Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

domingo, 26 de dezembro de 2021

Natal! Em 25Dez, do apócrifo ou em 10TisHRei, do Kalendário Bíblico?!

 

Natal! Em 25Dez, do apócrifo ou em 10TisHRei, do Kalendário Bíblico?!

 

Afinal, qual foi o Dia de nascimento do Sr Jesus-YeshuaH?!

Porque a Igreja Hoje ainda insiste em celebrar o Dia do nascimento do MashiacH nesse dia que sabemos foi &scolhido para reverenciar d---uses e entidades pagãs?!

Será que esta data está incluída nas #RestauraçõesJá?!

Veremos abaixo que o nosso MashiacH “nasceu no Dia 10 de TisHRei, no 7º mês do Kalendário ORIGINAL Bíblico, que cai entre Setembro e OUTubro desse gregoriano, apócrifo!

Porque este "mês &scolhido pelo SENHOR, para a Vinda do MashiacH --- tem Rei, até mesmo no nome"! Creio ser um Sinal e uma IRREFUTÁVEL verdade para as #RestauraçõesJÁ, agora neste #INÍCIOTempoparaRestauraçõesJÁ! (Êxodo 31.13-17 & Efésios 1.13 e 2.11-24 - Sêlo e Sinal do ESP4rito Santo! Isaías 61.4-7 e Atos 3.17-21 - G4ração &leita para #RestaurarTudo!).

Mas! ... “Acerca desse VERDADEIRO Dia ou mês de nascimento do SR! Jesus-YeshuaH, o ESP4rito SANTO do SENHOR nos RH4ma, quer por meio do Testemunho da Sua Santa LEI”, ou quer pelos SINAIS dos Tempos nos céus, terra e mares em nosso tempo Hoje! Que provavelmente seja o “Dia de Yom Kippur {o Dia da Expiação ou Perdão}”, Determinado pelo Eterno para o Dia 10 de TisHrei, mês &scolhido & &leito pelo SR! YHWH, para as VINDAS do SR! Jesus-YeshuaH Hamashia! Quiçá por este e outros princípios, já em parte, são comemorarados pelos Judeus, Judeus Messiânicos & uma minoria da Igreja CHRistã, como mês da vinda do Mashiach e SR! Jesus-YeshuaH, quer pelas Aclamações do início do mês, Yom Kippur ou Festa de Sukote {dos Tabernáculos!}; pois das “três Festas Ordenadas pelo SENHOR, somente naquele Dia, de Yom Kippur ––– só o Sumo sacerdote podia entrar no Santíssimo Lugar, para oferecer sacrifícios, ‘primeiro para si próprio e em seguida para EXPIAÇÃO do pecado de todo povo de Israel’, (simbolizando ou apontando para o Sangue do Cordeiro SANTO, que seria sacrificado naquela cruz do Calvário)”. Para chegarmos a este dia ou semana, o ESP4rito SANTO “DEU para nós algumas pistas”, sendo a principal delas a descrição de Lucas 1.5, 26 e 36, pois quando o anjo Gabriel anunciou a Maria a sua “CONCEPÇÃO pela Virtude do D+++us ALTÍSSIMO ––– naquele que era o SEXTO mês da G4stação de João Batista, primo natural do SR! Jesus-YeshuaH, por Isabel, prima de Maria, que é Síííímbolo de uma tipificação de 2ª Eva, que pela fé, correu risco de morte, ao Aceitar a Missão de CONCEBER, o Redentor, assim COMO o próprio SR! Jesus-YeshuaH Hamashia! ...  Que tipifica aquele primeiro Adão, natural, porém Este 2º Adão, Jesus-YeshuaH, que foi Concebido sem pecados & é Espiritual! “Ao aceitar sua &scolha & &leição, para ser mãe natural  –– do nosso Salvador pessoal, embora não seja mãe do D+++us PAI & do D+++us  ESP4rito Santo! ... COMO Síííímbolo ou metáfora da Jerusalém celeste, também ‘assumiu certa adoção ESP4ritual para a G4ração &leita, ao adotar e ser amparada pelo discípulo amado do SR! Jesus-YeshuaH’, como também o apóstolo Paulo, inspirado pelo ESP4rito Santo, considerava as mães de alguns discípulos seu, nas saudações, como suas mães também”! ... (João 19.25-27; Romanos 16.13; 1 Coríntios 15.40-52 & Galatas 4.21-31); sendo a gravidez de Isabel, uma vitória daquela que era estéril e avançada em dias, porém, mas também em Santidade ao SENHOR e Fiel!.! *

Dentre os dois Dias apontados abaixo, este autor defende o Dia 10, do 7º mês, de TisHRei, tanto pelas “três Evidências do Novo Testamento”, apresentadas a seguir, quanto também pelo fato de que segundo informações em pesquisas, para a medicina, {há certa probabilidade de que o feto humano, do sexo masculino, possa nascer a partir da 37ª semana da G4stação}*1, a partir destes estudos e evidências apresentadas, analise alguns fundamentos & SINAIS dos Tempos, que o Amado de nossa alma nos RH4ma, em Sua Santa LEI; na figura a seguir, vislumbre o testemunho dos “três Sinais do  Yom Kippur –– no Novo  Testamento”:

 Para o Dia de Yom Kippur, a Gestação do SR!  Jesus-YeshuaH estava na 37ª semana[1], além da RH4ma da Perfeíção Divina de TESTIFICAR Sua ONIsciência, ONIpotência & ONIpresença, ao Ordenar a Moisés, as particularidades deste Dia especial, COMO estatuto perpétuo & para ser guardado por toda kasa de Israel ou da Noiva Fiel, tendo por base Lucas 1.5-13, 26 e 36, escalas sacerdotais de 1 Crônicas 24.1-19 (10), e dos três SINAIS que Testificam Yom Kippur no NT (Novo Testamento)! Pelas Missões do anjo Percursor, João Batista, do SR! Jesus-YeshuaH Hamashia & da Sua Noivo Fiel!.! *

Vejamos acerca destes “três SINAIS no NT (Novo Testamento), que CONCORDAM com as ORDENS do SENHOR no AT (Antigo Testamento)”, nos rituais de comemorações para este Dia, Único do ano e das festas solenes de Israel, que somente o sumo-sacerdote podia entrar no “Santíssimo LUGAR”, para oferecer sacrifícios para “perdão dos pecados ––– primeiro dele mesmo e em seguido de todo povo de Israel” (Lev 16.29-34), sendo:

Sangue do animal sacrificado! & “Síííímbolo do sangue do Cordeiro Pascal ––– SR! Jesus-YeshuaH” Derramado na cruz do Calvário, para Remissão, Salvação & Perdão de todo aquele que Crer & o Aceitá-Lo COMO Único SENHOR! e suficiente Salvador pessoal”;

Tabernáculo! & Santíssimo LUGAR! “Síííímbolo do Veu do 2º Templo ––– que se Rasgou de alto para baixo, para evidenciar ter sido feito pelo poder do D+++us Altíssimo”;

Sumo-sacerdote! & “Síííímbolo de que o SR! Jesus-YeshuaH  Hamashia ––– é o Sumo-sacerdote Eterno da ORDEM de Melquizedeque”.

 

A partir de discernir esta RH4ma do SENHOR, temos que INVESTIGAR acerca da “Escala Sacerdotal”, (instituída por Moisés e Arão, para os Levitas, filhos de Arão, “durante o Êxodo do Egito para a Terra da Promessa”, seguida e consolidada pelos reis de Israel, sido elaborada pelo rei Davi, e passada ao seu filho Salomão, (para aqueles Tabernáculo do Deserto & 1º Templo do SENHOR de Salomão!). 

Local onde Zacarias ofereceu Incenso ao SR!

               
3 Sinais de Yom Kippur com Testemunho nos 3 Sinais do Novo Testamento!




Sinal nos céus: Alinhamento Planetário de 5778 (2017), onde Saturno, planeta rei, ficou 9 meses no ventre da Constelação Virgem! {Finalizado em Setembro}!

O ponto chave desta INTERPRETAÇÃO, “era identificar o local EXATO ––– onde estava o sacerdote Zacarias (pai de João Batista)”, como os demais das 24 Ordens Sacerdotais, quando estes “Cumpriam nas suas quinzenas anuais Naquele Sacerdócio ––– ao queimarem Incenso ao SENHOR, junto do Altar de Incenso, que localizava-se no Santo Lugar”, (local onde só os sacerdotes entravam para prestarem Culto, Adoração e Incensos ao SENHOR!!! *), próximo ao véu do Santíssimo LUGAR e não no próprio Santíssimo Lugar, que somente o sumo-sacerdote podia adentrar só uma vez por ano, naquele Dia de Yom Kippur.

Quando o sacerdote Zacarias, ao SAIR daquele local, (Altar do Incenso ––– no Santo Lugar!), lhe perguntaram se estava bem e tivera alguma visão?! Como aquele estava mudo, por duvidar Daquela Promessa anunciada pelo anjo Gabriel, nada respondeu, o que deduziram que tivera alguma visão. (Luc 1.18-22)

Dentro desta, temos que nos basear no (Calendário ORIGINAL da Criação, o hebraico, descrito na Santa LEI, desde Gênesis ao Apocalipse), para comprovarmos que segundo o Costume Sacerdotal, “COMO Zacarias, o pai de João Batista, que pertencia à 8ª turma, da Ordem de Abias, das 24 Ordens Sacerdotais, ‘prestava serviços no Templo ––– sempre na 2ª quinzena do 4º mês, de Tamuz’, então deduz se que a CONCEPÇÃO do anjo Percursor, João Batista, provavelmente ocorrera na 1ª semana do 5º mês, de ABE (do ORIGINAL, o hebraico), ou na 3ª semana do 7º mês, de julho, (desse apócrifo / anticristo, o gregoriano / solar)”. A partir desta semana, contados SEIS meses (1 Coríntios 24.10 & Lucas 1.5, 26 e 36), temos a 1ª semana do 11º mês, de Sabate (do ORIGINAL, o hebraico), ou a 3ª semana do 1º mês, de janeiro (desse apócrifo / anticristo, o gregoriano / solar), para o “Dia da ANUNCIAÇÃO & CONSEPÇÃO do SR! Jesus-YeshuaH ––– Dia em que o mesmo anjo Gabriel, aparecera desta feita para a virgem Maria, {Anunciando à mesma que por meio da Virtude do ALTÍSSIMO ou pelo poder do ESP4rito SANTO! Por ter sido a &scolhida & Agraciada pelo SENHOR, ela daria à Luz ao Messias, Redentor e Salvador da humanidade}”. 

Partindo deste Anúncio, contamos “NOVE meses – até chegarmos ao final do sétimo mês, de TisHrei, que Providencialmente ‘trás a palavra rei’, no seu próprio nome & CONSIDERANDO a probabilidade do feto humano, do sexo masculino, poder nascer a partir da 37ª semana, por estar com sua formação completa, que defendo este Dia COMO um dos itens da Reforma & Restauração necessária para o CORPUS CHRist voltar para o seu Primeiro Amor, como dizem a essência das Escrituras Sagradas ORIGINAIS.

Veja a seguir descrições de alguns versos chave das duas anunciações feitas pelo anjo Gabriel e da origem sacerdotal, que Zacarias pertencia:

6  E Semaías, filho de Natanael, o escrivão dentre os levitas, os registrou perante o rei, e os príncipes, e Zadoque, o sacerdote, e Aimeleque, filho de Abiatar, e os chefes dos pais entre os sacerdotes, e entre os levitas; dentre as casas dos pais tomou-se uma para Eleazar, e outra para Itamar.   10  A sétima a Hacoz, a oitava, a Abias!  (1 Coríntios 24.6 e 10)

5  Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.   23  E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.   24  E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:   25  Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens.  

 26  E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,   27  A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.   31  E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus-YeshuaH.   32  Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;   34  E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?   35  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o ESP4rito SANTO, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.   36  E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;

 (Lucas 1.5, 23-37)

 

Na imagem a seguir, mostra se o cronograma das duas G4stações: do anjo Percusor, João Batista, que provavelmente tenha nascido na 1ª semana do 2º mês, de Iyar (do Calendário ORIGINAL Bíblico, o hebraico), sendo a 3ª semana do 4º mês, de Abril (desse apócrifo / anticristo, o gregoriano / solar), e do SR!  Jesus-YeshuaH, conforme enunciado.


                           Por estas e outras evidências, este autor acredita haver necessidade de “Amor em União –– para CONSENSO TH4os no CORPUS CHRist, dentro das Duas Tábuas / Varas / Kasas ou nações, para DISCERNIR esta RH4ma & Vontade Soberana do SR!  YHWH. Pois é evidente que além da união entre as festas pagãs com cristãs, a data de 25 de dezembro, também pode ter sido calculada com ERRO! E é provável que o Concílio Católico ou CHRistão da época, possa também ter baseado a partir de Levítico 16.34 (Único Dia do ano que só o sumo sacerdote podeia entrar no “Santíssimo Lugar”), para oferecer sacrifícios de purificação; pois se partirmos dessa data, encontraremos uma data próxima dessa atual, com probabilidade maior para a 3ª semana do 10º mês, de Tevet (do Calendário ORIGINAL, o Hebráico), que é a 1ª semana do 1º mês, de Janeiro (desse calendário apócrifo / anticristo, o gregoriano / solar), pela Declaração do SR!  Jesus-YeshuaH, ao afirmar que NÃO VEIO para mudar a Santa LEI & os PROFetas, mas PARA CUMPRÍ-Los (Malaquias 3.1-6; Mateus 5.17 & Apocalipse 22.19)! Também improvável por ser {inverno no hemisfério norte} & {verão neste hemisfério sul}, (erro que também incorria este autor até pouco tempo atrás), vindo a CORRIGÍ-lo, com a “percepção do LOCAL EXATO (Altar de Incenso e não Santíssimo Lugar!)”, onde se encontrava o sacerdote Zacarias, quando o anjo Gabriel lhe aparecera, à direita daquele Altar, “Naquele Cerimonial Sagrado”. Pois somente exercitando a citação do ESP4rito SANTO, por meio do Apóstolo Paulo, que Escreveu: “Porque quando sou fraco, então sou forte”! “Ao dobrar meus joelhos em Reverência só ao SR! Jesus-YeshuaH Hamashia, me humilhando, confessando meu pecado, buscando arrependimento e face do SR!, pedindo a ELE Sua Sabedoria ‘e tendo o Santo Sábado COMO deleitoso’, Guardando-o & Santificando-o”! (Isaías 58.12-14 e 61.4 e 2 Corintios 12.10), Sua Virtude me possuiu, então “caiu as ESCAMAS espirituais dos meus olhos”, INTERPRETANDO esta RH4ma do SENHOR, que ELE já havia Revelado a outros servos Seu, para nós e nossos filhos AGIRMOS no Tempo Determinado pelo SENHOR!!! *

Este autor concorda com os Judeus Karaítas, por Obediência à ORDEM do SR!  YHWH a Moisés e Arão, também por presumir que os tradicionalistas, seguem costumes e aparentes leis cerimoniais que alguns estudiosos CHRistãos dizem que o SR! Jesus-YeshuaH PAGOU com Seu sangue naquela cruz, para Amor, Perdão, Remissão/Libertação & nos GlOOOorificar junto ao D+++us PAI!  Por algumas dessas e inúmeras CONTRAVERSAS e pontos de divisões quer por  BANDeiras TH4os ou institucionais, este autor Defende nesta Tese, um CHamado para CONSENSO TH4ológico entre Judá & Israel; pois assim COMO a tribo de Efraim se AFASTOU de YerusHalaim, ––– também Hoje, Israel & a Igreja, se AFASTARAM de Jerusalém, que também é uma representação Viva da ‘Santa LEI ou ToraH Viva ORIGINAL’; para seguir preceitos humanos do sincretismo religioso e tradições judaicas, SE DESVIOU do Calendário ORIGINAL Bíblico, conforme a Ordem do SENHOR a Moisé e Arão, na idade média, ao mudar a Cabeça do ano para o sétimo mês (Êxodo 12.2-14 e Mateus 5.17-21)! Tendo RHoma, ido mais longe, ao CONFECIONAR outro Calendário consagrado a d---uses ou imperadores rHomano! Além de cometer o ERRO ––– em dar o mesmo peso às tradições e documentos do vaticano, com FALSO ENSINO daquela tríplice verdade dessa religiosidade humana e até mesmo pagã, pelos acréscimos de livros ou encíclicas à Santa LEI”!.! *

Demonstração falta Sabedoria dos céus, COMO conhecimento Pleno da Verdade Bíblica, ao desejar COMPARAR o SR!  YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH, D+++us Vivo TRIuno, representado Vivo entre nós Hoje, por meio de Sua Santa LEI ––– com as tradições, livros ou mandamentos humanos, frutos condenados veementos pelo SR! Jesus-YeshuaH, no Seu ministério terreno!.! *

COMO parte dessa Defesa para CHamado a CONSENSO TH4os, apresento também várias comprovações históricas por SINAIS nos céus, terra, mares & quatro RH4ma’s cHave do ESP4rito SANTO, para este “3º deserto das nações”, ENSINO que o ESP4rito SANTO &scondeu de muitos sábios de renome, mestres e/ou entendidos, por milênios, e As tem RH4ma aos simples e pequeninos, para zelo de Sua SANTA Palavra!!! *

Com isso, quer pelos alinhamentos planetários (COMO o “grande Sinal no céu de 23 Set 2017, que evidenciou a Visão RH4ma de Apocalipse 12), que também é comprovada pela geografia do globo terrestre, quer pelas tétrades das luas em sangue +++ sol negro, onde “luas em sangue (eclipses totais da lua)”, como Sinais ou juízos para Israel e Igreja & o sol (eclipses totais do sol), como Sinais ou juízos para as nações ímpias! ... Dentro deste CHamado para CONSENSO TH4os, apresentar também um compilação de Calendário ORIGINAL da Criação, o Hebreu (lunar, Nissan o primeiros dos meses (Êxo 12.2)), pela Ordem do Sumo sacerdote Eterno da ORDEM de Melquizedeque, e que “pelas EVIDÊNCIAS dos “SINAIS que Testificam a Teoria das DUAS kasas & União da Noiva Fiel “x” ecumenismo”, aprendidas, pesquisadas e também defendidas por este autor, também pelas “quatro RH4ma’s para este 3º deserto das nações, BRaZiL, quiçá +++ 23 nações”, por base no Salvar PRImeiro as tendas de Jacó (Salmos 133; Ezequiel 37.16-19; Oseias 6.2; Zacarias 12.7-8 & Apocalipse 12.6, 14, 17b “x” 17.3, 9-14b), “por todas as ‘primeiras luas em sangue’  ––– terem ocorrido ‘SEMPRE no 1º Dia de Pessach (Páscoa)’”, Síííímbolo da 1ª tábua, vara ou nações, kasa de Judá, pela vara de Jacó  e ‘seus irmãos, dos filhos de Israel’ (por visão global natural e ESP4ritual), a figueira, oliveira natural, estrelas do céu & grãos da areia  & “por todas as ‘segundas luas em sangue’ ––– terem ocorrido ‘SEMPRE no 1º Dia de Sukote (Festa dos Tabernáculos)’”, um certo Síííímbolo da 2ª tábua, vara ou nações, kasa de José, pela vara de Efraim, ‘e toda kasa dos filhos de Israel’ (por visão ESP4ritual  do globo terrestre), a Igreja  CHRistã!

Porém para o Cumprir das RH4ma’s de Zacarias 12.7-8 e Mateus 25.1-13, (por visão ESP4ritual e natural do globo terrestre), vislumbramos estas DUAS tábuas, varas, kasas ou nações (Judeus Messiânicos e  naturais & Igreja  CHRistã, “sem acepção de pessoa ou instituição” e ovelhas noutro aprisco), pelo Amor, Juízos da Santa LEI & ESP4rito que formam a Figueira e a Vide & também são um Síííímbolo das estrelas do céu, grãos de areia da praia e figos da figueira (Gênesis 15.5; Isaías 35.8, 48.19 e 61.4; Lucas 11.29-30 e 21.29-37; Romanos 11.11-24; Apocalipse 11.1-14 COMbinado 6.9-13 & 9.13-20).

COMO os Judeus tradicionais, que seguem os costumes tradições dos anciãos, o Rosh HashanaH ou Ano Novo Judaico ocorre no mês de TisHRei, o sétimo, por que “segundo os anciãos, a Contagem do Tempo foi a partir da Criação de Adão ––– que defendem ter ocorrido no mês sétimo”, que ocorre normalmente entre os meses de setembro e outubro!  Também pelo fato de que “tradicionalmente em Israel existirem dois calendários”, sendo este, para este autor, o 2º Rosh HashanaH, no 7º mês, do calendário da agricultura, lunar; que também é mais conhecido como o Rosh HashanaH –––  CIVIL! ...

Este autor, decidiu por Obedecer a ORDEM do SR!  YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH, e pensando num “bom senso ––– criou a opção para DOIS Rosh HashanaH, no mesmo calendário, considerando ainda que os Judeus Karaítas, não messiânicos, também optaram por seguir a Santa LEI e não tradições humanas”; após Orar, LER, pesquisr & Meditar muito ‘na ligação com a astronomia bíblica’, no testemunho dos Sinais nos céus, terra, mares, quatro RH4ma’s cHave +++ uma, sonhos, visões & Palavras PROFéticas dentro das diversas denominações do CORPUS CHRist para:

 

1º Rosh HashanaH = RELIGIOSO!!! *

No Primeiro dos meses Nissan, como já obedecido pelos Judeus Karaítas, embora não sejam Messiânicos ou CHRistãos decidiram OBEDECER à Ordem do SENHOR ––– conforme descrição Bíblica. (Êxodo 12.2; Levíticos 16 (meditar v. 34); Salmos 114, 119.77-99 e 133; Isaías 33.20; Sofonias 3.18; Mateus 5.17, 6.9-10 e 25.1-13; Lucas 21.25-37 COMbinato Romanos 11.11-24 & Apocalipse 1.8, 4.6-8 e 11.1-14).

2º Rosh HashanaH = CIVIL!.! *

Para o 7º dos mêses, TisHrei, também por INTERpretar a Santa LEI, que embora Adão possa ter sido Criado neste mês & possa ter fundamento bíblico, histórico, arqueológica ou outras evidências; particularmente não veja muita evidência bíblica acerca do início da “Contagem do Tempo”, a partir da Criação de Adão, o primeiro homem!  Acredito haver uma &leição especial para este sétimo dos mêses, para Aclamações para as Vindas do MashiacH, desde os “tokes do sHofar & da buzina, ao Dia do Perdão ou Yom Kippur, aos dez do mês”, que além de shabatot (sábado especial) e Dia por estatuto perpétuo para Israel & Igreja, embora este, ainda karente da Sua suma importância de LEMBRAR & Santificar este Dia, por uma aparente maioria na Igreja CHRistã ––– os “três SINAIS do Novo Testamento também TESTIFICAM para a Promessa de Resgate / Remissão pela cruz do Calvário, para este Dia do Velho Testamento, COMO um Dia Messiânico”, assim COMO o dia 14 de Nissan, Páscoa & Ressurreição do SENHOR! Também é outro Dia peculiarmente Messiânico!.! *

“Até à 3ª festa, em TisHRei, festa dos tabernáculos”, onde o Dia (1º Sukote), tem também certa &leição para Israel LEMBRAR, Santificar, Consagrar & Guardar este e outros SHabbatot (sábados especiais)! Creio ser também ser um Dia Messiânico, pelo testemunho do Cumprir da Santa LEI, ao trazer RH4ma’s pelas “EVIDÊNCIAS das tétrades das luas em sangue”, já dissertadas! COMO também pelo Testemunho da STA Lei do SR!  YeshuaH-YHWH-Ruach HakodesH, ao se Cumprir Apocalipse 12 e outros, no grande SINAL no céu ocorrido em 03TisHrei5778 (23Set2017), {Festa das Trombetas ––– trombetas COMO alegorias ou metáforas de um Arauto, com Anjos Querubins, regendo o Coral Celestial, para ANUNCIAR a CHegada do Grande Rei dos reis & SENHOR dos senhores, primeiro para as núpcias com Sua Noiva Fiel, também Evidencia ser no Dia de Nascimento do SR! Jesus-YeshuaH, ou mui próximo dele! Quiçá também para as Suas 2ª e 3ª Vindas, pela PECULIAR &leição, SINAIS, Estatutos & PROFecias ––– pois, ainda se UNIRMOS essas Evidências com os ‘três terremotos que ABALARAM o eixo da terra’”, assim DISCERNIREMOS:

1º. Concepção = princípio das dores! Do Chile, 8.8º escala Richter!

2º. Porto Príncipe = Porta do Príncipe, 7º escala Richter! Do Haiti &...

3º. Península de Oshika, Japão, 9º escala Richter! Um dos significados de Oshika = cerimônia de consagração de Obatala (rei poderoso de Eyikbo)! Cerimônia?! Consagração?! Rei poderoso?!}

Que significado isso pode ter com: “Ao Recebermos a Vida (Novo Pentecostes = carga +++ forte da CHuva ocidental e vento sul), ‘no meio tempo ––– as Virgens PRUD!ntes na Sua Missão Final, junto com esse VENTO que irá Separar o Trigo & Resgatar ovelhas em outro aprisco’, “ao Preparar o Caminho em Cerimônia & Consagração para o Tribunal & Bôdas com seu Noivo Fiel” (Ezequiel 37.16-19; Zacarias 9.14 --- 10.6 e 12.7-8 & Apocalipse 14.6-16) !.! *



Esta foto é parte da Defesa Tese sobre o Dia do SR! Jesus-YeshuaH! Que apresentei no final de pós-graduação em Teologia sobre a História de Israel!

SHalom! Shalom!

sábado, 4 de dezembro de 2021

FELIZ! 10º mês Tevet, Hoje! 1º Iom (1º dia)! + HANUKKAH - ROSH CHODESH TEVET - A FESTA DAS LUZES 2021 5782!

    

FELIZ! 10º mês Tevet, Hoje! 1º Iom (1º dia)!

Israel 73 anos!

 

SHalom Adonai amado (a) no SENHOR,

Assista no vídeo desta publicação, uma explicação sobre o significado PROFético do mês Tevet ou Tebete e da Festa de HanukaH, Festa das Luzes, sobre este mês no Calendário ORIGINAL Bíblico, o Hebreu, ensinado pelo Ap. Miqueias Castreze, do Min. Evangelho de Poder, também com a visão de RESTAURAR o ORIGINAL Bíblico.

 

Abaixo cópia da folhinha desse mês de Tevet do nosso Calendário ORIGINAL Bíblico, o Hebreu, conjugado com esse gregoriano / solar, que sabemos é apócrifo / anticristo, pois o SR! Jesus-YeshuaH deixou bem claro em Mateus 5.17-21, que Ele NÃO VEIO para mudar a Santa LEI e os PROFetas, mas sim para Cumprí-los!

Àqueles que desejavam saber qual dia é hoje no calendário ORIGINAL Bíblico, sem ter que pesquisar em conversores online, segue essa ideia para nos ajudar:

 

 

Abaixo publicação acerca deste décimo mês, extraído do site Chabad.org:

 

 

11 Fatos Sobre o Mês de Tevet Que Todo Judeu Deveria Saber

Por Menajem Posner



1 – Tevet é no inverno

O 10º mês do calendário judaico, Tevet ocorre durante o inverno. Na verdade, toda a estação do inverno às vezes é chamada tekufat (estação de) Tevet na tradição judaica.

2 – Tevet Sempre Tem 29 Dias

Os dois meses precedendo Tevet (Cheshvan e Kislev) podem ter 29 ou 30 dias, dependendo do ano. A partir de Tevet, as coisas são simples. Tevet tem 29 e Shevat tem 30, estabelecendo um padrão de meses alternativos que continua pelo restante do ano.

3 – Chanucá Brota em Tevet

Uma menora de gelo, sólida na frente do Chabad de Midtown Manhattan.

Chanucá começa em 25 de Kislev e continua durante 8 dias. Isso significa que os dias finais de Chanucá se estendem a Tevet, que de outra forma seria um mês comum. No caso em que o primeiro dia de Tevet é no Shabat, este Shabat é uma das poucas vezes em que três rolos de Torá são retirados da arca durante os serviços matinais. A porção da Torá da semana (Mikets é lida de um rolo, Rosh Chodesh é lido no segundo, e a porção Chanucá é lida em um terceiro. A Bênção de Graças Após as Refeições para aquele Shabat (o que inclui adições para Shabat, Rosh Chodesh e Chanucá) é também a mais longa do ano.

4 – Esther Foi Levada ao Palácio

No Livro de Esther lemos que ela foi levada ao palácio do Rei Achashverosh “no 10º mês, que é Tevet.”1 O Talmud explica que o mês de Tevet era um tempo particularmente oportuno, pois o frio faz “o corpo ter prazer com o corpo [de outro].”2

5 – O Cerco a Jerusalém Começa

Antes mesmo de receber o nome Tevet, quando era conhecido simplesmente como o 10º mês, esse foi um tempo significativo na história judaica. “No décimo mês, no décimo dia do mês, Nebuchadnesar, o rei da babilônia, ele e todo seu exército, contra Jerusalém, se reuniram contra ele, e construíram obras de cerco ao redor da cidade.”3

6 – O 10º Dia do Mês é um Dia de Jejum

O Livro de Zecharyá nos diz que quatro dias de jejum irão se transformar em dias de “jubilo e alegria e boas festas” na era de Mashiach, incluindo o 10º jejum, uma referencia ao 10º dia de Tevet. Neste dia o povo judeu pranteia a destruição de Jerusalém, o resultado do cerco que começou naquele dia. Do nascer do sol ao cair da noite, nenhum alimento ou bebida é consumido e preces extras são recitadas.

7 – Dois Outros Eventos Trágicos que Também Aconteceram

Uma seção de um antigo grego se entregando do Livro de Esther

A tradição nos conta que o jejum de 10 de Tevet comemora outros dois eventos trágicos.

Em 8 de Tevet, na introdução de Ptolomeu do Egito, a Torá foi traduzida ao grego, marcando um forte declínio da espiritualidade judaica, a Torá agora vista como apenas mais um livro de sabedoria na grande biblioteca de Ptolomeu.

9 de Tevet é o yahrtzeit de Ezra o Escriba, o líder espiritual dos judeus que retornaram à Terra de Israel vindos da Babilônia e reconstruíram o Templo em Jerusalém. A morte deste grande líder, que deixou uma marca indelével sobre a vida e a observância judaica, foi profundamente pranteada.

Porém um simples jejum foi declarado para todos os três eventos para que o mês não ficasse repleto de tristeza e luto.

8 – Agentes Não Foram Enviados de Jerusalém

Nos tempos do Templo, no início de todo mês judaico que continha um feriado, agentes eram despachados de Jerusalém para notificar o povo judeu em toda comunidade sobre quando o mês tinha começado, para que eles soubessem quando observar o feriado. Mas nenhum dos emissários era enviado no início de Tevet. Como o jejum um dia será abolido, não era considerado obrigatório naquele tempo e não exigia notificação especial.4

9 – Tevet Significa “Afundando”

O nome “Tevet” foi adotado pelo povo judeu durante o exílio na Babilônia.5 Acredita-se que denota afundar ou imergir. Isso possivelmente é relacionado ao fato de que a pesada chuva de inverno transforma grande parte do Oriente Médio num pântano inundado nessa época do ano.

10 – A Mazal de Tevet é a Cabra

Todo mês judaico está associado com o símbolo do zodíaco que é dominante naquela época. O símbolo de Tevet é o gedi (cabra ou capricórnio).

11 - Cinco de Tevet é Especial em Chabad

O 5º dia de Tevet é marcado com celebrações em Chabad, pois é a data em que um juiz federal decretou que a extensa biblioteca deixada pelo sexto Rebe Lubavitch, Rabi Yosef Yitzchak Schneersohn, de abençoada memória, pertencia à comunidade, reconhecendo a extraordinária natureza de um Rebe como uma figura comunitária.

 

NOTAS

1. Esther 2:16.

2. Meguilá 13 a.

3. II Reis 25:1.

4. Rosh Hashaná 18 a,b e Rashi ad loc.

5. Talmud Jerusalém, Rosh Hashaná 12.

Por Menajem Posner

 

 

Fontes:

1.    https://youtu.be/gTc4dpq1akI  (Miqueias Castreze – HanukaH e Rosh CHodesh Tevet – A Festa das Luzes);

2.    https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/4229818/jewish/11-Fatos-Sobre-o-Ms-de-Tevet-Que-Todo-Judeu-Deveria-Saber.htm  (Chabad – 11 Fatos de Tevet que todo Judeu deve conhecer).

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Chanucá - Milagres à vista! (Rabino Mario Moreno)

    

CHanuká, Milagres à vista! (Mário Moreno)

SHalom Adonai amado (a) no SENHOR!

Assistindo a este vídeo desta publicação, entenda quais são os milagres ocorridos em Israel, no tempo dos Macabeus e que poderão acontecer também em nossas vidas Hoje, a partir do nosso posicionamento diante do Eterno!

Abaixo mais algumas informações de CHanuká, pelo Ministério SHema Israel, dirigido pelo Rabino Mário Moreno:

  

As Luzes de Chanucá Aproximadamente há 2.100 anos, a Terra de Israel estava ocupada pelo império sírio-grego, governado por Antioco. Homem do mal, ele emitiu uma série de decretos com o propósito de forçar o Povo Judeu a abandonar o judaísmo e a adotar a ideologia e os rituais helenistas. Dentre seus esforços para extirpar o judaísmo, ele declarou ilegal o estudo da Torah e o cumprimento de vários de seus principais mandamentos. Ademais, os sírio-gregos profanaram o Templo Sagrado de Jerusalém com seus ídolos. Em resposta à opressão e aos decretos nefastos de Antioco, e percebendo que o futuro do judaísmo estava em jogo, um número pequeno de judeus, os Macabeus, em gritante inferioridade numérica, ergueram contra as forças de ocupação sírio-gregas na Terra de Israel. Ainda que fossem minoria – e de terem o apoio de apenas 10% da população judaica, que já estava se helenizando – os Macabeus derrotaram o poderoso exército sírio-grego, expulsando-os de nossa terra. Quando reconquistaram o Templo Sagrado, em 25 do mês hebraico de Kislev, foram acender a Menorá do Templo – o candelabro de sete braços –, mas se depararam com o azeite de oliva ritualmente puro propositalmente contaminado pelos sírio-gregos. Encontraram, no entanto, um único frasco que havia escapado aos invasores. Continha apenas o azeite suficiente para acender a Menorá durante um único dia – e levaria oito dias para produzir azeite ritualmente puro.

Read More


 A Revelação sobre o Dreidel Você conhece as regras de Dreidel? Você gira um pião com quatro letras hebraicas. Um Gimmel ganha o prêmio inteiro, um Hei ganha metade, Nun não ganha nada e por um Shin você deve pagar. Além do significado cabalístico inerente por trás desse método, existe a origem prática Yiddishe. Gimmel significa Gantz, significando “a coisa toda”. Hei é para Halb, o que significa “metade”. Nun significa Nisht ou “nada”. E Shin é para Shtell arein ou “colocar”. Esses são quatro modos básicos de ser, dependendo da pessoa, de seu período de vida ou de um dia específico. Todos nós temos nossos dias no Gimmel. É quando sentimos que tudo está indo muito bem e saindo de uma forma sensacional. (Já faz um tempo, hein?) Temos nossos dias Hei, quando as coisas estão indo muito bem. O Nun e o Shin não precisam de explicação. Mas cada uma dessas letras representa apenas uma face do Dreidel – apenas um único ângulo ou perspectiva do todo. O que as letras significam? Qual é o “todo” do Dreidel? Ness Gadol Hayah Sham, “um grande milagre aconteceu lá.” Isso se refere ao grande milagre de Chanucá que ocorreu na Terra Santa. A situação parecia terrível e sem esperança. Eles estavam definitivamente tendo um dia Shin. O compromisso de algumas pessoas mudou a situação (como um Dreidel) e

