Do Amado para amada, DIZ o Amigo do NOIVO Fiel:

<< ... Mas! A #NOIV4TRIunfante, "nos #2KOROSKazas em #JudáH & #IzRaEl, Hoj3: IzRaEl999IgReJa, com a Kura da #FeridaDeSeparacao! #UNI4oNOIV4: #JUNTOS! São SÍÍÍímbolo da #Sulamita, a PREDILETA do #NOIVOFiel 'entre as mulheres': 'religiões ou religiosos' entre as nações'"! No 'Mister' #BailaManaim ou #DankadaNOIV4! (Sal 133; kan 6:3-13; Rom 11:11-26; Efe 1:13, 2:11-22 e 3:6 & Apo 11:1-14 e 15:3) >>

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

08
Mai 09
O Memorial de Moisés no Monte Nebo foi construído pelos cristãos da região de Madaba para recordar o capítulo 34 do Deuteronómio. Do alto deste balcão natural, Moisés, profeta e homem de Deus, lançou um olhar de fé e de esperança sobre a Terra Prometida. O Monte Nebo, localizado a 9 km a oeste da cidade de Madaba, era já muito conhecido pelos habitantes da região.

Em 1932 a Custódia da Terra Santa com a colaboração do Emir Abdallah, da família do rei Hussein, conseguiu a posse das ruínas que foram escavadas e estudadas pelos arqueólogos do Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém. Padre Carmello Pappalardo, que receberá o Santo Padre no Monte Nebo, assim o recorda:

A peregrina Egeria que subiu ao Santuário na segunda metade do século IV, descreveu como precisos detalhes o percurso até chegar ao memorial do profeta. “Agora se está preparando um novo teto para a Basílica e está em andamento um contínuo trabalho de restauração de todos os mosaicos da Basílica: um grande trabalho que nos compromete já há um ano e que durará pelo menos um outro ano”. A imagem de João Paulo II, que como Moisés observa do Monte Nebo a Terra Prometida, é uma entre as mais conhecidas da peregrinação que Papa Wojtyla realizou à Terra Santa. Tendo sido acompanhado pelo Padre Michele Piccirillo que dedicou uma parte da vida às escavações no Monte Nebo e que faleceu em 2008. E agora será o Papa Bento XVI que se visitará o Monte Nebo.

Padre Carmelo Pappalardo: “Não tendo certeza onde se encontrasse o Santuário, os frades adquiriram todas os cumes e em 1933 começaram as escavações das ruínas que se viam, descobrindo essa bonita Basílica com os belíssimos mosaicos sobre os quais falam os peregrinos do século VI.”

“Receber o Papa no Monte Nebo é como ver chegar idealmente Moisés. Também ele como Moisés chegará naquele lugar, olhará a Terra Prometida e em seguida entrará. Simbolicamente é um pouco o povo de Deus que vê a promessa que lhe foi feita e depois entra”.


(Fonte: H2O News)
publicado por spedeus às 17:55
http://spedeus.blogs.sapo.pt/943931.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário