FELIZ! 3º mês Sivan! Hoje, 1º Yom (1º dia)!
SHalom Adonai irmão (ã) no SENHOR!
Assista ao vídeo desta publicação e entenda a relação da Ativação PROFética e importância da obediência do contar dos 50 dias do Ômer, do PessacH (Páscoa) ao SHavuot (Pentecostes), que se encerra neste 3º mês PROFético de Sivan, do nosso Calendário ORIGINAL Bíblico!
Seguindo ordens do Senhor a Moisés (Mosheh) e Arão, (descrição abaixo), quando estava para enviar a décima praga ao Egito, ao celebrar aquela Páscoa, o SENHOR marcou por amor a Israel, Sua nação &scolhida! Assim COMO tem MARCADO neste Tempo da Igreja CHRistã, com o Cumprir PROFético das PROFecias Bíblicas, conforme a ONIciência, ONIpotência & ONIpresença do D+++us Vivo!
A contagem e preparação do Tempo & Juízo contra as nações pagãs!
Acompanhe abaixo, a folhinha deste 3º o mês, de Sivan, do calendário ORIGINAL Bíblico, o hebraico, para que possamos acompanhar os dias deste calendário INSPirado, conjugado com esse calendário gHreco-rHomano, sem necessidade de usar conversores de calendário:
Que possamos nos LEMBRAR sempre destas advertências da “nossa SANTA Lei do SENHOR”:
Após orientar a Moisés acerca da “Lei do Calendário” e instituir “a primeira Páscoa”, o SANTO ESPírito do SENHOR continuou INSISTINDO com o Seu povo &scolhido e &leito, tanto no tempo dos juízes em Israel, como dos reis, cativeiros babilônico e assírio, imperadores rHomanos, holocaustos e Hoje {nesse kativeiro ESP!ritual: Babilônico/gregoriano, Assírico e Egípcio, Ele continua a nos DECLARAR por “meio” dos Seus servos & PROFetas:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
6 E o guardareis o cordeiro até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. (Êxodo 12.2. 3. 6 e 7)
Após orientar a Moisés acerca da “Lei do Calendário” e instituir “a primeira Páscoa”, o SANTO Espírito do SENHOR, continuou INSISTINDO com o Seu povo &scolhido e &leito, tanto no tempo dos juízes em Israel, como dos reis, cativeiros babilônico e assírio e DECLAROU por “meio” de alguns PROFetas:
8 Tocai a buzina (berrante!) em Gibeá (BRaZiL), a trombeta (sHofar!) em Ramá (Israel); gritai altamente em Bete-Haven (nações pagãs!); depois de ti (CUIDADO!), óh Benjamim {NetanyaHu?!.! *}. (Oséias 5.8)
2 Depois de dois dias (dois mil anos) nos dará a vida (Novo Pentecostes); ao terceiro dia (início Reino Milenar) nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
(Oseías 6.2)
Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. (Isaias 48.12)
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. (Jeremias 23.3)
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor D+++us. (Ezequiel 34.15)
6 Fugi do “meio” de Babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do Senhor; que lhe dará a sua recompensa.
13 Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros, é chegado o teu fim, a medida da tua avareza.
14 Jurou o Senhor dos Exércitos por si mesmo, dizendo: Ainda que te enchi de homens, como de lagarta, contudo levantarão gritaria contra ti.
27 Arvorai um estandarte na terra, tocai a buzina entre as nações, preparai as nações contra ela, convocai contra ela os reinos de Ararate, Mini, e Asquenaz; ordenai contra ela um capitão, fazei subir cavalos, como lagartas eriçadas. (Jeremias 51.6, 13-14 e 27)
16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. (Ezequiel 37.16-19)
Abaixo publicação do site Chabad sobre dez fatos do mês Sivan!
O Mês de Sivan
O formato da letra zayin é um vav com uma coroa na cabeça. Isso representa a coroa que nós recebemos
Segundo
o Sêfer Yetzirah, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico,
um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro
controlador do corpo que corresponde a ele.
Sivan é o terceiro dos doze meses do calendário judaico, o mês da Outorga da
Torá ao povo judeu.
Letra: zayin
Sivan é o terceiro mês do ano que está conectado ao terceiro dos atributos
Divinos que é a misericórdia. O número três está associado aos eventos
ocorridos neste mês: a outorga de uma tripla Torá [Torá, Neviim e Ketuvim] a um
povo triplo [Cohanim, Leviim e Israelim] no terceiro mês [Sivan] por três
[Moshê, Aharon e Miriam]" – o número que mais destacadamente aparece em
toda a Torá é o número sete, o valor da letra zayin.
A Torá foi outorgada no Shabat, o sétimo dia da semana. Segundo Rabi Yosi, a
Torá foi entregue no sétimo dia de Sivan. Zivebulun, a tribo de Sivan, começa
com a letra zayn.
Nossos Sábios identificam o zayin com a palavra zeh ("isso"),
significando o excepcional nível de profecia de Moshê ("a vidraça transparente"),
o doador da Torá (ele próprio nasceu e faleceu a sete de Adar [o 12º mês do
ano; 12 = zeh]).
As porções da Torá em Sivan são do início do Livro de Bamidbar. Na terceira
porção – Behaalotecha – aparece uma seção de dois versículos ("E quando a
Arva viajava…") que é separado do texto da Torá que o precede e que o
segue (por dois nuns de cabeça para baixo). Nossos Sábios nos ensinam que isso
é para dividir a Torá em sete livros, ao invés da divisão normal de cinco.
Alude-se a este fenômeno no versículo: "Ela entalhou seu pilar sete."
Juntos, zayin (7) e hei (5), a divisão normal da Torá) formam zeh, o nível
singular da profecia de Moshê.
O formato da letra zayin é um vav com uma coroa na cabeça. Isso representa a
coroa que toda alma judaica recebeu (a qual, especificamente, consiste de dois
níveis, duas coroas, como ensinado por Nossos Sábios) sobre a Outorga da Torá.
Os próprios Dez Mandamentos contêm 620 letras = keter, "coroa".
Mazal: teomim (Gêmeos)
Os gêmeos simbolizam as duas "tábuas do pacto" idênticas, entregues a
Moshê.
A Outorga da Torá a Israel é chamada de "casamento" (entre D’us e o
povo judeu). No Shir Hashirim (5:2), o nível mais elevado de casamento é
mencionado como noiva e noivo sendo gêmeos idênticos (tamati, que Nossos Sábios
lêem teomati).
Os gêmeos arquétipos da Torá são os dois irmãos, Essav e Yaacov. Estes gêmeos
não somente não são idênticos, como são opostos. Mesmo assim, pelo poder da
Outorga da Torá no mês de Sivan, ambos os gêmeos são retificados e tornam-se
capazes de se unirem. Em todo judeu, Yaacov representa a boa inclinação, ao
passo que Essav representa a má inclinação. Somos ordenados a mar a D’us
"com todo nosso coração" – "com ambas as nossas
inclinações". Nas duas tábuas do pacto, a da direita se refere basicamente
ao lado de Yaacov, ao passo que a tábua esquerda se dirige basicamente ao lado
de Essav ("Não matarás; Não cometerás adultério; Não roubarás…").
Tribo: Zivebulun
Zebulun é comumente retratado como "o homem de negócios", que
sustenta o estudo de Torá do seu irmão Isaachar. Na Cabalá, somos ensinados que
sempre há algo mais elevado numa "causa" que no seu
"resultado". Segundo este princípio, o Arizal explica que a origem da
alma de Zebulun está em keter, acima daquela da alma de Isaachar, em chochmá.
O nível da Torá em si revelado a nós no Sinai é o nível de keter (coroa) da
Torá, como indicado pelo fato de que os Dez Mandamentos possuem 620 letras =
keter (correspondendo às 613 mitsvot da Torá escrita juntamente com as 7
mitsvot dos Sábios), como mencionado acima. O próprio Zebulun é ordenado a
estudar Torá. Seu estudo da Torá está ao nível de keter.
