A verdadeira origem da "árvore de natal" &
PARAlelo PROFético 66+6 !.! *
Proteste contra a celebração desta "cultura natalina", que na verdade é uma "raiz Babilônica -.- que deve ser arrancada", do MEIO da Noiva de Cristo (da forma que está sendo cultuada), embora em alguns casos, "seguem a tradição", mas de forma sutil; apesar da Palavra não citar acerca desta comemoração do nascimento do SR! Jesus, "acredito ser louvável -.- desde que SAIA" da forma hora apresentada, por "este costume"; e se verifique "Data mais provável -.- embora, baseando-se em Lucas 1.26 - vemos que Isabel estava no "SEXTO mês -.- da gestação de João Batista", o percursor do Messias; e analisando-se que "em apenas uma" das "três festas -.- instituídas por D+us em Israel", o Sumo Sacerdote ou "Sacerdote escalado" (para oferecer incenso (Lev 16.13e34)), no "Dia da Expiação" (por seu pecado e pecado do povo), nas "Celebrações da Festa dos Tabernáculos". A partir da localização deste dia no "Calendário Hebraico", somando-se SEIS meses (visita de Maria a Isabel (grávida, no 6º mês de João, o Batista)), soma-se mais NOVE mese (gestação normal do ser humano); chegaremos então a uma Data próxima a esta comemorada Hoje! ... Contudo, próximo da primeira semana de janeiro (em nosso calendário solar ou romano)!.! * Portanto, ainda assim, não podemos determinar o Dia exato, por não estar Escrito esta Data, nas Sagradas Escrituras, "pois só temos a Data do anúncio do anjo Gabriel a Zacarias" (Luc 1.23e26), averiguar o tempo de duração das escalas sacerdotais daquela época, para se ter uma base deste Dia Provável do nascimento do SR! Jesus; por D+us ter omitido está informação -.- talvez para provar a humanidade, talvez de forma semelhante, como o anjo Miguel escondeu o corpo de Moisés.
Se na igreja que você é aliançado (a) ainda tem este costume de colocar seus "pedidos de oração" para o ano vindouro, numa árvore, SAIA e declare a seu pastor acerca "desta verdadeira história" - da árvore em homenagem a Ninrode (Hoje! ... "disfarçado de bom velhinho"), use sua inteligencia e Medite:
Se JESUS, que é o Pastor das ovelhas, entre "pela porta do curral do aprisco", por onde tem entrado o suposto "bom velinho"?! ... Acaso não é pela chaminé ou janela, caminhos comumente usados "pelo ladrão -.- que vem para matar, roubar e destruir" (João 10.10)!.! *
SAIA desta BABILÔNIA povo Meu -.- assim DIZ o SENHOR em Jeremias 51.6 e 27, para livrar cada um a sua alma, como também, ordena-se o SENHOR a levantar contra ela um capitão, "Levantando um BANDeira Fiel (JESUS -.- "Única base e pedra angular"), para ARREPENDIMENTO, Conversão & SANTIFICAÇÃO da nação e nações (como de cada pessoa em particular -.- até chegar ao nível nacional ou agindo D+us, quem o impedirá -.- D'Ele fazer como Lhe apraz.
RECUSE colocar seus pedidos em árvore, simbolizando", se possível for, peça para ele "colocar uma cruz" em seu lugar, ou no máximo, apresentar `à igreja os dois símbolos "a cruz - Verdadeiro Natal Jesus" e "a árvore - Natal com raiz babilônica". Ensinando e conscientizando o povo a esta Decisão -.- como apresentou Josué à Israel, antes de tomar posse da terra Prometida; &scolher a quem desejava servir; que para nosso mundo Cristão Hoje, em sua maioria, "Decidir desfazer-se das amarras de raízes" da Babilônia, Egito e Assíria; como nos Aconselha o SANTO Espírito em Isa 30.1a3 e 25; Jer 51.6e27 - "SAIR da cobertura deste Egito e babilônia espiritual", FUGIR dela, salvando cada um a sua Alma. Como "Levantar uma BANDeira (sob a pedra Jesus, para RESTAURAÇÃO do Altar), para SANTIFICAÇÃO da nação e nações!.! *
Observe que a árvore do sonho do rei Nabucodonosor, acredita-se ter se cumprido naquele império (de forma fisica), conforme relatos de estudiosos e pesquisadores; mas para nós Hoje! ... (aparenta apresentar o império romano), que se espalhou por toda terra, chegando também aos ceús. (Dan 4.10 a 23)
SHEMA Israel (OUVE Igreja Fiel no BRAsil e nações) ! ...
O SENHOR teu D+us ordenou e te ordena Hoje! ... -.- "Não plantes árvores junto ao altar do SENHOR, teu D+us, que fizeres para ti". (Deu 16.21).
Veja que o contexto deste capítulo dezesseis de Deuteronômio, disserta acerca das "três festas -.- Páscoa (mês abibe), Pentecostes & dos Tabernáculos"; ao passo que dos versos 18 a 22, destina-se aos juízes de Israel (BRAsil e quiçá + NOVE nações
Quanto ao dia 12/12/12 - dentro do "ano do Governo de D+us & da Igreja Fiel" -.- (observe uma mera especulação, a somatória é NOVE (3,3,3), traz nos uma lembrança curiosa sobre a NONA aliança a ser firmada entre D+us com a humanidade (Primeira Ressurreição e o Arrebatamento -.- Data mais provável do Romper do sétimo selo & Toque da sétima Trombeta (que poderá se um chofar brasileiro ou berrante -.- embora há indícios, desta nação do Sul (Gibeá), se tocar a Buzina & a Trombeta, em Jerusalém/Israel (Ramá) - Exo 19.19 & Ose 5.8), Breve muito breve!.! *; lembrando que ainda faltam algumas PROFecias a serem cumpridas!.! * como:
A data descrita em Apo 9.15 (para toque da SEXTA Trombeta - Hora, Dia, Mês e Ano), acaso não se refere com aquela Hora em que os Dez reis tomaram possa (para dar o poder à besta no início da 70ª Semana)?! Hora que há concordância ainda em Zac 11.7e8 {12.7e8- "primeiro Salvar (RESTAURAR)" a Kasa de Davi/Judá/Jacó (Igreja Fiel ou Noiva Fiel), para o TC (Tribunal de Cristo) e Bodas}; em Isa 30.25 e 47.9 - que descreve "num momento" sofrerá viuvez e PERDA de filhos (no BRAsil - nsapda, Portugual - fátima, México - guadalupe?!, quiçá mais sete nações -.- "num PARAlelo" de Apo 17.12e13 e 15a18); que poderá ser um Governo do Rei do Sul (Igreja Fiel em sua Missão Final de resgate à Noiva Fiel -.- "FORA da vista da serpente (anticristo) -.- Visão do PARAlelo PROFético de 42 meses, na Missão simbólica das Duas Testemunhas Fiéis" (observe que a primeira Missão destas, descrita em Apo 11.2e3 (é medir o Templo, Altar e os que nele Adoram), como descreve Apo 12.6, 14b e 17b), no combate dos "santos do Altíssimo, com o Cordeiro", contra o rei do Norte (anticristo), por trás do império Rhoma, Egito, Assíria (com a BANDeira do ecumenismo), enquanto no rei do Sul - vê-se que a PROmessa se Cumprirá com a UNIÃO da DUAS Varas -.- UNIDADE Cristã (Vara Graça: Evangélicos e Protestantes & Vara Laços: Judeus Messiânicos - Zac 11,7e8).
Observe a proximidade de acontecimentos entre o romper do SEXTO Selo e SEXTA Trombeta, que ainda se aproximam do Evento da Chuva TARDIA (NOVO Pentecostes), descrito como "Redemoinhos do Sul por Zacarias", "Sopro do VENTO que leva à PAZ! pelo próprio SR! Jesus em Luc 12.54e55", "Chuva da Dispensação das Semanas Estabelecidas por Jeremias" e que "ocorrerá -.- antes do Arrebatamento (Joel 2.31b)".
O toque da última trombeta (não será esta a sétima, da Dispensação 77.-7 (Sete selos, Sete trombetas -.- Sete taças)?!.!
Algumas curiosidades para este fundamento: (66 livros na Bíblia, 66 livros em Isaías, dos 150 Salmos, somente os Salmos 6 e 12 (66 ou 6+6), (tem alusão "para o cantor-Mor em TOM de Oitava ou em Neguinote, "sobre Seminite"; que até Hoje! ... só encontrei outra Seminite em Habacuque 3.19 - que algumas versões bíblicas trás "sobre os meus instrumentos de música". Salmos 49.4 - é clássico: "Abrirei minha boca em PARAbola (Jesus e os PROFetas)"; "decifrarei o Enigma na HARPA (Louvor - para nós Hoje)".
Não parece uma certa montaÇÃO neste blog, embora agora disputando um pouco com o vídeo: "Noite de Israel -.- em Poços MG", do 14º Congresso PROFético.
Conheça nosso livro demonstrando algumas peças deste quebra cabeças (Enigma)?!
Disserto acerca de algumas PROFecias a se Cumprirem ainda, no blog que administro para o Reino:
Nova BANDeira BRAsil Fiel & 6! PARAlelos PROFéticos
(deixo dezoito páginas para conhecer o material com ilustrações esclarecedoras, com dezenas de referências bíblicas e alguns questionamentos)
Veja abaixo, publicação do site da "Missão Vivos", dissertando acerca deste assunto
Amor, Fé, Esperança, Graça, Comunhão, Justiça & PAZ!
NATAL
O homem está totalmente integrado ao meio em que vive, a conseqüência é a absorção de costumes e práticas comuns a todos; principalmente, quando se trata de uma comemoração tão "bela" e na qual as emoções vêem à tona. Verdadeiramente é muito difícil aceitarmos qualquer informação que vá de encontro a esta festividade, nossa tendência inicial é rejeitar tais ensinamentos, taxando-os de inconsistentes ou originado em mentes de "pessoas que querem ser santas demais". Mas é fato! Ao contrário do que muitos pensam o NATAL não é uma festa originalmente cristã. As fontes pesquisadas apresentam várias versões retratando o surgimento dos símbolos natalinos, porém, todos possuem um ponto em comum, a origem pagã! A introdução desta comemoração na igreja cristã surgiu no catolicismo, por volta do século IV, a idéia era "abafar” o paganismo, cristianizando com uma boa maquiagem as celebrações comuns aos povos pagãos.
A palavra natal em inglês é christmas, a união de duas palavras, christ emass que significa missa de Cristo ou missa de natal.
O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com os festivais pagãos que celebravam a: 1)saturnália e o 2) solstício de inverno, em adoração ao deus-sol 3) sol invictus. Este festival de inverno era chamado à natividade do sol. A festa solar do natalis invicti (natividade do sol inconquistado) era celebrada em 25 de dezembro.
A prática de trocar presente era, segundo nos informa Tertuliano, parte dasaturnália. Não há nada de errado em dar presente; os israelitas davam presentes uns aos outros em tempos de celebração (Et 9:22). Mas alguns têm procurado ligar os presentes de natal com aqueles que Jesus recebeu dos magos, porém, não há qualquer correspondência entre as duas situações.
A árvore de natal tem suas origens no paganismo. Segundo uma fábula babilônica, um pinheiro renasceu de um antigo tronco morto. O novo pinheiro simbolizava que Ninrode tinha vindo a viver novamente em Tamuz. Entre os druidas o carvalho era sagrado. Entre os egípcios era a palmeira, e em Roma era o abeto, que era decorado com cerejas negras durante a saturnália. O deus escandinavo odim era crido como um que dava presentes especiais na época de natal àqueles que se aproximassem de seu abeto sagrado. Em inúmeras passagens bíblicas a árvore é associada à idolatria e a adoração falsa: “Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, colunas e Postes-ídolo no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes” (1Rs 14:23). ‘Não estabelecerá Postes-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres para ti” (Dt.16:21). Portanto a árvore de natal recapitula a idéia da adoração de árvore, sendo que castanhas e bolas simbolizam o sol.
A fim de justificar a celebração do natal muitos tentaram identificar os elementos pagãos com símbolos bíblicos. Jesus, por exemplo, foi identificado com o deus-sol. Tertuliano teve que assegurar que o sol não era o Deus dos cristãos, e Agostinho denunciou a identificação herética de Cristo com o sol.
É bom lembrarmos das advertências do profeta: “Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile” (Jr 10:3,4).
Com o passar do tempo muitos outros costumes foram sendo introduzidos nas festividades do natal. O papai Noel, por exemplo, é uma representação de São Nicolau, um santo da igreja católica romana. O presépio foi inserido por São Francisco.
Não devemos jamais nos esquecer que como cristãos verdadeiros somos ordenados a comemorar a morte de Cristo, sua ressurreição e sua vinda (1Co 11:25,26). Em nenhum lugar das Escrituras é ordenado aos cristãos que comemorassem o nascimento de Cristo. Talvez porque o nascimento de Cristo é um fato histórico aceito por todos os homens, é algo que ninguém se opõe. Não é assim porém com relação a sua ressurreição. Todos comemoram o nascimento de Cristo, mas somente os cristãos comemoram a sua ressurreição. Devemos ainda lembrar que acerca de Jesus, identificado na pessoa de Melquisedeque, se diz que era "...sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência..."(Hb.7:3).
Em todos os períodos da história da cristandade uma minoria de líderes eclesiásticos tem se colocado contra a observância do natal. Uns ou mais fatores está relacionado a essa oposição: (1) uma rejeição da autoridade eclesiástica na sua tentativa de estabelecer dias oficiais de festas dos quais o natal é um; (2) uma objeção às bebidas, festas e imoralidade associadas às festividades do natal em todos os períodos da história; (3) as associações antigas e contínuas entre o natal e as idéias e práticas religiosas pagãs.
Amados do Senhor, é tempo de rejeitarmos todo e qualquer sincretismo no seio do Povo Eleito, fechando todas as brechas que o inimigo astutamente consegue abrir no coração da igreja; e para que isto aconteça passos de fé e desprendimento precisam ser dados, eliminando todo e qualquer canal, por mais belo que seja, idealizado pelo inimigo de nossas almas e empurrado como lixo para dentro das vidas.
Saiba adorar a Deus em "espírito e verdade!” ·Eu não sou contra a realização de cultos no dia 25 de dezembro. Devemos honrar o Senhor todos os dias do ano, inclusive, no dia simbolicamente dedicado ao Seu nascimento. Mas, sou profundamente contrário à importação de costumes e práticas sabidamente anti-bíblicas.Pr Elias de Oliveira.
(Fonte de Pesquisa histórica: www elnet com.br)
Amados do Senhor, é tempo de rejeitarmos todo e qualquer sincretismo no seio do Povo Eleito, fechando todas as brechas que o inimigo astutamente consegue abrir no coração da igreja; e para que isto aconteça passos de fé e desprendimento precisam ser dados, eliminando todo e qualquer canal, por mais belo que seja, idealizado pelo inimigo de nossas almas e empurrado como lixo para dentro das vidas.
Saiba adorar a Deus em "espírito e verdade!” ·Eu não sou contra a realização de cultos no dia 25 de dezembro. Devemos honrar o Senhor todos os dias do ano, inclusive, no dia simbolicamente dedicado ao Seu nascimento. Mas, sou profundamente contrário à importação de costumes e práticas sabidamente anti-bíblicas.Pr Elias de Oliveira.
(Fonte de Pesquisa histórica: www elnet com.br)
Veja mais sobre o Natal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário