Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

domingo, 17 de abril de 2022

#FestadaPáscoa 5783 (22)! Por do sol na Estância Caminho Santo, Novo Gama, DF

    

SHalom Adonai, PAZ do Senhor amado (a)!

 No vídeo desta publicação, por do sol MAAAaravilhoso no 1º Dia da Páscoa, deste Novo ano de 5783 (2022) (Exodo 12.2 e Mateus 5.17-21)!

Que o SENHOR possa nos DESPERTAR cada dia mais para as #RestauraçõesJÁ!

 Abaixo publicação do apóstolo Wellington Paniago, da Estância Caminho Santo, Novo Gama, DF, sobre a Festa da Páscoa, uma das ordenças do SENHOR ao Seu povo &scolhido, por meio de Moisés e Arão, quando no êxodo daquele Egito natural.

 Tempo de Oração pelo Novo🇧🇷Brasil e pelas familias no Monte das Oliveiras na Estância Caminho Santo.

 Início da Páscoa 15/04/22 no pordo Sol

A verdadeira páscoa bíblica

 Levítico 23:4-8 NTLH

São estas as festas religiosas, quando o povo deverá se reunir para adorar a Deus, o Senhor. Cada uma destas festas será realizada na data marcada. A Festa da Páscoa, comemorada em honra de Deus, o Senhor, começa ao pôr do sol no dia catorze do primeiro mês. No dia quinze desse mês começa a Festa dos Pães sem Fermento, em honra de Deus, o Senhor. Durante os sete dias dessa festa o pão que vocês comerem deverá ser feito sem fermento. No primeiro dia dessa festa ninguém trabalhará, e todos deverão se reunir para adorar a Deus. Durante esses sete dias apresentem ao Senhor ofertas de alimento e no sétimo dia reúnam-se para adorar a Deus. Nesse dia ninguém deverá trabalhar.

 *Data em 2022*

Inícia no por do sol do dia

15 de Abril de 2022 e termina no por do sol de 23 de Abril de 2022.

 *O verdadeiro significado da Páscoa*.

Ovos, chocolate, família... Todas essas coisas se tornaram parte da celebração da Páscoa, mas não explicam o seu significado. Como surgiu a festa da Páscoa? E por que a celebramos? A Bíblia nos dá a resposta...

 *A origem da Páscoa*

Tudo começou há muito tempo, no Egito. Nessa noite, a tensão era alta. O povo de Deus esperavam ansiosamente em casa pelo grande momento. Então, à meia-noite, o silêncio foi quebrado por gritos de desespero. E a ordem chegou. Estava na hora de partir.

Os povo de Deus, tinham sido escravizados pelos egípcios, mas Deus tinha prometido os libertar. Ele enviou pragas devastadoras sobre o Egito e fez grande milagres, mas o faraó não libertou o povo. Por isso, Deus decidiu enviar uma última praga, mais terrível que todas as outras. Em uma só noite, o filho mais velho de cada casa no Egito seria morto.

Mas, para o povo de Deus,, seria uma noite de livramento.

Para fazer distinção entre o povo de Deus e os egípcios, cada família israelita sacrificou um cordeiro no lugar do filho mais velho e colocou o seu sangue à volta da porta da casa. Quando o anjo da morte passou, ele viu o sangue nas portas dos israelitas e passou por cima de suas casas sem matar ninguém.

Os israelitas assaram os cordeiros sacrificados e fizeram pães sem fermento, porque não tinham tempo para fazer pão levedado. Todos comeram com pressa, com tudo preparado para partir. Deus tinha avisado que precisavam estar prontos. Ainda nessa noite seriam livres!

O filho do Faraó também morreu nessa noite. Ele, então, permitiu que os israelitas fossem embora. Eles saíram do Egito vitoriosos, sem uma única batalha! Esse foi um dia de julgamento para o Egito, mas de salvação para o povo de Deus.

Para lembrar esse dia, Deus instituiu a festa da Páscoa, que significa passagem, porque o anjo da morte "passou" pelas casas no Egito, naquela noite.

 *A Páscoa cristã*

Todos nós fomos escravizados pelo pecado e precisamos ser libertos. Deus prometeu trazer julgamento sobre o mundo, mas ele nos ofereceu um escape: Jesus.

Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar suas famílias. Deus sacrificou seu próprio filho para nos salvar! Durante a festa da Páscoa judaica, Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu salvador está livre da condenação.

O sangue de Jesus é um sinal na vida de quem o ama, protegendo do castigo eterno. Ele liberta da escravidão do pecado e dá uma vida nova. Agora todos podemos fazer parte do povo de Deus e viver em liberdade!

É por isso que continuamos a celebrar a Páscoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte! A Páscoa é a celebração da salvação.

Para o cristão, Jesus é o nosso Cordeiro, que morreu em nosso lugar para podermos ter vida eterna com Deus (João 3:16).

 *A Festa da Páscoa na época de Jesus*

Jesus participou da festa da Páscoa durante seu ministério terreno (João 2:13; João 11:55; João 12:1; João 19:14). Quando menino, Jesus também foi levado pelos seus pais para celebrarem a festa da Páscoa em Jerusalém (Lucas 2:41).

Durante este período de festa, o cordeiro era sacrificado nos arredores do Templo. Muitos judeus vinham de outras regiões para participarem da festa da Páscoa.

O mais habitual era os judeus se encontrarem e se reunirem em grupo para celebrar a Páscoa. Também foi assim com Jesus e seus seguidores, quando se reuniram no Cenáculo.

João Batista disse que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29; Isaías 53:7).

 *Jesus é o cordeiro perfeito!*

Ao morrer na cruz do Calvário, Jesus cumpriu os requisitos da Lei. A partir daquele momento, não seriam mais necessários sacrifícios envolvendo cordeiros. Com o sacrifício perfeito e definitivo de Jesus, o "Cordeiro do Senhor", não havia e nem precisava mais de outros tipos de sacrifícios.

A carne do cordeiro, as ervas, os pães, Jesus substituiu pelo Seu corpo e pelo Seu sangue.

Hoje, ao participarmos da Ceia do Senhor, comemos o pão, bebemos do fruto da videira e lembramos da Cruz e do sacrifício do Cordeiro de Deus.

 *Símbolos da Páscoa*

Alguns símbolos bíblicos da Páscoa são:

O cordeiro, que representa a Pessoa de Jesus.

A ceia (o pão e o suco de uva), que Jesus instituiu na noite que antecedeu a Sua crucificação.

A cruz, que representa a morte de Jesus.

Junte se a nós em obediência a palavra de Deus neste dias e seja tremendamente abençoado em todas as áreas de sua vida!

Shalom Adonai

 

Ap Wellington Paniago

Nenhum comentário:

Postar um comentário