#UNI4oNOIV4 &m #IzRaEl999IgReJa #VirgensPRUD3ntes!
#Missoes! Edificação! #4VIV4R & Despertar p. #ConsensoTH3os, Político, Famílias e afins J4´! #4TIVAR a #NovaE4aUncao #COMunh4oJUNTOS p #RestauracoesJ4´ ao #Preparar #KaminhoSANTO!.! ^
Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:
<<
... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4!
(Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>
terça-feira, 18 de outubro de 2016
14Kislev5785//15DEZ.24 -- Perdoem-me por ERROS em publicações anteriores! (DIFERENÇA entre #TRIuno3l3lohim de IzR43L "x" #TrindadeDivina gH3co-rHom4na!)
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR amado (a)!
Apesar de erros em algumas publicações antigas!
Especialmente por tentar responder a debates e questionamentos entre Judeus Messiânicos (& ou x) Protestantes e Evangélicos!
RECONHEÇO que ERREI na Escrita da TRIunidade em Ação, no NOME do SENHOR dos Exercitos (nosso Arquiteto, Justo, Fiel & Criador Universal), tentando EXPRESSAR que não importa a forma da pequena diferença na Escrita do nome do SR! JESUS!!! *
Pois apesar de haver PEQUENA diferença na forma escrita (conforme a linguagem da nação)!
A EXCENCIA é saber que no ORIGINAL em Hebraico e Aramaico, sempre será:
YeshuaH (em Hebraico), e,
YehôshuaH (em Aramaico).
Embora tenha brevemente me esquecido do ESSENCIAL e CONSOLADOR Nome do 3SPírito SANTO, que em hebraico portuguesado se escreve: Ruach HakodesH! É bom ressaltar quão Piedoso, Fiel, Amável & Justo é o S3NHOR, pois com sua infinita Misericórdia, ainda continuou a Dirigir, Guiar e Confirmar sua Promessa, capacitando me cada dia mais, até que pude enfim me encontrar com Sua RH3m4 por completo, embora saibamos que Ele descreve em Sua SANTA L3I, que "em parte" Conhecemos e "em parte" PROF3tizamos, mas quando vier o que é PERFEITO, O veremos face a face, então conheceremos como também somos conhecidos! (1 Corintios 13.12).
Meu maior acerto começou quando "inspirado" pelo SANTO Espírito, DECIDI demonstrar a "forma Escrita" dos nomes EM HEBRAICO da TRIUnidade em Ação, a partir do desenho da (foto capa do cabeçalho desse blog), ao tentar passar um DESPERTAR para um ARREPENDIMENTO e VOLTA do CORPUS CHRist para o ORIGINAL da Bíblia, Escrita em Hebraico, no VT (Velho Testamento) embora contenha alguns pergaminhos também ORIGINAIS, Escritos em Aramaico e Grego, no NT (Novo Testamento)! Naquela junção dos calendários ORIGINAL, em hebraico (o Lunar), com o calendário pirata (ou apócrifo), que foi mudado pelo espírito do homem, induzido pelo espírito de Lúcifer (Satanás, diabo, anticristo)!?! *
Embora tenha ocorrido, para se Cumprir a PROF3ci4 Descrita em Daniel 7.25, de que o anticristo MUDARIA a Lei do SENHOR! Pois se verdadeiramente CONFESSAMOS a Cristo COMO Senhor e nosso ÙNICO Salvador, devemos por Amor, Reverência e Obediência, nos VOLTAR e ATENTAR para as {Suas PRÓPRIAS Palavras}, que dentre outras, disse:
{Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.} (Mateus 5.15-19)
Podemos comprovar a "EXCELENTE Existência" do #TRIuno3L3LOHIM, na natureza, e dentre diversas leis espirituais & naturais, entre elas destaco na ELETRICIDADE (corrente alternada), que assim COMO ela possui TRÊS fases POSITIVAS, que em contato com o polo negativo (terra), causa uma REAÇÃO FENOMENAL!.! *
Assim também o Autor da Vida sempre será o mesmo ONIsciente, ONIpotente e ONIpresente,
{UM só D+++us Vivo}, Manifesto em TRÊS pessoas, que COMPARANDO com essa grandeza da Criação Universal, em nossa planeta terra, esta (lei natural), também possui TRÊS polos Positivos, que ao UNIREM-se, causam o efeito natural e espantoso para nós, ao soltar os "fleches de luz", ou força capaz de gerar milhões de megatons de potência, para pulsionar enormes motores ou conduzir maquinários pesadíssimos, como exemplo, as locomotivas elétricas!
Ressaltando apenas nesta COMPARAÇÃO que na eletricidade, também estes três polos, "siiiimbolizam" uma "suposta particularidade" entre os "nomes do Criador Universal", que COMO na eletricidade se UNIDOS causam tamanha explosão de LUZ ou Poder, quando DISCERNIMOS a TRUunidade em Ação dentro de nós, nosso "corpo mortal" se torna um "siiiimbólico" refletor de Luz e Poder, emanados dessa D+++us TRIuno, Manifesto em nosso ser interiror!
Vejo ENORME DIFERENÇA entre o TRIuno 3L 3LOHIM & essa #TrindadeDivina herdada por nossos pais, dessa #BabysDeLONIA #GHr3coRHom4na, considerando que essa última TEM RAÍZES do Egito, Assíria, Babilônia e inúmeras religiões pagãs, pelos casamentos político-religiosos de RHom4 com os diversos d---uses das nações, em busca de AUMENTAR seus poderes políticos, religiosos e influência entre as nações da terra, como prevê a Descrição da PROF3ci4 de Apokalipe 2:18-31, pois tem regido as nações com vara de ferro e vivemos Hoj3 em tempos dos pés de barro e ferro daquela estátua do sonho de Nabucodonosor.
Veja abaixo como parece ser pequena essa DIFERENÇA, se olharmos para os dois SÍÍÍímbolos da VID4 & da morte, ou seja da cruz do Calvário & da pirâmide do Egito:
Apesar de parecer PEQUENA a DIFERENÇA nestes dois símbolo, é ENORME a DIFERENÇA do Destino!
Pois escolhendo o SR! YeshuaH-Jesus, como ÚNIKO S3NHOR e Salvador pessoal, escolhemos a VID4!
ATENTE que esta é a DECISÃO para a VID4 ETERNA com o TRIuno 3L 3LOHIM!
Que possamos MEDITAR e Refletir profundamente no sentido e significado da expressão da frase da foto abaixo, bem como LEMBRAR que esse TRIuno Criador, nos ORIENTA no Salmos 49.4 - Que DECIFRAREMOS o Enigma na Harpa! (canções, músicas ou louvores), quer sacras, pop ou instrumentais:
Entre tantos debates e questionamentos do tema acerca do "Nome SAGRADO do SR!", destaco uma delas que repudia panfletos distribuídos em alguma (s) cidade (s) da nossa nação!
Publicada no blog! ...
quinta-feira, 15 de março de 2012
YEHOSHUA OU JESUS?
Em síntese: Tem sido espalhado um panfleto que acusa o Catolicismo (o Papa) de haver mudado o nome do Salvador YEHOSHUA para JESUS. Este último seria um deus pagão ou o Deus CAVALO. - A alegação é totalmente falsa, pois após o exílio babilônico (587-538 a.C.) os judeus mesmos preferiram usar a forma breve JESHUA para designar os heróis do Antigo Testamento chamados YEHOSHUA: assim o sucessor de Moisés, que em português é dito Josué; assim também o Sumo Sacerdote que acompanhou Zorobabel na volta do exílio... Ora da forma hebraica JESHUA fez-se a grega IESOUS e a latina IESUS. Em tal procedimento não tomou parte a Igreja Católica.
Tem-se propagado um panfleto intitulado “O NOME SAGRADO”, que alega ter sido ilicitamente trocado o nome de YEHOSHUA por JESUS, nome de uma divindade pagã.
A seguir, exporemos a tese do panfleto e procuraremos mostrar como é falsa.
1. O conteúdo do panfleto
Logo na primeira página lê-se:
"O vocábulo Jesus não se deriva de Yehoshua.
Fica portanto provado que a sacrílega mudança do nome sagrado de Yehoshua para Jesus é a maior fraude teológica desde que o mundo foi criado até hoje".
Na página 3 volta a acusação:
"Prezado amigo, há quase 1600 anos estávamos sendo enganados a respeito do Sagrado e Eterno Nome do nosso Salvador. Quase toda a humanidade crê que Jesus Cristo é o seu verdadeiro nome. Isto é a maior mentira que Satanás conseguiu introduzir na mente das pessoas. Veja você, este nome não é de origem hebraica, mas sim grega (IESOUS), latinizado para Jesus e posteriormente transformado em Jesus".
O panfleto propõe a seguinte etimologia:
"O nome de Jesus é de origem pagã e significa DEUS-CAVALO (hebraico Ye = Deus e Sus = cavalo). E cavalo é igual a Besta.
O mundo inteiro adora a "Besta" pensando estar adorando o Cordeiro de Deus. Vejam a assustadora matemática:
Não está você também, sem saber, adorando a BESTA?"
Dito isto, o autor do panfleto procura a causa do alegado fato:
"Quem adulterou e continua adulterando a verdade criminosamente? Porventura somos nós, uma minoria perseguida e odiada por todos por seu verdadeiro NOME? Poucos sabem que os exemplares da Bíblia que dispomos são traduções feitas a partir da Vulgata Latina e que no ano de 383 de nossa era um monge de nome Jerônimo, fiel cumpridor das ordens do Papa Dâmaso, da Igreja Católica romana, foi obrigado a fazer acréscimos, mudanças e correções - veja introdução à Bíblia - ed. Vozes".
"O nome de Jesus foi dado por Roma".
Refutação:
2. Que dizer?
Proporemos três observações.
2.1. O nome
O debate versa sobre um nome que ocorre não raro no Antigo Testamento sob duas formas: Yehoshua, modalidade anterior ao exílio (587-538 a.C.) e Yeshua, após o exílio. Por exemplo, o sumo sacerdote Jesus, filho de Josedec e companheiro de Zorobabel na restauração de Jerusalém, é mencionado como Yehoshua pelos profetas Ageu e Malaquias, e como Yeshua nos livros de Esdras e Neemias. Ainda: o nome de Josué, filho de Nun, é mencionado como Yehoshua nos livros do Êxodo, dos Números, do Deuteronômio, de Josué e dos Juízes, e como Yeshua em Neemias 8, 17.
A tradução grega do Antigo Testamento dita "dos LXX" usou a forma grega lesous proveniente de Yeshua. Isto explica que os autores do Novo Testamento, escrevendo em grego, tenham usado a forma lesous para designar o Salvador da humanidade.
Os manuscritos do Novo Testamento, desde os mais antigos, têm todos, e tão somente, a forma lesous, não há indício algum de mudança de nome do Salvador no século IV.
Vê-se assim quão infundadas são as alegações do panfleto, publicado pela Congregação das Testemunhas de Yehoshua. Além do mais, contêm incoerências e erros, que passamos a apontar.
2.2. Incoerências e Erros
O autor do panfleto afirma que o nome JESUS tem origem grega e pagã, mas vai buscar sua etimologia na língua hebraica, concluindo que significa "Deus Cavalo".
Essa etimologia é questionável, pois YE pode ser a abreviatura de JAVÉ, não, porém, a de ELOHIM (= DEUS).
A equação JESUS CRISTUS FILII DEI = 666 não tem sentido, pois quer dizer JESUS CRISTO DO FILHO DE DEUS - o que nada significa; deveria ser JESUS CHRISTUS FILIUS DEI (JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS) - o que não dá o total 666. Na verdade ninguém adora a Besta quando adora Jesus Cristo.
2.3. São Jerônimo e a Bíblia
O autor insinua que foi São Jerônimo, por ordem do Papa São Dâmaso, quem alterou o nome do Salvador. - Ora é de notar que São Jerônimo é responsável apenas pelo texto latino da Bíblia, não pelo texto grego. Se, ao traduzir o texto sagrado para o latim, usou de certa liberdade (liberdade que compete ao tradutor se ele a julga necessária para dar maior clareza ao texto), nunca o fez de modo a descaracterizar o texto sagrado, alterando o seu sentido.
É absolutamente falso dizer que o texto bíblico vernáculo é tradução da Vulgata Latina; temos várias traduções diretas dos originais gregos e hebraico, munidas de notas de rodapé que explicam os versículos mais difíceis.
MAIS UMA...
A
Igreja Betei Remanescente tem propagado um panfleto que também tenta
explanar o nome de JESUS. Eis os seus principais dizeres (sem retoques
de grafia):
"EXPULSE O PAGANISMO DE SUA VIDA
A origem do nome do pai e do filho, é Emanuel Isaias 7,14 e 8,8 Mt 1,23.
Antigamente o nome não era Jesus Cristo e sim ZESVS CRISTVS, tendo ligação com Zeus, ou Júpiter para os romanos.
Os gregos escreveram o nome IESOUS, que também foi formado por duas divindades pagãs: IO mais ZEUS = IO a amada de ZEUS. Porque
tanto paganismo? Os bispos "romanos" fizeram isso para agradar os
pagãos atraí-los para a "igreja de Roma". Sem falar que o famoso nome de
Jesus em hebraico tem um significado blasfemo: Je = (Ye) = Deus e a palavra SUS = "cavalo",
assim forma a palavra: Deus é cavalo. Lembre; Está escrito: "Foi-lhe
dada boca que proferia arrogâncias e blasfêmias... E abriu a boca...
para lhe difamar o NOME..." (Apo.
13:5-6). ... Perguntamos: Qual é o "nome" adorado por todos, tanto
católicos romanos, evangélicos, espíritas, pentecostais, saravás,
etc...? Todos a uma voz invocam o falso nome, o nome Jesus que teve
origem em deuses pagãos, agora se você for uma alma sincera leia na sua
Bíblia Êxodo 23:13 e decida. Qual deles? O NOME SAGRADO EMANUEL, ou o "nome de outros deuses" contidos no nome de Jesus?"
Que dizer?
Para
tais alegações vale a resposta já atrás explanada. O argumento decisivo
é o dos manuscritos bíblicos e não bíblicos da antigüidade; nenhum dá
margem às etimologias dos irmãos separados. O nome JESUS é a autêntica
fórmula portuguesa correspondente ao nome hebraico do Salvador.
Os
polemistas lançam muita areia nos olhos dos leitores desprevenidos,
embora falem sem provar o que dizem, ou em total ignorância da matéria
abordada.
Dom Estêvão Bettencourt
3. Conclusão
O nome JESUS vem do hebraico YESHUA; não é devido a alguma modificação do texto bíblico. Significa JAVÉ SALVA, e não DEUS CAVALO. Mais uma vez se evidencia como são superficiais ou mesmo tendenciosas as críticas protestantes aos irmãos católicos; dir-se-ia que lhes interessa mais denegrir e combater a Santa Mãe Igreja do que procurar a Verdade. Com panfletos de linguagem mal redigida e erros de português investem contra a Igreja. Será por amor a Cristo?!
Que possamos OUVIR o Conselho e Ordem do #3SPiritoSANTO Descrita na PROF3ci4 de Jeremias 51:6a - SAIA da Babilônia POVO MEU, LIVRA cada UM a sua alma, não se faça culpado por causa das suas más obras!
Embora o 3SPirito do D+++us Altissimo esteja sobre a IgR3J4 Katólika, é de VITAL importância, que SAIAMOS da "cobertura 3spiritual do Egito, Assíria e Babilônia", que essa se contaminou nestes dois dias Bíblikos, para que possamos herdar a VID4 ETERNA com o Autor da VID4!
As observações filológicas deste artigo foram extraídas do verbete lesous da autoria de Willhelm Foerster publicado no Grande Lessico dei Nuovo Testamento organizado por G. Kittel e G. Friedrich, vol. IV, pp. 909-934.
Nenhum comentário:
Postar um comentário