PEC 300 - EU DOU APOIO TOTAL:
Se o Artigo 5º da Contituição Federal garante que todos são iguais perante a lei --- porque o mesmo profissional que tem o mesmo treinamento, mesmo amor à vida e mesmas funções; tem que ser tão discriminado no momento de receber seu salário (comparativo entre os BM de Brasília DF e os companheiros BM do Rio de Janeiro e outros estados que são ainda menos valorizados).
Presidenta Dilma, Senado, Câmara Federal, Governadores e Câmaras Estaduais --- está na hora de reflexão e tomar POSIÇÃO "visando não apenas a DIGNIDADE destes profissionais BM e PM, como também REPENSAR na PEC 300, como uma das medidas de "Combate à Corrupção" --- pois se tiverem um salário digno, "não haverá necessidade de fazerem bicos --- bem como não justificará o suborno, durante suas ações rotineiras".
Aqui em Minas Gerais, partir de 2014, com o novo reescalonamento de aumento salarial, estaremos em uma situação confortável; mas "é hora de não pensarmos somente em nós!.! *" --- pois se amamos o próximo como a nós mesmos, então é chegada a hora de UNIRMOS forças para o "BEM comum da Classe" como um todo do Norte ao Sul, do Leste a Oeste, como tem sido BOM, para os companheiros do Distrito Federal.
Façamos profunda reflexão e meditação neste escalonamento de valorização, com base nos salários pagos nos estados, com os índices de de RECOLHIMENTO do ICMS de cada estado. Pois aqui em Minas Gerais somos o estado de 2º ou 3º maior arrecadador do ICMS, mas que infelizmente, somos a 15ª força policial, considerando os salários pagos pelos demais estados.
Porque esta diferença enorme na escala de pagamento dos salários, se somos o terceiro estado em arrecadação do ICMS? !.! *
Não parece ter alguma divergência na aplicação destes recursos? !.! *
Sem contar que há necessidade de se investir muito mais ainda em nossa EDUCAÇÃO, não apenas em melhores salários para nossos professores --- mas REPENSAR a grade curricular da Secretaria de Educação, BEM como numa nova dinâmica na EDUCAÇÃO em nossa nação; pois nossas crianças ainda são catequizadas no berço infantil, por um espírito de religiosidade --- com aval e patrocínio de nosso Governo Federal, quer pelo MEC ou pelo portal da "Transparência Nacional" (pesquise nas cartilhas apresentadas pelo governo federal --- durante 1ª CONSOCIAL em 14Fev2012).
Se o estado deve ser laiko, não está na hora de parar de patrocinar qualquer grupo religioso? !.! *
Assim,
Um estado laiko, também não pode fazer acepção de pessoas ou classes sociais --- considerando as formas de remunerações das diversas classes de funcionários públicos --- isto é justo? !.! *
Amor, Fé, Esperança, Graça, Justiça e PAZ do SR! Jesus! ... (Apo 9.15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário