserção de famílias ou indivíduos em programas sociais do governo federal, encontra-se sem equipe mínima para realização das atividades necessárias, com o trabalho sendo feito pelos profissionais dos CRAS e CREAS, porém necessitam de equipe específica para esse fim, situação em que se encontra também a gestão do Programa Bolsa Família, que necessita de ampliação da equipe para acompanhamento das famílias beneficiadas, sobretudo em relação ao cumprimento das condicionalidades;
• as ações do Departamento de Habitação vinham sendo desenvolvidas de forma desvinculada dos demais programas e serviços da Secretaria;
• as ações de segurança alimentar estão limitadas ao acompanhamento do Restaurante Popular, em relação à qualidade das refeições servidas e algumas ações educativas relacionadas à proteção básica;
• na gestão anterior foi construído um equipamento para sediar a ação denominada “Sacolão da Família”, para pequenos produtores escoarem sua produção, mas sua localização não se mostra adequada e seus equipamentos estão em desacordo com a Vigilância Sanitária;
• o prédio do Restaurante Popular, embora de construção muito recente, encontra-se em péssimas condições físicas e será alvo de reforma, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social;
• a gestão da informação, através de ações de monitoramento e avaliação, preconizada pela Política Nacional de Assistência Social como instrumento de mensuração da eficiência e eficácia dos serviços, programas e
benefícios, não vinha sendo realizada da forma como a política o prevê, porém as ações nesse sentido já tiveram início.
• para as ações de Proteção Social Básica, a atual gestão recebeu a Secretaria com quatro equipamentos para o funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as quais estão cumprindo as orientações da Política Nacional de Assistência Social, embora com algumas dificuldades, especialmente com relação à insuficiência de recursos humanos para a execução dos serviços e programas propostos, impactando negativamente nas metas e nos resultados;
• além dos CRAS, estão em funcionamento o Programa Futuro, de inclusão produtiva, os cursos profissionalizantes, em parceira com o SENAI e SENAC, e o PRONATEC – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego;
• os serviços de média complexidade estão sendo desenvolvidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atende às demandas encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, Ministério
Público e Judiciário; uma das fragilidades encontradas refere-se à execução do Serviço de Abordagem Social, que vinha sendo desenvolvido de forma desarticulada dos demais, dificultando o alcance de seus objetivos, e a necessidade de garantir a continuidade das ações e da metodologia desenvolvida, visto que 90% dos profissionais envolvidos são contratados por prazo temporário;
• as ações previstas na Política Nacional de Assistência Social – PNAS vem sendo complementadas por instituições, através de convênios;
• o Cadastro Único da Assistência Social, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda, utilizado para inserção de famílias ou indivíduos em programas sociais do governo federal, encontra-se sem equipe mínima para realização das atividades necessárias, com o trabalho sendo feito pelos profissionais dos CRAS e CREAS, porém necessitam de equipe específica para esse fim, situação em que se encontra também a gestão do Programa Bolsa Família, que necessita de ampliação da equipe para acompanhamento das famílias beneficiadas, sobretudo em relação ao cumprimento das condicionalidades;
• as ações do Departamento de Habitação vinham sendo desenvolvidas de forma desvinculada dos demais programas e serviços da Secretaria;
• as ações de segurança alimentar estão limitadas ao acompanhamento do Restaurante Popular, em relação à qualidade das refeições servidas e algumas ações educativas relacionadas à proteção básica;
• na gestão anterior foi construído um equipamento para sediar a ação denominada “Sacolão da Família”, para pequenos produtores escoarem sua produção, mas sua localização não se mostra adequada e seus equipamentos estão em desacordo com a Vigilância Sanitária;
• o prédio do Restaurante Popular, embora de construção muito recente, encontra-se em péssimas condições físicas e será alvo de reforma, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social;
• a gestão da informação, através de ações de monitoramento e avaliação, preconizada pela Política Nacional de Assistência Social como instrumento de mensuração da eficiência e eficácia dos serviços, programas e
benefícios, não vinha sendo realizada da forma como a política o prevê, porém as ações nesse sentido já tiveram início.
Na Secretaria Municipal de Saúde:
• a construção da UPA está em andamento, com previsão de conclusão no prazo de 120 a 150 dias; estima-se em seis meses o prazo para início de seu funcionamento, considerando que serão necessárias as obras do entorno do prédio e aquisição de equipamentos e mobiliário, sendo que as aquisições necessárias dependem do repasse de recursos estaduais;
• a Unidade de Saúde da Família da Zona Sul, onde irão trabalhar três equipes, está concluída, porém necessitando das obras de drenagem de águas pluviais e aquisição de equipamentos e mobiliários, estimando-se em 60 dias o prazo para entrada em funcionamento;
• a Unidade de Saúde da Família da Zona Leste, onde irão trabalhar três equipes, encontra-se em construção, com grande parte da obra ainda por fazer; estima-se em 6 meses o prazo para seu funcionamento;
• o Hospital Margarita Morales apresenta condições insatisfatórias de manutenção predial e falta de equipamentos essenciais para Pronto Atendimento;
• de uma maneira geral, as unidades de saúde foram encontradas em situação de desabastecimento, tanto de medicamentos como de materiais de consumo, estando a Secretaria tomando as medidas necessárias para normalizar o abastecimento;
• a Farmácia Central, que atende enorme demanda, encontra-se em prédio inadequado e com insuficiência de recursos humanos e materiais;
• a construção da UPA está em andamento, com previsão de conclusão no prazo de 120 a 150 dias; estima-se em seis meses o prazo para início de seu funcionamento, considerando que serão necessárias as obras do entorno do prédio e aquisição de equipamentos e mobiliário, sendo que as aquisições necessárias dependem do repasse de recursos estaduais;
• a Unidade de Saúde da Família da Zona Sul, onde irão trabalhar três equipes, está concluída, porém necessitando das obras de drenagem de águas pluviais e aquisição de equipamentos e mobiliários, estimando-se em 60 dias o prazo para entrada em funcionamento;
• a Unidade de Saúde da Família da Zona Leste, onde irão trabalhar três equipes, encontra-se em construção, com grande parte da obra ainda por fazer; estima-se em 6 meses o prazo para seu funcionamento;
• o Hospital Margarita Morales apresenta condições insatisfatórias de manutenção predial e falta de equipamentos essenciais para Pronto Atendimento;
• de uma maneira geral, as unidades de saúde foram encontradas em situação de desabastecimento, tanto de medicamentos como de materiais de consumo, estando a Secretaria tomando as medidas necessárias para normalizar o abastecimento;
• a Farmácia Central, que atende enorme demanda, encontra-se em prédio inadequado e com insuficiência de recursos humanos e materiais;
Na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura:
• as Thermas Antônio Carlos encontra-se em obras (restauração, revitalização e requalificação), com perspectiva de seu pleno funcionamento em 2013;
• os equipamentos turísticos, assim como os bens móveis e imóveis foram recebidos em bom estado de conservação;
• no Museu Histórico e Geográfico verifica-se a recém executada obra de acessibilidade (elevador) ao segundo piso e a necessidade de pequenas intervenções para eliminação de infiltrações;
• o Espaço Cultural da Urca, que abriga também a Biblioteca Centenário, embora tenha recebido a reforma do telhado, necessita da conclusão dos serviços de escoamento de água pluvial (calhas e condutores);
• a Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi (Monjolinho) apresenta necessidade de reparos no telhado, piso e sistema hidráulico; a praça em seu entorno demanda melhorias no paisagismo e acessibilidade;
• na Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães, situada no Conjunto Habitacional “Dr. Pedro Affonso Junqueira”, foi iniciada uma pequena obra de reforma do espaço que abriga o setor de reciclagem e sala de estudos, que encontra-se em fase final;
• a Biblioteca Móvel (ônibus) necessita de reparos mecânicos, em fase de contratação;
• a adesão do Município à Política Nacional de Cultura, iniciada em 2012, aguarda a publicação do respectivo Acordo com o Ministério da Cultura, para início de seu plano de trabalho.
• as Thermas Antônio Carlos encontra-se em obras (restauração, revitalização e requalificação), com perspectiva de seu pleno funcionamento em 2013;
• os equipamentos turísticos, assim como os bens móveis e imóveis foram recebidos em bom estado de conservação;
• no Museu Histórico e Geográfico verifica-se a recém executada obra de acessibilidade (elevador) ao segundo piso e a necessidade de pequenas intervenções para eliminação de infiltrações;
• o Espaço Cultural da Urca, que abriga também a Biblioteca Centenário, embora tenha recebido a reforma do telhado, necessita da conclusão dos serviços de escoamento de água pluvial (calhas e condutores);
• a Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi (Monjolinho) apresenta necessidade de reparos no telhado, piso e sistema hidráulico; a praça em seu entorno demanda melhorias no paisagismo e acessibilidade;
• na Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães, situada no Conjunto Habitacional “Dr. Pedro Affonso Junqueira”, foi iniciada uma pequena obra de reforma do espaço que abriga o setor de reciclagem e sala de estudos, que encontra-se em fase final;
• a Biblioteca Móvel (ônibus) necessita de reparos mecânicos, em fase de contratação;
• a adesão do Município à Política Nacional de Cultura, iniciada em 2012, aguarda a publicação do respectivo Acordo com o Ministério da Cultura, para início de seu plano de trabalho.
No Departamento Municipal de Água e Esgoto:
• a autarquia encerrou o ano de 2012 com problemas pontuais de desabastecimento de água, especialmente nos bairros da região sudoeste (como Amarílis e Hortências), no Santa Ângela e no novo conjunto habitacional do Jardim Itamaraty (Novo Horizonte), decorrentes de atrasos em obras contratadas;
• a Estação de Tratamento de Esgoto I (ETE 1) não foi concluída, devido a questões contratuais;
• o quadro de funcionários foi diagnosticado como insuficiente, devido a aposentadorias e adequação à nova carga horária, o que traz diversos gargalos operacionais numa autarquia que opera vinte e quatro horas por dia;
• na área comercial, verifica-se a perda de receita ocasionada por um índice acima de 40% de desperdício de água tratada nas tubulações;
• a empresa Água Minerais Poços de Caldas ainda não encontrou seu equilíbrio financeiro, obrigando o DMAE a fazer repasses da ordem de R$ 40 mil mensais. A envasadora de água em copos foi interditada pelo Ministério do Trabalho em 30 de março de 2012, encontrando-se na mesma situação em 31 de dezembro;
• a autarquia encerrou o ano de 2012 com problemas pontuais de desabastecimento de água, especialmente nos bairros da região sudoeste (como Amarílis e Hortências), no Santa Ângela e no novo conjunto habitacional do Jardim Itamaraty (Novo Horizonte), decorrentes de atrasos em obras contratadas;
• a Estação de Tratamento de Esgoto I (ETE 1) não foi concluída, devido a questões contratuais;
• o quadro de funcionários foi diagnosticado como insuficiente, devido a aposentadorias e adequação à nova carga horária, o que traz diversos gargalos operacionais numa autarquia que opera vinte e quatro horas por dia;
• na área comercial, verifica-se a perda de receita ocasionada por um índice acima de 40% de desperdício de água tratada nas tubulações;
• a empresa Água Minerais Poços de Caldas ainda não encontrou seu equilíbrio financeiro, obrigando o DMAE a fazer repasses da ordem de R$ 40 mil mensais. A envasadora de água em copos foi interditada pelo Ministério do Trabalho em 30 de março de 2012, encontrando-se na mesma situação em 31 de dezembro;
Na Autarquia Municipal de Ensino:
A instituição foi encontrada em péssimo estado de conservação do ambiente físico, com sérias dificuldades no setor administrativo e necessitando de completa reestruturação da área financeira.
A instituição foi encontrada em péssimo estado de conservação do ambiente físico, com sérias dificuldades no setor administrativo e necessitando de completa reestruturação da área financeira.
No Instituto de Assistência dos Servidores Municipais – IASM:
O atual Conselho Diretor, empossado em 2 de janeiro de 2012, encontrou o instituto em situação financeira equilibrada; porém, em virtude do atraso do repasse da parcela patronal devida pelo Município, desde agosto de 2011, o equilíbrio financeiro da entidade foi colocado em risco; o valor pendente até dezembro de 2012 é de R$ 2.843.954,50 (dois milhões, oitocentos e quarenta e três mil, novecentos e cinqüenta e quatro reais e cinqüenta centavos).
O atual Conselho Diretor, empossado em 2 de janeiro de 2012, encontrou o instituto em situação financeira equilibrada; porém, em virtude do atraso do repasse da parcela patronal devida pelo Município, desde agosto de 2011, o equilíbrio financeiro da entidade foi colocado em risco; o valor pendente até dezembro de 2012 é de R$ 2.843.954,50 (dois milhões, oitocentos e quarenta e três mil, novecentos e cinqüenta e quatro reais e cinqüenta centavos).
Estão previstos para 2013:
Obras:
• implantação do Aterro Sanitário, em parceria com a Caixa Econômica Federal;
• pavimentação em locais diversos, inclusive no Mini Distrito Industrial;
• reforma das Escolas Municipais Prof. Júlio Bonazzi e Lúcia Sacoman Junqueira;
• reforma e ampliação do sistema de galeria de águas pluviais em diversos locais;
• construção de quadra esportiva na Escola Municipal Mariquinhas Brochado;
• cobertura de quadra localizada nas proximidades da Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, no bairro Santa Rosália;
• construção de Centro de Educação Infantil no bairro Vila Matilde;
• melhorias no Parque José Affonso Junqueira, Complexo Country Club e Restaurante Popular;
• início da construção da Praça do PEC – Praça do Esporte e da Cultura;
• adequação do Terminal Turístico, a ser cedido ao Governo do Estado, para implantação da Delegacia de Trânsito;
Obras:
• implantação do Aterro Sanitário, em parceria com a Caixa Econômica Federal;
• pavimentação em locais diversos, inclusive no Mini Distrito Industrial;
• reforma das Escolas Municipais Prof. Júlio Bonazzi e Lúcia Sacoman Junqueira;
• reforma e ampliação do sistema de galeria de águas pluviais em diversos locais;
• construção de quadra esportiva na Escola Municipal Mariquinhas Brochado;
• cobertura de quadra localizada nas proximidades da Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, no bairro Santa Rosália;
• construção de Centro de Educação Infantil no bairro Vila Matilde;
• melhorias no Parque José Affonso Junqueira, Complexo Country Club e Restaurante Popular;
• início da construção da Praça do PEC – Praça do Esporte e da Cultura;
• adequação do Terminal Turístico, a ser cedido ao Governo do Estado, para implantação da Delegacia de Trânsito;
Educação:
• aquisição de um ônibus para a Secretaria Municipal de Educação e de um projetor para cada escola, através do PAR – Programa de Ações Articuladas do Ministério da Educação;
• revisão do Plano de Carreiras do Magistério;
• reorganização do programa de Educação de Jovens e Adultos;
• reestruturação do Conservatório Musical Prof. Antônio Ferrucio Viviani, estabelecendo-o como escola;
• universalização gradativa do atendimento integral aos estudantes da rede municipal de ensino;
• valorização dos trabalhadores da educação, através da oferta de formação continuada;
• diminuição da demanda reprimida da Educação Infantil;
• esforço concentrado no estabelecimento de parcerias na área de educação;
• ações integradas visando a melhoria dos resultados da rede municipal de ensino nas avaliações externas promovidas pelos governos federal e estadual;
• desenvolvimento de projetos articulados para a promoção da Educação Ambiental, com especial atenção ao lixo eletrônico;
• aquisição de um ônibus para a Secretaria Municipal de Educação e de um projetor para cada escola, através do PAR – Programa de Ações Articuladas do Ministério da Educação;
• revisão do Plano de Carreiras do Magistério;
• reorganização do programa de Educação de Jovens e Adultos;
• reestruturação do Conservatório Musical Prof. Antônio Ferrucio Viviani, estabelecendo-o como escola;
• universalização gradativa do atendimento integral aos estudantes da rede municipal de ensino;
• valorização dos trabalhadores da educação, através da oferta de formação continuada;
• diminuição da demanda reprimida da Educação Infantil;
• esforço concentrado no estabelecimento de parcerias na área de educação;
• ações integradas visando a melhoria dos resultados da rede municipal de ensino nas avaliações externas promovidas pelos governos federal e estadual;
• desenvolvimento de projetos articulados para a promoção da Educação Ambiental, com especial atenção ao lixo eletrônico;
Defesa Social:
• revisão e readequação de intervenções executadas no trânsito sem embasamento em estudos técnicos;
• reforço da sinalização de vias, com prioridade para aquelas próximas às escolas e locais de grande concentração de pedestres e alto fluxo de trânsito;
• implantação de dispositivos construtivos e de equipamentos eletrônicos de controle de tráfego, para garantia do fluxo de veículos e segurança dos pedestres;
• estabelecimento de parcerias visando a consolidação do processo de municipalização do trânsito;
• criação de efetivas condições para a implantação de linhas aéreas no Município;
• promoção de campanhas educativas sobre o trânsito;
• promoção, incentivo e oferecimento de condições para o uso de transportes individuais não motorizados;
• execução das diretrizes derivadas das deliberações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGIM, criado no início da atual gestão;
• revisão e modernização das parcerias existentes, visando garantir melhorias à segurança da população;
• fornecimento de melhores condições operacionais, adequação de equipamentos e reforço humano para os serviços prestados pela Defesa Civil;
• ampliar a presença do efetivo da Guarda Municipal em praças, vias públicas e prédios municipais;
• manter e ampliar o Programa de Apoio à Segurança – PROASE;
• estabelecimento de parcerias para melhoria da segurança, elaboração do diagnóstico da violência e da criminalidade em Poços de Caldas e do Plano Municipal de Segurança Pública;
• manter a ampliar as atividades dos Conselhos de Segurança Pública – CONSEP’s;
• revisão e readequação de intervenções executadas no trânsito sem embasamento em estudos técnicos;
• reforço da sinalização de vias, com prioridade para aquelas próximas às escolas e locais de grande concentração de pedestres e alto fluxo de trânsito;
• implantação de dispositivos construtivos e de equipamentos eletrônicos de controle de tráfego, para garantia do fluxo de veículos e segurança dos pedestres;
• estabelecimento de parcerias visando a consolidação do processo de municipalização do trânsito;
• criação de efetivas condições para a implantação de linhas aéreas no Município;
• promoção de campanhas educativas sobre o trânsito;
• promoção, incentivo e oferecimento de condições para o uso de transportes individuais não motorizados;
• execução das diretrizes derivadas das deliberações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGIM, criado no início da atual gestão;
• revisão e modernização das parcerias existentes, visando garantir melhorias à segurança da população;
• fornecimento de melhores condições operacionais, adequação de equipamentos e reforço humano para os serviços prestados pela Defesa Civil;
• ampliar a presença do efetivo da Guarda Municipal em praças, vias públicas e prédios municipais;
• manter e ampliar o Programa de Apoio à Segurança – PROASE;
• estabelecimento de parcerias para melhoria da segurança, elaboração do diagnóstico da violência e da criminalidade em Poços de Caldas e do Plano Municipal de Segurança Pública;
• manter a ampliar as atividades dos Conselhos de Segurança Pública – CONSEP’s;
Desenvolvimento Econômico:
• gestão visando a implantação de um posto avançado do SINE na Zona Sul para facilitar o acesso a serviços básicos de cadastro de empregos e emissão de documento;
• interveniência junto aos diversos setores para conclusão do registro da segunda fase do Distrito Industrial e implantação de infraestrutura;
• estímulo à melhoria da qualidade cafeeira e produção de cafés especiais;
• reforma, ampliação e modernização da CEASA-Poços;
• aquisição de banheiros químicos para as feiras livres;
• criação do sistema de inspeção de alimentos in natura;
• criação de unidade demonstrativa de produção de morango;
• gestão visando a implantação de um posto avançado do SINE na Zona Sul para facilitar o acesso a serviços básicos de cadastro de empregos e emissão de documento;
• interveniência junto aos diversos setores para conclusão do registro da segunda fase do Distrito Industrial e implantação de infraestrutura;
• estímulo à melhoria da qualidade cafeeira e produção de cafés especiais;
• reforma, ampliação e modernização da CEASA-Poços;
• aquisição de banheiros químicos para as feiras livres;
• criação do sistema de inspeção de alimentos in natura;
• criação de unidade demonstrativa de produção de morango;
Serviços Públicos:
• implantação do serviço de coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes;
• recuperação de parques infantis;
• implantação do processo de utilização adequada dos bosques do Jardim Ipê e do Monjolinho;
• arborização das margens da Avenidas Edmundo Cardillo e Alcoa e do canteiro central da Avenida Wenceslau Brás;
• estudos para a construção de crematório;
• conclusão do projeto de lei para atualização do Código de Posturas Municipais;
• construção de parque infantil no bairro Parque Esperança;
• construção de campo de areia no bairro Jardim Kennedy II;
• instalação de academia ao ar livre no bairro Parque Esperança;
• implantação do serviço de coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes;
• recuperação de parques infantis;
• implantação do processo de utilização adequada dos bosques do Jardim Ipê e do Monjolinho;
• arborização das margens da Avenidas Edmundo Cardillo e Alcoa e do canteiro central da Avenida Wenceslau Brás;
• estudos para a construção de crematório;
• conclusão do projeto de lei para atualização do Código de Posturas Municipais;
• construção de parque infantil no bairro Parque Esperança;
• construção de campo de areia no bairro Jardim Kennedy II;
• instalação de academia ao ar livre no bairro Parque Esperança;
Planejamento:
• regulamentação dos instrumentos urbanísticos previstos no Estatuto das Cidades e no Plano Diretor de Poços de Caldas, com prioridade para o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV;
• elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, conforme lei federal;
• elaboração de sistema de informação geográfica via internet, para disponibilização ao cidadão;
• revisão do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos;
• elaboração do Código Ambiental do Município e, posteriormente, segundo suas disposições, revisão das Deliberações Normativas do CODEMA;
• revisão do projeto de lei do Código de Obras;
• revisão e atualização do IPAC – Inventário de Proteção do Acervo Cultural de Poços de Caldas;
• elaboração do Programa para Educação Patrimonial;
• criação e divulgação da Cartilha do Patrimônio, contendo legislação, listagem dos bens tombados, incentivos fiscais e sugestão de parcerias;
• implantação de marcos físicos da zona de amortecimento e delimitação, através de cercas, do Parque Municipal da Serra de São Domingos;
• programação de ações visando a prevenção e combate a incêndios florestais, em especial naquelas que apresentam maior índice de risco;
• elaboração da Carta Geotécnica do Município, em escala adequada e compatível com o planejamento urbano;
• elaboração do Plano Diretor de Arborização e Recuperação de Paisagens Urbanas;
• implantação do Programa Cidades Sustentáveis;
• regulamentação dos instrumentos urbanísticos previstos no Estatuto das Cidades e no Plano Diretor de Poços de Caldas, com prioridade para o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV;
• elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, conforme lei federal;
• elaboração de sistema de informação geográfica via internet, para disponibilização ao cidadão;
• revisão do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos;
• elaboração do Código Ambiental do Município e, posteriormente, segundo suas disposições, revisão das Deliberações Normativas do CODEMA;
• revisão do projeto de lei do Código de Obras;
• revisão e atualização do IPAC – Inventário de Proteção do Acervo Cultural de Poços de Caldas;
• elaboração do Programa para Educação Patrimonial;
• criação e divulgação da Cartilha do Patrimônio, contendo legislação, listagem dos bens tombados, incentivos fiscais e sugestão de parcerias;
• implantação de marcos físicos da zona de amortecimento e delimitação, através de cercas, do Parque Municipal da Serra de São Domingos;
• programação de ações visando a prevenção e combate a incêndios florestais, em especial naquelas que apresentam maior índice de risco;
• elaboração da Carta Geotécnica do Município, em escala adequada e compatível com o planejamento urbano;
• elaboração do Plano Diretor de Arborização e Recuperação de Paisagens Urbanas;
• implantação do Programa Cidades Sustentáveis;
Promoção Social:
• ampliação das ações sociais que potencializem o fortalecimento de vínculos e organização das comunidades em torno de suas necessidades e possibilidades;
• reordenamento das ações e da equipe do serviço de abordagem social – Atendimento Cidadão;
• fortalecimento das ações, reorganização da supervisão, avaliação e planejamento dos serviços sociais conveniados;
• construção do prédio do CREAS, conforme convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social;
• início das ações do programa BPC na Escola (Brasil sem Miséria);
• parceria com entidade social para gestão compartilhada de ação social na organização de famílias beneficiárias de programas de habitação – pré morar e pós morar;
• divulgação de forma transparente das informações sobre os critérios de inserção nos programas de habitação;
• aperfeiçoamento do Banco de Alimentos, de acordo com as normativas vigentes;
• implementação da Vigilância Social, com a elaboração de sistema de indicadores e gestão da informação nos serviços e programas de execução direta ou indireta;
• ampliação das ações sociais que potencializem o fortalecimento de vínculos e organização das comunidades em torno de suas necessidades e possibilidades;
• reordenamento das ações e da equipe do serviço de abordagem social – Atendimento Cidadão;
• fortalecimento das ações, reorganização da supervisão, avaliação e planejamento dos serviços sociais conveniados;
• construção do prédio do CREAS, conforme convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social;
• início das ações do programa BPC na Escola (Brasil sem Miséria);
• parceria com entidade social para gestão compartilhada de ação social na organização de famílias beneficiárias de programas de habitação – pré morar e pós morar;
• divulgação de forma transparente das informações sobre os critérios de inserção nos programas de habitação;
• aperfeiçoamento do Banco de Alimentos, de acordo com as normativas vigentes;
• implementação da Vigilância Social, com a elaboração de sistema de indicadores e gestão da informação nos serviços e programas de execução direta ou indireta;
Esportes:
• incentivo às práticas desportivas, através da participação, promoção e apoio na realização de eventos;
• negociação com o SESI para ampliação de ofertas de atividades esportivas na zona sul;
• reforma dos ginásios, quadras e estádios;
• desenvolvimento de integração com as Secretarias Municipais de Educação e Promoção Social, para proporcionar atividades desportivas para todas as idades;
• incentivo às práticas desportivas, através da participação, promoção e apoio na realização de eventos;
• negociação com o SESI para ampliação de ofertas de atividades esportivas na zona sul;
• reforma dos ginásios, quadras e estádios;
• desenvolvimento de integração com as Secretarias Municipais de Educação e Promoção Social, para proporcionar atividades desportivas para todas as idades;
Administração:
• implantação de nova filosofia de trabalho, baseada no planejamento dos trabalhos, na retomada do diálogo e respeito aos servidores e inovação e modernização da gestão;
• implantação de nova filosofia de trabalho, baseada no planejamento dos trabalhos, na retomada do diálogo e respeito aos servidores e inovação e modernização da gestão;
Saúde:
• elaboração de projeto para o pleito de recursos financeiros junto ao Ministério da Saúde para reforma do Hospital Margarita Morales e aquisição de equipamentos;
• retomada de processo junto ao Ministério da Saúde para obtenção de recursos financeiros para construção de seis Unidades de Saúde da Família que hoje funcionam em prédios inadequados para o bom atendimento da população;
• instalação de alarmes nas Unidades de Saúde da Família para coibir roubos e, assim, possibilitar a instalação de melhorias como computadores e aparelhos de TV para sala de espera;
• normalização dos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras da pasta;
• contratação de serviços de manutenção de equipamentos médicos e hospitalares;
• capacitação de servidores e reorganização dos processos de trabalho a partir da contratação dos profissionais de saúde da família, através de concurso que deverá ocorrer nos próximos dias 16 e 17;
• estruturação da área de assistência farmacêutica, visando facilitar o acesso dos pacientes aos medicamentos padronizados pelo SUS;
• implantação da estratégia de Saúde da Família nas Unidades Básicas, mantendo o atendimento médico nas ares de clínica geral, pediatria e ginecologia e obstetrícia;
• efetiva implantação do trabalho em rede, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde, tendo como base o fortalecimento do atendimento nas Unidades de Saúde da Família;
• elaboração de projeto para o pleito de recursos financeiros junto ao Ministério da Saúde para reforma do Hospital Margarita Morales e aquisição de equipamentos;
• retomada de processo junto ao Ministério da Saúde para obtenção de recursos financeiros para construção de seis Unidades de Saúde da Família que hoje funcionam em prédios inadequados para o bom atendimento da população;
• instalação de alarmes nas Unidades de Saúde da Família para coibir roubos e, assim, possibilitar a instalação de melhorias como computadores e aparelhos de TV para sala de espera;
• normalização dos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras da pasta;
• contratação de serviços de manutenção de equipamentos médicos e hospitalares;
• capacitação de servidores e reorganização dos processos de trabalho a partir da contratação dos profissionais de saúde da família, através de concurso que deverá ocorrer nos próximos dias 16 e 17;
• estruturação da área de assistência farmacêutica, visando facilitar o acesso dos pacientes aos medicamentos padronizados pelo SUS;
• implantação da estratégia de Saúde da Família nas Unidades Básicas, mantendo o atendimento médico nas ares de clínica geral, pediatria e ginecologia e obstetrícia;
• efetiva implantação do trabalho em rede, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde, tendo como base o fortalecimento do atendimento nas Unidades de Saúde da Família;
Comunicação Social:
• reativação do Núcleo Interno de Comunicação e do Comunicando (jornal de comunicação interna, distribuído aos servidores);
• elaboração de um novo site para a Prefeitura;
• criação de uma fanpage no Facebook para o Município;
• aquisição de novos equipamentos para o setor jornalístico (como câmeras fotográficas e gravadores digitais);
• criação de novos programas na Rádio Libertas, com estilos musicais variados, pautando-se por uma programação de qualidade, substituição de equipamentos obsoletos e aquisição de link e veículo para transmissões ao vivo;
• contratação de empresa especializada para manutenção dos retransmissores e captadores de sinais de TV e rádio;
• reativação do Núcleo Interno de Comunicação e do Comunicando (jornal de comunicação interna, distribuído aos servidores);
• elaboração de um novo site para a Prefeitura;
• criação de uma fanpage no Facebook para o Município;
• aquisição de novos equipamentos para o setor jornalístico (como câmeras fotográficas e gravadores digitais);
• criação de novos programas na Rádio Libertas, com estilos musicais variados, pautando-se por uma programação de qualidade, substituição de equipamentos obsoletos e aquisição de link e veículo para transmissões ao vivo;
• contratação de empresa especializada para manutenção dos retransmissores e captadores de sinais de TV e rádio;
DMAE:
• conclusão do Plano de Diretor de Água e Esgoto;
• conclusão e funcionamento do ETE 1;
• conclusão da ETA Chapéu;
• conclusão da interligação da 2ª linha de recalque da ETA 5;
• substituição das bombas de captação da ETA 3;
• conclusão da nova adutora Dom Bosco e interligação da mesma ao Parque Pinheiros;
• investimento na pesquisa de vazamentos para controle das perdas de água tratada;
• estudos para a implantação da nova ETA Pinheiros/Itamaraty e construção de novo reservatório no Jardim Itamaraty;
• reforma e reabilitação dos fontanários;
• abertura de concurso público para preenchimento das vagas remanescentes;
• conclusão do Plano de Diretor de Água e Esgoto;
• conclusão e funcionamento do ETE 1;
• conclusão da ETA Chapéu;
• conclusão da interligação da 2ª linha de recalque da ETA 5;
• substituição das bombas de captação da ETA 3;
• conclusão da nova adutora Dom Bosco e interligação da mesma ao Parque Pinheiros;
• investimento na pesquisa de vazamentos para controle das perdas de água tratada;
• estudos para a implantação da nova ETA Pinheiros/Itamaraty e construção de novo reservatório no Jardim Itamaraty;
• reforma e reabilitação dos fontanários;
• abertura de concurso público para preenchimento das vagas remanescentes;
DME:
• conclusão das obras de construção da nova sede da empresa pública DMED;
• implantação da rede de distribuição subterrânea de energia na Rua Marechal Deodoro;
• implantação de Unidade de Resposta Audível no serviço de teleatendimento, para auxílio em períodos de contingência;
• reforma do parque de iluminação pública, através da substituição de lâmpadas vapor de mercúrio por vapor metálicas, luminárias abertas por fechadas e troca de braço curto por longo, nos bairros Jardim Elvira Dias, Santa Helena, São Jorge, Vila Flora, Gama Cruz, Vila Rica, Vila Cruz, Residencial Mantiqueira, Nova Aurora e Jardim América;
• apoios culturais, sociais e ambientais a projetos pré-selecionados através de Edital de Patrocínios, no valor total de R 1.676.000,00 (um milhão, seiscentos e setenta e seis mil reais);
• obtenção de Autorização Ambiental de Funcionamento para a Mini Central Hidrelétrica José Togni (Bortolan);
• obtenção da revalidação da Licença de Operação da UHE Walther Rossi (Antas II) e respectiva outorga de uso de água para potencial hidrelétrico;
• início da execução do projeto de enriquecimento ecológico em área de preservação permanente da Represa Lindolpho Pio da Silva Dias (Cipó);
• comercialização de energia pela DMEE, com geração de receita prevista de R$ 64,885 milhões;
• execução de Projeto Básico e estudos ambientais após análise do inventário do Rio Capivari pela ANEEL;
• realização de estudos de viabilidade, projeto básico ajustado e finalização do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental EIA/RIMA da PCH Cabo Verde;
• elaboração de projetos executivos e ambientais da Usina Hidrelétrica Pai Querê;
• conclusão das obras de construção da nova sede da empresa pública DMED;
• implantação da rede de distribuição subterrânea de energia na Rua Marechal Deodoro;
• implantação de Unidade de Resposta Audível no serviço de teleatendimento, para auxílio em períodos de contingência;
• reforma do parque de iluminação pública, através da substituição de lâmpadas vapor de mercúrio por vapor metálicas, luminárias abertas por fechadas e troca de braço curto por longo, nos bairros Jardim Elvira Dias, Santa Helena, São Jorge, Vila Flora, Gama Cruz, Vila Rica, Vila Cruz, Residencial Mantiqueira, Nova Aurora e Jardim América;
• apoios culturais, sociais e ambientais a projetos pré-selecionados através de Edital de Patrocínios, no valor total de R 1.676.000,00 (um milhão, seiscentos e setenta e seis mil reais);
• obtenção de Autorização Ambiental de Funcionamento para a Mini Central Hidrelétrica José Togni (Bortolan);
• obtenção da revalidação da Licença de Operação da UHE Walther Rossi (Antas II) e respectiva outorga de uso de água para potencial hidrelétrico;
• início da execução do projeto de enriquecimento ecológico em área de preservação permanente da Represa Lindolpho Pio da Silva Dias (Cipó);
• comercialização de energia pela DMEE, com geração de receita prevista de R$ 64,885 milhões;
• execução de Projeto Básico e estudos ambientais após análise do inventário do Rio Capivari pela ANEEL;
• realização de estudos de viabilidade, projeto básico ajustado e finalização do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental EIA/RIMA da PCH Cabo Verde;
• elaboração de projetos executivos e ambientais da Usina Hidrelétrica Pai Querê;
AME:
• limpeza e reforma do prédio, reorganização das atividades administrativas e levantamento financeiro da Autarquia Municipal de Ensino;
• ampliação da parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais, visando a implantação de cursos na área de educação.
• limpeza e reforma do prédio, reorganização das atividades administrativas e levantamento financeiro da Autarquia Municipal de Ensino;
• ampliação da parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais, visando a implantação de cursos na área de educação.
Estas são, Senhores Vereadores, em linhas gerais, as perspectivas para o primeiro ano de gestão, as quais pretendemos implantar gradativamente, em estreita consonância com os anseios da população.
Valho-me do ensejo para apresentar a Vossa Excelência votos de elevado apreço.
Valho-me do ensejo para apresentar a Vossa Excelência votos de elevado apreço.
Atenciosamente,
ELOÍSIO DO CARMO LOURENÇO
Prefeito Municipal
Fonte:
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
sábado, 9 de fevereiro de 2013
Cultura é Vida & Arte
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
sábado, 2 de fevereiro de 2013
DEBATE PR. SILAS MALAFAIA x CLAUDIO NASCIMENTO - RÁDIO GLOBO 21/10/2010 ...
ALERTA BRAsil !.! *
Vamos SAIR desta e outras "Baby's de lônia" ! ...
Lei para uma classe específica é constitucional?! ...
Pode o estado que é "LAICO", defender grupos sociais?! ...
PARABENS! ...
Pr. Silas Malafaia pela "Ousadia, Coragem e Perseverânca" em "Defesa da Fé & BEM comum"! ...
Lideranças do CORPO de Cristo, é Hora de União das DUAS Varas (Evangélicos/Protestantes & Judeus Messiânicos) para receber a "Chuva do NOVO Pentecostes", prometido pelo SANTO Espírito na "Palavra VIVA", para termos a PAZ! (Jó 9.9 e 37.9e17; Joel 2.15a20, 28 e31b e Luc 12.54e55)!.! *
Permaneçam na Shalom Adonai! ...
#AdoradorSeparado das milícias naturais & alistado no Exército 3SP4ritual #777GuerreirosdaLUZ! Doutorado em tH3ologia, história de IzR43L, foco Judeus Messiânikos, pela Fac. Seminário Gospel, de Ituiutaba, MG. Fim de ‘auxiliar #Conselhos’ à trabalhar #UNI4oNOIV4 nos #2KOROSKasas dos #Filhos de #IzR43L999IgR3J4 entre as nações (Kantares 3.6-11 e 6.3-13; Zacarias 4; Mateus 5.17-21, 6.9-10 e 25.1-13; Lukas 12.54-55 e 21.29-37; Romanos 11.11-25; Efésios 2.11-22 e 3.6; Atos 3.17-21 & Apocalipse 4, 11.1-14, 15.3 e 12.6 e 14 "x" 17.3 e 6.14b)!.! ^
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