FELIZ, 8º mês, Chesvan! Hoje, 1º Yom (1º dia)!
SHalom Adonai amado (a) no SENHOR!
Seja B4M vindo (a) ao ‘nosso’ 8º mês, de Chesvan, do Calendário ORIGINAL Bíblico, seguindo ordens do Senhor a Moisés (Mosheh), quando ELE estava para enviar a décima praga ao Egito, ao celebrar aquela Páscoa, para LIBERTAR Israel daquele Egito natural! O SENHOR Selou ou deixou Sinais por amor a Israel & a Igreja, Suas nações &scolhidas & &leitas que formam a Noiva do Cordeiro & Leão da tribo de Judá! A contagem e preparação do Tempo & Juízo contra as nações pagãs!
Assista ao vídeo desta publicação e veja o significado deste mês e entenda “em parte” porque {a tradição judaica}, conta o tempo a partir do mês sétimo (TisHRei), e não conforme a ordenança do SENHOR, conforme descrito acima, acerca do Calendário ORIGINAL!
Acredito que já estamos no #INÍCIOdotempoparaRestaurarTudo, conforme escrito em:
Este mesmo mês vos será o princípio dos meses (Nissan ou Abib), este vos será o PRImeiro dos meses do ano. (Êxodo 12.2)
ATENTE para o que disse o SR! Jesus-YeshuaH:
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, MAS CUMPRIR.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5.17-18) . Medite PROFundamente no verso 19 deste capítulo:
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Se o Messias declarou que não veio para mudar esta lei do Calendário ORIGINAL, acaso então “não foi o espírito anticristo” que induziu os homens a muda-La, assim como Constantino, também o fez com a lei do Shabat, Sábado e na idade média com o segundo mandamento do decálogo, introduzindo imagens de esculturas na kasa de D+++us?!
E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha {até aos tempos da restauração de tudo}, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. (Atos 3.17-21)
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (Isaías 61.4)
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado DELEITOSO, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. (Isaías 58.12-14)
E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã {de OUTono, sob Israel e nações do hemisfério norte} e a TARDIA {da PRImavera, sob o BRaZiL e nações do hemisfério sul}, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega. (Jeremias 5.24)
Vivemos num PARAlelo PROFético entre os dias de Daniel, Esdras, Neemias alguns outros PROFetas e também com o tempo da Igreja PRImitiva, pois estamos muuuui próximos do 1º Fim (1ª Ressurreição & Rapto da Noiva (#5VirgensPRUD4ntes ou Fiéis!), por isso, creio ser tempo de #DespertarparaCONSENSOTH4osJÁ dentro do #CORPUSCHRist, para que possamos ter Quebrantamento & Arrependimento, para Amor em Unidade, para Perdão, COMUNHÃO, justiça & CONSOLO do SENHOR ––– por meio dessa MAAAaravilhosa cHuva ESP4ritual, que possivelmente terá um Derramar DUPLO e simultâneo {possivelmente 12 vezes +++ que o AVIVAmento de Toronto CA no ano de 5766 (..05), veja 2ª RH4ma cHave para o BRaZiL} e Descrição Bíblica em Isaías 61.4-7 e Amós 3.3-7 e 9.13!.! * *1
Abaixo a folhinha deste mês, conjugado com o calendário gHregoriano, que sabemos ser anticristo, porque o nosso MashiacH, declarou que VEIO CUMPRIR a Lei, sobra para o homem, induzido pelo espírito anticristo, ter mudado este e outros pontos da Santa LEI --- para se Cumprir as PROFecias, em ESP4cial Daniel 7.25-26:
Abaixo veja uma breve descrição deste oitavo mês, de Chesvan e sua compreensão profética:
O mês das chuvas
FONTE: Ministério Engel
ATUALIZADO: 20 de outubro de 2017
Tu fazes soprar o vento e cair a chuva
Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que tinha em mente realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio, o Senhor lhe apareceu de noite e disse: “Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios”.
“Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. 2 Crônicas 7:11-14.
O Mês de Cheshvan
O mês judaico de Cheshvan é chamado de “Marcheshvan”. Mar significa “amargo” – Pois é um tempo sem festas. Mar também significa “água”, fazendo conexão do mês com as chuvas. O dia 07 de Cheshvan é o dia no qual os judeus intensificam a oração pela chuva, na Terra Santa.
Cheshvan o oitavo mês do calendário judaico.
O Dilúvio teria começado em 17 de Cheshvan, quando Noé colocou os últimos animais na arca. Na Bíblia, Cheshvan é chamado chôdesh bul, da palavra mabul, “o dilúvio”. O dilúvio começou a 17 de Cheshvan e terminou no ano seguinte, a 27 de Cheshvan. No dia seguinte, Noé ofereceu um sacrifício a Deus e Deus prometeu jamais enviar um dilúvio sobre a terra novamente para destruir toda a humanidade, e então revelou o sinal de Seu pacto com o mundo, o arco-íris.
As primícias de Noé, o príncipe da terra
A primeira ação de Noé logo após sair da arca foi edificar um altar ao Senhor, no que se assemelha a Abraão, que também, em primeiro lugar, edificou um altar.
“E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar”. Gênesis 8:20.
O mês reservado ao Messias, o Príncipe da Paz
Cheshvan é o único mês que não possui dias festivos ou mandamentos especiais. Os judeus afirmam que este mês “está reservado” para o tempo do Messias, que inaugurará o Terceiro Templo, e por isso, a chuva esta associada ao homem, ao templo ou a tabernáculo.
O último judeu volta para casa
Durante a Época do Segundo Templo, 7 de Cheshvan era a data na qual o judeu mais distante do Templo Sagrado, que residia às margens do Rio Eufrates, a uma distância de 15 dias de viagem de Jerusalém, chegava em casa voltando da peregrinação da Festa de Tabernáculos (Sucot). Todos os judeus deviam esperar por isso antes de iniciarem as orações por chuva.
Esta data, portanto, marca o retorno às atividades cotidianas depois da espiritualidade do mês de Tishrei, rico em festividades. Agora Deus abrirá as janelas do céu para fazer florescer toda semente depositada em sua presença.
Tu fazes soprar o vento e cair a chuva.
Na Terra de Israel, as orações pela chuva com as palavras “v’ten tal u’matar” (Tu fazes soprar o vento e cair a chuva começa a 7 de Cheshvan.)
Chuvas em Israel
Três dos 12 meses em Israel registram uma média histórica de zero milímetros. De fato, do mês de Maio a Setembro, quase nada chove. Pare por alguns segundos e contemple esse fato. Cinco meses sem chuva…
A chuva é tão importante, que o nome: “Yorê”. Esse é o nome dado à primeira chuva depois do verão. A última chuva antes do verão também tem nome: “Malkosh”. Esses são nomes bíblicos, que aparecem em Deuteronômio: “Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã [yorê] e a serôdia [malkosh], para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.” Deuteronômio 11; 14.
Deus fará as sementes florescerem, as chuvas virão sobre Ti!
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=bBIBrxGhkRs (Leonardo Machado – Conhecendo o Oitavo mês, Chesvan)
https://ministerioengel.com/noticias/o-mes-das-chuvas/ (Ministério Engel – O mês das cHuvas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário