Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:
<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>
terça-feira, 14 de maio de 2024
6Iyar5785//14M4i.24 -- F3LIZ Dia da IND3P3ndência na Comemoração dos 76 anos do estado de IzR43L & Restaurando o Primeiro Amor - Prof. Matheus Zandona
SH4lom Adonai, P4Z do S3NHOR amado (a),
F3LIZ Dia da IND3P3ndência na Comemoração dos 76 anos do estado de IzR43L & Restaurando o PRImeiro Amor! .
Abaixo publicação do InSsituto Templo referente a este Dia da IND3P3ndência da “nossa amada” nação de IzR43L e algo a REPENSAR para se aplicar nos processos de #R3ST4uracoesJ4´, conforme as PROF3cias do Gênesis ao Apokalipse nos Revelam, em especial que somos a #G3$4cao3LEITA para R34Ta4urar as Ruínas antigas & o Tabernáculo CAÍDO do r3i Davi. Pois em Atos 3.21 o #3SP4ritoSANTO nos Revela que éH necessário que os céus KONTENHAM o “nosso” #MashiacHMessias, SR! YeshuaH-Jesus, atéH o #INICIOdoT3MPO para #R3ST4uracaoDeTUDO!
Temple Instttute!
YOM ATZ'UT – ISRAEL DIA DE INDEPENDÊNCIA E A GUERRA DO UM DIA:
Esta semana, a partir da noite de domingo, Israel experimentará dois de seus dias mais pungentes, dolorosos e alegres: Yom HaZikaron - Dia Memorial de Israel - seguido pelo Yom HaAtzma'ut - Dia da Independência de Israel. Yom HaZikaron, no qual voltamos nossos pensamentos e nossa gratidão aos nossos bravos soldados que caíram em combate nos setenta e seis anos modernos de Israel, e para aqueles cidadãos inocentes cortados pelo terror, é sempre, naturalmente, um dia triste e difícil. Este ano, à luz dos mais de 1.200 cidadãos de Israel que foram brutalmente caçados e assassinados por terroristas do Hamas emergindo de Gaza em 7 de outubro, e os muitos soldados que desde então deram suas vidas defendendo nossa terra, nosso povo e nosso modo de vida, Yom HaZikaron será mais doloroso e difícil do que nunca. Estaremos de luto por nossos entes queridos, nossos amigos e nossos vizinhos. Apesar de nossos números cada vez maiores, Israel continua sendo um país pequeno, ou talvez, mais precisamente, uma grande aldeia, na qual todos conhecem alguém que foi morto ou sequestrado ou caído em batalha. A dor da perda é sentida por todos.
Como todos os anos, imediatamente após a conclusão de Yom HaZikaron Israel celebra Yom Atzma'ut. Israel tem muito a agradecer e tantas razões para celebrar, mas, é claro, este ano, nossa celebração será temperada pela dura realidade em que atualmente nos encontramos.
Israel tem travado uma guerra em quatro frentes por sete meses. Estamos lutando contra o Hamas no sul, o Hezbollah no norte, as milícias islâmicas apoiadas pelo Irã na Síria e no Iraque e, claro, o chefe da cobra, o Irã, no leste. Esta tem sido a mais longa guerra de Israel em sua história moderna, sete meses e corrida. Não é a Guerra dos Seis Dias e não é a Guerra do Yom Kippur. Começou no feriado de Simchat Torá e o nome atual da guerra é Espadas de Ferro. Mas, apesar de sua grande extensão, ou talvez por causa de seu grande comprimento, pode ser mais precisamente chamado de Guerra de Um Dia. Nós, em Israel, ainda vivemos na realidade do dia 7 de outubro. Esse dia horrível não terá acabado até que Israel tenha vencido inequivocamente seus inimigos e voltasse para casa todos os cativos atualmente detidos em Gaza, mortos ou (esperançosamente, oramos) vivos. Só então poderemos ver o pôr do sol e saber que ele nascerá novamente no dia seguinte.
Além da frente hostil imediata, há um inimigo ainda maior e mais ameaçador no oeste. “Geradores” auto-estilizados e groupies do Hamas estão causando estragos nas cidades ocidentais e em campi de elite em toda a América. Perderam a capacidade de discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Eles declaram seu ódio pelos judeus, por Israel e pela América. Eles são organizados e bem financiados e espalhando sua escuridão por todo o mundo. A América, que já foi o líder destemido do mundo livre, tornou-se, sob sua atual liderança, os líderes irresponsáveis de ninguém, agindo para defender não os inocentes, não os justos, não os amantes da paz, mas os arrancadores malignos de tudo o que é decente e justo. Nossos sábios previram esses tempos e os apelidaram de hevelei moshiach - as dores de parto da era messiânica. O profeta pagão Bilaão, nenhum amigo de Israel, mas um orador da verdade de D'us, no entanto, disse de Israel que ela "é uma nação que habitará sozinha, e não será contada entre as nações". (Números 22:9) Israel teve sua parcela de lugares apertados, mais famosa quando ela estava nas margens do Mar de Reeds, com o exército egípcio em perseguição em suas costas. Este é o sentimento aqui em Israel, como até mesmo o nosso antigo aliado e campeão, os Estados Unidos, (mais precisamente, sua atual administração governante), a abandonou. E o que o HaShem disse a Israel no mar? “Por que clamais a mim? Falai aos filhos de Israel, e deixai-os ir.” (Ex 14:15) E assim saímos, atualmente em Rafach, onde nossa responsabilidade para com nós mesmos e para o mundo é eliminar os últimos vestígios do Hamas, de uma vez para sempre. E fazemos isso com o conhecimento de que, assim como no Mar de Reeds, “Ham lutar por nós” (ibiu 14:14).
A estrada é longa, mas não vamos dormir nem dormir. Cem anos atrás, ninguém imaginou que as palavras dos profetas hebreus realmente se tornariam realidade. Ninguém imaginou a longa reunião do remanescente exilado de Israel. Ninguém imaginou uma Jerusalém viva e respirante renovada, da qual a Torá mais uma vez sai para o mundo, assim como os profetas disseram que sim. Ninguém imaginou um exército revitalizado de Gideão, de Davi, dos Macabeus. E hoje temos tudo isso, uma nação com Jerusalém como sua capital, e as Forças de Defesa de Israel compostas pelos melhores homens e mulheres da nação.
Israel resistirá à atual tempestade e emergirá mais forte e mais unido do que antes. E há mais uma razão pela qual esta guerra deve ser chamada de Guerra de Um Dia. Esta guerra, quando vencida, abrirá o caminho para o único dia em que estamos todos trabalhando, o dia da construção do Templo Sagrado. O dia da renovação da glória de D’us. O dia em que o conhecimento do HaShem se espalhar por todo o mundo e todos os povos virão a Jerusalém, ao Templo Sagrado, assim como nossos profetas disseram. Este é o dia que os judeus têm orado por dois mil anos, e este é o dia em que o Instituto do Templo trabalha, dia após dia. Nossas perdas foram grandes e o caminho à frente permanece longo e cheio de desafios. Mas temos muito a comemorar e agradecer pelo Yom Atzma’ut.
Yom Atzma’ut Sameach – Feliz Dia da Independência de Israel!
TEMPLE INSTITUTE'S LEVITICAL CHOIR REHORANTES DE NOVAS ENTRENCIAS!
Após sua performance muito bem-sucedida ao lado da menorá dourada do Instituto do Templo na cidade velha do Bairro Judeu de Jerusalém durante o feriado da Páscoa, o Coro Levítico do Instituto do Templo está de volta aos ensaios, preparando-se para sua próxima apresentação pública. A respeito da exortação do salmista de “cantar a HaShem um novo cântico” (Salmos 96, 98, 149), o Coro Levítico está agora ensaiando uma nova melodia para o Salmo 115. Neste ensaio, ouvimos-os cantar os primeiros onze versos. O Instituto do Templo está atualmente preparando um vídeo completo da performance da Páscoa do Coro. Esperamos tê-lo pronto para visualização nas próximas semanas.
SILVER TRUMPETS PARA OS NOSSOS SOLDIADORES HEROICOS!
Jogue uma parte na guerra de Israel contra o mal!
“Se você for à guerra em sua terra contra um adversário que o oprime, tocará uma teráia com as trombetas e serás lembrado diante de HaShem, seu D’us, e assim será salvo dos seus inimigos.” (Números 10:9)
Israel está em guerra com um inimigo que nos oprime com terror, mas nossos soldados estão cheios de propósito e fé em HaShem, e firmes no conhecimento de que "é Hashem, seu Deus, que vai com você para lutar contra seus inimigos para você livrá-lo!" (Deuteronômio 20:4)
As mídias sociais foram preenchidas nas últimas semanas com fotos e vídeos de soldados israelenses se preparando para a batalha com a oração, com música, com leitura da Torá e com soar o shofar. Estamos testemunhando com nossos próprios olhos que o HaShem, de fato, está indo com nossas tropas "para lutar contra seus inimigos para você te entregar!"
É um mandamento da Torá para preparar a batalha soando trombetas de prata, as mesmas trombetas de prata soadas pelos kohanim no Templo Sagrado, para que sejamos “semininhados diante do HaShem seu D’us, e assim sermos salvos de seus inimigos”.
O Instituto do Templo começou a fabricar trombetas de prata para distribuir aos rabinos da IDF para que eles possam ser soados por nossos soldados enquanto eles fazem o seu caminho para a batalha. Duas trombetas devem ser soadas simultaneamente, e cada uma precisa ser produzida a partir de uma única peça de prata. O custo de cada trombeta é significativo e cada doação para produzir as trombetas será aceita com gratidão! Estamos chamando amigos de Israel em todo o mundo para desempenhar um verdadeiro papel da Torá na guerra de Israel contra o atual Amalek, a tribo vilã que "aconteceu sobre você no caminho e cortou todos os retardatários em sua retaguarda, quando você estava desmaiado e cansado, e ele não temeu D'us". (Deuteronômio 25:18)
PERFORMES DE CORISIS LEVITICAS NO CAMPO SOUTRO DA MONTA DA TEMPLE MONTÁVEL!
Na semana passada, durante os dias intermediários de Sucot, o Coro Levítico do Instituto do Templo juntou-se a dezenas de outros levitas musicais em uma performance festiva do Salmo 27. Os artistas do Coro Levítico do Instituto do Templo podem ser reconhecidos por seus uniformes levíticos e, é claro, as trombetas de prata são aquelas reproduzidas pelo Instituto do Templo. O concerto foi uma produção conjunta do Instituto do Templo, da Companhia de Desenvolvimento de Jerusalém Oriental, do Município de Jerusalém e de outros.
A performance ocorreu nos degraus que levaram aos antigos portões Hulda no Muro do Sul do Monte do Templo, os portões pelos quais milhares de peregrinos ascenderam da Cidade de Davi ao Templo Sagrado.
“Uma coisa peço ao HaShem, que eu busque – que eu possa habitar na casa do HaShem todos os dias da minha vida, para ver a agradabilidade de HaShem e visitar o Seu Templo todos os dias da minha vida.”
TEMPLE TALK: AMO SEU NEIGHBOR!
IYAR - O NOVO MENS DE LUZ E LUZ E AO CRIAR!
ISRAEL ENTERS RAFIACH PARA FINAL O TRABALHO!
A Torá insiste que nos tornamos santos - kadosh - mas como fazemos isso? Parashat Kedoshim nos dá uma maneira. Iyar está aqui, um mês cheio de dias especiais e mitzvot para cumprir! Finalmente, depois de muitos meses de estagnação, principalmente devido à pressão dos EUA, Israel envia suas tropas para Rafiach, o último reduto do Hamas, os queridinhos das universidades de elite da América.
Lembre-se: Ajudar a fazer o sonho de HaShem de um Santuário em que Sua Presença pode habitar entre nós, é o trabalho do Instituto do Templo!
KEDOSHIM?
Privacidade - todos nós apreciamos isso. Certamente há coisas que não queremos que os outros vejam ou ouçam ou tenham acesso. Mas parashat Kedoshim, com sua constante inclusão do nome de D'us, "Eu sou o HaShem" ligado a uma grande variedade de mandamentos, nos lembra que o Senhor sempre teve acesso ininterrupto aos nossos pensamentos mais profundos, e isso é, de fato, uma coisa boa, pois nos encoraja a ser "santos, pois eu, HaShem, seu Deus, sou santo". (Levítico 19:2)
Kedoshim (Levítico 19:1 - 20:27)
Parashat Kedoshim é lido no Shabat:
Iyar 3, 5784/Maio 11, 2024
TISH'A B'AV: CONSTRUIR UMA CASA PARA HAMOS!
“Seja forte e tenha coragem! Construa uma casa para o HaShem!" Nesta cena de um filme que em breve se tornará parte integrante da experiência do Centro de Visitantes do Instituto do Templo em Jerusalém, o profeta Samuel acusa o Rei Davi da tarefa de construir o Templo Sagrado!
TISH'A B'AV: A GLORIA DA ERCIALMENTE DAS PRIMEIRA DA ASTA DE MAIORIA!
A glória desta última casa será maior do que a primeira! Nesta cena de um filme que em breve se tornará parte integrante da experiência do Centro de Visitantes do Instituto do Templo em Jerusalém, e Zorubavel, da casa de Davi e Kohen Gadol (Sumo Sacerdote), Yehoshua, consulta o profeta Ageu, que os instrui a não perder tempo na reconstrução do Templo Sagrado!
THE TEMPLE INSTITUTE: VERRENANDO O TEMPLE HOSPLE TO LIFE!
Fala aos filhos de Israel, e toma-os para mim uma oferta; de todo aquele coração que o inspira à generosidade, tomarás a minha oferta. (Ex. Ex. 25:2)
Assim começa Terumah, a leitura da Torá desta semana, na qual HaShem revela Seu desejo de que Israel “faça por mim um santuário e Eu habitarei no meio deles”. (Ex. Ex. 25:8)
O Instituto do Templo dedica-se a tornar o Templo Sagrado uma realidade em nossos dias, e nesse sentido, o Instituto do Templo, há 36 anos, constrói, planeja e pesquisa e ensina e compartilha e compartilha com você nossos vasos sagrados reconstruídos e roupas sacerdotais, nossos livros e pinturas, nossos novilhados vermelhos, nossos ensinamentos e insights e nosso amor pelo HaShem e pelo Templo Sagrado!
É somente através da generosidade de seus corações que somos capazes de continuar nosso importante trabalho. Somente juntos podemos construir para o HaShem um santuário e “uma casa de oração para todas as nações!”
APOIAR O TRABALHO DO INSTITUTO DO TEMPLE!
O RED HEIFER!
As cinzas da novilha vermelha, essencial para a renovação do serviço Divino no Templo Sagrado, é um dos mandamentos mais fascinantes e misteriosos da Torá. Em nossa nova entrada em profundidade, aprenda o que constitui “uma vaca ilesa perfeitamente vermelha”, como as cinzas são feitas e como elas são aplicadas, a história e o mistério da novilha vermelha e os esforços atuais para levantar uma novilha vermelha
INTRODUZANDO O CHOIR ACDE DA INSTITUTO DO INSTITUTO DO TEMPLE
Em mais um grande passo para a preparação para a reconstrução do Templo Sagrado e a renovação do serviço Divino, o Instituto do Templo estabeleceu a Academia do Coro Levítico, dedicada a ensinar os descendentes de hoje do songbook de hoje da tribo Levi the Levitical - as canções que são cantadas pelo Coro Levitical em acompanhamento às ofertas diárias e às ofertas do Festival Adicional realizadas no Templo Sagrado. Levi'im de todo o Israel já respondeu à iniciativa do Instituto do Templo e, como mostram esses vídeos, já estão aprimorando suas habilidades como um Coro Levítico adequado. As vestes levíticas estão sendo projetadas para que o coro seja usado durante seu serviço no Templo Sagrado reconstruído.
AZUL, PURPLE & CRIMSON: Os CORES DO TABERNACLO!
No livro do êxodo lemos sobre a construção do Tabernáculo do deserto, o Santuário em que D'us habitará entre o Seu povo. Nós aprendemos sobre o belo tecido tingido de céu azul e vermelho roxo real e vermelho carmesim. Aprendemos que os israelitas, inspirados por D'us com sabedoria, compreensão e conhecimento, produziram essas cores. Mas a Torá não revela o segredo, como? Em nossos dias, essas artes e ciências antigas há muito esquecidas foram redescobertos aqui em Israel. Aproveite este vislumbre do fascinante renascimento da produção de corantes bíblicos, filmado na cidade restabelecida de Shiloh, no local do antigo Tabernáculo.
JUDITH ABRAHAMS, O MASTER WEAVER QUE SE AS ORATE O ROBE DO SENTE DE ALTO PRIEST
Judith Abrahams é uma tecelã que foi encomendada pelo Instituto do Templo para tecer o techelet me'il - a túnica azul do Kohen Gadol (Sumo Sacerdote), que pode ser visto na exposição do Instituto em Jerusalém. Neste belo documentário, que foi filmado por Graham e Ronit Humberstone em 2020, Judith compartilha sua jornada pessoal e nos ilumina com sua paixão pela tecelagem, o que a levou a estudar a tradicional Navajo tecendo com a Nação Navajo no Novo México e, em seguida, empregando o "chochmat lev - sabedoria do coração" (Ex 35:25) que ela acumulou, para tecer o Sumo Sacerdote. Judite agora está de olho na tecelagem do Parochet, a enorme cortina que separou o Santuário do Templo (Kodesh) do Kodesh HaKodeshim (o Santo dos Santos). O Instituto do Templo agradece Graham e Ronit por nos permitir apresentar seu vídeo em nosso canal do YouTube, a fim de compartilhar a história de Judith com um público amplo. E, claro, grande gratidão e apreço a Judith Abrahams, por nos abençoar com seus talentos e sua inspiração.
E todas as mulheres habilidosas (chochmat lev) giraram com suas próprias mãos, e trouxeram o que tinham girado, em fios azuis, púrpura e carmesim, e em linho fino. E todas as mulheres que se destacaram nessa habilidade giraram o cabelo das cabras. Ex 35:25-26)
VERMELHAS DEIXO ARRIVE EM ISRAEL!
Na quinta-feira, 15 de setembro de 2022, 17h, 5, hamuros vermelhos perfeitos e imaculados chegaram a Israel dos EUA. Uma cerimônia modesta foi realizada no compartimento de descarga do terminal de carga no aeroporto de Ben Gurion, onde os recém-chegados foram recebidos e os discursos foram feitos pelas pessoas incríveis que colocaram seus corações e almas e meios para tornar este dia histórico / profético se tornar uma realidade.
Convidamos você a se juntar a nós em nosso esforço mundial para produzir as cinzas ansiadas da novilha vermelha!
De volta ao topo
templeinstitute ) 2020
Desenvolvido por Fluida e WordPress.
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=qvq4WKt8gzk (Ensinando de Sião - REST4urando o PRImeiro AMOR – Prof Matheus Zandona)
https://www.ultimahoraonline.com.br/noticia/cultura-76-anos-de-israel-comemoracoes-em-tempos-de-luto (Última Hora – Cultura: 76 anos de Israel. Comemorações em Tempos de Luto)
https://menorah.com.br/israel-76-anos-de-um-sonho-1948-2024/ (MenoraH – Israel 76 anos de um Sonho – 1948 + 2024!)
https://www.youtube.com/watch?v=ptuWWnIBZLE (Sinagoga Ohel Yacov – Israel 76 anos!)
https://templeinstitute.org/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3_s7Bm2h2sg5a04ljJeaoLAxAkj2Jy4tgiIc_Ji_K1t9GrfslTt2gkd70_aem_AS1AtH5SJCc7PqPBpBBhDMCwTxHL-vZue9EcsGL82zzEDhR6fZ3yn9khtEAJ0KX8d8vT1StzwjQGxdfLBEfMmnXa (Intitute Temple – Israel 76 anos & a Guerra de Um Dia!)
#AdoradorSeparado milícias naturais & alistado #777GuerreirosdaLUZ & #777ExercitoP4Z! Auxiliar #Conselhos trabalhar #UniãoNOIVA ou #VirgensPRUD4ntes nos #2koroskasas filhos de IsR4El & IgR4Ja! (Deu 33 & Mat 6.9-10 e 10; Kan 3.6-11 e 6.8-13; Zac 4 e 12.7-8; LuK 21.29-37; Rom 11.11-24; Efé 2.11-22 & Apo 4, 11.1-14 & 15.3 - #COERDIROSJUNTOS!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário