Sabemos que a Escritura Sagrada diz que Israel é uma nação abençoada e próspera porque tem suas bases fundamentadas na Palavra de Deus. Seus princípios éticos e religiosos estão alicerçados no único Deus verdadeiro que é o Deus de Abraão. Por esta razão, Deus tem dado a este povo muita felicidade e prosperidade, tanto cientificamente como politicamente.
Neste Salmo, ele descreve a bem-aventurança de uma nação cujo Deus é o Senhor. Isto nos mostra que o nosso Deus é o autor da criação, o Deus da história, o Senhor da criação, ordenando, produzindo, separando segundo a sua vontade (Sl 34.6-9) . O Deus da história das nações, mostrando que Ele rege seu destino, abençoando os que Nele confiam e direcionando com toda sabedoria e entendimento para que a política desta nação tenha objetivos claros e definidos, que é promover o bem estar de cada cidadão, especialmente os menos favorecidos. O Deus da história dos indivíduos, sejam eles líderes famosos ou não.
Deus conhece a todos e sabe qual a nação ou indivíduo que realmente o reverencia.
Cada governante precisa saber que está a serviço de Deus, ou na ordem eclesiástica, ou na ordem civil, porque o Livro Sagrado nos ensina que cada autoridade vem de Deus (Rm 13:1-7).
É necessário que cada cristão, como cidadão desta nação, trabalhe para o bem comum da sociedade para que cada dia mais o nosso país e a nossa cidade possam ser enriquecidos, proporcionando melhores condições para seus habitantes.
Que esta nação tenha homens inteligentes e capazes para governá-la sem egoísmo e sem interesse particular, e que sejam inteiramente voltados para servirem a sociedade, administrando o bem comum.
Esperamos que os governantes municipais, estaduais e federais creiam em Deus, o único verdadeiro que pode ajudar e abençoar não só a nação, mas também levantando homens justos e tementes a Deus. Só assim, o Brasil poderá desfrutar desta felicidade, pronunciada pelo Salmo 33:12: “Bem-aventurada a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança”.
Pastor Genício Severo dos Santos
Pastor Presidente da AD TABOÃO
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário