FELIZ (Bem Vindo) CHESHVAN, 8º mês (Hoje,
1º dia (1º Yom)):
Como na descrição do mês anterior, este é o oitavo mês deste Calendário
ORIGINAL da Criação, CHeshvan, descrevi que à princípio, para que eu pudesse
DAR UM PASSO IMPORTANTE “para SAIR das raízes e manjares da Babilônia” (quer
espiritual, por RHoma e afins, quer física, pelo CORPUS CHRist! Pelos dogmas e
doutrinas tHeos e denominacionais!). CONVERTI este "Calendário ORIGINAL da
Criação", o Hebreu, diariamente para esse calendário solar/gregoriano,
que destaca os principais feriados nacionais nas duas kasas do CORPUS CHRist,
pois eu ansiava saber que dia era Hoje no Calendário ORIGINAL da Criação, e
encontrava dificuldades, apenas com os calendários encontrados nas Bíblias de
estudos e convencionais e da internet.
Com este calendário, há o MISTER de
se trabalhar a "União CHRistã", dentro das (DUAS Varas / Kasas /
Nações do CORPUS CHRist), por “meio” dos 24 anciãos e/ou 24 nações
{síííímbolo}, para se Cumprir PROFecias bíblicas, para nós igreja (Jerusalém),
“SAIRMOS das ‘torres da Babilônia’”!.! *
Foi neste oitavo mês que o rei
Jeroboão, que dividiu o reino de Israel, que assumiu o reinado em Samaria,
DESVIOU os sacrifícios e a adoração das dez tribos do norte, momento em que fez
os dois bezerros e os colocou nos montes de Betel e Dã, para desviar Israel do
rei Roboão, e consequentemente do SENHOR dos Exércitos.
Creio que já estamos ou mui breve do
“INÍCIO do tempo” para RESTAURAR “todas coisas”, e que o Calendário ORIGINAL, o
Hebreu, que é uma das Ordenanças da ToraH Viva (YeshuaH/Bíblia), no Seu
Pentateuco, creio ser um dos itens desta restauração, assim como o Shabat
(Sábado), o 4º mandamento do decálogo, deixado e ensinado por Moisés! Que
sabemos que foi MUDADO ao começar a apostasia na igreja de Cristo, no século
3,5, naquele tratado de Constantinopla, após aquela “suposta conversão” de
Constantino; pois ao invés dele se converter e “mudar sua rota”, na verdade,
foi “dois terços” da igreja Cristã da época que se converteu àquele monarca!
Fato que deve ser restaurado pela geração &leita, conforme descrições de
Atos 3.21 e Isaías 58.12-14 e 61.4.
Sabemos ainda que o 4º mandamento da
Lei do Senhor foi mudado naquela suposta conversão; assim como da idade média
para a moderna, também o 2º mandamento, daquele mesmo decálogo, também foi
alterado pelo "espírito anticristo", e que segundo a PROFecia de
Isaias 2.18, que está prestes a se Cumprir, nos declara que haverá o {CAIR da
"torre religiosa" das baby's (de lônia)}, pois “todos os ídolos desaparecerão”, por
causa da “presença espantosa do SENHOR”, pois SIMULTANEAMENTE os
"tufões e redemoinhos do Vento Sul" irão SOPRAR (NOVO Pentecostes), e
a NOM (Nova Ordem Mundial), que já teve sua “torre política
pré-inaugurada”, com aquela inauguração da Ferrovia sob AQUELE TUNEL de São
Gotardo, nos Alpes Suíços, em junho de 2016! Terá em breve seu líder
mundial, pois os "DEZ reis" tomarão posse em seus reinos por uma Hora
(literal ou simbólica?!.! *), pois seus intentos são únicos: {Dar o poder e
autoridade à besta, conforme descrição de Apocalipse 17}!
Pedimos AJUDA dos irmãos em Cristo J!
YeshuaH, em vigílias, orações, jejuns e pesquisas, para que o SANTO Espírito
possa nos DIRIGIR, pois "há necessidade de CONSENSO THeos", sabemos
que ele virá no Tempo do SENHOR, para fecharmos este calendário conforme a
"Vontade Soberana do SENHOR" e não, por nossos vãos interesses!
Como já citado, resta-nos DISCERNIR
acerca de qual tipo de &leição, feita pelo ETERNO, sobre o mês sétimo: Se é
para aclamar o “início da contagem do tempo” ou para (&LEGER as 1ª, 2ª e
quiçá 3ª Vindas do SR! J!-YeshuaH), ou seja, (Seu nascimento, na Sua 1ª Vinda!
A 1ª Ressurreição e Rapto na Sua 2ª Vinda! E quiçá, com poder & Glóóóória
para o “Reino Milenar”, nesta terra, na Sua 3ª Vinda, após as Bodas do Cordeiro
e Tribunal de Cristo), Cumprindo as PROFecias Bíblicas!
Este vos será o primeiro dos meses, aos dez separe um cordeiro, aos
quatorze ! ... (Êxo 12.2)
Este irmão blogueiro DISCERNE que o mês Tishri, foi o mês &leito ou
&scolhido pelo autor da vida, para ACOLHER a CHegada do Autor da Vida, quer
na Sua primeira vinda, com até mesmo nas demais. Observe que ao definir
as três festas do ano,
catequizando / ordenando a Moises, sobre elas, veja como é linda a Perfeição
Divina, até mesmo na cronologia destas festas:
1a: Páscoa: (Èxodo 12.2-14)
Aos quatorze de Nissan
Síííímbolos: Sangue da Cruz &
Ressurreição;
2a Pentecostes: (Êxodo 23.16 e Atos
2.1)
50 dias, após shabat da Páscoa
Síííímbolos: Vento, água, relâmpago, fllechas,
pomba,
fogo, paz!
3a Sukote/Tabernáculos: (Lev
16.34) Síííímbolos: Trombetas tabernáculo, {sangue do
animal
sacrificado {pré-figurando
sangue da cruz!}, Dia Perdão Yom
Kippur} & sumo-sacerdote = a ! ...
Três também são as
razões ou PARAlelos que me levaram a fundamentar o Dia de
Nascimento do SR! J! YeshuaH, aos dez dias do mês sétimo do Calendário
ORIGINAL da Criação, a saber:
PRIMEIRO: O Sangue do animal que era síííímbolo do sangue da cruz do
Calvário! (João 19.34)
SEGUNDO: Ao Jesus entregar o
espírito, na cruz, o véu do Templo se rasgou-se de alto a baixo! (Lucas
23.44-46)
TERCEIRO: O SR! J! YeshuaH é o Sumo-sacerdote ETERNO, da "ordem de
Melquisedeque"! (Hebreus 5.6 e 6.20)
Só conseguiremos SAIR da diferença! Se nos Unirmos para pesquisas,
estudos & comunhão!
Abaixo descrição do Mês de Tishri,
segundo o Sefer Yetzirá, pelo site Chabad.org.br:
O Mês de
Cheshvan
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Por Rabino
Yitzchak Ginsburgh
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Segundo o Sêfer Yetzirah, cada mês do ano judaico tem uma letra do
alfabeto hebraico, um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um
sentido e um membro controlador do corpo que correspondem a ele.
Cheshvan é o oitavo mês do calendário judaico. Na Bíblia, Cheshvan
é chamado chôdesh bul, da palavra mabul, "o dilúvio". O dilúvio
começou a 17 de Cheshvan e terminou no ano seguinte, a 27 de Cheshvan. No dia
seguinte, Nôach ofereceu um sacrifício a D’us e D’us prometeu jamais enviar um
dilúvio sobre a terra novamente para destruir toda a humanidade, e então
revelou o sinal de Seu pacto com o mundo, o arco-íris.
Cheshvan é o único mês que não possui dias festivos ou mitsvot
especiais. Aprendemos que este mês "está reservado" para o tempo de
Mashiach, que inaugurará o Terceiro Templo.
Letra: nun
Nun é considerada como sendo a letra de Mashiach, como está
escrito (com referência a Mashiach): "antes do sol, está seu nome Ye-non
[de nun]" (Tehilim 72:17). Como radical do verbo, nun significa
"reinar". Como substantivo, significa "o herdeiro do
trono". O oitavo mês é o mês de Mashiach, pois oito significa a eterna
revelação do sobrenatural (o estado consumado de natureza retificada é o
segredo do número sete). Como a "harpa" deste mundo possui sete
cordas, a harpa de Mashiach possui oito cordas. Assim como 8 transcende o 7,
assim também 50 (o valor numérico de nun) transcende 49,7 ao quadrado. Neste
mundo, o nun está curvado, confinado pelos limites da natureza. Com a vinda de
Mashiach, o nun "se endireita" (o formato do nun final), rompe os
limites da natureza e desce "abaixo da linha" até os reinos
subterrâneos da realidade a fim de ali revelar a a luz infinita e abrangente de
D’us.
Mazal: Akrav (Escorpião).
Nossos Sábios ensinam que o escorpião é o membro mais mortal da
categoria geral de criaturas peçonhentas cuja figura modelo é a serpente
primordial do Éden. A palavra akrav deriva da palavra akev (calcanhar) como
está escrito: "E tu [a serpente] o morderá [o homem] no calcanhar"
(Bereshit 3:15). Assim, o akrav simboliza a "mordida" consumada da
cobra no calcanhar do homem. De forma geral, o veneno da cobra é
"quente", e o veneno do escorpião é "frio". O Mashiach é a
única alma que pode superar, matar e por fim reviver a serpente primordial (a
fim de convertê-la para o bem).
A alma de Mashiach e seu contínuo estado de consciência manifestam
a suprema retificação de "calor", "ardendo" somente em seu
amor por D’us e Israel, bem como de "frio" – "totalmente
frio" às falsas vaidades desse mundo.
Este é o segredo da equação numérica: Mashiach (358) = serpente
(nachash). Akrav (372) = Mashiach (nachash mais David (=14); nun é a 14ª letra
do alef-beit). As letras radicais de Cheshvan permutam-se para escrever nachash
(em Cheshvan o nun está "endireitado"; em nachash está "curvado".
Tribo: Menashe
Menashe é o primogênito de Yossef. Derivando da palavra
"esquecer" (literalmente, "saltar, para cima e para
longe"), Menashe sugere o poder do tsadic (Yossef) de nos fazer esquecer
as provações, dificuldades e tribulações deste mundo, com a vinda de Mashiach.
Pelo poder e sentido de Menashe, todo o sofrimento deste mundo se transformará
e metamorfoseará no prazer da Era Messiânica. O nome Menashe permuta-se para
grafar neshamá (alma). Menashe representa o sentido de revelar a alma Divina em
Israel.
Na Torá Moshê é chamado Menashe, pois Menashe é Moshê (Moisés) com
um nun adicional (a letra de Cheshvan). Sobre Moshê foi dito: "Ele é o
primeiro redentor e ele é o redentor final" (Veja Shemot Rabah 4:2; Zohar
1:253a; Sha'aar HaPesukim, Vayechi; Torah Or, início de Mishpatim). Em sua
primeira vida (como o "primeiro redentor") ele não atingiu o
"50º portal do entendimento" (o entendimento do Próprio D’us, por
assim dizer, e Sua mais profunda intenção na criação do universo). Quando ele
retorna como Mashiach, receberá para sempre o "50º portal", o nun de
Mashiach, o segredo de Menashe (Moshe-nun. No Zohar, aprendemos que quando
Moshê pela primeira vez deixou este mundo, recebeu o "50º portal" e
foi "sepultado". Através do estudo da Mishná, (no tempo do exílio)
revelamos a neshamá de Israel e portanto merecemos a redenção de Moshê-Mashiach
e a revelação para todos na terra do "50º portal".
Sentido: olfato
O sentido do olfato é o mais espiritual de todos os sentidos. A
palavra hebraica para "olfato", rei'ach, é cognata àquela para
espírito (ruach). Nossos Sábios ensinam que o olfato é o único sentido que
"a alma desfruta, e não o corpo".
"Alma" – neshamá – é uma permutação de Menashe, como foi
mencionado acima. O sentido do olfato é o único sentido (dos cinco sentidos
comuns) que não participou, e portanto não foi maculado ou corrompido no pecado
primordial do homem no Jardim do Éden. É o sentido que salvou o povo judeu na
época de Mordechai e Esther, que são chamados Mor veHadas ("mirra e
murta" – as duas fontes primárias de fragrância). Está declarado
explicitamente que o sentido de Mashiach é o olfato. "E ele cheirará na
reverência a D’us" – "ele julgará pelo odor" (ao invés de pela
visão ou audição. Yeshayáhu 11:3; Sanhedrin 93b). Por meio de seu sentido do
olfato (seu ruach hacôdesh, "espírito sagrado") Mashiach saberá como
conectar cada alma judia à sua raiz Divina, e assim identificar sua tribo
(ramo) em Israel.
Controlador: Intestinos
A palavra para intestinos (dakin) deriva da palavra
"pequena" (daká) ou "partícula" (dak). Isso implica o poder
de dissecar em partes pequenas e refinadas. No processo de preparar o incenso
para o Templo (a suprema expressão do sentido do olfato no serviço do Templo),
deve-se dizer (e repetir muitas vezes) "moa bem, moa bem" (hadek
heitev, heiteiv hadek: hadeik de dak). Todos os sacrifícios no serviço do
Templo são para produzir "um aroma satisfatório" (rei'ach nichoach) e
agradar o Divino sentido de olfato, que implica a Divina "satisfação"
com o serviço de Seus filhos, Israel em particular e com Sua criação em geral.
Nossos Sábios interpretam a expressão rei'ach nichoach como
"Eu estou satisfeito (nachat ruach), pois falei e Minha vontade foi
cumprida". Esta satisfação Divina com o homem e a criação foi primeiro
expressa a 28 de Cheshvan, quando Nôach ofereceu seu sacrifício a D’us. Devido
à Sua satisfação, D’us prometeu a Nôach jamais destruir o mundo novamente
através do dilúvio. Como está expresso claramente nas leis da Torá, é a gordura
dos intestinos que quando oferecida sobre o altar produz o aroma
"satisfatório" para D’us. Por este motivo, considera-se que os
intestinos controlam o sentido do olfato.
POR
RABINO YITZCHAK GINSBURGH
Rabino Yitzchak Ginsburg é fundador
e diretor do Instituto Gal Einai:
Instituto de Estudo Interdisciplinário Avançado de Torá, Arte e Ciências.
Renomado explicador de Cabalá e Chassidut, Rabino Ginsburg escreveu mais de
quarenta livros esclarecendo tópicos de Torá como psicologia, medicina,
política, matemática e relacionamentos.
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