Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

domingo, 8 de agosto de 2021

FELIZ, 6º mês, Elul! Hoje, 1º Yom (1º dia)! +++s Mistérios do Mês de Elul (Jefferson Netto)

    


FELIZ, 6º mês, Elul! Hoje, 1º Yom (1º dia)!

Compreensão PROFética e Significado desse mês de Elul!

{Sou do meu Amado e meu amado é meu!}


SHalom Adonai amado (a) no SENHOR!

Seja BEM vindo (a) ao “‘nosso’ 6º mês, de Elul do Calendário ORIGINAL Bíblico”, seguindo ordens do Senhor a Moisés (Mosheh), quando ELE estava para enviar a décima praga ao Egito, ao celebrar aquela Páscoa, para LIBERTAR Israel, que também era um Síííímbolo para a liberdade da Igreja ––– pelo sangue do Cordeiro & Leão! O SENHOR Selou ou deixou Sinais por amor a Israel & Igreja, que JUNTOS, formam Sua Noiva Fiel e nação &scolhida & &leita, oliveiras & castiçais! A contagem e preparação do Tempo & Juízo contra as nações pagãs!

Assista ao vídeo desta publicação e conheça alguns mistérios deste mês, como os Sinais astronômicos de Apocalipse 12 e entenda “em parte” porque {a tradição judaica}, conta o tempo a partir do mês sétimo (TisHRei), seguindo possível interpretação errônea pela tradição rabinica, “pela &leição do 7º mês” {que éH Síííímbolo das Vindas do MashiacH e não apenas a ––– Contagem do Tempo!}, pois conforme a ordenança do SENHOR e também tradições, o Noivo VISITA Sua eira (vinha), pelo Seu ESPírito Santo, com o #NovoPentecostes, antes da Sua Vinda (Zacarias 9.14 e 10.1 e 12.7-8; Ezequiel 37.16-19 e 39.11-13; Lucas 12.54-55 e 21.29-37 & Romanos 11.11-24)!



Abaixo a folhinha deste mês, casado com o calendário gHregoriano, que sabemos ser anticristo!



Este mesmo mês vos será o princípio dos meses (Nissan ou Abib), este vos será o PRImeiro dos meses do ano. (Êxodo 12.2)

ATENTE para o que disse o SR! Jesus -YeshuaH:

17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, MAS CUMPRIR.

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5.17-18)

Medite PROFundamente no verso 19 deste capítulo:

19  Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Se o próprio MashiacH (Messias) declarou que não veio para mudar a Santa Lei e os PROFetas, inclusive esta Lei do Calendário ORIGINAL Bíblico, acaso então “não foi o espírito anticristo” que induziu os homens a muda-La, assim como Constantino, também o fez com a Lei do sábado, segundo mandamento do decálogo, e na idade média, outros também fizeram, ao dividirem o 10º mandamento e INTROduzirem “imagens que provocam ciúmes ao ESPírito Santo do SENHOR” (Ezequiel 8.3 e 11-17)?!

Acredito que já estamos no “INÍCIO do tempo” para Restaurar tudo, conforme descrições abaixo:

E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

O qual convém que o céu contenha {até aos tempos da restauração de tudo}, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. (Atos 3.17-21)

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (Isaías 61.4)

 E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.

 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. (Isaías 58.12-14)

E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã {de OUTono, sob Israel e nações do norte} e a TARDIA {da PRImavera, sob o BRaZiL e nações do sul}, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega. (Jeremias 5.24)

Vivemos num PARAlelo PROFético entre os dias de Daniel, Esdras, Neemias alguns outros PROFetas e tempo da Igreja PRImitiva, pois estamos muuuui próximos do 1º Fim (1ª Ressurreição & Rapto da Noiva (cinco virgens PRUDentes ou Fiéis!), por isso, creio ser tempo de #DespertarparaCONSENSOTH4osJÁ dentro do CORPUS CHRist, para que possamos ter Amor em Unidade, para perdão, COMUNHÃO, justiça & CONSOLO do SENHOR – por meio dessa MAAAaravilhosa cHuva ESPiritual, que possivelmente terá um Derramar DEPLO e simultâneo {possivelmente 12 vezes +++ que o AVIVAmento de Toronto CA no ano de 5766 (2005), veja 2ª RH4ma cHave para o BRaZiL}!.! * *1


Abaixo veja uma breve descrição deste mês, com doze Fatos de Elul que todo judeu deve saber:

12 Fatos de Elul Que Todo Judeu Deveria Saber

Por Julivan Santos (17/09/2019)

1. Elul é o último mês do calendário

Elul é o 12º mês no calendário judaico (o 6º mês contado a partir de Nissan). Sempre tem 29 dias, terminando no mesmo dia da semana em que começou (domingo, segunda, quarta ou sexta-feira), o que garante que os feriados no mês subsequente caiam nos dias adequados.

2. É quando “o rei está no campo”

(Polina Rytova em Unsplash)

(Polina Rytova em Unsplash)

Ao nos aproximarmos das Grandes Festas de fim de ano (Rosh Hashaná e Yom Kipur), nos preparamos para essas festas. Na tradição chassídica, diz-se que, durante este mês, “o rei (D’us) está em campo”, sorrindo e acessível a todos. Por outro lado, quando as férias estão chegando, D’us está, por assim dizer, em Seu palácio. A experiência durante as férias é muito mais poderosa e majestosa, mas agora é o momento em que alguém pode abordar D’us com pedidos.

3. É hora da introspecção

Todo chassid que trabalha no estudo do chassidismo e no serviço de prece no coração sente o aspecto de ser ele que deriva da alma que o conhece”.

Depois que o povo judeu pecou com o bezerro de ouro, Moshê passou este mês (e nos 10 dias seguintes até Yom Kipur) obtendo um segundo conjunto de tábuas, juntamente com o perdão total de D’us. Esse período de tempo é, portanto, um momento especialmente poderoso para nos aproximarmos de D’us. Dedique tempo para cheshbon hanefesh (“contabilidade da alma”), fazendo um balanço de suas atividades, pensamentos e conversas do ano passado. Onde você melhorou e onde ainda precisa melhorar? Pense com honestidade e profundidade, e você começará a correr quando Rosh Hashaná aparecer.

4. Pronunciamos Selichot este mês

Selichot (“perdão”) são orações especiais feitas em dias de jejum e durante esta temporada. O destaque de Selichot é a recitação dos 13 atributos da misericórdia, a fórmula que D’us deu a Moshê para garantir o perdão divino.

Os Sefaraditas começam no início do mês de Elul e terminam 40 dias depois no Yom Kipur. Os Askenazitas começam a dizer Selichot vários dias antes de Rosh Hashaná (sempre no sábado à noite).

5. O nome Elul é carregado de significado

O muro de Jerusalém como aparece hoje (Foto de Jose Cortés no Unsplash)

O muro de Jerusalém como aparece hoje (Foto de Jose Cortés no Unsplash)

O mês é mencionado pela primeira vez como Elul em Neemias 6:15, onde lemos que o muro em torno de Jerusalém foi completado no 25º dia do mês. (Curiosidade: este também é o dia em que a criação do mundo começou, terminando 6 dias depois em 1 de Tishrei.)

Diz-se que as quatro letras de Elul são um acrônimo para “Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim”,1 expressando a proximidade que sentimos com D’us durante esse tempo. É também um acrônimo para “[Mas alguém que não o perseguiu, mas D’us o trouxe em suas mãos, eu o farei [um lugar para o qual ele fugirá].”2 O versículo está se referindo à Cidade do Refúgio, onde alguém que inadvertidamente matou poderia encontrar segurança, e encapsula o refúgio que D’us nos oferece a todos quando procuramos corrigir nossos erros passados.

6. O signo deste mês é Virgem

Conhecido em hebraico como betulá, “donzela” ou “virgem”, o signo do horóscopo deste mês é emblemático da ordem do dia: chegando perto de D’us. Durante este mês, somos capacitados a penetrar profundamente em nós mesmos e a tocar naquilo que é puro e Divino, imaculado pela grosseria de nosso entorno. Isso é tipificado pela betulá, que não é contaminada pelo pecado.3

7. Ouvimos o Shofar todos os dias

Shofar soprando durante o mês de Elul (Zalman Kleinman)

Shofar soprando durante o mês de Elul (Zalman Kleinman)

Você pode se surpreender ao saber que não é apenas em Rosh Hashaná que tocamos o shofar. Todos os dias do mês de Elul (além do Shabat e do dia anterior a Rosh Hashaná), tocamos o shofar após os cultos da manhã. Os toques emocionantes do shofar nos inspiram a nos aproximar de D’us, enquanto lemos: “Uma trombeta deve ser tocada na cidade e as pessoas não têm medo?”

8. Desejamos um Ano Doce

Crédito da Foto: Coleção do Museu da Universidade de Yeshivá

Crédito da Foto: Coleção do Museu da Universidade de Yeshivá

As palavras têm poder. Ao assinar cartas ou encerrar telefonemas e conversas, desejamos um ao outro “ketivá vechatimá tová”, que seja “escrita e selada para sempre [no Livro da Vida]”.

9. Recitamos o Salmo 27 duas vezes por dia

Após as orações da manhã e da tarde (ou em algumas comunidades, à noite), recitamos o Salmo 27, que começa com as palavras “A David, O Senhor é minha luz e minha salvação.”

O rabino cabalista Binyamin Benish Cohen escreveu em 1706 que quem recitar esse salmo em estado de santidade, pureza e grande concentração receberá suas orações e terá o poder de anular os decretos divinos. Continuamos essa prática até Hoshaná Rabá, o último dia de Sucot.4

10. O Baal Shem Tov instituiu mais três capítulos

O Baal Shem Tov instituiu o costume de recitar três capítulos adicionais de Salmos por dia, desde Rosh Chodesh Elul até Yom Kipur (em Yom Kipur os 36 capítulos restantes são recitados, completando assim todo o livro dos Salmos).

11. Verifique agora seus tefilin e mezuzot

Um escriba treinado inspeciona um pergaminho de tefilin (Foto: Eliyahu Parypa)

Um escriba treinado inspeciona um pergaminho de tefilin (Foto: Eliyahu Parypa)

Elul é um tempo para aumentar e melhorar a observância das mitsvot. Muitas pessoas têm o costume de fazer com que um escriba inspecione seus tefilin e mezuzot durante este mês para garantir seu status casher. O Rebe escreveu que essa prática5 é “válida e muito apropriada para que todos possam divulgar”.

12. A nova temporada de estudos começa em Elul

Estudando o Talmud. (Foto: Lubavitch Mesivta de Chicago)

Estudando o Talmud. (Foto: Lubavitch Mesivta de Chicago)

As yeshivot normalmente dividem o ano acadêmico em vários zemanim, “trimestres”. Durando até os feriados de fim de ano, Elul zeman é o mais curto entre os trimestres (os outros duram entre Sucot e Pêssach e depois de Pêssach e no verão). No entanto, é extremamente significativo. É o momento em que um aluno adquire parceiros de estudo chavruta e se prepara para um ano bem-sucedido de aprendizado e crescimento pessoal.

NOTAS

1. Shir HaShirim [Cântico dos Cânticos] 6:3

2. Shemot 21:13

3. Sefat Emet 5647-5648

4. Isso é feito por um total de 51 dias. Alguns (incluindo Chabad) começam no primeiro dia de Rosh Chodesh Elul. Outros começam um dia depois e portanto terminam um dia depois também, em Shemini Atseret (veja Shaar Hakolel).

5. Gravado no Kitzur Shulchan Aruch 128: 3, citando o Mateh Efraim.

Chabad.org.

Parte superior do formulário

  Julivan Santos

 

Fontes:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=BWx5fgxqHiM (Jefferson Netto – Os Mistérios do Mês de Elul);

  2. https://bneinoach.org.br/12-fatos-de-elul-que-todo-judeu-deveria-saber/ (Bnei Noach Bauru – 12 Fatos que todo Judeu de saber sobre o Mês de Elul!);

  3. https://www.youtube.com/watch?v=UQrkUGjxPJ0 (Ahavat Chessed - Finalmente Elul, tempo de reflexão);

  4. https://www.youtube.com/watch?v=2yNqyJlh3VI (Miquéias Castreze – Elul, mês Bíblico! Oferta Profética 12 Pedras, Tribo de Gade!);

  5. https://www.youtube.com/watch?v=qHCMDg2eL24 (Contraste – Mês de Elul, O Rei está no campo);

  6. https://www.youtube.com/watch?v=0DaV7fJNQLI&list=PLMSd7n2fO3eAaXMGDxgiv0nSskzvNXn1u (Contraste – O toke do sHofar – Qual o significado místico desse instrumento?! Porque tokar o sHofar?!));

7. https://www.youtube.com/watch?v=3D6rA2oB1PA (Matheus Zandona – Elul, uma época para perdoar).



Para PROFunda meditação:

https://www.youtube.com/watch?v=Xh8J2YQUb_E (Eitan Katz – Ki Karov – Live in Jerusalem 2 // איתן כ״ץ - כי קרוב);

https://www.youtube.com/watch?v=ZMf-L1IJFLs (בחזיתLouvores: Dudi Kalish, Ari Hill & Kolot Choir // דודי קאליש, ארי היל & מקהלת קולות - אלו ואלו - שירי מנחם);

https://www.youtube.com/watch?v=lGKICrTAghQ&list=PLMSd7n2fO3eAaXMGDxgiv0nSskzvNXn1u&index=4 (Contraste – O que é o SHabat?! O que significa “e D+++us descansou”?! Qual a lição profunda do sétimo dia?!);

https://www.youtube.com/watch?v=MlP3q3k5_ok&list=PLMSd7n2fO3eAaXMGDxgiv0nSskzvNXn1u&index=3 (Contraste – O que é o Talmud?! Qual a sua importância?! Conheça uma página desse livro?!);



Para aqueles que AINDA esperam o MashiacH, ou um Messias (governante!) – Despertem

(Deuteronômio 30.15 e 19 & Gênesis 1 a 2.3 COMbinado João 1.1-12 e 3.16):

https://www.youtube.com/watch?v=Xl7sTuAc2xw (Rab Eliahu Hasky – O mês de Elul, Tempo de renovação);

https://www.youtube.com/watch?v=iOtfACY6dw8 (Achdut Online Ep1 – Ensinamento do mês Elul, Reb Shmuel Lancrey);

https://www.youtube.com/watch?v=aTVYW8iRm6A (KabalaH Aplicada - Rosh JodesH Elul 5776 (..15)).

*1

https://www.youtube.com/watch?v=Un-sBAt_T60&list=PLE8gIu99tBaNKLBnTrHEIldXGlH4995UO&index=4 (Mike Shea – BRaZiL, tu és &scolhido! #NEOouNOVOPentecostes!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário