
Como na descrição do mês anterior, este é o sétimo mês deste Calendário
ORIGINAL da Criação, Tishri ou Tishei, descrevi que à princípio, para
que eu pudesse DAR UM PASSO IMPORTANTE “para SAIR das raízes e manjares da
Babilônia” (quer espiritual, por RHoma e afins, quer física, pelo CORPUS
CHRist! Pelos dogmas e doutrinas tHeos e denominacionais!). CONVERTI este "Calendário ORIGINAL da
Criação", o Hebreu, diariamente para esse calendário solar/gregoriano,
que destaca os principais feriados nacionais nas duas kasas do CORPUS CHRist,
pois eu ansiava saber que dia era Hoje no Calendário ORIGINAL da Criação, e
encontrava dificuldades, apenas com os calendários encontrados nas Bíblias de
estudos e convencionais e da internet.
Com este calendário, há o MISTER de
se trabalhar a "União CHRistã", dentro das (DUAS Varas / Kasas /
Nações do CORPUS CHRist), por “meio” dos 24 anciãos e/ou 24 nações
{síííímbolo}, para se Cumprir PROFecias bíblicas, para a igreja (Jerusalém),
“SAIR das torres da Babilônia”!.! *
Descrevi que a partir de estudos do
“INÍCIO da contagem do Tempo”, se conforme as Ordenanças do SENHOR em Êxodo
12.2 {Nissan, o primeiro dos meses) ou a partir do (Dia das Aclamações - toque
do shofar e buzina?! (Lev 25.9, 16.34; Ose 5.8 e Apo 6.13, 9.15 e 12.6, 14,
17b, 14.7-16 e 17.3, 9-14b)} Pois aqui está "um MISTER" não apenas de
quando começa a ser contado o tempo; pois a maioria dos judeus e muitos judeus
messiânicos defendem que o (tempo começou a ser contado com a Criação de Adão,
que 2º seus estudos, no 7º mês, Tirshi), porém os judeus caraítas e alguns
outros judeus messiânicos, defendem a partir de Nissan, o primeiro dos meses,
seguindo as ORDENS do SENHOR a Moshe e não concordam com a tradição rabínica,
aliás tradição criticada veemente pelo SR! J!-YeshuaH, em Seu ministério
terreno, quando aqui entre nós!
Eis a questão,
Se os judeus caraítas que são
legalistas e defendem em tese, aquilo que o SR! J!-YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH
declarou: "Está ESCRITO" e ELE não veio para mudar, mas sim para
CUMPRIR a SANTA Lei (Bíblia) e os PROFetas, e pelo peso da Palavra do SR!
Jesus, há de se ponderar então, qual é o tipo de ACLAMAÇÃO ou &LEIÇÃO para
o "Sétimo mês"?!.! *
Será que o CONSENSO acerca desse
assunto, não poderá estar relacionado com Atos 3.21, que nos fala do “INÍCIO do
Tempo para RESTAURAR "todas as coisas"”?!.! *
O que o SANTO Espírito deseja nos
dizer acerca do que deverá ser este termo: "todas estas coisas"?!.! *
Creio que já estamos ou mui breve
deste “INÍCIO do tempo” para RESTAURAR “todas coisas”, e que o Calendário
ORIGINAL, o Hebreu, que é uma das Ordenanças da ToraH Viva (YeshuaH/Bíblia), no
Seu Pentateuco, creio ser um dos itens desta restauração, assim como o Shabat
(Sábado), o 4º mandamento do decálogo, deixado e ensinado por Moisés! Que
sabemos que foi MUDADO ao começar a apostasia na igreja de Cristo, no século
3,5, naquele tratado de Constantinopla.
Sabemos ainda que além daquele 4º, na
idade média para a moderna, também o 2º mandamento, daquele mesmo decálogo,
também foi alterado pelo "espírito anticristo", e que segundo a
PROFecia de Isaias 2.18, prestes a se Cumprir, com o {CAIR da "torre
religiosa" das baby's (de lônia)}, pois todos os ídolos desaparecerão,
por causa da “presença espantosa do SENHOR”, pois SIMULTANEAMENTE
os "tufões e redemoinhos do Vento Sul" irão SOPRAR (NOVO
Pentecostes), e a NOM (Nova Ordem Mundial), que já teve sua “torre
política pré-inaugurada”, com aquela inauguração da Ferrovia sob AQUELE TUNEL
nos Alpes Suíços, junho de 2016! Terá em breve seu líder mundial, pois os
"DEZ reis" tomarão posse em seus reinos por uma Hora (literal ou
simbólica?!.! *), pois seus intentos são únicos: {Dar o poder e autoridade à besta,
conforme descrição de Apocalipse 17}!
Pedimos AJUDA dos irmãos em Cristo J!
YeshuaH, em vigílias, orações, jejuns e pesquisas, para que o SANTO Espírito
possa nos DIRIGIR, pois "há necessidade de CONSENSO THeos", sabemos
que ele virá no Tempo do SENHOR, para fecharmos este calendário conforme a
"Vontade Soberana do SENHOR" e não, por nossos vãos interesses!
Como já citado, resta-nos DISCERNIR
acerca de qual tipo de &leição, feita pelo ETERNO, sobre o mês sétimo: Se é
para aclamar o “início da contagem do tempo” ou para (&LEGER as 1ª, 2ª e
quiçá 3ª Vindas do SR! J!-YeshuaH), ou seja, (Seu nascimento, na Sua 1ª Vinda!
A 1ª Ressurreição e Rapto na Sua 2ª Vinda! E quiçá, com poder & Glóóóória
para o “Reino Milenar”, nesta terra, na Sua 3ª Vinda, após as Bodas do Cordeiro
e Tribunal de Cristo), Cumprindo as PROFecias Bíblicas!
Este vos será o primeiro dos meses, aos dez separe um cordeiro, aos
quatorze ! ... (Êxo 12.2)
Este irmão blogueiro DISCERNE que o mês Tishri, foi o mês &leito ou
&scolhido pelo autor da vida, para ACOLHER a CHegada do Autor da Vida, quer
na Sua primeira vinda, com até mesmo nas demais. Observe que ao definir
as três festas do ano,
catequizando / ordenando a Moises, sobre elas, veja como é linda a Perfeição
Divina, até mesmo na cronologia destas festas:
1a: Páscoa: (Èxodo 12.2-14)
Aos quatorze de Nissan
Síííímbolos: Sangue da Cruz &
Ressurreição;
2a Pentecostes: (Êxodo 23.16 e Atos
2.1)
50 dias, após shabat da Páscoa
Síííímbolos: Vento, água, relâmpago, fllechas,
pomba,
fogo, paz!
3a Sukote/Tabernáculos: (Lev
16.34) Síííímbolos: Trombetas tabernáculo, {sangue do
animal
sacrificado {pré-figurando
sangue da cruz!}, Dia Perdão Yom
Kippur} & sumo-sacerdote = a ! ...
Três também são as
razões ou PARAlelos que me levaram a fundamentar o Dia de
Nascimento do SR! J! YeshuaH, aos dez dias do mês sétimo do Calendário
ORIGINAL da Criação, a saber:
PRIMEIRO: O Sangue do animal que era
síííímbolo do sangue da cruz do Calvário! (João 19.34)
SEGUNDO: Ao Jesus morrer na cruz,
o véu do Templo se rasgou-se de alto a baixo! (Lucas 23.44-46)
TERCEIRO: O SR! J! YeshuaH é o
Sumo-sacerdote ETERNO, da "ordem de Melquisedeque"! (Hebreus 5.6
e 6.20)
Só conseguiremos SAIR da diferença! Se nos Unirmos para pesquisas,
estudos & comunhão!
Abaixo descrição do Mês de Tishri,
segundo o Sefer Yetzirá, pelo site Chabad.org.br:
O Mês de Tishrei |
Segundo o
Sefer Yetzirá, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico, um
signo do zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro do
corpo que corresponde a ele.
Tishrei é o sétimo dos doze meses do calendário judaico.
Tishrei começa com o "período" (tekufá) do outono (cujos três meses – Tishrei, Cheshvan e Kislêv – correspondem às três tribos do acampamento de Efraim – Efraim, Menashe, Benjamim – que estavam situadas a oeste).
Na Torá, Tishrei é chamado yerach ha’etanim, "o mês dos fortes" ou "o mês dos antigos". No que diz respeito ao cálculo dos "anos", Tishrei é o primeiro mês do ano (antes da Outorga da Torá a Israel, Tishrei era o primeiro mês do ano).
Tishrei permuta com reishit, "princípio", como está escrito [sobre a Divina Providência sobre a Terra de Israel e o mundo inteiro]: "Sempre estão os olhos de Havayá ter D’us ali, do princípio até o fim do ano").
Como o sétimo mês a partir de Nissan (o mês da redenção e independência judaicas), Tishrei é o "mais querido" dos meses, como está escrito: "Todos os sete são queridos." A palavra "sete" é cognata de "saciado", e assim é o mês de Tishrei referido como "o mais saciado dos meses", pois mais que qualquer outro mês do ano ele está "repleto" de mitsvot e dias festivos.
Tishrei começa os seis meses de inverno, que correspondem aos seis níveis de "luz refletida" (no serviço Divino – "despertar vindo de baixo"). Isso é sugerido no nome Tishrei, que começa com as três letras tav, shin e reish, na ordem "refletida" do alef-beit (do final para o começo).
Letra: lamed
Lamed é a única letra do alef-beit cujo formato ascende acima do limite superior das letras. Entende-se disso como refletindo a grande saudade existencial e a aspiração do lamed de retornar à sua fonte suprema e absoluta na essência do Infinito Ser Divino. Esta é a experiência da verdadeira teshuvá (retorno) de Rosh Hashaná e Yom Kipur.
A Infinita Luz de D’us desce e se torna manifesta nos dois lameds do lulav na Festa de Sucot.
Mazal: moznayim (Libra – balança)
A balança simboliza o julgamento Divino de Rosh Hashaná e Yom Kipur. Todas as ações do homem são pesadas em julgamento.
Moznayim, da palavra oznayim (ouvidos), implica equilíbrio e balanceamento (o sentido interior dos ouvidos). Na Cabalá, o equilíbrio é o pré-requisito para a união conjugal, "face a face". Este é o estado espiritual atingido em Tishrei.
No ciclo de 360 graus do ano, Tishrei "enfrenta" Nissan. Tishrei recebe e integra na natureza (e suas leis imutáveis) a "redenção" de Israel (a "luz" de Nissan). Devido a isso, D’us julga Israel em Tishrei com misericórdia.
Tribo: Efraim
Efraim é o filho de Yossef, a alma modelo do poder de procriar na união conjugal. O nome Efraim deriva do primeiro mandamento de D’us a Adam no dia de sua criação – o primeiro de Tishrei, Rosh Hashaná: frutifique e se multiplique" – a mitsvá abrangente de procriar.
Espiritualmente, esta mitsvá é cumprida em estágios contínuos durante todos os dias festivos de Tishrei, de Rosh Hashaná a Shemini Atsêret e Simchat Torá (os Dez Dias de Arrependimento correspondem à "Sua mão esquerda está sob minha cabeça", os seis primeiros dias de Sucot correspondem a "Sua mão direita me abraça"; o sétimo dia de Sucot, Hoshaaná Rabá, corresponde, em particular, a "Ele me beijará com os beijos de Sua boca"; Shemini Atsêret e Simchat Torá correspondem à verdadeira união em si, que começa com o Divino estado de "gravidez" até o nascimento Divino de novas almas de Israel no sétimo dia de Pêssach, o dia da abertura do Mar Vermelho para dar à luz novas almas – novas consciências Divinas).
Sentido: tato (contato, casamento)
Em hebraico, a palavra para "tato" é cognata da palavras para "relações conjugais". Este é o sentido que se relaciona diretamente ao nome Efraim, como foi explicado acima.
O sentido do tato é o único dos cinco sentidos que não está centralizado no "rosto" do homem (mas sim na ponta dos dedos). O "tato" procriador ocorre num estado existencialmente equilibrado de "face a face" mas "no escuro" (em decoro, tseniut), pois sua suprema fonte está na "cabeça incognoscível" do keter.
Controlador: vesícula biliar
O "humor verde" fica na vesícula biliar. É a fonte de toda excitação sexual, como é ensinado na cabalá.
O humor verde representa o estado bem-equilibrado ou misturado" (o estado de mizug, cognato de zivug, união conjugal) entre o humor branco (que fica nos pulmões) e o humor vermelho (que fica no fígado). Assim é o mês de Tishrei, o princípio do outono uma "mistura" de verão e inverno. E assim aprendemos que o "tato" procriador (de Tishrei) funciona melhor quando "equilibrado" entre quente e frio, de preferência à "meia-noite", entre as duas metades da noite, etc.
Durante o intenso serviço espiritual de Tishrei, o humor verde da vesícula biliar é retificado e bem equilibrado para controlar e permear todas as atividades do homem (durante todo o ano vindouro) com a energia procriadora Divina.
Tishrei é o sétimo dos doze meses do calendário judaico.
Tishrei começa com o "período" (tekufá) do outono (cujos três meses – Tishrei, Cheshvan e Kislêv – correspondem às três tribos do acampamento de Efraim – Efraim, Menashe, Benjamim – que estavam situadas a oeste).
Na Torá, Tishrei é chamado yerach ha’etanim, "o mês dos fortes" ou "o mês dos antigos". No que diz respeito ao cálculo dos "anos", Tishrei é o primeiro mês do ano (antes da Outorga da Torá a Israel, Tishrei era o primeiro mês do ano).
