Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

NOVO Pentecostes & o Derramar das CHuvas: Temporã, Serôdia e TARDIA & PARAlelos PROFéticos! ...




Shalom Adonai amados (as),
Assistam ao vídeo acima e orem, leiam e meditem, no enunciado abaixo, para que possam discernir sobre este Novo Pentecostes, que o SR!   YHWH tem RHema a muito poucos, que tem se esforçado a entrar pela "Porta &streita", SRJ!-YeshuaH & conhecimento! ...
NOVO Pentecostes & o Derramar das CHuvas:
Temporã: 
(aparece 05 vezes na Sta Lei! 1ª CHuva do Oriente ou 1º mês, também de OUTono! (Jer 5.24; Ose 9.10 e Joe 2.23) ),
Serôdia: 
(Aparece oito vezes na Sta Lei do SR! Últimas CHuvas, ANTES, da Volta SR! J!-YeshuaH!  (Pro 16.15; Jer 3.3 e Ose 6.3)) &,
TARDIA: 
(aparece 02 vezes na Sta Lei, CHuva da PRImavera (final do ciclo) e DEPOIS de 02 dias bíblicos de (Jer 5.24 e Ose 6.2!) )! ...
Amor, fé, esperança, graça, comunhão, justiça e PAZ!
Saber mais?! ...
Estude o
PARAlelo PROFético entre estes "três tipos de CHuva naturais e espirituais", com os "três SINAIS do Sto Espírito" & o "1º Fim (1ª Ressurreição & Rapto da Noiva Fiel)"!.! * (Mat 5.17, 6.9-10, 25.1-13; Luc 12.54-55 e 21.25-37; Rom 11 e Apo 11.4 e 14.6-16)
Nos textos abaixo, observe explanações sobre o significado das CHuvas Temporã & Serôdia, por estudiosos defensores da BANDeira THeológica, pós-tribulacionista, mesma linha defendida pelo professor e THeológica Leandro Quadros, do vídeo e programa "Na mira da verdade", e outra, aparentemente pré tribulacionista, mais link de outro vídeo, sobre mesmo tema, e observe como não foi revelado acerca da CHuva TARDIA, que estamos prestes a Receber em nossos dias, para o INÍCIO do Tempo para Restaurar todas as coisas ou “brechas espirituais antigas”! ... (Eze 37.9-22; Isa 47.9; Jer 51.6, 13 e 27; Luc 12.54-55 e Apo 12.6, 14 e 17)

Significado das CHuvas Temporã e Serôdia

As chuvas temporã e serôdia, são usadas na Bíblia como um termo simbólico do derramamento do Espírito Santo. Esses termos estão relacionados com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente. A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.

Simbolicamente, a chuva Temporã significa o derramamento do Espírito Santo que aconteceu no início da igreja primitiva (Atos, capítulo 2). Essa manifestação do Espírito Santo, veio para germinar a semente do evangelho que estava sendo semeada.

A chuva Serôdia representa o derramamento do Espírito Santo que se manifestará nos últimos dias da história deste mundo e irá preparar a terra para a colheita que Cristo realizará na sua 2ª vinda..

Cremos que a chuva serôdia é um acontecimento futuro. No entanto é possível que individualmente recebamos “respingos” dessa chuva.

A chuva temporã capacitou os apóstolos para realizar sua obra prodigiosa. A chuva serôdia será um dos maiores acontecimentos da história da igreja. Tem dois propósitos principais:

a) Fortalecer o povo de Deus para enfrentar o tempo de angústia e estar em pé durante as 7 pragas.

b) Capacitar a igreja para dar o último alerta a este mundo caído (terminar a obra da pregação).

A promessa da chuva serôdia (dom do Espírito Santo) foi dada aos cristãos sob condições especiais. Precisamos sentir nossa pecaminosidade, submeter-nos completamente a Deus e buscar com fé e oração o poder do Espírito Santo.

A chuva temporã precisa ser experimentada hoje para que estejamos em condições de receber a chuva serôdia. Esse experimentar hoje é alcançado pela confissão e abandono de todo o pecado. É necessário estar disposto a ser usado e guiado pelo Espírito; eliminar todas as discussões e despojar-se completamente do Eu.

A grande questão agora é esta: que estamos nós fazendo, ou permitindo que Deus faça, para que venha sobre nós a chuva serôdia e logo Cristo volte à terra para nos buscar para o reino celestial?

Fonte:

Chuva Temporã e Serôdia:

"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; farei descer no primeiro mês, a temporã e a serôdia" Jl 2:23

Significados:

Temporã: Precoce, antes do tempo.            
Serôdia: Que vem tarde, tardiamente.
         Quando o profeta Joel escreveu sobre a chuva temporã e serôdia, Judá, vivia uma época de grande devastação. Uma enorme praga de locustas, havia aniquilado toda vegetação. Pastagens, tanto de ovelhas como de gado, morreram. Safras perdidas, fome e seca por toda parte.          
         Deus, através do profeta, convoca o povo ao arrependimento. O mal, sobre Judá, teria vindo por causa do pecado:
 "Congregai o povo, santificai a congregação, chorem os sacerdotes, ministros do Senhor" Jl 2:15,16.
        E em meio ao choro, pranto e arrependimento, Deus, envia promessa de abundância. Colheita a tempo e fora de tempo.

Campos devastados em nossas vidas:

         Às vezes, estamos assim, vivendo a devastação. Como se uma praga de locustas devorasse nossos sonhos de paz e prosperidade. De repente, sem piedade. Nos tirando da "zona de conforto" Tudo que nossos olhos conseguem alcançar é destruição, tristeza. O que fazer?           
         Deus, através do profeta, orienta a busca pela restituição. Só o Senhor, pode restaurar os campos. Ele não convoca o povo a prantear pelo que se foi, mas pelo que haveria de vir. A busca, a total entrega a Deus, transformaria os campos:
 "Vos envio trigo, o mosto, e o azeite, e dele sereis fartos" Joel 2:19
        Ao cair a chuva temporã e serôdia, tudo seria restituído, em "justa medida". Assim é conosco. A chuva, poderá tardar ou vir precocemente, ela, inicia um novo tempo.

 

A chuva serôdia veio sobre ele:

        Jacó: Trabalhou 20 anos para Labão. Este, mudou seu salário dez vezes. Jacó, sofreu humilhação, fome, frio, foi roubado e trapaceado. Mas, quando Deus enviou a chuva serôdia sobre ele, Jacó, partiu em direção as promessas. A serôdia, superabundou. Os campos outrora áridos, se tornaram férteis. Na descendência de Jacó, a restituição, aleluia!! Um novo tempo. Jacó, se chamaria Israel, descendência do Senhor. Gn 29,30,31.

 

Ela, recebeu a temporã:

        Maria: Noiva de José, ainda virgem, acolheu em seu ventre, O Salvador Jesus. Imagino o escândalo que o fato teria causado: "Aquela Maria, parece santa, mas, nem casou e já está grávida". Os olhares, as repreensões os murmurinhos. "a praga de locustas" se apresenta nos relacionamentos de Maria. Entre sua vizinhança, seus familiares, amigos. Como explicar? Como se apresentar a sociedade? Quem acreditaria nessa história de "gerado através do Espírito Santo"? A locusta devorava em meio a chuva temporã. Maria, a mais agraciada, de todas as mulheres, grávida, antes do tempo: Do casamento, da primeira cópula. Os frutos dessa chuva, abundaram para a vida eterna. Jesus, marcaria a humanidade para todo o sempre, passando até a dividir a história em a.c e d.c. Um novo tempo.

Ele sustenta:

         Quando Deus envia a temporã e a serôdia, Ele capacita para a colheita. Aleluia!! Ele sustentou Jacó, Maria, sustentará a mim e a você.              
         Estudar sobre essa passagem do livro de Joel, fortaleceu minha fé. Me fez olhar para algumas "áreas devastadas", com certeza de vasta colheita, no tempo determinado por Ele. Que assim seja para vós, filhos de Sião.
 Autor: Wilma Rejane  -  Divulgação: estudosgospel.com.br  

Fonte:

Conclusão:
O dom do Amor, COMO Dom Supremo, verdadeiramente é o “Vinculo da Perfeição”, e COMO nos diz a PROFecia que disserta sobre este “Dom do Amor”, descrita pelo apóstolo Paulo, nos RHema cada dia mais quanto à necessidade para nos DESPERTARMOS para CONSENSO THeos, pois o SR!  YHWH  tem “Revelado por partes” e somente quando Unirmos estas partes, poderemos DISCERNIR o mistério desse “Tempo Determinado do Senhor”, da dispensação das “três CHuvas & dos três SINAIS do Sto Espírito”, embora possa parecer forte evidência, por vários fundamentos, por prudência, devemos nos privar de “defender veemente quaisquer linha THeológica”, porque “somente o Senhor é detentor dos sete espíritos”! Quanto a nós, meros mortais, não conhecemos por completo sequer um destes sete espíritos do SENHOR!.! *
Como nosso PROFessor, CONSOLADOR, Advogado & Amigo do Noivo e nosso, este Sto Espírito do SENHOR é MAAAaravilhoso ao &sconder dos sábios e entendidos e RHema aos simples e pequeninos, COMO é o mister de interpretação dos três desertos das nações, usados pelo SR YHWH para DISCERNIR sobre estas interpretações e dispensações do SENHOR para as duas oliveiras, a natural e a boa e que fomos retirados do zambujeiro, e enxertados nesta boa oliveira, para darmos fruto do Sto Espírito, para o Salvar PRIMEIRO as tendas de Jacó (Judá) ou kasa de Davi, dentro do CORPUS CHRist!.! * (Gen 45.7; Isa 9.6; Eze 20.35-36; Luc 21.25-37 comb. Rom 11 & Apo 12.6,14 e 17 e 17.3)
Com base nesta “Necessidade, creio que no Tempo Determinado”, que creio estar muuuui breve, haverá a União CHRistã PROFetizada pelos PROFetas e CONFirmadas pelo SR! J!-YeshuaH, para recebermos a VIDA e executar nossa Missão Final, durante esse “Tempo Determinado”, na Batalha de Josafá, quando nós, o CORPUS CHRist, na PAZ! Porém em guerra espiritual contra a tríade babilônica, até a Volta do Amado de nossa Alma, para nos levar para o Seu TC (Tribunal de Cristo) e BC (Bodas do Cordeiro). (Salmos 24, 45, 119.77-99 e 133; Mat 5.17, 6.9-10 e 25.1-13; Luc 12.54-55 e 21.25-37 comb. Rom 11 & Apo 6.12-13 comb. 9.13-20, 11.4, 12.6, 14 e 17, 14.6-16 e 17.3.9-14b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário