Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

domingo, 29 de dezembro de 2019

FELIZ! 10º mês, Tevet, Hoje! 1º Iom (1º dia) #OriginalChurch & Cerco de Yerushalayim




FELIZ! 10º mês Tevet,
Hoje! 1º Iom (1º dia) - Chanucá & Cerco de Yerushalayim

Shalom Adonai,
Amados (as) em Cristo Jesus,
Assista no vídeo dessa publicação, uma explicação sobre o significado PROFético do mês Tevet ou Tebete e acerca da origem do Calendário ORIGINAL Bíblico, o Hebreu, ensinado por esse irmão do Original Church Moviment, também com a visão de RESTAURAR o ORIGINAL Bíblico.
Fonte:
https://youtu.be/vXM_BqX7STk (#OriginalChurch - Mês Tevet / Tebete)

Abaixo cópia da folhinha desse mês de Tevet do nosso Calendário ORIGINAL Bíblico, o Hebreu, conjugado com esse gregoriano / solar, que sabemos é apócrifo / anticristo, pois o SR! J!-YeshuaH deixou bem claro em Mateus 5.17-21, que Ele não veio para mudar a Sta Lei e os PROFetas, mas sim para Cumprí-los!
Àqueles que desejavam saber qual dia é hoje no calendário ORIGINAL, o Hebreu, sem ter que pesquisar em conversores online, segue boa ideia para nos ajudar:


Abaixo pesquisas na web de significados para o mês de Tevet, com duas publicações curiosas acerca deste décimo mês.
TEVET

  É o décimo mês e contém os últimos dias de Chanuká. No décimo dia do décimo mês temos também o jejum que relembra o início do sítio a Jerusalém, que levara à destruição da cidade e de seu Templo.
LETRA: ain. Significa "olho".
Este é o mês para retificar e cancelar o "mau olhado" (ain ha-rá). O mês de Tevet significa "bom" (tov) e está associado ao "bom olhar" (ain há-tov). Diz respeito ao fitar das velas de Chanuká no oitavo e último dia da Festa, quando a luz é mais intensa. O fogo pode estar associado a este "bom olhar", que ilumina e aquece no inverno, ou ao fogo destrutivo do "mau olhar", que produz ódio e queima templos.
ZODÍACO: g'di (capricórnio-cabra).
O valor numérico da palavra G'di (17) é o mesmo da palavra tov (bom) aludindo ao nome do mês e ao "bom olhado".
TRIBO: Dan.
Significa "julgar". É do julgamento que advém o bom ou o mau olhado. O princípio do julgamento é a presunção de inocência e esse é o "bom olhado". É o preconceito e a amargura que promovem o "mau olhado". Diferente da "balança" de Tishrei que pondera, em Tevet o julgamento é forçado para o "bem", para retificar o que já pende para o "mal".
SENTIDO: raiva.
Este mês exige força para contrabalançar o que já pende para o "mal". Exige gana e agressividade para esta retificação.
FESTA: Chanucá.
MITSVÁ: acendimento de velas.
Este mês propõe a anulação do "mau olhado" pela afirmação do bem (tevet).
Tudo isso se encontra na força do "olhar", o mesmo olhar que é símbolo deste mês já que nele são acesas as últimas velas de Chanuká. Nas velas da chanuká está representada a esperança necessária nos momentos mais frios e escuros da vida.
Tudo está no olhar. Não é só o bem ou o mal, mas a esperança ou o desespero.
A luz no final do túnel é a luz que se pode intuir na fé e na confiança e não uma luz garantida. Saber ver o que não é visível é a única forma de ultrapassar as trevas e a incerteza. Para tal temos que estar mirando o "bom", o tov.
Essa é a essência deste mês e o desafio espiritual das entranhas do inverno.


Fonte:

10 de Tevet
O Cerco de Jerusalém
18 de dezembro, 2018
  No 10º dia do mês judaico de Tevet, no ano 3336 da Criação (425 AEC), os exércitos do imperador da Babilônia Nevuchadnezzar fizeram um cerco a Jerusalém. Trinta meses depois - em 9 de Tamuz de 3338 - as muralhas da cidade foram arrasadas e em 9 de Av daquele ano o Templo Sagrado foi destruído.
O povo judeu foi exilado na Babilônia durante 70 anos. O dia 10 de Tevet é observado como um dia de jejum, luto e arrependimento. Abstemo-nos de comida e bebida, do amanhecer até o anoitecer, e acrescentamos selichot e outros suplementos especiais às nossas preces. Mais recentemente, 10 de Tevet foi escolhido para servir também como "dia geral de kadish" para as vítimas do Holocausto, muitas das quais se desconhece o dia de martírio.
Um antigo costume judaico, que foi revivido pelo Rebe, Rabi Menachem Mendel Schneerson, de abençoada memória, é pronunciar palavras de inspiração e incentivar o arrependimento nos dias de jejum. Apresentamos aqui nossa modesta contribuição ao nosso dever como judeus, de refletir sobre o significado dos trágicos eventos da nossa história, e assim ficarmos motivados, encorajados e sim - até mesmo inspirados:
Maimonides relata que todos os dias de jejum se transformarão em festas e dias de celebração, implicando que sua mensagem interior seja positiva.  De fato, assim como o Rabino Shneur Zalman menciona em seu Igueret HaTeshuvá, um dia de jejum é um ‘dia propício’.  Dentre as dimensões positivas de dias de jejum está que são dias de teshuvá, arrependimento e retorno.
“Teshuvá tem o poder de terminar o exílio e trazer a Redenção.”
(Lubavitcher Rebe, 10 Tevet, 5752-1991)

Fonte:

Outro vídeo sobre este mês de Tevet:

https://www.youtube.com/watch?v=ivpuR1W7jIE (Rachel Stephens - How To Celebrate Rosh Chodesh Tevet | New Moon)


Nenhum comentário:

Postar um comentário