Tishrei permuta com reishit, "princípio", como está escrito [sobre a Divina Providência sobre a Terra de Israel e o mundo inteiro]: "Sempre estão os olhos de Havayá ter D’us ali, do princípio até o fim do ano").
Como o sétimo mês a partir de Nissan (o mês da redenção e independência judaicas), Tishrei é o "mais querido" dos meses, como está escrito: "Todos os sete são queridos." A palavra "sete" é cognata de "saciado", e assim é o mês de Tishrei referido como "o mais saciado dos meses", pois mais que qualquer outro mês do ano ele está "repleto" de mitsvot e dias festivos.
Tishrei começa os seis meses de inverno, que correspondem aos seis níveis de "luz refletida" (no serviço Divino – "despertar vindo de baixo"). Isso é sugerido no nome Tishrei, que começa com as três letras tav, shin e reish, na ordem "refletida" do alef-beit (do final para o começo).
Letra: lamed
Lamed é a única letra do alef-beit cujo formato ascende acima do limite superior das letras. Entende-se disso como refletindo a grande saudade existencial e a aspiração do lamed de retornar à sua fonte suprema e absoluta na essência do Infinito Ser Divino. Esta é a experiência da verdadeira teshuvá (retorno) de Rosh Hashaná e Yom Kipur.
A Infinita Luz de D’us desce e se torna manifesta nos dois lameds do lulav na Festa de Sucot.
Mazal: moznayim (Libra – balança)
A balança simboliza o julgamento Divino de Rosh Hashaná e Yom Kipur. Todas as ações do homem são pesadas em julgamento.
Moznayim, da palavra oznayim (ouvidos), implica equilíbrio e balanceamento (o sentido interior dos ouvidos). Na Cabalá, o equilíbrio é o pré-requisito para a união conjugal, "face a face". Este é o estado espiritual atingido em Tishrei.
No ciclo de 360 graus do ano, Tishrei "enfrenta" Nissan. Tishrei recebe e integra na natureza (e suas leis imutáveis) a "redenção" de Israel (a "luz" de Nissan). Devido a isso, D’us julga Israel em Tishrei com misericórdia.
Tribo: Efraim
Efraim é o filho de Yossef, a alma modelo do poder de procriar na união conjugal. O nome Efraim deriva do primeiro mandamento de D’us a Adam no dia de sua criação – o primeiro de Tishrei, Rosh Hashaná: frutifique e se multiplique" – a mitsvá abrangente de procriar.
Espiritualmente, esta mitsvá é cumprida em estágios contínuos durante todos os dias festivos de Tishrei, de Rosh Hashaná a Shemini Atsêret e Simchat Torá (os Dez Dias de Arrependimento correspondem à "Sua mão esquerda está sob minha cabeça", os seis primeiros dias de Sucot correspondem a "Sua mão direita me abraça"; o sétimo dia de Sucot, Hoshaaná Rabá, corresponde, em particular, a "Ele me beijará com os beijos de Sua boca"; Shemini Atsêret e Simchat Torá correspondem à verdadeira união em si, que começa com o Divino estado de "gravidez" até o nascimento Divino de novas almas de Israel no sétimo dia de Pêssach, o dia da abertura do Mar Vermelho para dar à luz novas almas – novas consciências Divinas).
Sentido: tato (contato, casamento)
Em hebraico, a palavra para "tato" é cognata da palavras para "relações conjugais". Este é o sentido que se relaciona diretamente ao nome Efraim, como foi explicado acima.
O sentido do tato é o único dos cinco sentidos que não está centralizado no "rosto" do homem (mas sim na ponta dos dedos). O "tato" procriador ocorre num estado existencialmente equilibrado de "face a face" mas "no escuro" (em decoro, tseniut), pois sua suprema fonte está na "cabeça incognoscível" do keter.
Controlador: vesícula biliar
O "humor verde" fica na vesícula biliar. É a fonte de toda excitação sexual, como é ensinado na cabalá.
O humor verde representa o estado bem-equilibrado ou misturado" (o estado de mizug, cognato de zivug, união conjugal) entre o humor branco (que fica nos pulmões) e o humor vermelho (que fica no fígado). Assim é o mês de Tishrei, o princípio do outono uma "mistura" de verão e inverno. E assim aprendemos que o "tato" procriador (de Tishrei) funciona melhor quando "equilibrado" entre quente e frio, de preferência à "meia-noite", entre as duas metades da noite, etc.
Durante o intenso serviço espiritual de Tishrei, o humor verde da vesícula biliar é retificado e bem equilibrado para controlar e permear todas as atividades do homem (durante todo o ano vindouro) com a energia procriadora Divina.