Read More


Atmosfera de Chanucá “E Iosef respondeu a Faraó, dizendo: “Não eu; D-us dará uma resposta [que trará] paz ao Faraó” (Bereishit 41:16). CHANUKAH foi o último feriado judaico a ser estabelecido. Purim havia se tornado um feriado 189 anos antes por causa da milagrosa vitória sobre os persas, e Chanucá foi a resposta à milagrosa vitória sobre os gregos. O mundo mudou drasticamente durante esses 189 anos. Quando Mordechai e Ester planejaram sua virada, os profetas ainda caminhavam pela face da terra. Quando Mattisyahu e seus filhos os realizaram, a profecia se foi há muito tempo e Hester Panim – o esconderijo do rosto de Deus – tornou-se bastante intenso. A maneira como comemoramos os dois feriados reflete realmente essa diferença de realidades. Purim é muito pró-ativo, com muito o que fazer nas 24 horas do feriado: Megillah, Matanot L´Evyonim, Mishloach Manot e, claro, o Mishteh – a festa da bebida! Chanucá, por outro lado, é tão passivo. Você pode fazer um seudah, mas não precisa. É uma “Mitzvah Reshut“. Basicamente, a única mitzvah “real” é a iluminação da Menorá, pelo menos uma vez por vela a cada noite, e apenas fica ao redor dela, sem usar sua luz, por cerca de meia hora. Latkes e sufganiot são puramente opcionais, nem mesmo um “Mitzvah Reshut”, e muito ricos em calorias. Faz Chanukah parecer um feriado de “etiquetar”, que

Read More


Palavra da Torah Chanuká NUN-Nes, GIMEL-Gadol, Ei-Haya, SHIN-Sham- Um grande milagre aconteceu lá! – significado das letras em um Dreidl. Estas velas acendemos pelos milagres e pelas maravilhas e salvações e para as guerras que lutaram nossos pais naqueles dias neste momento através de seus Santos Kohanim. E todos os oito dias estas velas são santos e não temos nenhuma permissão para fazer uso delas, mas apenas para visualizá-las a fim de reconhecer e louvar o seu nome grande, seus milagres e suas maravilhas e suas salvações. (Recitação depois de acender a menorá de Chanucá) Há muita conversa sobre milagres no Chanucá, mas o que é um milagre? A palavra para o milagre “NES” só pode conter a chave para responder a esta pergunta fundamental! Isso eu ouvi há muitos anos do rabino Dovid Gottleib. As letras da palavra “NES” são usadas de três maneiras diferentes. NUN-SAMECH significa um milagre! E também significa uma bandeira, como dizemos diariamente em nossas orações, “v’sah en” – Levante uma bandeira! NUN-SAMECH também pode se referir a um teste! “Depois destas coisas – Elochim nisa es Avraham” D-us testa Avraham”. Agora o que estas palavras, conceitualmente, têm em comum? O que é uma bandeira? Qual é a função de uma bandeira? O que é um teste? Como pode o entendimento desses dois nos ajudar a definir precisamente é que um milagre? Eu

Read More


Amém! Que o Eterno possa Cumprir Suas Promessas de multiplicação para o Seu povo!

Em especial:

4  E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

5  E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

6  Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

7  Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.  (Isaías 61.4-7)

3  Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

4  Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado?

5  Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa?

6  Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?

7  Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. 

13  Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. (Amós 3.3-7 e 9.13)

1  DIZEI a vossos irmãos: Ami; e a vossas irmãs: Ruama.

2  Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.

14  Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

15  E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

16  E naquele dia, diz o Senhor, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

17  E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins, e não mais se lembrará desses nomes.

18  E naquele dia farei por eles aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança.

19  E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.

20  E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.

21  E acontecerá naquele dia que eu atenderei, diz o Senhor; eu atenderei aos céus, e estes atenderão à terra.

22  E a terra atenderá ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e estes atenderão a Jizreel.

23  E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus!

8  Tocai a buzina em Gibeá, a trombeta em Ramá; gritai altamente em Bete-Áven; depois de ti, ó Benjamim.

13  Quando Efraim viu a sua enfermidade, e Judá a sua chaga, subiu Efraim à Assíria e enviou ao rei Jarebe; mas ele não poderá sarar-vos, nem curar a vossa chaga.

14  Porque para Efraim serei como um leão, e como um leãozinho à casa de Judá: eu, eu o despedaçarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre.

15  Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.

1  VINDE, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.

2  Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

3  Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

4  Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

1  SARANDO eu a Israel, se descobriu a iniqüidade de Efraim, como também as maldades de Samaria, porque praticaram a falsidade; e o ladrão entra, e a horda dos salteadores despoja por fora.

11  Porque Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria. (Oseias 2.1-2 e 11-23, 5.8 e 15, 6.1-4 e 7.1 e 11)

17  E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

18  Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.

19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

20  E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

21  O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. (Atos 3.17-21)

Amor, fé, ESP4rança, gRaça, COMunhão, justiça e PAZ!