Sentido: caminhar (progresso, dinâmica)
Aqui, "caminhar" significa o sentido de contínuo progresso. Cada lei
da Torá é chamada uma halachá, da palavra "caminhar". Nossos Sábios
interpretam o versículo: "as caminhadas do mundo são para Ele"
(Habakuk 6:4), que aquele que estuda halachá diariamente com certeza merecerá o
Mundo Vindouro.
A Torá nos proporciona a força para caminhar adiante, deixar nosso local de
origem a fim de encontrar e elevar as centelhas Divinas caídas presentes em
toda a realidade. E assim se afirma sobre Zebulun: Seja feliz, Zebulun, quando
sair" (Devarim 33:18).
Enquanto os anjos, que não mereceram receber a Torá, são chamados "espectadores"(pois
não possuem a essencial dinâmica da vida) as almas de Israel (que receberam a
Torá) são chamadas "caminhantes entre os espectadores".
No que diz respeito à "força" da Torá em geral, é dito: "elas
[as almas de Israel que estudam a Torá e cumprem Seus mandamentos] prosseguirão
de força em força" (Tehilim 84:8). Nossos Sábios interpretam que isso
significa "os justos não têm descanso, nem neste mundo nem no Mundo
Vindouro." Na Chassidut é ensinado que no estado absoluto de tranqüilidade
e repouso do Mundo Vindouro, a alma do justo vive simultaneamente o senso de
progresso infinito " e "caminhar adiante" (o senso de
tranqüilidade é o senso do mês de Kislêv [o terceiro mês a partir de Tishrei],
o mês que complementa Sivan [o terceiro mês a partir de Nissan] no ciclo do
ano.
Controlador: Pé esquerdo
Quanto a qualquer par de "direito" e "esquerdo", o direito
é relativamente espiritual, ao passo que o esquerdo é relativamente físico. Nas
palavras de Nossos Sábios: "Ele estendeu Sua mão direita e criou os céus e
estendeu Sua mão esquerda e criou a terra."
Como vimos acima, a fala, o sentido de Nissan, é controlada pelo pé direito.
Caminhar, o sentido de Sivan, é controlado pelo pé esquerdo. A fala
assemelha-se ao caminhar, pois encontramos freqüentemente na Bíblia a expressão
"língua caminhante". Apesar disso, a fala é relativamente mais
espiritual que o caminhar (embora ambos possuam uma dimensão interior
espiritual: fala – o sentido de liderança; caminhar – o sentido do progresso).
Encontramos em Mishlê (10:9): "Aquele que caminha com sinceridade
caminhará com segurança." Sinceridade (temimut) é a propriedade do pé
esquerdo (a sefirá de hod); segurança (bitachon) é a propriedade do pé direito
(a sefira de netzach; confiança dá à pessoa a capacidade de falar claramente
sem "gaguejar" [que na boca corresponde a "tropeçar" para
os pés]). Assim, o versículo sugere que a pessoa deveria caminhar
"esquerda, direita…," pois é o pé esquerdo que governa o ato geral de
caminhar.
Por Rabino Yitzchak Ginsburgh
Rabino Yitzchak Ginsburg é fundador e diretor do Instituto Gal Einai: Instituto de Estudo Interdisciplinário Avançado de Torá, Arte e Ciências. Renomado explicador de Cabalá e Chassidut, Rabino Ginsburg escreveu mais de quarenta livros esclarecendo tópicos de Torá como psicologia, medicina, política, matemática e relacionamentos.
© Direitos Autorais, todos os direitos reservados. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de Chabad.org.
Fontes:
1. https://youtu.be/KetTAf7a9-g (Alef! Ativação PROFética das 2 CHuvas: Temporã & TARDIA, Ap Miqueias, Campinas SP)
https://www.facebook.com/watch/live/?v=140787894733091&ref=notif¬if_id=1620781971492600¬if_t=live_video_explicit
2. https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/2032015/jewish/O-Ms-de-Sivan.htm (Chabad – O Mês de Sivan)



