Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FELIZ (Bem vindo) AV, 5º mês do Calendário ORIGINAL da Criação, (Hoje 12º dia de 5778)!

FELIZ (Bem vindo) AV, 5º mês do Calendário ORIGINAL da Criação, (Hoje 12º dia de 5778)!


  ​Como nas descrições dos meses anteriores, este é o quarto mês deste Calendário ORIGINAL da Criação, AV, descrevi que à princípio,  para que eu pudesse DAR UM PASSO IMPORTANTE “para SAIR dos manjares da Babilônia (espiritual)” (que é liderado por RHoma, quer também fisicamente, grande parte do CORPUS CHRist, segue seus dogmas e algumas doutrinas tHeos), CONVERTI este "Calendário ORIGINAL da Criação"​, o Hebreu,​ {diariamente para o calendário solar/gregoriano}, que destaca os principais feriados nacionais nas duas kasas do CORPUS CHRist, Hoje em nossos dias,, pois eu ansiava saber qual era o dia de Hoje no Calendário ORIGINAL da Criação, e encontrava dificuldades, pois conseguia apenas aproximação, com os calendários encontrados nas Bíblias e convencionais da internet.
Com este calendário, há o MISTER de se trabalhar a "União CHRistã", dentro das (DUAS Varas / Kasas / Nações do CORPUS CHRist), por “meio” dos 24 anciãos e/ou 24 nações {síííímbolo}, para se Cumprir PROFecias bíblicas, para a igreja (Jerusalem), “SAIR das torres da Babilônia”!.! *
Descrevi que a partir de estudos do “INÍCIO da contagem do Tempo”, bem como o “INÍCIO da contagem do tempo”, se conforme as  Ordenanças do SENHOR em Êxodo 12.2 {Nissan, o primeiro dos meses) ou ​a partir do (Dia das Aclamações - toque do shofar e buzina (Lev 25.9, 16.34; Ose 5.8 e Apo 6.13, 9.15 e 12.6, 14, 17b, 14.7-16 e 17.3, 9-14b)}; pois aqui está "um MISTER" não apenas de quando começa a ser contado o tempo; pois a maioria dos judeus e muitos judeus messiânicos defendem que o (tempo começou a ser contado com a Criação de Adão, que 2º seus estudos, no 7º mês, Tirshi); porém os judeus caraítas e alguns outros judeus messiânicos, defendem a partir de Nissan, o primeiro dos meses, seguindo as ORDENS do SENHOR e não concordando com a tradição rabínica, aliás criticado veemente pelo SR! J!-YeshuaH, em Seu ministério terreno, quando aqui entre nós!
Eis a questão,
Qual de fato é a ACLAMAÇÃO ou &leição para o sétimo mês {Tisri}?!.! *
Acaso poderá ser a &scolha daquele mês para as vindas do Mashiach (em Seu nascimento, 1ª Ressurreiçao e Rapto, e quiçá Vinda em Glória)?!
Ou será como defendem os sábios de Israel (Jerusalém), para CONTAGEM do  TEMPO, que segundo tradição, foi o mês da Criação de Adão; por isso seguem o início da contagem do ano, a partir daquele mês?!
Se os judeus caraítas que são legalistas e defendem em tese, aquilo que o SR! J!-YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH declarou: "Está ESCRITO" e ELE não veio para mudar, mas sim para CUMPRIR a SANTA Lei (Bíblia) e os PROFetas, e pelo peso da Palavra do SR! Jesus, há de se ponderar então, qual é o tipo de ACLAMAÇÃO ou &LEIÇÃO para o "Sétimo mês"?!.! * Será que o CONSENSO acerca desse assunto, não poderá estar relacionado com Atos 3.21, que nos fala do “INÍCIO do Tempo para RESTAURAR "todas as coisas"”?!.! *
O que o SANTO Espírito deseja nos dizer acerca do que deverá ser este termo: "todas estas coisas"?!.! *
Creio que já estamos ou mui breve deste {INÍCIO do tempo} para "RESTAURAR todas coisas”, e que o Calendário ORIGINAL, o Hebreu, que é uma das Ordenanças da ToraH Viva (YeshuaH / Bíblia), no Seu Pentateuco, creio ser um dos itens {desta restauração}, assim como o Shabat (Sábado), o 4º mandamento do decálogo, deixado e ensinado por Moisés! Que sabemos que "foi MUDADO", ao começar a apostasia na igreja de Cristo, no século 3,5, naquele tratado de Constantinopla. Sabemos ainda que além daquele 4º mandamento, na idade média para a moderna, o 2º mandamento, daquele mesmo decálogo, também foi alterado pelo "espírito anticristo", e que segundo a PROFecia de Isaias 2.18, prestes a se Cumprir, com o {CAIR da "torre religiosa" das baby's (de lônia)}, pois todos os ídolos desaparecerão, por causa da “presença espantosa do SENHOR”, pois SIMULTANEAMENTE os "tufões e redemoinhos do Vento SUL" irão SOPRAR (NOVO Pentecostes), e a NOM (Nova Ordem Mundial),  que já teve sua “torre política pré-inaugurada”, com aquela inauguração da Ferrovia sob AQUELE TUNEL nos Alpes Suíços, junho de 2016! Terá em breve seu líder mundial, pois os "DEZ reis" tomarão posse em seus reinos (por uma Hora - literal ou simbólica?!.! *), pois seus intentos são únicos: {Dar o poder e autoridade à besta, conforme descrição de Apocalipse 17}!
Pedimos AJUDA dos irmãos em Cristo J!-YeshuaH, em vigílias, orações, jejuns e pesquisas, para que o SANTO Espírito possa nos DIRIGIR, pois "há necessidade de CONSENSO THeos", sabemos que ele virá no Tempo de SENHOR, para fecharmos este calendário conforme a "Vontade Soberana do SENHOR" e não, por nossos vãos interesses!
Como já citado, resta-nos DISCERNIR acerca de qual tipo de &leição, feita pelo ETERNO, sobre o mês sétimo: Se é para aclamar o “início da contagem do tempo” ou para (&LEGER as 1ª, 2ª e quiçá 3ª Vindas do SR! J!-YeshuaH), ou seja, (Seu nascimento, na Sua 1ª Vinda! A 1ª Ressurreição e Rapto na Sua 2ª Vinda! E quiçá, com poder & Glóóóória para o “Reino Milenar”, nesta terra, na Sua 3ª Vinda, após as Bodas do Cordeiro e Tribunal de Cristo, Cumprindo as PROFecias Bíblicas!

Abaixo descrição do Mês de AV, segundo Sêfer Yetzirá, pelo site Chabad.org.br:


O Mês de Av 
  
Segundo o Sêfer Yetzirá, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico, um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro controlador do corpo que correspondem a ele.
O mês hebraico de Av (ou Menachem-Av, o consolador de Av), é o quinto dos doze meses do calendário judaico.
O nome Av literalmente significa "pai". É derivado do radical que significa "querer" ou "desejar".
É o mês do "ponto baixo" do calendário judaico (o 9 de Av, o dia do pecado dos espiões e a destruição tanto do primeiro quanto do segundo Templos em Jerusalém) bem como o mês do "ponto alto" do calendário judaico (o 15 de Av – "não existe dia mais feliz para Israel que o 15 de Av e Yom HaKippurim" (Mishná Ta'anit 26) – o dia de encontrar a alma gêmea predestinada).
Isso está de acordo com o ensinamento de Nossos Sábios de que "Mashiach nasce a 9 de Av".
Relativamente a todas as outras almas de Israel, a alma de Mashiach, que vem para redimir Israel de seu estado de exílio (tanto físico quanto espiritual), é como um noivo para sua noiva. Após seu nascimento em 9 de Av, ele se revela a sua noiva e se compromete com ela a 15 de Av.
Letra: tet
A letra tet, que se assemelha a um útero, é igual a 9, correspondendo aos 9 meses de gravidez. No mês de Av os 9 meses são condensados e concentrados em 9 dias, de Rosh Chôdesh Av (o Yahrtzeit – data de falecimento - de Aharon, o Sumo Sacerdote, cujo nome vem da palavra "grávida") até o 9 de Av, o dia, que como foi mencionado acima é o dia de nascimento de Mashiach.
Mazal: aryê (Leão)
O leão simboliza o poder supra-racional da vontade Divina (o significado do nome Av, como foi mencionado acima). A manifestação inicial da vontade de D’us para destruir (o Templo) na verdade foi puramente pelo mérito da reconstrução (o Templo com todo seu significado espiritual e importância para Israel e o mundo inteiro) para toda a eternidade.
Nas palavras de Nossos Sábios (Yalkut Shimoni, Yermiyáhu, 259): "O leão [Nevudchanetzar, ao qual a Bíblia se refere como um leão – Yermiyáhu 4:7] veio no mês do leão [Av] e destruiu o leão [o Templo, ao qual a Bíblia se refere, especialmente no que diz respeito ao segundo, como um leão], a fim de que o leão [D’us, de Quem se diz 'o leão ruge, quem não sente medo' – Amós 3:8] vem no mês do leão e reconstrói o leão."
Este segredo está também refletido no valor numérico de aryê. Aryê em guematria = 216 = guevurá ("severidade"). Guevurá é o poder Divino responsável por tzimtzum (contração e diminuição da Divina luz e energia, como se afirma a respeito do início de Av: "Quando entra Av, diminuímos em alegria" [Mishná Ta'anit 26:]) e destruição. Mas 216 = 3 x 72. E 72 = chessed (bondade), o poder Divino que "constrói" toda a realidade, como está escrito (Tehilim 89:3): "o mundo é construído com [pelo poder de] chessed." Três vezes chessed corresponde à construção de todos os três Templos, que estão todos contidos e encontram sua consumação eterna no Terceiro Templo, para ser construído brevemente em nossos dias por Mashiach. Por este motivo, o aryê aparece à direita, no lugar de chessed, na Carruagem Divina (Ezekiel 1:10).
Tribo: Shimon
O nome Shimon vem da palavra "ouvir". O pecado dos espiões em 9 de Av resultou neles falando mal da Terra de Israel e o povo aceitando – "ouvindo" – a maledicência. Assim a retificação geral do mês de Av é a retificação da audição.
Shimon é a única tribo que Moshê não abençoou explicitamente no final da Torá. Isso se deveu à sua "frustração" com a tribo de Shimon devido a seu envolvimento (mais que todas as outras tribos) no pecado de Pe'or (prostituição com mulheres estrangeiras, que resultou em idolatria). O nome Shimon se divide em duas palavras que se escrevem sham avon, "existe iniqüidade".
Num certo sentido, Moshê (da tribo de Levi) era mais proximamente relacionado (em espírito) a Shimon que a qualquer outra tribo. "Shimon e Levi são irmãos" (Bereshit 49:5) disse nosso Patriarca Yaacov ao abençoar seus filhos. Os dois juntos (Shimon liderando seu irmão mais jovem Levi) vingou-se pelo estupro de sua irmã Dina, e destruiu toda a cidade de Shechem.
Na Cabalá, aprendemos que alma de Moshê era também a de Rabi Shimon bar Yochai, ele que mais que qualquer outro dos Sábios revelou a dimensão interior da Torá de Moshê (no sagrado Zohar).
A "degeneração" do poder de Shimon leva à destruição do Templo. A retificação e elevação daquele mesmo poder provoca a eterna reconstrução do Templo.
A retificação de Shimon (a retificação dos pecados e iniqüidades de Israel que levaram à destruição do Templo no mês de Av, o mês de Shimon) deu-se pelo seu apego ao atributo mais essencial de Moshê – a humildade. A palavra avon (pecado) permuta-se para grafar anav (humilde), o termo singular pelo qual a Torá louva Moshê (Bamidbar 12:3): "E o homem Moshê era muito humilde [anav], mais que qualquer outro homem na face da terra." O nome Shimon se transforma (no mês de Av) de "existe iniqüidade" (sham avon) em "existe o humilde" (sham anav).
A habilidade de Shimon de assim "metamorfosear-se" depende de seu senso interior de audição. Moshê se dirige a Israel com a declaração mais abrangente da Torá (Devarim 6:4): "Ouve [shemá] ó Israel…" Moshê fala a Israel por meio da alma-raiz de Shimon. Audição interior (derher em iídiche) vem com o profundo senso de humildade na alma.
Embora Moshê não abençoasse explicitamente Shimon, Nossos Sábios nos ensinam que ele aludiu a Moshê na primeira palavra de sua bênção a Yehuda (Devarim 33:7): "Ouve [shemá] D’us a voz de Yehuda…" (Esta frase complementa o versículo "Ouve ó Israel…"; em guematria, "Ouve D’us a voz de Yehuda" = 602 = 7 x 86 [Elokim, D’us], "Ouve ó Israel…" = 1118 = 13 x 86).
Na divisão da Terra de Israel entre as doze tribos, Shimon herdou sua porção dentro da porção maior de Yehuda (este é o único exemplo em que uma tribo herda sua porção dentro de outra). Quando os dois nomes Shimon e Yehuda são adicionados um ao outro: 466 mais 30 = 496 = malchut (reino). Assim aprendemos que o malchut de Yehuda depende da "presença" e "parceria" de Shimon.
Yehuda corresponde ao mês de Nissan e ao sentido da fala. Shimon corresponde ao mês de Av (as primeiras duas letras e "sub-radical" em hebraico da palavra aviv, o nome da Torá para o mês de Nissan) e o sentido da audição. Av é o 5¼ mês a partir de Nissan, cuja letra é hei = 5.
Os dois sentidos, falar e ouvir, são obviamente um par, assim como no pecado do povo ouvir (aceitar) a "maledicência" falada pelos espiões, no pecado de 9 de Av.
Assim concluímos que o poder do mês de Av (o mês da [aparente] destruição) é para "ouvir" a mensagem "falada" pelo mês de Nissan (o mês da redenção), e integrar o primeiro e mais importante poder de Israel – a liderança – na consciência do povo judeu.
Este é o segredo da "gravidez" e "nascimento" de Mashiach (o líder quintessencial de Israel) a partir de 1) de Av (o início de sua gravidez de 9 dias) até 9 de Av (seu nascimento). Ele então se une completamente com a consciência do povo, a 15 de Av.
Sentido: audição
"Ouvir", em hebraico, significa "entender", integrar-se totalmente na consciência da pessoa (no coração da pessoa, não apenas entender intelectualmente no cérebro). Ouvir o outro é entender por completo seu dilema e ter empatia com ele. Ouvir é receber – cabalá (primeiro revelada por Rabi Shimon bar Yochai).
No início de Yeshayáhu (lido no Shabat antes de 9 de Av), está escrito: "Se você desejar [tovu, da palavra Av] e ouvir [o sentido de Av], partilharás da bondade da terra."
O sentido da audição é o sentido do equilíbrio interno, o alicerce da existência retificada. (O desequilíbrio é a fonte de toda queda e destruição). Um ouvido bem equilibrado, um sentido de audição bem orientado, possui a capacidade de discernir e distinguir em tudo que se escuta a verdade da mentira, como está escrito (Job 12:11 e 34:3): "O ouvido discerne palavras" – ozen malin tivchan (as iniciais desta frase escrevem emet – "verdade").
Membro controlador: rim esquerdo
O "conselho" dado pelo rim esquerdo é como ouvir adequadamente e integrar a verdade na própria consciência.
Segundo o princípio geral de que "direita" é sempre mais espiritual que "esquerda", o sentido do raciocínio (do mês de Iyar), controlado pelo rim direito, é relativamente mais espiritual que o sentido da audição, controlado pelo rim esquerdo.
Os dois rins são os conselheiros "masculino" e "feminino" da alma. O rim direito aconselha como retificar os próprios traços de caráter por meio do processo de cuidadosa introspecção ( o sentido de raciocínio do mês de Iyar). O rim esquerdo aconselha como absorver a verdade na própria consciência (o sentido de audição do mês de Av).
A palavra para rim, kulyá, vem de kol = "tudo". Kol = 50. Nossos Sábios nos ensinam que "à idade de 50, a pessoa está apta a dar conselhos." Os dois rins são dois conjuntos complementares de 50 (como os 50 equivalem às 50 voltas dos dois conjuntos de cortinas penduradas no Tabernáculo). 50 mais 50 = 100 = 10 ao quadrado, o consumado estado de retificação, 10 (poderes da alma) "interincluídos" em 10.

Fonte:
http://www.chabad.org.br/datas/calendario/av.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário