Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

sexta-feira, 30 de junho de 2017

FELIZ (Bem Vindo) Tamuz, 4º mês! (Hoje, 6º dia (Iom))

FELIZ (Bem Vindo) Tamuz, 4º mês!   (Hoje, 6º dia (Iom)):


​Como na descrição do mês anterior, o quarto mês deste Calendário ORIGINAL da Criação, Tamuz, descrevi que à princípio,  para que eu pudesse DAR UM PASSO IMPORTANTE “para SAIR dos manjares da Babilônia” (quer espiritual, por RHoma e afins, quer fisica, pelo CORPUS CHRist, pelos dogmas e doutrinas tHeos), CONVERTI este "Calendário ORIGINAL da Criação"​, o Hebreu,​ diariamente para o calendário solar/gregoriano, que destaca os principais feriados nacionais nas duas kasas do CORPUS CHRist​, pois eu ansiava saber que dia era Hoje no Calendário ORIGINAL da Criação, e encontrava dificuldades, apenas com os calendários encontrados nas Bíblias e convencionais da internet.
Com este calendário, há o MISTER de se trabalhar a "União CHRistã", dentro das (DUAS Varas / Kasas / Nações do CORPUS CHRist), por “meio” dos 24 anciãos e/ou 24 nações {síííímbolo}, para se Cumprir PROFecias bíblicas, para a igreja (Jerusalem), “SAIR das torres da Babilônia”!.! *
Descrevi que a partir de estudos do “INÍCIO da contagem do Tempo”, bem como o “INÍCIO da contagem do tempo”, se conforme as  Ordenanças do SENHOR em Êxodo 12.2 {Nissan, o primeiro dos meses) ou ​a partir do (Dia das Aclamações - toque do shofar e buzina (Lev 25.9, 16.34; Ose 5.8 e Apo 6.13, 9.15 e 12.6, 14, 17b, 14.7-16 e 17.3, 9-14b)}; pois aqui está "um MISTER" não apenas de quando começa a ser contado o tempo; pois a maioria dos judeus e muitos judeus messiânicos defendem que o (tempo começou a ser contado com a Criação de Adão, que 2º seus estudos, no 7º mês, Tirshi); porém os judeus caraítas e alguns outros judeus messiânicos, defendem a partir de Nissan, o primeiro dos meses, seguindo as ORDENS do SENHOR e não concordando com a tradição rabínica, aliás criticado veemente pelo SR! J!-YeshuaH, em Seu ministério terreno, quando aqui entre nós!
Eis a questão,
Se os judeus caraítas que são legalistas e defendem em tese, aquilo que o SR! J!-YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH declarou: "Está ESCRITO" e ELE não veio para mudar, mas sim para CUMPRIR a SANTA Lei (Bíblia) e os PROFetas, e pelo peso da Palavra do SR! Jesus, há de se ponderar então, qual é o tipo de ACLAMAÇÃO ou &LEIÇÃO para o "Sétimo mês"?!.! * Será que o CONSENSO acerca desse assunto, não poderá estar relacionado com Atos 3.21, que nos fala do “INÍCIO do Tempo para RESTAURAR "todas as coisas"”?!.! *
O que o SANTO Espírito deseja nos dizer acerca do que deverá ser este termo: "todas estas coisas"?!.! *
Creio que já estamos ou mui breve deste “INÍCIO do tempo” para RESTAURAR “todas coisas”, e que o Calendário ORIGINAL, o Hebreu, que é uma das Ordenanças da ToraH Viva (YeshuaH/Bíblia), no Seu Pentateuco, creio ser um dos itens desta restauração, assim como o Shabat (Sábado), o 4º mandamento do decálogo, deixado e ensinado por Moisés! Que sabemos que foi MUDADO ao começar a apostasia na igreja de Cristo, no século 3,5, naquele tratado de Constantinopla. Sabemos ainda que além daquele 4º, na idade média para a moderna, também o 2º mandamento, daquele mesmo decálogo, também foi alterado pelo "espírito anticristo", e que segundo a PROFecia de Isaias 2.18, prestes a se Cumprir, com o {CAIR da "torre religiosa" das baby's (de lônia)}, pois todos os ídolos desaparecerão, por causa da “presença espantosa do SENHOR”, pois SIMULTANEAMENTE os "tufões e redemoinhos do Vento SUL" irão SOPRAR (NOVO Pentecostes), e a NOM (Nova Ordem Mundial),  que já teve sua “torre política pré-inaugurada”, com aquela inauguração da Ferrovia sob AQUELE TUNEL nos Alpes Suíços, junho de 2016! Terá em breve seu líder mundial, pois os "DEZ reis" tomarão posse em seus reinos (por uma Hora - literal ou simbólica?!.! *), pois seus intentos são únicos: {Dar o poder e autoridade à besta, conforme descrição de Apocalipse 17}!
Pedimos AJUDA dos irmãos em Cristo J!-YeshuaH, em vigílias, orações, jejuns e pesquisas, para que o SANTO Espírito possa nos DIRIGIR, pois "há necessidade de CONSENSO THeos", sabemos que ele virá no Tempo de SENHOR, para fecharmos este calendário conforme a "Vontade Soberana do SENHOR" e não, por nossos vãos interesses!
Como já citado, resta-nos DISCERNIR acerca de qual tipo de &leição, feita pelo ETERNO, sobre o mês sétimo: Se é para aclamar o “início da contagem do tempo” ou para (&LEGER as 1ª, 2ª e quiçá 3ª Vindas do SR! J!-YeshuaH), ou seja, (Seu nascimento, na Sua 1ª Vinda! A 1ª Ressurreição e Rapto na Sua 2ª Vinda! E quiçá, com poder & Glóóóória para o “Reino Milenar”, nesta terra, na Sua 3ª Vinda, após as Bodas do Cordeiro e Tribunal de Cristo, Cumprindo as PROFecias Bíblicas!

Abaixo descrição do Mês de Tamuz, segundo o Rabino Ytzchak Ginsburgh, pelo site Chabad.org.br:

O Mês de Tamuz






Segundo o Sêfer Yetzirah, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico, um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro controlador do corpo que correspondem a ele.

Tamuz é o quarto dos doze meses do calendário judaico. Tamuz dá início à estação" (tekufá) do verão. Os três meses dessa estação, Tamuz, Av e Elul, correspondem às três tribos do acampamento de Reuven – Reuven, Simeon e Gad – que estavam situadas ao sul.

Tamuz é o mês do pecado do bezerro de ouro, que resultou na quebra das Tábuas. Naquele mesmo dia, 17 de Tamuz, têm início o período de três semanas (terminando a 9 de Av) que assinala a destruição do Templo Sagrado em Jerusalém.

Este é o mês no qual os espiões enviados por Moshê viajaram pela Terra de Israel para vê-la e relatar ao povo. (Eles retornaram na véspera de 9 de Av).

Letra: chet

O formato da letra chet é composto de duas letras prévias do alfabeto hebraico, o vav e o zayin (correspondendo aos dois meses prévios de Iyar e Sivan), conectados do alto por uma fina "ponte". No que diz respeito ao sentido da visão, o formato do chet representa a dinâmica de luz espiritual sendo emitida dos olhos (o vav) e a luz física retornando do objeto observado, aos olhos (o zayin).

A palavra Tamuz se escreve em hebraico: "tam" – "conectar", "consumar" – vav zayin – as duas letras que juntas formam o chet.

Mazal: sartan (Câncer = caranguejo)


Um dos significados do radical de sartan, seret, é uma "tira" visual em geral ou, (como no hebraico moderno) especificamente uma tira de "filme".

O sentido espiritual da visão de Tamuz é a capacidade de "ver através" da realidade física para contemplar sua Fonte Divina. De acordo com este raciocínio, a palavra sartan é entendida como sendo composta de duas palavras: sar tan – que literalmente quer dizer: "remove o corpo" (a fim de revelar a alma), i.e., remover a "concha" exterior da realidade (através do poder da visão concentrada) a fim de revelar o "fruto" da realidade interior e a força de vida.

Tribo: Reuven

O nome Reuven vem do radical "ver", o sentido de Tamuz.

A pedra preciosa de Reuven no peitoral do Sumo Sacerdote é o odem, o rubi (de Reuven), que devido à brilhante cor vermelha (odem significa vermelho) é a mais sensualmente visível das pedras.

O vermelho é a mais sedutora de todas as cores, sugerindo ou a queda do homem (em hebraico odem [vermelho]) tem a mesma grafia que adam [homem], como no pecado do bezerro de ouro, ou a suprema elevação e retificação do homem, com a vinda de Mashiach.

Sentido: visão

O verão (a época de Tamuz) é o "feriado" dos olhos. É nessa ocasião que deve-se "guardar" os olhos para ver somente aquilo que é bom (no mundo em geral e no próximo em particular) e recatado. A capacidade de guardar e focalizar corretamente o olhar é o "sentido" retificado da visão.

Ao final da bênção de Moshê a Israel ele disse (Devarim 33:28): "betach badad ein Yaacov – certamente, sozinho, está o olho de Yaacov." A palavra betach, "certamente", é um acrônimo para três palavras: bracha tov chayim, bênção, bem e vida. Estes são os três pontos principais da visão retificada, como está escrito: (Devarim 11:26): "Vê, coloquei diante de vós hoje a vida e o bem, e a morte e o mal… e escolhereis vida." Com relação a estes três, deve-se treinar os olhos (tanto física quanto espiritualmente) para ver somente a dimensão interior positiva da realidade e não se concentrar na realidade externa, a "casca" negativa".

Este é o significado de "certamente, sozinho, está o olho de Yaacov". O sentido do olho judeu ("o olho de Yaacov") é para apenas ("sozinho") ver aquilo que é "certamente" – a bênção de D’us, o bem e a vida.

Controlador: mão direita

A mão direita, em geral, e seu dedo indicador, em particular, serve para dirigir e focalizar a visão da pessoa.

Ao ler o Rolo de Torá, é costume apontar para cada palavra com um "dedo" de prata. É costume também usar a mão direita para fazer sinais que indiquem as nuanças de entonação para o leitor da Torá.

O anel de casamento é colocado pelo noivo no dedo indicador da mão direita da noiva. Isso eleva o casal ao nível de "minha pomba" (Shir Hashirim 5:2), a intensa expressão de amor transmitida pelo incessante olhar um nos olhos do outro (deixando os olhos vermelhos como um rubi) – "teus olhos são como pombas" – (Shir Hashirim 5:12).
Fonte:
Acesse também:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

FELIZ (Bem Vindo) Sivan, 3º mês! (Hoje, 15º dia (Iom))

FELIZ (Bem Vindo) Sivan, 3º mês!   (Hoje, 15º dia (Iom)):


À princípio,  para que eu pudesse DAR UM PASSO IMPORTANTE “para SAIR dos manjares da Babilônia” (quer espiritual, por RHoma e afins, quer fisica, pelo CORPUS CHRist, pelos dogmas e doutrinas tHeos), CONVERTI este "Calendário ORIGINAL da Criação"​, o Hebreu,​ diariamente para o calendário solar/gregoriano, que destaca os principais feriados nacionais nas duas kasas do CORPUS CHRist​, pois eu ansiava saber que dia era Hoje no Calendário ORIGINAL da Criação, e encontrava dificuldades, apenas com os calendários encontrados nas Bíblias e convencionais da internet.
Com este calendário, há o MISTER de se trabalhar a "União CHRistã", dentro das (DUAS Varas / Kasas / Nações do CORPUS CHRist), por “meio” dos 24 anciãos e/ou 24 nações {síííímbolo}, para se Cumprir PROFecias bíblicas, para “SAIR das torres da Babilônia”!.! *
A partir de estudos do “INÍCIO da contagem do Tempo”, bem como o “INÍCIO da contagem do tempo”, se conforme as  Ordenanças do SENHOR em Êxodo 12.2 {Nissan, o primeiro dos meses) ou ​a partir do (Dia das Aclamações - toque do shofar e buzina (Lev 25.9, 16.34; Ose 5.8 e Apo 6.13, 9.15 e 12.6, 14, 17b, 14.7-16 e 17.3, 9-14b)}; pois aqui está "um MISTER" não apenas de quando começa a ser contado o tempo; pois a maioria dos judeus e muitos judeus messiânicos defendem que o (tempo começou a ser contado com a Criação de Adão, que 2º seus estudos, no 7º mês, Tirshi); porém os judeus caraítas e alguns outros judeus messiânicos, defendem a partir de Nissan, o primeiro dos meses, seguindo as ORDENS do SENHOR e não concordando com a tradição rabínica, aliás criticado veemente pelo SR! Jesus!
Eis a questão,
Se os judeus caraítas que são legalistas e defendem em tese, aquilo que o SR! J!-YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH declarou: "Está ESCRITO" e ELE não veio para mudar, mas sim para CUMPRIR a SANTA Lei (Bíblia) e os PROFetas, e pelo peso da Palavra do SR! Jesus, há de se ponderar então, qual é o tipo de ACLAMAÇÃO ou &LEIÇÃO para o "Sétimo mês"?!.! * O CONSENSO acerca desse assunto, acaso não poderá estar relacionado com Atos 3.21, que nos fala do “INÍCIO do Tempo para RESTAURAR "todas as coisas"”?!.! *
O que o SANTO Espírito deseja nos dizer acerca do que deverá ser "todas estas coisas"?!.! *
Creio que já estamos ou mui breve deste “INÍCIO do tempo para RESTAURAR todas coisas”, e que o Calendário ORIGINAL, que é uma das Ordenanças da ToraH Viva (YeshuaH/Bíblia) e Pentateuco, creio ser um dos itens desta restauração, assim como o Shabat (Sábado), o 4º mandamento do decálogo deixado por Moisés! Que sabemos que foi MUDADO ao começar a apostasia na igreja de Cristo, no século 3,5, naquele tratado de Constantinopla. Sabemos ainda que além daquele 4º, na idade média para a moderna, também o 2º daquele mesmo decálogo, foi alterado pelo "espírito anticristo", e que segundo a PROFecia de Isaias 2.18, prestes a se Cumprir, com o {CAIR a "torre religiosa" das baby's (de lônia)}, pois todos os ídolos desaparecerão, por causa da “presença espantosa do SENHOR”, pois SIMULTANEAMENTE os "tufões e redemoinhos do Vento SUL" irão SOPRAR (NOVO Pentecostes), e a NOM (Nova Ordem Mundial),  que já teve sua “torre política pré-inaugurada”, com aquela inauguração da Ferrovia sob AQUELE TUNEL nos Alpes Suíços! Terá em breve seu líder mundial, pois os "DEZ reis" tomarão posse em seus reinos (por uma Hora - literal ou simbólica?!.! *), pois seus intentos são únicos: {Dar o poder e autoridade à besta}!
Pedimos AJUDA dos irmãos em Cristo J!-YeshuaH, em vigílias, orações, jejuns e pesquisas, para que o SANTO Espírito possa nos DIRIGIR, pois "há necessidade de CONSENSO", ele virá no Tempo de SENHOR, para fecharmos este calendário conforme a "Vontade Soberana do SENHOR" e não nossos vãos interesses!
Resta nos DISCERNIR acerca de qual tipo de &leição, feita pelo ETERNO, sobre o mês sétimo: Se é para aclamar o início da contagem do tempo ou para (Aclamar esta &LEIÇÃO os MISTER's que envolvem as 1ª, 2ª e quiçá 3ª Vindas do SR! J!-YeshuaH), ou seja, Seu nascimento, conforme "tese defendida por este calendário", estampada em oculto, na capa (abaixo do bloco de folhinhas)! Como Sua Vinda SECRETA, para a 1ª Ressurreição e RAPTO/Arrebatamento?!.! * E quiçá, Sua Volta com Poder & Glóóóória, após as Bodas do Cordeiro e Tribunal de Cristo, para Reino Milenar nesta terra, Cumprindo as PROFecias Bíblicas!
Abaixo descrição do Mês de Sivan, segundo o Rabino Ytzchak Ginsburgh, pelo site Chabad.org.br:

O Mês de Sivan
O formato da letra zayin é um vav com uma coroa na cabeça. Isso representa a coroa que nós recebemos
Por Rabino Yitzchak Ginsburgh

Segundo o Sêfer Yetzirah, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico, um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro controlador do corpo que corresponde a ele.         
Sivan é o terceiro dos doze meses do calendário judaico, o mês da Outorga da Torá ao povo judeu.

Letra: zayin        
Sivan é o terceiro mês do ano que está conectado ao terceiro dos atributos Divinos que é a misericórdia. O número três está associado aos eventos ocorridos neste mês: a outorga de uma tripla Torá [Torá, Neviim e Ketuvim] a um povo triplo [Cohanim, Leviim e Israelim] no terceiro mês [Sivan] por três [Moshê, Aharon e Miriam]" – o número que mais destacadamente aparece em toda a Torá é o número sete, o valor da letra zayin. 
A Torá foi outorgada no Shabat, o sétimo dia da semana. Segundo Rabi Yosi, a Torá foi entregue no sétimo dia de Sivan. Zivebulun, a tribo de Sivan, começa com a letra zayn.
Nossos Sábios identificam o zayin com a palavra zeh ("isso"), significando o excepcional nível de profecia de Moshê ("a vidraça transparente"), o doador da Torá (ele próprio nasceu e faleceu a sete de Adar [o 12º mês do ano; 12 = zeh]).       
As porções da Torá em Sivan são do início do Livro de Bamidbar. Na terceira porção – Behaalotecha – aparece uma seção de dois versículos ("E quando a Arva viajava…") que é separado do texto da Torá que o precede e que o segue (por dois nuns de cabeça para baixo). Nossos Sábios nos ensinam que isso é para dividir a Torá em sete livros, ao invés da divisão normal de cinco. Alude-se a este fenômeno no versículo: "Ela entalhou seu pilar sete." Juntos, zayin (7) e hei (5), a divisão normal da Torá) formam zeh, o nível singular da profecia de Moshê.
O formato da letra zayin é um vav com uma coroa na cabeça. Isso representa a coroa que toda alma judaica recebeu (a qual, especificamente, consiste de dois níveis, duas coroas, como ensinado por Nossos Sábios) sobre a Outorga da Torá. Os próprios Dez Mandamentos contêm 620 letras = keter, "coroa".           

Mazal: teomim (Gêmeos)              
Os gêmeos simbolizam as duas "tábuas do pacto" idênticas, entregues a Moshê.
A Outorga da Torá a Israel é chamada de "casamento" (entre D’us e o povo judeu). No Shir Hashirim (5:2), o nível mais elevado de casamento é mencionado como noiva e noivo sendo gêmeos idênticos (tamati, que Nossos Sábios lêem teomati).          
Os gêmeos arquétipos da Torá são os dois irmãos, Essav e Yaacov. Estes gêmeos não somente não são idênticos, como são opostos. Mesmo assim, pelo poder da Outorga da Torá no mês de Sivan, ambos os gêmeos são retificados e tornam-se capazes de se unirem. Em todo judeu, Yaacov representa a boa inclinação, ao passo que Essav representa a má inclinação. Somos ordenados a mar a D’us "com todo nosso coração" – "com ambas as nossas inclinações". Nas duas tábuas do pacto, a da direita se refere basicamente ao lado de Yaacov, ao passo que a tábua esquerda se dirige basicamente ao lado de Essav ("Não matarás; Não cometerás adultério; Não roubarás…").             

Tribo: Zivebulun

Zebulun é comumente retratado como "o homem de negócios", que sustenta o estudo de Torá do seu irmão Isaachar. Na Cabalá, somos ensinados que sempre há algo mais elevado numa "causa" que no seu "resultado". Segundo este princípio, o Arizal explica que a origem da alma de Zebulun está em keter, acima daquela da alma de Isaachar, em chochmá.
O nível da Torá em si revelado a nós no Sinai é o nível de keter (coroa) da Torá, como indicado pelo fato de que os Dez Mandamentos possuem 620 letras = keter (correspondendo às 613 mitsvot da Torá escrita juntamente com as 7 mitsvot dos Sábios), como mencionado acima. O próprio Zebulun é ordenado a estudar Torá. Seu estudo da Torá está ao nível de keter.

Sentido: caminhar (progresso, dinâmica)
Aqui, "caminhar" significa o sentido de contínuo progresso. Cada lei da Torá é chamada uma halachá, da palavra "caminhar". Nossos Sábios interpretam o versículo: "as caminhadas do mundo são para Ele" (Habakuk 6:4), que aquele que estuda halachá diariamente com certeza merecerá o Mundo Vindouro.         
A Torá nos proporciona a força para caminhar adiante, deixar nosso local de origem a fim de encontrar e elevar as centelhas Divinas caídas presentes em toda a realidade. E assim se afirma sobre Zebulun: Seja feliz, Zebulun, quando sair" (Devarim 33:18).
Enquanto os anjos, que não mereceram receber a Torá, são chamados "espectadores"(pois não possuem a essencial dinâmica da vida) as almas de Israel (que receberam a Torá) são chamadas "caminhantes entre os espectadores".            
No que diz respeito à "força" da Torá em geral, é dito: "elas [as almas de Israel que estudam a Torá e cumprem Seus mandamentos] prosseguirão de força em força" (Tehilim 84:8). Nossos Sábios interpretam que isso significa "os justos não têm descanso, nem neste mundo nem no Mundo Vindouro." Na Chassidut é ensinado que no estado absoluto de tranqüilidade e repouso do Mundo Vindouro, a alma do justo vive simultaneamente o senso de progresso infinito " e "caminhar adiante" (o senso de tranqüilidade é o senso do mês de Kislêv [o terceiro mês a partir de Tishrei], o mês que complementa Sivan [o terceiro mês a partir de Nissan] no ciclo do ano.       

Controlador: Pé esquerdo             
Quanto a qualquer par de "direito" e "esquerdo", o direito é relativamente espiritual, ao passo que o esquerdo é relativamente físico. Nas palavras de Nossos Sábios: "Ele estendeu Sua mão direita e criou os céus e estendeu Sua mão esquerda e criou a terra."
Como vimos acima, a fala, o sentido de Nissan, é controlada pelo pé direito. Caminhar, o sentido de Sivan, é controlado pelo pé esquerdo. A fala assemelha-se ao caminhar, pois encontramos freqüentemente na Bíblia a expressão "língua caminhante". Apesar disso, a fala é relativamente mais espiritual que o caminhar (embora ambos possuam uma dimensão interior espiritual: fala – o sentido de liderança; caminhar – o sentido do progresso).
Encontramos em Mishlê (10:9): "Aquele que caminha com sinceridade caminhará com segurança." Sinceridade (temimut) é a propriedade do pé esquerdo (a sefirá de hod); segurança (bitachon) é a propriedade do pé direito (a sefira de netzach; confiança dá à pessoa a capacidade de falar claramente sem "gaguejar" [que na boca corresponde a "tropeçar" para os pés]). Assim, o versículo sugere que a pessoa deveria caminhar "esquerda, direita…," pois é o pé esquerdo que governa o ato geral de caminhar.
Fonte:
http://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/2032015/jewish/O-Ms-de-Sivan.htm