FELIZ! 13º mês de Adar II, Hoje! 2º Yom (2º dia)
Abaixo folhinha do “nosso Calendário ORIGINAL da Criação, o Hebreu”, conjugado com esse gregoriano / solar, que sabemos na verdade é apócrifo / anticristo! ... Conforme Palavras do próprio SR! J!-YeshuaH, “nosso SENHOR e Salvador pessoal”, que DECLAROU que não veio para mudar a STA Lei & os PROFetas, mas para CUMPRIR!.! * (Mat 5.17)
Àqueles que desejavam saber qual dia é hoje no calendário ORIGINAL, o Hebreu, sem ter que pesquisar em conversores, segue boa ideia e sugestão para nos ajudar:
Este ano 5779, é um Ano Embolísmico, com treze meses, no calendário judaico. Por isso, ao invés de ter um mês de Adar, tem se dois meses de Adar: Adar Rishon (primeiro Adar) e Adar Sheni (segundo Adar). Na STA Lei do Senhor, vemos mais referências sobre este mês no livro de Ester, conforme declarações do pastor no vídeo acima, do Ministério Ramo Estendido.
Como é um calendário lunar, faz se regularmente o ajuste, tendo anos normais e anos embolísmicos.
Abaixo pesquisa na web Rosh Chodesh deste mês, com a descrição do mesmo, pelo ministério Engel.
Ao anoitecer deste dia 07 de março de 2019, no calendário gregoriano, terá início o “Rosh Chodesh de Adar” (a cabeça do mês de Adar), anunciando um novo tempo. Isso significa que começa um novo ciclo, é chegado Adar, o primeiro dia de um novo mês dentro do calendário hebraico. Quando um mês tem 30 dias, o último dia do mês e o primeiro do mês seguinte servem como Rosh Chodesh do mês vindouro.
A expressão “Rosh Chodesh” vem do hebraico e significa “cabeça do mês, início do mês e primícias de um novo tempo”. Esse é o nome dado ao primeiro dia de cada mês, no calendário hebraico, evidenciado pelo aparecimento da Lua Nova.
Este é o mês quando se celebra o dia Festivo de Purim. O povo imagina que a partir da Festa de Purim se deixa para trás a má sorte, para encontrar a boa sorte. Quando chega a festa de Purim, no 12º mês do ano judaico, a alegria se intensifica em todos os corações. É o ponto alto da alegria dentre todos os meses do ano.
Assim podemos afirmar: O ano judaico começa com a alegria da libertação da escravidão do Egito “Pêssach”, no primeiro mês do ano “Nisan” e se encerra no 12º mês “Adar”, com a alegria da redenção na Festa de Purim.
O sol e a lua são marcadores dos tempos.
Disse Deus: ‘Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra’. E assim foi. Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas.
(Gênesis 1:14-16)
(Gênesis 1:14-16)
Lua nova
A Bíblia apresenta diversas passagens em que o povo judeu celebra o dia do aparecimento da Lua Nova, o sinalizador de que um novo mês teve início, é Rosh Chodesh, um novo tempo.
Rosh Chodesh, dia em que a porta do pátio interno do templo era aberta.
Assim diz o Soberano Senhor: A porta do pátio interno que dá para o leste ficará trancada nos seis dias úteis, mas no sábado e no dia da lua nova será aberta.
(Ezequiel 46:1)
(Ezequiel 46:1)
Este é um sinalizador de que uma porta nova se abre em nossa direção para buscar a presença de Deus, adentrar em um novo nível de unção e intimidade.
Rosh Chodesh, dia em que os príncipes adoram e ofertam a Deus.
O príncipe, vindo do pátio externo, entrará pelo pórtico da entrada e ficará junto ao batente. Os sacerdotes sacrificarão os holocaustos e as ofertas de comunhão dele. Ele adorará o Senhor na soleira da entrada e depois sairá, mas a porta não será fechada até à tarde. (…) No dia da lua nova ele oferecerá um novilho, seis cordeiros e um carneiro, todos sem defeito.
(Ezequiel 46:2 e 6)
Quem entende este “segredo” não terá portas fechadas, pois sobre o altar está a oferta dos príncipes: um novilho, seis cordeiros e um carneiro. Esta é a marca de que um príncipe esteve no templo e o sinal de que entendeu o seu chamado para ser um adorador com os recursos que o Senhor lhes proporcionou durante os outros dias do mês.
Rosh Chodesh, todo o povo adorará a Deus.
Nos sábados e nas luas novas o povo da terra adorará o Senhor junto à entrada que leva à porta.
(Ezequiel 46:3)
(Ezequiel 46:3)
Podemos perceber claramente que estas datas têm uma importância muito maior do que podemos imaginar. É preciso que haja um amadurecimento e um aumento do discernimento da igreja, para que assim venhamos a desfrutar da plenitude destes tempos proféticos. Faz-se urgente mudar a nossa maneira de encarar, para que possamos tratar estes dias com o respeito apropriado.
Rosh Chodesh de Adar
Os milagres vem até nós de diversas maneiras. Há milagres visíveis, revelados e claros, como a abertura do mar quando os judeus saíram do Egito. Mas em Adar, de uma forma especial, os milagres ocorrem com mais frequência, porém, tomam o formato igual ao da história de Purim. Toda a narrativa da queda de Hamã, poderia ser confundida com coincidência; a vitória de Mordecai e Esther, poderia ser apenas “um acaso feliz”. Mas não foi isso o que aconteceu.
O milagre foi arquitetado por Deus, entretanto a rainha Ester e Mordecai, “acessaram a porta aberta em Adar”, a porta da revelação. Isso, aliado às atitudes de ousadia, tornou possível o milagre, não apenas para eles, mas para todos os judeus, livrando-os da destruição.
No decorrer da nossa vida precisamos reviver e aprender com o exemplo da história de Purim, para nos fazer lembrar, como um lindo ditado que diz: “que a coincidência é apenas a maneira de Deus permanecer anônimo”.
Os grandes milagres ainda podem acontecem em nossa geração? Claro que sim! O mês de Adar é propício para isso. Assim seremos capazes de reconhecer a Deus e buscar estar em Teus átrios, todos os dias de nossas vidas, a fim de vivermos os milagres que Deus preparou para nós.
Os grandes milagres ainda podem acontecem em nossa geração? Claro que sim! O mês de Adar é propício para isso. Assim seremos capazes de reconhecer a Deus e buscar estar em Teus átrios, todos os dias de nossas vidas, a fim de vivermos os milagres que Deus preparou para nós.
Fonte:

Nenhum comentário:
Postar um comentário